10 Passos de Sucesso de Como Fazer Sacola de Papel

como fazer sacolas de papel
Aprenda como fazer sacola de papel e invista no setor de sacolas de papel que cresce cada dia mais devido aos fatores ecológicos!

Quer aprender como fazer de sacola de papel? Veja aqui tudo sobre a confecção de papel e ser bem sucedido no ramo!

Atualmente, vários supermercados têm se levantado contra o uso de sacolas plásticas seja por motivos ecológicos ou pela própria proibição do uso, pois as sacolas feitas de plástico levam anos para se decompor, o que é prejudicial para natureza. Pensando nessa linha de produzir de forma mais sustentável, muitas pessoas estão adotando as bolsas ecológicas e as sacolas de papel.

A vantagem das sacolas de papel é que podem ser recicladas e isso as torna ecologicamente corretas aos olhos dos ecologistas e de todos os consumidores com informação sobre consumo responsável.

Além de ecológicas, as sacolas plásticas representam também uma ótima oportunidade de negócios. Para ser um negócio de primeira qualidade, as sacolas de papel devem ser produzidas e personalizadas com espaço para publicidade em papel kraft reutilizável.

Confira a seguir todos os segredos de como fazer sacola de papel e se destacar no mercado de sacolas de papel!

10 Passos de Sucesso de Como Fazer Sacola de Papel

1- Mercado de Sacola de Papel

Mercado de Sacola de Papel
Você pode aprender como fazer sacola de papel e comercializa-las em diversos setores, principalmente comerciais como supermercados. As sacolas de papel vem ganhando cada vez mais espaço devido ao fator ambiental.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Com a conscientização ambiental, aumenta cada vez mais a procura por sacola de papel e por isso bons ventos vão soprar cada vez mais para este mercado. Há uma grande diversidade de clientes para as sacolas de papel: bancas de jornal, supermercados, feiras, lojas e etc.

As sacolas de papel também podem ser vendidas para lanchonetes: basta adequar a fabricação com o logotipo das lanchonetes. As lanchonetes utilizam as sacolas para diversos fins e considerando o número de lanchonetes no Brasil, esse negócio é bem atraente.

Os anúncios em sacolas de papel podem ser cobrados a parte também, o que dará maior rentabilidade para os empresários de sacola de papel.

2- Fabricação de Sacola de Papel

Para fabricação das sacolas de papel é necessário considerar alguns aspectos como a localização da fábrica. É necessário instalar planta industrial que tenha água, luz e telefone e um escritório que pode ser na planta industrial ou em outro local onde possa funcionar também a central de vendas.

O galpão industrial deve ter almoxarifado e depósito de produtos comprados  e produtos acabados na produção e ainda segurança para o trabalho ser realizado sem acidentes. Portanto, a planta deve estar de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O galpão industrial deve ter entre 300 m² e 1000 m². O layout deve obedecer uma disposição que se inicia com bobinas de papel para alimentação das máquinas, depois vem as mesas em que são amarrados os papéis e depois o depósito de estocagem de produtos acabados.

3- Equipamentos Para Fabricação de Sacola de Papel

Para fabricar as sacolas de papel, os empresários precisarão de máquinas para corte, máquinas para formadoras de sacolas modelos, perfuradoras de alças, máquina compacta de impressão flexográfica, máquina para fabricar saco de papel com fundo quadrado e outras equipamentos, além de bancadas de silk screen, prensas e outros.

Lembrando que todos os funcionários que operam nas máquinas deverão utilizar equipamentos de proteção individual, Esses equipamentos são obrigatórios e evitam que a empresa tenha problemas futuros.

4- Dicas Para Fabricação de Sacola de Papel

O que pode pesar para a fabricação de sacola de papel é a matéria-prima que pode ser custosa. Portanto, fique atento, evite desperdícios e procure fornecedores que oferecem o material por um preço menor ou melhores condições de pagamento.

A fábrica pode diversificar a produção fabricando tamanhos, cores e modelos variados e ainda sacolas para presentes e sacolas de papelão. Para não gastar muito, recicle as sobras criando materiais alternativos para fabricação de mais opções de produtos, como embalagens, o que significará inovação com baixo custo. Para saber como fabricar com redução de desperdícios acesse o site do Sebrae.

5- Concorrência de Uma Fábrica de Sacola de Papel

A concorrência no mercado de sacolas de papel é bem numerosa com diversos produtores, pois os custos baixos do empreendimento possibilita a entrada de novos fabricantes constantemente.

Para se diferenciar nesse mercado não é fácil, sendo preciso criatividade para oferecer melhores preços, condições de pagamento, design diferenciado nas sacolas e outras formas de inovar para poder vender.

6- Divulgação da Fábrica de Sacola de Papel

A divulgação também é essencial para o sucesso do negócio. Para divulgar bem a fábrica de sacolas de papel é preciso se destacar oferecendo produtos que são diferenciados e que chamam atenção pelo design e arte gráfica que foi empregada.

Na divulgação em panfletos, folders e email marketing demonstre sempre como os produtos são inovadores e as vantagens de se comprar da sua empresa. Tenha um site que divulgue a variedade dos produtos, os materiais empregados e as condições de pagamento. Com certeza essas iniciativas serão bem benéficas.

Um canal de vendas diversificado é bem propício para o negócio além de vender por forma direta com a visita de representantes comerciais, é importante também vendas por telemarketing ativo e vendas pela internet.

7- Representantes da Fábrica de Sacola de Papel

Invista em bons vendedores que representarão a imagem da empresa e serão responsáveis por realizar visitas aos clientes; mais do que vendedores eles devem ser representantes leais da empresa, conhecer os produtos, políticas da empresa e serem capazes de realizar bons negócios, vendendo para outras empresas. Estabeleça metas de vendas e motive sempre os vendedores com prêmios, gratificações e todos os mecanismos capazes de manter e até melhorar o desempenho desse profissional tão importante.

Invista também no telemarketing com profissionais que devem ser motivados e receber constantemente cursos de atualização e treinamento. A empresa também contratará operadores, ajudantes, aprendizes, motoristas, secretárias e outros, dependendo da demanda da produção e vendas.

8- Artesanato e as Sacolas de Papel

Como fazer sacola de papel artesanato
Você pode também aprender como fazer sacola de papel artesanal. O mercado de sacola de papel decoradas é muito utilizado para datas especiais.

O mercado para sacola de papel também tem uma oportunidade promissora para sacolas artesanais que podem ser revendidas para a época de Natal, lembrancinhas e presentes.

Produzir artesanalmente sacola de papel  em casa é muito barato, pois podem ser fabricadas com papel reciclado, metros de papel de presente e para a confecção os artesãos só precisarão de tesoura, cola, papel, perfuradora, fitas e outros itens, de acordo com os modelos criados. Pode-se utilizar papel kraft reciclado e papel comun, papel off set, papel colorido set e outros.

As sacolas devem ser bem criativas e a nossa dica é a venda em fóruns pela Internet e em feiras de artesanato.

9- Investimentos da Fábrica de Sacola de Papel

A empresa investirá na montagem da planta industrial, na contratação de funcionários, na compra de máquinas e materiais para escritório, em divulgação e na sua força de vendas. A empresa também precisará de veículos, pelo menos dois, para operações de compras e entregas.

10- Aspectos Técnicos das Sacola de Papel

Para fabricar sacola de papel é necessário o conhecimento das regras da ABNT para o negócio. A ABNT disponbiliza as dimensões padrões para fabricação de sacolas de papel, tornando a fabricação mais simples e prática.

Para mais informações acesse o site da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT).

Aprendeu como fazer sacola de papel? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

11 COMENTÁRIOS

  1. Gostei e pensso que fazer sacos artesanal o investimento será pouco, e assim talvez podesse ganhar algum dinheiro, estou precisando muito, obrigada Helena.
    P.S. talvez com alguns moldes, porque não sei como começar

  2. Estou querendo abri uma empresa inicialmente de pequeno porte e simples para fabricação de sacolas e sacos de papel kraft. Financeiramente, gostaria de saber quanto preciso disponibilizar para começar esse negócio.
    Agradeço desde já.
    Um abraço.

  3. Caso alguem tenha interesse sobre os custos de maquinario para montar a fabrica de sacolas, favor entrar em contato comigo, pois sou fabricante de maquinas.

DEIXE UMA RESPOSTA