Como montar uma loja de informática

Por:
Como Montar Uma Loja de Informatica

Como Montar Uma Loja de Informatica

Veja o que é preciso saber ou ter para montar uma loja de informática em sua cidade e ter sucesso em seu empreendimento. No mundo moderno de hoje em que a grande maioria da população ativa economicamente possui um computador em casa, montar uma loja de informatica é um dos negócios de varejo mais promissores que podem existir. Claro que não basta haver clientes, é preciso também verificar a concorrência e fornecedores para o segmento na região em que você pretende montar a loja.

Mesmo que as pessoas comprem um computador montado em outra loja, sempre será preciso um acessório ou peças de reposição como fones de ouvido, mouse, teclado, memórias, HD, entre outras. Há ainda os clientes que preferem comprar seu computador personalizado, escolhendo suas próprias peças, sendo então a loja de produtos de informatica uma ótima opção.

É normal as pessoas decidirem de uma vez por todas: Quero montar uma loja e me tornar dono do meu próprio negócio. Mas tome cuidado, é importante, antes de tudo, verificar se você possui “competência” para abrir seu próprio negócio, caso contrário, será preciso estudar, criar um passo a passo para abrir uma empresa.

Se você quer entrar neste ramo de negocio, veja nossas dicas de como montar uma loja de informatica:

Localização e espaço físico

O primeiro passo é escolher o local que irá montar a sua loja de produtos de informática. Os melhores locais são os centros comerciais que já sejam consolidados como vendas de peças voltadas para computadores, pois a clientela já sabe o endereço. Centros urbanos conhecidos pela grande quantidade de comercio para fins diversos. Caso possa investir, os shoppings centers também são uma ótima opção para montar uma loja de informatica.

O tamanho do local para montar uma loja de informatica varia com a quantidade de produtos que será vendido. O ideal é entre 30 e 40 metros quadrados, pois assim pode comportar vitrines, balcão para atendimento e estoque de peças mais complexas como HD, entre outras.

Caso tenha mais produtos para colocar em meio de loja, veja expositores tipo gôndolas, em metal, que possam comportar os produtos com segurança para evitar roubos. Ainda para definir o tamanho da loja não se esqueça de deixar um espaço as operações fora da frente da loja, como assistência técnica e estoque, por exemplo.

É importante que você compre bons móveis para montar uma loja e, principalmente, saiba como expor e decorar a vitrine, isso será uma espécie de “chamarisco” na sua loja de informática.

A segurança é um quesito importante na escolha do lugar. Evite abrir antes e fechar depois que as demais lojas vizinhas, pois produtos de informatica são sempre bem visados. Evite também um grande estoque de computadores e laptops. É aconselhável contratar uma empresa de segurança para fazer o monitoramento da sua loja.

Avalie junto aos fornecedores o tempo de reposição para cada tipo de peça ou equipamento e assim trabalhe com o estoque mínimo, além de ser economicamente melhor, pois produtos de informática desvalorizam rapidamente e estoque é dinheiro parado, ainda funciona como prevenção contra roubos. Conforme sua análise da região, avalie também a possibilidade de fazer um seguro contra roubos e contra incêndio.

Licenças para montar uma loja de informática

Como em todo estabelecimento comercial, é preciso ter empresa jurídica registrada para assim poder funcionar e emitir nota fiscal aos clientes. O processo deve ser feito com a ajuda de um contador, pois terá que entrar em contato com a Receita Federal e Prefeitura da Cidade para as taxas de estabelecimento comercial local. É preciso ainda registrar o estabelecimento na junta comercial da cidade.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Você pode também criar uma marca e registrar uma marca, tornando seu negócio ainda mais particular e especial.

Onde comprar produtos para loja de informatica

Os produtos que serão vendidos nas lojas de informática são adquiridos diretamente nas distribuidoras das marcas, que possuem centrais estaduais. O empresário pode solicitar uma visita ou encomendar diretamente pelos sites das marcas de fabricantes de teclado, mouse, gabinete, entre outros. Uma mesma marca pode fabricar vários produtos, facilitando o contato.

Já que tocamos no assunto “site”, uma boa dica para maximizar seus rendimentos será vender os produtos online, por isso, veja os artigos abaixo:

No caso de você montar uma loja de informatica pequena, muitas vezes você terá que comprar dos distribuidores, pois as empresas fabricantes preferem vender em grande quantidade diretamente para os distribuidores. Este caso é o dos monitores LG por exemplo, que só vendem para um distribuidor em cada região e o mesmo revende para as lojas menores.

Existem distribuidores de produtos de informática no Brasil inteiro e que enviam para todos os estados, assim você poderá deverá pesquisar com diversos fornecedores com o objetivo de conseguir produtos e peças de reposição com o menor preço possível. Lembre se que uma boa venda começa com uma boa compra.

Dicas para montar uma loja de informática

Uma loja de produtos de informatica é o tipo de empreendimento que ganha o cliente pelo valor dos produtos com boas marcas. Por isso, é importante diminuir um pouco a margem de lucro no inicio para atrair os clientes. Tente ganhar na venda em quantidade e não em um único produto que irá atrair o público com maior facilidade.

É importante entender do negocio e ter vendedores capacitados para atuar em uma loja de informatica. Este tipo de empreendimento atrai dois clientes: o que conhece do ramo e sabe o produto que irá comprar e o que não conhece e por isso precisa de ajuda para saber as vantagens e desvantagens de um produto. Por isso, é importante que os vendedores e o dono estejam preparados para atuar com vendas neste setor.

É interessante montar cursos e ensinar os funcionários, isso tornará seu atendimento ao cliente ainda melhor.

Invista em produtos de duas linhas: as mais caras e duradouras e as mais baratas e não tão boas assim. Lojas de informática não possuem um publico alvo fixo. É comum pessoas com grande poder aquisitivo visitarem lojas de informatica de centros comerciais para fazer compras em grande quantidade. Tenha sempre em mente os dois públicos na hora de comprar produtos para estoque.

Plano de marketing para montar uma loja de informática

Além de montar a loja de informática é preciso também vender, elabore um bom plano de marketing. Segundo logistas do segmento de informática, uma boa dica e elaborar um panfleto com as promoções da loja, colocando alguns produtos com margem bem pequenas para atrair consumidores, que com o bom atendimento e produtos poderão se tornar clientes fiéis e ainda indicar para amigos e parentes. Você pode montar ou comprar algumas configurações básicas de computadores com preços bem atrativos para lançar nestas promoções.

Veja aqui como fazer promoção.

Estas foram dicas para montar uma loja de informatica, porém, para aumentar as chances de sucesso do seu futuro negócio é preciso fazer um bom planejamento, caso você tenha dificuldades, veja o Kit Como Abrir Um Negócio.

E você está pensando em montar uma loja de informatica?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

52 comentários sobre “Como montar uma loja de informática
  1. Ronaldo disse:

    Estou querendo montar uma loja na minha cidade! Mas não tenho capital. Assim vou começar com o minimo. só com acessórios de baixo custo. como cds, dvdsm pen drives, etc..
    Se tiver alguma dica p/mim?
    Vou aguardar uma resposta!
    Desde ja agradeço

    • Novo Negocio disse:

      Olá Ronaldo;
      Mesmo com pouco capital, faça um planejamento antes de montar sua loja de informática. Pelo poucos produtos, talvez, o volume de vendas seja baixo para pagar as despesas fixas (aluguel, energia elétrica, água, telefone, sua retirada mensal).

      Uma alternativa seria começar vendendo os produtos informalmente para depois quando aumentar um pouco o capital abrir a loja.

      Outra opção seria você trabalhar com manutenção em computadores para aumentar as vendas da loja ( venda de serviços de mantutenção).

      Você ainda poderia tentar trabalhar com fornecedores que lhe entregariam os produtos rapidamente, e deixar um estoque bem pequeno, onde os produtos mais caros seriam mostrados por catálogo e entregues posteriormente.

      Boa sorte.

    • Rafael Diniz disse:

      Também pode focar em serviços, pois tem grande demanda e baixo investimento (RECARGA DE C ARTUCHOS, MANUTENÇÃO ETC)

  2. Roger disse:

    Não acho a relação que não pode faltar de jeito nenhum em uma loja de informatica.

  3. ERIVELTON disse:

    Boa noite, estou fazendo varios cursos com uma ideia de montar uma loja de informatica e uma loja virtual.
    E um dos cursos me orienta a pesquisa bastante os concorrentes como os preços, tipo de serviços, e fazer um plano de negócio detalhando meus pontos fortes e fracos, achar bons fornecedores.
    Se você puder me ajudar com alguma coisa sera de grande ajuda.
    Espero sua resposta blz.

  4. Carlos disse:

    Olá, pretendo abrir uma loja de informática, tenho R$4.000,00 para dividir entre: aluguel, luz, internet, telefone e produtos.

    Ja tenho alguns clientes, mesmo não mantendo loja. Meu objetivo é trabalhar com venda de serviços, as peças seriam só para complementar.
    Sera que vc poderia me dar umas sugestões de peças ? Agradeço desde já!

  5. THIAGO SANTANA disse:

    Tenho 10.000,00 Gostaria de montar uma loja de informatica, games e acessorio para celular.

    Me dê uma luz.

    • Ana Cristina F.Mateus disse:

      Olá, Tiago, tudo bem?
      Estou aqui para te dar uma luz.
      Sou consultora dos Shoppings Promoinfo, e quero te fazer uma Proposta. Locação de stands na Promoinfo.
      Você só paga o aluguel, já está tudo incluso, ou seja, IPTU/àgua, taxas de condomînio, segurança física e virtual, site de consulta, marketing.
      Enfim, suas únicas despesas, será o telefone e a internet, mas no mercado tem várias empresas que fazem este tipo de serviço com valores de pacotes acessíveis.
      Me liga, ou responsa este e-mail.
      Ana Cristina Freire – Consultora Promoinfo
      Feliz Páscoa.

  6. MARINA disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO MONTAR UMA LOJA DE CELULARES E ACESSORIOS?

  7. daniel disse:

    Ola!, bom, preciso de um plano financeiro para montar uma loja de informática e também como contactar os fornecedores dos produtos informáticos, visto que vivo em Angola! Ajudem!

  8. paulo disse:

    Olá, pretendo abrir uma loja de informática, tenho R$4.000,00 para dividir entre: aluguel, luz, internet, telefone e produtos.
    Agradeço desde já!

  9. adeilton disse:

    Pretendo montar uma loja de informatica com dois cunhados e um amigo, cada um com uma parte no capital pra investir na loja, será que vai dar certo? Gostaria de uma orientação sobre isso. Obrigado.

  10. Douglas disse:

    Olá… Eu gosto muito da área de informática, tenho um pouco de experiência já na área de manutenção, mas sempre tem algo que eu ainda não sei, pois eu não sou formado. Eu gostaria de abrir uma loja de informática, pois eu tenho um excelente ponto comercial, que já diminuiria o aluguel. Então eu gostaria que vcs me desse umas dicas de como começar, eu estou pensando em começar um curso em Técnico em Informática, seria um bom começo, pois eu ia economizar em um técnico tbm, mas eu não sei por onde começar! Me deem umas boas dicas aí!

  11. raonni disse:

    Tenho 10.000,00, gostaria de montar uma loja de informática, manutenção e acessórios.
    Tem algum conselho?

  12. Eliane disse:

    Boa noite. Estou pensando em montar uma loja de informática na minha cidade, pois aqui não tem uma loja que vende notebooks e computadores, a maioria das lojas de informáticas daqui da minha cidade vendem acessorios e os serviços como manutenções. Quando alguem faz o pedido de um computador a loja pede certo prazo para entrega do produto.

    Outra coisa importante, não tenho nenhum capital, ou seja não tenho nada em dinheiro, estava pensando em pegar um empréstimo no banco e começar, mas tenho medo de não dar certo, sei que pode da certo ou nao, mas quero tentar de algum jeito montar meu proprio negocio. Preciso saber mais da ideia.. Atenciosamente, Eliane Silva

  13. andre disse:

    Loja de informática. Eu gostaria de saber qual valor que eu preciso para começar a montar uma loja de informática pequena e fornecedores.
    peça

  14. celimar disse:

    Vou iniciar um negócio de informática, preciso saber como vou fazer pra montar uma loja e quais as distribuidoras que posso entrar em contato.
    Até mais e obrigado.
    Espero respostas.

  15. Bruno Salviano disse:

    Eu estou pensando em colocar uma loja de informática em um centro comercial mas sendo que não é um centro grande mais é bastante movimentado é cercada de bairros de facil acesso! estou querendo colocar a loja como venda, colocarei serviços de manutenção e configuração de micros como serviços de recarga de celular e bilhete único.. é um empreendimento arriscado?

  16. Moisés disse:

    Caros(as) senhores(as) venho por este pedir uma opinião sobre as lojas de informática. Bem é o seguinte, eu quero abrir uma lojinha bacana de venda de PC’s, manutenção e mais para o futuro vender periféricos e artigos para escritório. Mas a minha dúvida é a seguinte, posso conseguir fornecedores com preços satisfatórios? onde eu possa vender meus produtos mais baratos sem abrir mão do lucro? Como em minha cidade tem muitos concorrentes são 4 no total sem contar com a presença de pessoas que trabalham por conta própria em casa, posso conseguir futuro? ou vai depender da ocasião? Seria melhor eu me especializar na manutenção de hardware ou ter que contratar um funcionário com essas habilidades? Qual o capital de giro estimado para a abertura da mesma? Peço a compreensão de todos, desde já agradeço a atenção e a sabedoria nas respostas de todos, muito obrigado.

  17. Mateus disse:

    Estou querendo montar uma loja de informática em minha cidade, com 7 mil habitantes, em média, mas toda a população só depende da cidade vizinha e assim fica chato. Queria, se puderem, algumas dicas para montar uma loja pequena primeiro.
    Grato.

  18. jose domingos disse:

    É isso aí galera, o grande lance é começar com periféricos e acessórios mais procurados, pois comecei com uma lojinha pequena e hoje possuo 3 lojas grandes.
    O lance é ter de tudo: acessórios para games, pcs e variedades como monitores e celulares por encomenda (já sofri 8 assaltos..rsrsrs).
    Um abraco a todos.

  19. Evandro disse:

    Eu estava pensando em montar computadores para fazer a venda por algum site como Mercado Livre, evitando assim algumas dificuldades, como local, por exemplo.
    O que você acha?

  20. graciane costa disse:

    Gostei muito das dicas, espero que me ajude realmente.

  21. Gabrielle Irion disse:

    Olá, estou prestes a abrir uma loja de informática, mas tenho pouco capital… Você disse que começou com uma loja pequena, quanto você precisou para começar e quais as mercadorias fundamentais para iniciar a loja? Obrigada.

  22. Gleydson disse:

    Olá, vou montar uma loja de informática na minha cidade e estou com 50 mil pra investir na loja, minha pergunta é a seguinte: onde comprar as peças com menor preço e quais as peças fundamentais? Claro que conheço as peças, só que são infinitos modelos e marcas, então tenho que distribuir bem o dinheiro para não comprar mercadoria que não venda depois.

  23. Adeilton disse:

    Tenho tudo em informática e sistema de automação comercial, temos os melhores preços, caso tenha interesse entre em contato por e-mail. Ja estou a 3 anos no ramo se precisar damos dicas para os novos parceiros do ramo.

  24. Anderson disse:

    Bem… eis aqui mais um com um sonho de montar uma loja de informática, mas com pouco dinheiro… O que mais me dificulta é o fornecedor, pois com fornecedores você compra por baixo preço e vende por preço normal a seus clientes, isso sem explorar, uma dica boa é fazer seu nome na cidade(bairro) como tecnico, enquanto isso economize e trabalhe no outro emprego caso tenha, depois vá mudando um pouco de ramo mas sempre em sentido ao seu alvo… Comecem a fazer cartões de visitas casamentos(impressos em geral) dá lucro, pra isso tenha uma impressora boa, e o melhor: pode fazer tudo isso na sua casa. Depois que estiverem com uma graninha boa e descobrirem os fornecedores baratos…( me informem os fornecedores rsrsrsrs ) já sabem né?! Outra dica é vender na internet pra começar e/ou continuar pois isso evita grandes estoques, aluguel, roubos, assaltos, presença na loja, etc. Aff ! É isso galera. Digitei tudo no meu celular, espero que gostem. Está é minha idéia se alguém puder me ajudar… Fico grato.

  25. luiz fernando disse:

    EU PRECISO ABRIR UMA LOJA DE IMFORMATICA. ME LIGA 24 92714975

  26. Lucas do Prado SIlva disse:

    Então, tenho este plano de montar uma Loja de informática, assim, além de eu dominar bem a área de Marketing, eu adoro o ramo de empreendedorismo, e acho que me encaixo neste perfil. Não tenho dinheiro, não sei ao certo se poderei fazer um financiamento no Banco, valeria a pena? Mas tudo bem, como tenho muitos conhecimentos com Informática, acho que me daria bem. É uma oportunidade que dá dinheiro certo? Qual a margem de Lucro por mes? Vocês sabem? Bom tudo bem, vamos ver o que Deus prepara.!!

    Abraços

    Lucas do Prado

  27. Julio disse:

    Bem , gotaria de montar uma loja de infórmatica visando mais o público gamer, pois onde moro fica dificil conseguir perifericos bons. Tenho de 30 a 40 mil em caixa. Pois estava querendo guardar uns 10 mil. Mas ai vem a questão, opto por uma loja só para gamers ou mesclo com o usuario normal? E gostaria também de vender consoles e acessorios. Vem a pergunta invisto logo tudo? Guardo um pouco? Alguma dica que possa me dar? Ficaria grato.

    • Paulo Vitor disse:

      Nunca investe tudo. vc tem despesas mensais água luz telefone aluguel etc…deixa um pouco de caixa pq se vc nao vender em algum mes vc querendo ou nao tera despesas… abraço!

  28. Joel Silva disse:

    Para quem deseja trabalhar com pouco dinheiro e ter muito lucro, o negócio é entrar para o mundo de Automação Comercial. É fácil de trabalhar, não exige muito esforço, não necessita muito dinheiro. O melhor é que um serviço agrega valor a outro. O que mais cresce em todo o país é trabalhar como Revenda de Software de Automação Comercial, hoje todas as empresa necessitam de um software para gestão, também necessitam por motivos de legislação, PAF-ECF, Nota Fiscal Eletrônica.
    Uma dica para quem tem interesse é verificar se a empresa software house, atende a legislação, se é homologada no PAF-ECF, se possui credenciamento em 100 % dos Estados.

  29. marcio camilo desouza disse:

    quero montar uma loja de informatica em mage rj mas que quero compra direto do distribuidor como faco amigo eu ja tenho a loja no centro de mage e nao vou pagar aluguel me ajuda obrigado e boa noite

  30. Romney disse:

    Gostaria de abrir uma loja de acessórios que vende periféricos de computador. (mouse, teclado, monitor, impressora etc…)
    Com quando (R$) devo começar?

  31. marcelo disse:

    Boa tarde,estou querendo vender peças de informatica,eu queria saber se vc tem desconto pra peças em quantidade,se poder entrar em contato eu agradeço desde ja

  32. muito bom disse:

    eu gostai de saber mais coisa
    o valor que eu posso começa
    sim valor de 10.0000 já da
    para começa uma loja o tem que ter mais dinheiro

  33. Dantas disse:

    tenho um capital de 10.000,00 para investir e gostaria de dicas para uma loja de informática com este capital envolvido.

  34. José Ferreira Lima Neto disse:

    Meu sonho é montar uma empresa de informática porque é um ramo que eu gosto de trabalhar.

  35. Kesley Renata disse:

    Olá, estou prestes a abrir uma loja de informática, mas tenho pouco capital… Você disse que começou com uma loja pequena, quanto você precisou para começar e quais as mercadorias fundamentais para iniciar a loja? me informa quais os fornecedores devo procurar?Obrigada.

  36. Anderson Jorge disse:

    Eu gostaria de abrir uma loja de informatica mais preciso de mais ideas ,quero vender computadores e acessorios enfim…

  37. Alexandra disse:

    já trabalho com informática na minha varanda e agora já está pequeno, preciso ampliar´, já vi a loja estou só aguardando. mais preciso de dicas de fornecedores, pois o meu trabalho é informal ainda, estou pensando em legalizar antes de abrir a loja, quando entrar já está tudo certo preciso de dicas.

  38. edmundo b. mungoi disse:

    eu adoraria montar uma loja dessas
    mas axo nque o capital e muito alto para tal empreendimento. eu tou a ser formado em Marketing e Publicidade licenciatura. axo melhjor abrir uma agencia publicitaria

  39. marcelo oliveira disse:

    estou cursando o curso tecnico de informatica e pretendo abrir uma loja para mim com manutenção e vendas de peças no momento estou postando meu serviços atraves do face e cartaõ de visita ´seria um bom negocio

  40. Junior disse:

    Eu quero abrir uma loja de informática tenho 100.000.00 cem mil Reais agora me preocupo de gastar este dinheiro em peças e acessórios que podem de um mes pro outro deixarem de ser atualizados e virarem sucatas não sei preciso investir mais em assistencia tecnica ou em vendas de notebook sei la uma orientação sabia seria bom.
    Penso se seria bom alugar um espaço no centro ou fazer um local própio em um terreno.
    Qual a dica?

  41. Fernando disse:

    Gostaria de montar uma loja de informatica precisaria de saber qual forneceder comprar e os melhores sites de confiança para comprar !!

    obrigado!!

  42. luis gustavo disse:

    Olá estou pensando em montar uma loja de manutenção de computadores onde o maior foco da empresa será a prestação de servidor de concerto,a maquina de Xerox, e crição de sites para empresas de pequeno porte como acdemias,pastelarias,até mesmo chegar nas empresas maiores..eu tenho um curso de hardware e um de redes de computador,além de pesquisar muito e buscar sempre novo conhecimentos na aréa e o meu amigo está no terceiro ano do curso de técnico em informática..o mesmo que vai se responsabilizar pela criação dos sites dos nossos clientes.
    a minha maior duvida é: onde conseguir fornecedor bons””moro em porto alegre rio grande do sul”” e também se eu vou ter clentes para sanar as dividas como agua luz e etc..para ao menos nos primeiros meses eu não tenha prejuizo…qualquer dica vem muito bem.
    abraços e o artigo ficou simplesmente fantástico,parabens.

  43. jean silva frazao disse:

    Estou penssando em abrir uma loja de informatica assistencia tecnica,não sei por onde começar.
    mas com certeza vou optar pela maneira mais facil
    até porque o meu investimento inicial é pouco.

  44. Edgar disse:

    Estou estudando uma maneira de montar uma loja de informática,mas estou inseguro por alguns motivos,entendo um pouco, tenho um técnico bem mais experiente e tenho um ponto comercial,porem fora do centro e falta dinheiro. Então me veio a idéia de montar uma loja virtual pois creio que é menos arriscado por ter pouco dinheiro então não precisaria ter grande estoque,só o suficiente para manutenção,não correria risco de assalto,mas…O problema é a demora para conquistar clientes por ser virtual,e ter preços mais baixo que a concorrência sem poder comprar direto da fabrica.Por favor me deem aguma idéia.agradeço!

  45. Jorge luiz disse:

    eu to querendo sim montar uma loja de informatica mais eu não sei como contar um fornecedor e to sem ideis de com que tipos de peças eu posso comesar a minha loja

  46. Renato disse:

    Galera quem conseguiu abrir sua loja de Info comenta aqui e da dicas. Estou muito interessado em abrir uma loja de info, mas estou cuscando o máximo de informações e experiências de pessoas que conseguiram abrir uma. Qualquer dica, informação é bem vinda.

  47. dk disse:

    ola!
    tenho vontade de montar uma loja de informatica, so que o dinheiro esta meio pouco sabe, tenho uma lan house, onde estou pensando em vender nela produtos de informatica , tipo fone de ouvido, teclados ,mouser hds, gabinetes,placas de video, etc… coisas basicas, so mesmo vender as peças. ai sim da para aumentar a renda e tentar montar uma loja de informatica. O que vcs acham? Me de uma força ai, quero muito abrir uma loja de informatica… vlw e agradeço.

  48. carlos campos disse:

    eu tenho a minha informatica que fica nos fundo de minha casa quero que cresça e seja um grande negocio estou fazendo de tudo pra crescer mais o capital de renda esta pouco que deveo fazer pra meu negoçio ser prospero e reconhecido na minha cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como abrir uma empresa de artigos para churrasco

Como abrir uma empresa de artigos para churrasco

O churrasco é um prato muito apreciado pelo brasileiro e desde a ...
Como montar uma empresa de reforma de estofados

Como montar uma empresa de reforma de estofados

Os sofás, continuamente, vão ficando velhos, perdendo seu confort...
Como montar uma bicicletaria

Como montar uma bicicletaria

As bicicletarias têm a linguagem dos jovens e dos esportistas e e...

Curta O Novo Negócio!

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta...
Como elaborar um plano de negócios‏

Como elaborar um plano de negócios‏

Ao elaborar um plano de negócio você transforma ideias frequentem...
Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Neste artigo, veja como conseguir financiamento para o seu negóci...
20 ideias de franquias para trabalhar em casa

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

Para quem tem aptidão para trabalhar com comércio uma alternativ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)