Como montar uma loja de aluguel de vestido de noiva

Por:

Loja de aluguel de vestido de noivaVeja como montar uma loja de aluguel de vestidos de noiva e dicas de como administrar seu negocio. Apesar da concorrência ser pesada e em algumas cidades o mercado já está um tanto saturado, o ramo de aluguel de vestidos de noiva ainda é producente e atrai novos empresários a cada ano. Isto porque a indústria de produtos para noivas é uma das poucas que não sofreu grandes abalos nos últimos anos e continua com bons números de lucrabilidade mensal.

Para aumentar a receita do espaço é possível ampliar o serviço para aluguel de trajes de noivos, madrinhas e padrinhos, pajens e damas de honra. A maioria das noivas fica responsável por escolher os trajes de suas acompanhantes como madrinhas e daminhas em seu evento e por isso é importante que tenha a possibilidade de fazer tudo em um mesmo espaço.

Localização da loja de aluguel de vestido de noiva

O primeiro passo é escolher o local. Diferente de outros comércios e lojas de roupas, é preciso escolher um espaço que possibilite a colocação de vitrines com manequins com ampla área entre um manequim e outro, para assim poder mostrar os modelos. As prateleiras também irão dar espaço para cabides, a melhor forma de guardar vestidos sem os danificar. Logo, o espaço locado ou alugado deve ter no mínimo 40 metros quadrados.

É preciso pensar também nos provadores, que devem ser amplos e com cadeiras ou puffs para que as pessoas que acompanham a noiva, geralmente a mãe, sogra ou amigas, possam ajudá-la a experimentar o modelo e dar sua opinião. É preciso também ter espaço para mais de um espelho, uma espécie de jogo de espelhos com em média três, para que a noiva possa se observar em todos os ângulos.

Uma fachada de loja com modelos em vitrine é bem viável, visto que a loja de aluguel de vestidos de noiva atrai o público pelo produto. É preciso deixar manequins com modelos novos e os mais luxuosos da loja, para assim atrair a clientela.

Investimento Inicial

O investimento inicial médio na montagem de uma loja de aluguel de vestidos de noiva fica em torno de R$ 70 mil com a estrutura básica como vitrines, manequins e funcionários básicos, em média dois ou três e se possível mulheres, para as noivas se sentirem mais a vontade. Este valor de investimento inicial para montar a loja de aluguel de vestidos de noivas é uma média, o ideal é você fazer o planejamento da sua própria loja, que será de acordo com o público alvo que você deseja atender, vestidos escolhidos, estrutura física etc. Caso você tenha alguma dificuldade veja o Kit Como Abrir Um Negocio.

Legalização da loja de vestidos de  noivas

Uma loja de aluguel de vestido de noiva nada mais é que um ponto comercial e, portanto, segue os moldes de outros estabelecimentos do mesmo ramo. Precisa ser empresa jurídica oficialmente para emitir nota fiscal, ou seja, possuir CNPJ, que é conseguido através da abertura de firma junto a Receita Federal.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

As outras etapas do processo legal são cadastrar perante a junta comercial do município e Prefeitura. Todo o tramite leva em média dois meses e deve ser feito com a ajuda de um contador, tanto para agilizar o processo como para ser feito de forma correta. O valor varia de acordo com a cidade, ficando em torno de R$ 1 mil para obter todas as licenças.

Vestidos de noivas para locação

Existem duas formas de trabalhar com os vestidos de noiva: comprados com exclusividade ou em lojas do setor. As duas formas irão ser bem lucrativas, pois a finalidade é a mesma, sendo então escolha do empresário. Outra opção para comprar os vestidos de noivas é importar, caso opte pela importação dos vestidos será preciso habilitar a empresa na receita federal para importar. De qualquer maneira você precisará de um contador para abrir sua loja de aluguel de vestidos de noivas, assim já o contrate para que cuide de todos os trâmites legais do negócio.

Neste link é possível ter uma idéia de preços dos vestidos importados:

http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=wedding+dresses&catId=0

Quantidade de vestidos necessária

É preciso ter em mente apenas a meta de seguir a moda e por isso é importante sempre ter espaço e dinheiro em caixa para comprar mais vestidos para locação. A média de estoque de uma loja de aluguel de vestidos para casamento é de um estoque de 200 vestidos no mínimo, de diferentes tamanhos e modelos. Porém, quanto mais, melhor!

Invista também em acessórios como coroas, véus, luvas, sapatos, meias e buquês artificiais, pois algumas clientes podem querer fazer um mesmo pacote para todos os acessórios.

Faça parcerias com outras empresas que oferecem produtos e serviços para noivas, como por exemplo, buffets, lojas de presentes, cabeleireiros especializados em noivas e até gráficas.

E você está pensando em montar uma loja de alguel de vestidos para noivas?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

77 comentários sobre “Como montar uma loja de aluguel de vestido de noiva
  1. Gizeli Barbosa Borba disse:

    Gostei muito das dicas tenho esta idéia há três anos e estou montando uma modesta loja e pensei que teria investimentos autos porem não desta proporção montarei uma loja de alugueis na cidade de ipojuca onde não tenho concorrência e ainda irei agregar a loja uma maquina bordadeira para fazer fardamentos enxovais etc… Enfim porem fiquei preocupada com a quantidade de vestidos que tenho são apenas 30 incluindo tudo tais como daminhas madrinhas e noivas e já não tenho como comprar nos próximos meses pois já usei todas as reservas na montagem do espaço.

  2. julianna disse:

    Eu li o comentário de todas vocês e me identifiquei bastante, pois também estou querendo abrir uma loja de aluguel de vestido de noivas aqui na Paraíba. Gostaria de todo tipo de orientação que vocês puderem me dar. Onde compram? Quais os cuidados que devo tomar? Quantos vestidos devo começar? O que vocês aconselham? Por favor me ajudem. Agradeço o apoio…

  3. tania disse:

    Olá Danielle, li seu comentario passando o contato do seu fornecedor p/ Grazielly, montei uma loja de aluguel no interior de SP só apenas 8 meses e não tenho nehum fornecedor de vestidos de noiva importado. Por favor estarei aguardando no meu e-mail.Obrigada, meu e-mail é este. tania.crisbueno@hotmail.com

    • Rita Cassia disse:

      oi Tânia, td bem? não consegui escrever pra Danielle, quero saber se vc conseguiu falar com ela, se ela te respondeu, pq o seu comentário sou eu… (rsrsrs). Então se vc conseguiu, por favor, passa pra mim também. Agradeço e aguardo retorno, abçs!!

  4. rebeca dias disse:

    Olá, estou querendo montar uma loja bem modesta pra começar de aluguel de noivas e trajes finos, na minha cidade já existe bastante, mas no bairro onde eu quero montar não tem. É uma cidade universitária e tem a academia militar, ou seja, bastante eventos onde é necessária a locação da roupa para os eventos. Não tenho capital, eu teria que fazer um empréstimo será q vai dar certo??? Me ajudem!

  5. Hanuska disse:

    Olá, Danielle eu tô querendo montar uma loja de noivas, se vc puder me passar o contato do seu fornecedor eu agradeço, meu e-mail é hanuskakarla@bol.com.br
    Aguardo.

    • Bárbara disse:

      Bom dia Danielle,
      Estou começando no ramo e gostaria de contato dos fornecedores. você pode me passar? Serei muito grata.

      Obrigada,
      Bárbara.

  6. fran disse:

    Danielle, vc poderia me passa o telefone ou site de seu fornecedor de vestido, é que eu e minha cunhada estamos querendo montar uma loja e estamos querendo comprar alguns vestidos..Obrigada desde já.

  7. Filomena disse:

    Oi Danielle tudo bem?
    Vi teu comentário com a Grazielle e ficaria muito agradecida se vc me enviasse o contato do seu fornecedor. To abrindo uma loja em Poá -SP e estou às cegas, tateando no escuro.
    Muito obrigada,
    Filomena.

  8. Angie disse:

    Gostei das dicas e comentários.
    Danielle, se vc puder passar o nome do seu fornecedor, sou-lhe grata.
    Estou abrindo uma dessas lojas no interior da Bahia, um abraço.

  9. Ana Maria disse:

    Olá Danielle tudo bem? Estou querendo montar uma loja de aluguel de vestidos de noiva, mas eu queria comprar importados, mas não entendo muito bem sobre os tamanhos internacionais, vocÊ poderia me ajudar? E se possível me conceda o contato de seu fornecedor. Abraço.

  10. Ana Maria disse:

    Danielle meu e-mail é anamariagondim.wa@gmail.com, aguardo contatos.

  11. Fernanda disse:

    DANIELLE, ESTOU PENSANDO EM ABRIR UMA LOJA DE ALUGUEL DE ROUPAS DE CASAMENTO. GOSTARIA QUE TU ME ENVIASSE O CONTATO COM TEU FORNECEDOR. MEU EMAIL: nanazanoto@terra.com.br. AGUARDO RETORNO, OBRIGADA

  12. Marcia disse:

    Danielle,
    Estou abrindo uma loja de noivas e ainda não tenho fornecedor para vestidos importados,ficaria grata se pudesse me passar o contato.

    • Manoela disse:

      Oi, posso fornecer os vestidos diretos da China para vocês, os preços são otimos. Não vou revender, vou apenas cobrar uma comissão de 10% sob o valor da suas compras.
      Sou brasileira, mas moro na china. Sou dona de uma marca de noivas no Rio de Janeiro. Desejando saber mais, mande seu pedido para: manoela.msunshine@gmail.com

  13. sheila da silva disse:

    Bom dia, gostei tb das informações, porém não tenho esse dinheiro para investir. Gostaria, se possível Danielle, o contato desse fornecedor que faz vestidos importados. Agradeço desde já a sua colaboração. Quero montar uma loja, mas para ano q vem, se Deus permitir.

  14. LUCÉLIA LEHMKUHL MOHR disse:

    Estou querendo concretizar a idéia de abrir uma loja de aluguel de trajes de festa e noivas, mas o único conhecimento que tenho é de fazer bainha e alguns ajustes.
    Outra dúvida que tenho é de como adquirir os vestidos importados. Como funciona todo procedimento até chegar em minhas mãos?

  15. tiago rafael disse:

    OLÁ PESSOAL… TBM ESTOU QUERENDO ABRIR UMA LOJA DE ALUGUEL DE VESTIDOS DE NOIVA, POREM COMO NESSE ARTIGO FALA QUE O INVESTIMENTO INICIAL É DE 70.000,00, PARA 200 VESTIDOS E TAL… ENFIM MINHA CIDADE É PEQUENA APENAS 25.000 HABITANTES… QUAL A MELHOR MANEIRA DE INICIAR ESSA LOJA?
    OBRIGADO A TODOS.

  16. Bruna disse:

    Bom Dia, Danielle!!!
    Estou com MUITA vontade de abrir uma loja
    para venda de vestidos de Festa!!
    Será que você teria algum contato de fornecedor
    para me passar ou somente de vestido de noivas??
    Aguardo Contato!
    OBRIGADA
    brunapcampos@gmail.com

  17. Maria Ednalva disse:

    Olá, tb estou precisando de fornecedor de vestidos de noivas e festa, já tenho poucos vestidos e são comprados de terceiros.

  18. luciano disse:

    Estou montando uma loja pequena no interior de MG, preciso de contatos.
    Obrigado.

  19. Manoela disse:

    Procuro sócio para montar loja de aluguel de roupas (noivas e festa).Já tenho marca registrada bem conceituada no ramo, que já atua com público feminino de alto poder aquisitivo. Tenho site e cartelas de clientes. Tenho equipe de estilistas, modelistas, consultores de moda e costureiras. Faço importação direta de fábricas de vestidos de luxo.
    Preciso de sócio para atuar efetivamente no dia a dia de trabalho.
    Local: Rio de Janeiro
    Preferencial: Jacarepaguá, Barra e Recreio
    contato: manoela.msunshine@gmail.com

  20. luciana disse:

    Gostei muito das dicas, mas eu não tenho 70 mil para montar a minha loja. É um grande sonho, queria que vcs me ajudassem e me informassem sobre tudo para eu conseguir realizar o meu sonho.
    Obrigada.

  21. leidiane disse:

    Olá, meninas, pretendo montar uma loja de noivas em minha cidade, Contagem, alguém sabe de algum fornecedor confiável que venda vestidos de noivas a um preço acessível??? Favor, me enviar um e-mail com os contatos: leidianemartins02@hotmail.com

    • carlos disse:

      Vc escolhe o modelo e eu confecciono para vc, e se caso montou a loja sua cliente escolhe eu confecciono e ela paga com o valor do aluguel

      • Gislene disse:

        Olá Carlos,
        Muito boa tarde! como Vai
        estou precisando de um fornecedor gentileza me enviar seu contato para que possamos conversar a respeito me chama no e-mail.
        abraços.

  22. Aline disse:

    Olá, meninas, sou uma noiva apaixonada por vestidos de noiva, vou me casar ano que vem e estou comprando meu vestido nos EUA pq é mais barato!! Então estava pensando em abrir uma loja de noivas com vestidos importados, será que vale a pena? Alguém poderia me dar dicas? Além disso, minha família mora em São Francisco (EUA) então será que é mais fácil? Obrigada.

  23. Aline disse:

    Meninas segue meu e-mail para trocarmos dicas ok. aline.sbezerra@hotmail.com

  24. maria sonia disse:

    Olá, meninas, moro em Curitiba e estou querendo vender minha loja de locação de trajes de noivas.
    Faz 17 anos que estou no mercado, se tiver alguém tiver interesse, me envie um e-mail, também podemos negociar o estoque. Trabalho com os vestidos da Center Noivas e MDE, masculinos da linha Via Santony.
    Beijos

    • adriano rogerio3 disse:

      boa tarde Nayara cristina,
      tenho interesse em montar uma loja deste tipo, percebo que por sua longa experiencia vc possui 3 das melhores marcas para se trabalhar.
      me causa curiosidade uma profissional desse porte querer deixar o mercado.
      por favor se puder me informar ao menos um dos motivos agradecerei e-mail
      (adrianotec2007@hotmail.com)

    • regis disse:

      olá tenho interesse na sua loja, mas gostaria de ver alguns modelos e preço, para ver se realmente compensa.

  25. Angela disse:

    Boa Noite.Tenho interesse em montar uma loja de noivas e festas. Sou do Rio Grande do Sul. Porém não sei como importar vestidos de noivas. Alguém tem algum contato para me repassar?angelunkes@gmail.com…mto obrigada

  26. cristina disse:

    Olá, aos interessados possuimos uma alfaiataria para roupas masculinas de festa e noivos aos interessados nos ligue (12) 97213010

  27. ana paula disse:

    Danielle
    Voce poderia me passar o contato do seu fornecedor de vestido de noiva, pois estou com intenção de montar um atelie de noivas. Outros contatos de fornecedores também, como coroas, luvas, etc…

  28. valeria disse:

    Ola Daniele, me passa o contato do seu fornecedor… meu e-mail: vallelisferreira@hotmail.com
    Obrigada

  29. Luciene Luciano disse:

    Daniela gostaria q me passasse o email da sua fornecedora. Obrigado

  30. Regis Costa disse:

    Vendo vestidos de noiva produto importado, Maison La Reine Blanche – Paris.
    Interessados por favor contactar,
    Regis Costa ou jaqueline Dias.
    feenstraexport@aol.com

  31. Cristina disse:

    Danielle,
    Estou abrindo uma loja de noivas e ainda não tenho fornecedor para vestidos importados,ficaria grata se pudesse me passar o contato.

  32. Daiany disse:

    Daniele, se também puder me passar o contato dos vestidos de noivas importado ou se alguém tiver meu email: daiany_bueno@hotmail.com.. Obrigada!!

  33. Daniele disse:

    Gostaria de contato de fornecedores para loja de aluguel de vestido de noivas.

  34. Daniele disse:

    Oi Daniele.. Bom dia!

    Pretendo abrir um loja no interior do Rio de Janeiro, poderia me passar os seus contatos ?

    leodani2013@hotmail.com

  35. patricia disse:

    ola! Maria Sonia gostaria de mais detalhes a respeitos da sua mercadoria e valor também ok!

    obrigada

  36. Edneia disse:

    Maria, poste seu e mail.

  37. Pâmela disse:

    Olá Maria Sonia…
    Possuímos loja no ramo e gostaria de saber mais sobre seus vestidos, trajes e preços.
    No aguardo de sua resposta…
    Beijos, Pâmela.

  38. Eliana disse:

    Ola para todas, quero montar uma loja aqui em minha cidade Mogi Guaçu, SP, gosyaria de saber quanto vcs acham q eu devo investir e onde devo comprar os trajes. desde já grata.

  39. Tamires Cruz disse:

    Também tenho todo interesse do mundo em abrir uma loja e adoraria receber dicas e o contato de fornecedores, por favor me ajudem!
    Tudo é muito dificil no inicio, mas com ajuda portas e janelas sao abertas!
    desde já muito gratas a todos!

  40. alaide disse:

    alaide
    danielle
    tenho vontade de montar um atalie de noivas, se voce puder me passar o contato do seu fornecedor,desde ja lhe agradeço

  41. Eldiane Alves de Oliveira disse:

    Querida mim passe o telefone do fornecedor dos vestdos de noivas eu quero montar uma no maranhao na minha cidade nao tem loja de aluguel

  42. angela disse:

    Nossa me identifiquei muito, não só com um,mais com vários dos comentários,estou fazendo um curso de corte e costura,agora vou começar a fazer o curso de vestidos,minha intenção é também de abrir uma loja de vestidos de festa (aluguel e venda) moro no interior do paraná e minha cidade é bem pequena,mais acredito que dará certo,não tenho ainda nenhum revendedor de vestidos,fiz contato com uma mulher que já tem uma loja de aluguel de curitiba,ela quer vender os vestidos usados dela,então queria a opinião de vcs que são mais experientes,vale a pena comprar vestidoa usados?
    muito obrigada,e sucesso a tds nós..

  43. Marina Silva disse:

    pretendo montar uma loja de trajes de aluguel,
    uma de vocês poderir me passar endereços e contatos de fornecedor de roupas para noivas e festas em geral.
    Marina

  44. Nayara disse:

    Julianna, vc mora em ql cidade da Paraiba?

  45. DANIELA disse:

    OLÁ DANIELLE!!!!
    ESTOU ABRINDO UMA LOJA DE VESTIDOS DE NOIVAS AQUI EM MINAS E GOSTARIA MUITO Q VC ME MANDASSE O CONTATO DO SEU FORNACEDOR,

    OBRIGADA

  46. elizangela disse:

    Eu tbm estou querendo montar uma loja de vestidos de noiva em RECIFE. Se alguem puder me passar contatos de alguns fornecedores. Ficarei mto grata.

  47. Idelsa disse:

    Olá, estou montando uma loja de aluguel de vestidos e preciso de fornecedores, se alguem tiver algum pra me indicar ficarei grata.

  48. Nilma Vinhal disse:

    Tenho uma empresa de eventos e quero agregar aos serviços vestidos de noivas, quem puder me enviar fornecedores de vestidos de noivas importados e daqui do Brasil.Aguardo seu contato, Abç

  49. daniela disse:

    Maria Sonia, me mande uma e-mail, vc quer vender as roupas????

  50. julia disse:

    Gostaria de saber vocês que tem loja como fazem para lavar o vestido, quando volta do aluguel.

  51. lais disse:

    olá Daniele,bom dia, meu nome é lais, estou estudando as possibilidades pois tenho o desejo de montar uma loja de noivas em minha cidade, gostaria se voc~e puder me passar o contato do seu fornecedor, e se você puder me contar um pouco como foi no inicio do seu investimento, com quantos vestidos você começou, como foi todo o processo por favor para que eu pudesse ficar mais por dentro, obrigada fico aguardando!

  52. Gisleda Veloso disse:

    Sou costureira a quase 40 anos, e gostaria de abrir uma confecção de vestidos de noiva. Se alguém tiver dicas por favor me envie. Gostei muito dos comentários que li neste site. No momento obrigado.

  53. nayara cristina da silva disse:

    Olá Danielle,tenho uma loja de locação ja alguns anos,porem trabalho com poucos fornecedores de noivas,tenho vontade de trabalhar com importado,por isso se puder me orientar sobre eles e passar o nome de seu fornecedor,serei muito grata.

    desde ja muito obrigado,Nayara

  54. Elisangela disse:

    olá pessoal moro em recife, e estou abrindo uma loja de noivas. mas não tenho fornecedor.alguem poderia me ajudar?
    grata!

  55. maria luzinete da silva disse:

    luzinete abri uma loja de locaçao de damas e pajens ,15 anos mas estou tendo muita prcura de vestido de festa e tenos gostaria de saber onde voçe compra os seu vestidos de festas des de js agradeço luzinete

  56. fabiana disse:

    Olá!
    Estou a procura de fornecedores para montar minha loja de aluguel de vestidos de noivas e daminhas, trajes para casamento, alguém pode me ajudar em passar os fornecedores, dicas de quantidades de roupaas?
    Obrigada!
    Pela atenção

  57. Ana disse:

    Que post maravilhoso!!
    Eu tenho essa idéia já fazem quase 2 anos e sempre tive medo de arriscar e estou muito apreensiva com isso (já estou até procurando psicólogo). Minha mãe tem loja em sociedade com 2 irmãs há mais de 30 anos, então cresci nesse meio e minha paixão é noivas e tudo que envolve. Gostaria de abrir uma (pra mim e minha irmã) em outra cidade, mas já temos uma concorrente forte (uma outra tia que também tem). Várias pessoas já me disseram que faltam opções nesta cidade. Você acha que eu devo arriscar? Sendo que posso correr o risco de brigar com esta tia, devido ela não pensar pelo lado “o sol nasce para todos”. Aguardo sua ajuda!! abraços!!

  58. Cidinha Mendes disse:

    pessoal parece que estão falando de mim,estou nogociando a compra de uma loja assim e gostaria de algumas infrmações,alguem pode me ajudar…

  59. semea disse:

    ola boa noite,eu já montei minha loja de aluguel de vestidos de noiva, mas aqui é dificil concegui fornecedor ,voce poderia me dar uma sujestão? obrigada semea
    meu email é as25me45@hotmail.com

  60. eliete disse:

    oi meninas estou abrindo uma pequena loja na bahia e gostaria de um fornecedor por favor me passe otelefon estou no aguardo

  61. eliete disse:

    etou no aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como montar uma loja de lavagem de estofados

Como montar uma loja de lavagem de estofados

Os estofados acumulam poeira e sujeira de uma forma que fica muit...
Como abrir empresas de limpeza e manutenção de condomínios

Como abrir empresas de limpeza e manutenção de condomínios

Os condomínios se expandiram nos últimos tempos com as possibilid...
Como montar uma assistencia tecnica para celulares

Como montar uma assistencia tecnica para celulares

Veja o passo a passo de como montar uma assistência técnica para ...

Curta O Novo Negócio!

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta...
50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...
20 ideias de franquias para trabalhar em casa

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

Para quem tem aptidão para trabalhar com comércio uma alternativ...
Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Neste artigo, veja como conseguir financiamento para o seu negóci...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)