Como Montar Uma Loja de Informática

Como Montar Uma Loja de Informática
Como Montar Uma Loja de Informática.

Veja o que é preciso saber ou ter para montar uma loja de informática em sua cidade e ter sucesso em seu empreendimento. No mundo moderno de hoje em que a grande maioria da população ativa economicamente possui um computador em casa, montar uma loja de informatica é um dos negócios de varejo mais promissores que podem existir. Claro que não basta haver clientes, é preciso também verificar a concorrência e fornecedores para o segmento na região em que você pretende montar uma loja.

Mesmo que as pessoas comprem um computador montado em outra loja, sempre será preciso um acessório ou peças de reposição como fones de ouvido, mouse, teclado, memórias, HD, entre outras. Há ainda os clientes que preferem comprar seu computador personalizado, escolhendo suas próprias peças, sendo então a loja de produtos de informatica uma ótima opção.

É normal as pessoas decidirem de uma vez por todas: Quero montar uma loja e me tornar dono do meu próprio negócio. Mas tome cuidado, é importante, antes de tudo, verificar se você possui “competência” para abrir seu próprio negócio, caso contrário, será preciso estudar, criar um passo a passo para abrir uma empresa.

Se você quer entrar neste ramo de negocio, veja nossas dicas de como montar uma loja de informatica:

Localização e Espaço Físico

O primeiro passo é escolher o local que irá montar a sua loja de produtos de informática. Os melhores locais são os centros comerciais que já sejam consolidados como vendas de peças voltadas para computadores, pois a clientela já sabe o endereço. Centros urbanos conhecidos pela grande quantidade de comercio para fins diversos. Caso possa investir, os shoppings centers também são uma ótima opção para montar uma loja de informatica.

O tamanho do local para montar uma loja de informatica varia com a quantidade de produtos que será vendido. O ideal é entre 30 e 40 metros quadrados, pois assim pode comportar vitrines, balcão para atendimento e estoque de peças mais complexas como HD, entre outras.

Caso tenha mais produtos para colocar em meio de loja, veja expositores tipo gôndolas, em metal, que possam comportar os produtos com segurança para evitar roubos. Ainda para definir o tamanho da loja não se esqueça de deixar um espaço as operações fora da frente da loja, como assistência técnica e estoque, por exemplo.

É importante que você compre bons móveis para montar uma loja e, principalmente, saiba como expor e decorar a vitrine, isso será uma espécie de “chamarisco” na sua loja de informática.

A segurança é um quesito importante na escolha do lugar. Evite abrir antes e fechar depois que as demais lojas vizinhas, pois produtos de informatica são sempre bem visados. Evite também um grande estoque de computadores e laptops. É aconselhável contratar uma empresa de segurança para fazer o monitoramento da sua loja.

Avalie junto aos fornecedores o tempo de reposição para cada tipo de peça ou equipamento e assim trabalhe com o estoque mínimo, além de ser economicamente melhor, pois produtos de informática desvalorizam rapidamente e estoque é dinheiro parado, ainda funciona como prevenção contra roubos. Conforme sua análise da região, avalie também a possibilidade de fazer um seguro contra roubos e contra incêndio.

Licenças Para Montar uma Loja de Informática

Como em todo estabelecimento comercial, é preciso ter empresa jurídica registrada para assim poder funcionar e emitir nota fiscal aos clientes. O processo deve ser feito com a ajuda de um contador, pois terá que entrar em contato com a Receita Federal e Prefeitura da Cidade para as taxas de estabelecimento comercial local. É preciso ainda registrar o estabelecimento na junta comercial da cidade.

Você pode também criar uma marca e registrar uma marca, tornando seu negócio ainda mais particular e especial.

Onde Comprar Produtos Para Loja de Informática

Os produtos que serão vendidos nas lojas de informática são adquiridos diretamente nas distribuidoras das marcas, que possuem centrais estaduais. O empresário pode solicitar uma visita ou encomendar diretamente pelos sites das marcas de fabricantes de teclado, mouse, gabinete, entre outros. Uma mesma marca pode fabricar vários produtos, facilitando o contato.

Já que tocamos no assunto “site”, uma boa dica para maximizar seus rendimentos será vender os produtos online, por isso, veja os artigos abaixo:

No caso de você montar uma loja de informatica pequena, muitas vezes você terá que comprar dos distribuidores, pois as empresas fabricantes preferem vender em grande quantidade diretamente para os distribuidores. Este caso é o dos monitores LG por exemplo, que só vendem para um distribuidor em cada região e o mesmo revende para as lojas menores.

Existem distribuidores de produtos de informática no Brasil inteiro e que enviam para todos os estados, assim você poderá deverá pesquisar com diversos fornecedores com o objetivo de conseguir produtos e peças de reposição com o menor preço possível. Lembre se que uma boa venda começa com uma boa compra.

Dicas Para Montar Uma Loja de Informática

Uma loja de produtos de informatica é o tipo de empreendimento que ganha o cliente pelo valor dos produtos com boas marcas. Por isso, é importante diminuir um pouco a margem de lucro no inicio para atrair os clientes. Tente ganhar na venda em quantidade e não em um único produto que irá atrair o público com maior facilidade.

É importante entender do negocio e ter vendedores capacitados para atuar em uma loja de informatica. Este tipo de empreendimento atrai dois clientes: o que conhece do ramo e sabe o produto que irá comprar e o que não conhece e por isso precisa de ajuda para saber as vantagens e desvantagens de um produto. Por isso, é importante que os vendedores e o dono estejam preparados para atuar com vendas neste setor.

É interessante montar cursos e ensinar os funcionários, isso tornará seu atendimento ao cliente ainda melhor.

Invista em produtos de duas linhas: as mais caras e duradouras e as mais baratas e não tão boas assim. Lojas de informática não possuem um publico alvo fixo. É comum pessoas com grande poder aquisitivo visitarem lojas de informatica de centros comerciais para fazer compras em grande quantidade. Tenha sempre em mente os dois públicos na hora de comprar produtos para estoque.

Plano de Marketing Para Montar uma Loja de Informática

Além de montar a loja de informática é preciso também vender, elabore um bom plano de marketing. Segundo logistas do segmento de informática, uma boa dica e elaborar um panfleto com as promoções da loja, colocando alguns produtos com margem bem pequenas para atrair consumidores, que com o bom atendimento e produtos poderão se tornar clientes fiéis e ainda indicar para amigos e parentes. Você pode montar ou comprar algumas configurações básicas de computadores com preços bem atrativos para lançar nestas promoções.

Veja aqui como fazer promoção.

Estas foram dicas para montar uma loja de informatica, porém, para aumentar as chances de sucesso do seu futuro negócio é preciso fazer um bom planejamento, caso você tenha dificuldades, veja o Kit Como Abrir Um Negócio.

E Você Está Pensando em Montar uma Loja de Informática?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

107 COMENTÁRIOS

  1. Estou querendo montar uma loja na minha cidade! Mas não tenho capital. Assim vou começar com o minimo. só com acessórios de baixo custo. como cds, dvdsm pen drives, etc..
    Se tiver alguma dica p/mim?
    Vou aguardar uma resposta!
    Desde ja agradeço

    • Olá Ronaldo;
      Mesmo com pouco capital, faça um planejamento antes de montar sua loja de informática. Pelo poucos produtos, talvez, o volume de vendas seja baixo para pagar as despesas fixas (aluguel, energia elétrica, água, telefone, sua retirada mensal).

      Uma alternativa seria começar vendendo os produtos informalmente para depois quando aumentar um pouco o capital abrir a loja.

      Outra opção seria você trabalhar com manutenção em computadores para aumentar as vendas da loja ( venda de serviços de mantutenção).

      Você ainda poderia tentar trabalhar com fornecedores que lhe entregariam os produtos rapidamente, e deixar um estoque bem pequeno, onde os produtos mais caros seriam mostrados por catálogo e entregues posteriormente.

      Boa sorte.

    • Vou investir em uma loja de informática daqui uns 3 anos, mas já estou estudando o mercado e aceitando opiniões e dicas de pessoas mais experientes no ramo. A principio pretendo disponibilizar vários serviços já que estou cursando TI e penso que poderia associar as coisas para obter uma margem de lucro maior.
      Aguardo opiniões, atenciosamente.

  2. Boa noite, estou fazendo varios cursos com uma ideia de montar uma loja de informatica e uma loja virtual.
    E um dos cursos me orienta a pesquisa bastante os concorrentes como os preços, tipo de serviços, e fazer um plano de negócio detalhando meus pontos fortes e fracos, achar bons fornecedores.
    Se você puder me ajudar com alguma coisa sera de grande ajuda.
    Espero sua resposta blz.

  3. Olá, pretendo abrir uma loja de informática, tenho R$4.000,00 para dividir entre: aluguel, luz, internet, telefone e produtos.

    Ja tenho alguns clientes, mesmo não mantendo loja. Meu objetivo é trabalhar com venda de serviços, as peças seriam só para complementar.
    Sera que vc poderia me dar umas sugestões de peças ? Agradeço desde já!

    • Olá, Tiago, tudo bem?
      Estou aqui para te dar uma luz.
      Sou consultora dos Shoppings Promoinfo, e quero te fazer uma Proposta. Locação de stands na Promoinfo.
      Você só paga o aluguel, já está tudo incluso, ou seja, IPTU/àgua, taxas de condomînio, segurança física e virtual, site de consulta, marketing.
      Enfim, suas únicas despesas, será o telefone e a internet, mas no mercado tem várias empresas que fazem este tipo de serviço com valores de pacotes acessíveis.
      Me liga, ou responsa este e-mail.
      Ana Cristina Freire – Consultora Promoinfo
      Feliz Páscoa.

      • Boa tarde. Ana Cristina, já tenho uma micro-Empresa de Informática, mas trabalho em casa, com foco em manutençao. Estou querendo dar um passo mais longo, abrindo um BOX, ou uma lojinha, mas quero dar prioridade à venda de peças e acessórios. Minha pergunta; Alugando um BOX, o Promoinfo me passa o cadastro de bons distribuidores e fornecedores ? Preços super competitivos para eu anunciar no “BOADICA”. Obrigado pela atenção e aguardo resposta.

      • Olá Ana Cristina, tudo bem?? Estou interessado e em abrir uma pequena loja de acessorios e peças de informatica! Vc ainda pode me ajudar? Estou realmente precisando!

  4. Ola!, bom, preciso de um plano financeiro para montar uma loja de informática e também como contactar os fornecedores dos produtos informáticos, visto que vivo em Angola! Ajudem!

  5. Olá, pretendo abrir uma loja de informática, tenho R$4.000,00 para dividir entre: aluguel, luz, internet, telefone e produtos.
    Agradeço desde já!

  6. Pretendo montar uma loja de informatica com dois cunhados e um amigo, cada um com uma parte no capital pra investir na loja, será que vai dar certo? Gostaria de uma orientação sobre isso. Obrigado.

  7. Olá… Eu gosto muito da área de informática, tenho um pouco de experiência já na área de manutenção, mas sempre tem algo que eu ainda não sei, pois eu não sou formado. Eu gostaria de abrir uma loja de informática, pois eu tenho um excelente ponto comercial, que já diminuiria o aluguel. Então eu gostaria que vcs me desse umas dicas de como começar, eu estou pensando em começar um curso em Técnico em Informática, seria um bom começo, pois eu ia economizar em um técnico tbm, mas eu não sei por onde começar! Me deem umas boas dicas aí!

  8. Boa noite. Estou pensando em montar uma loja de informática na minha cidade, pois aqui não tem uma loja que vende notebooks e computadores, a maioria das lojas de informáticas daqui da minha cidade vendem acessorios e os serviços como manutenções. Quando alguem faz o pedido de um computador a loja pede certo prazo para entrega do produto.

    Outra coisa importante, não tenho nenhum capital, ou seja não tenho nada em dinheiro, estava pensando em pegar um empréstimo no banco e começar, mas tenho medo de não dar certo, sei que pode da certo ou nao, mas quero tentar de algum jeito montar meu proprio negocio. Preciso saber mais da ideia.. Atenciosamente, Eliane Silva

  9. Loja de informática. Eu gostaria de saber qual valor que eu preciso para começar a montar uma loja de informática pequena e fornecedores.
    peça

    • Boa noite André!

      Para você abrir uma loja de informática hoje, completa com pouco estoque seria um valor de R$ 25.000,00, pois quando eu abri minha loja comecei com essa quantia e ta dando certo.. Boa sorte

  10. Vou iniciar um negócio de informática, preciso saber como vou fazer pra montar uma loja e quais as distribuidoras que posso entrar em contato.
    Até mais e obrigado.
    Espero respostas.

  11. Eu estou pensando em colocar uma loja de informática em um centro comercial mas sendo que não é um centro grande mais é bastante movimentado é cercada de bairros de facil acesso! estou querendo colocar a loja como venda, colocarei serviços de manutenção e configuração de micros como serviços de recarga de celular e bilhete único.. é um empreendimento arriscado?

  12. Caros(as) senhores(as) venho por este pedir uma opinião sobre as lojas de informática. Bem é o seguinte, eu quero abrir uma lojinha bacana de venda de PC’s, manutenção e mais para o futuro vender periféricos e artigos para escritório. Mas a minha dúvida é a seguinte, posso conseguir fornecedores com preços satisfatórios? onde eu possa vender meus produtos mais baratos sem abrir mão do lucro? Como em minha cidade tem muitos concorrentes são 4 no total sem contar com a presença de pessoas que trabalham por conta própria em casa, posso conseguir futuro? ou vai depender da ocasião? Seria melhor eu me especializar na manutenção de hardware ou ter que contratar um funcionário com essas habilidades? Qual o capital de giro estimado para a abertura da mesma? Peço a compreensão de todos, desde já agradeço a atenção e a sabedoria nas respostas de todos, muito obrigado.

  13. Estou querendo montar uma loja de informática em minha cidade, com 7 mil habitantes, em média, mas toda a população só depende da cidade vizinha e assim fica chato. Queria, se puderem, algumas dicas para montar uma loja pequena primeiro.
    Grato.

  14. É isso aí galera, o grande lance é começar com periféricos e acessórios mais procurados, pois comecei com uma lojinha pequena e hoje possuo 3 lojas grandes.
    O lance é ter de tudo: acessórios para games, pcs e variedades como monitores e celulares por encomenda (já sofri 8 assaltos..rsrsrs).
    Um abraco a todos.

  15. Eu estava pensando em montar computadores para fazer a venda por algum site como Mercado Livre, evitando assim algumas dificuldades, como local, por exemplo.
    O que você acha?

  16. Olá, estou prestes a abrir uma loja de informática, mas tenho pouco capital… Você disse que começou com uma loja pequena, quanto você precisou para começar e quais as mercadorias fundamentais para iniciar a loja? Obrigada.

  17. Olá, vou montar uma loja de informática na minha cidade e estou com 50 mil pra investir na loja, minha pergunta é a seguinte: onde comprar as peças com menor preço e quais as peças fundamentais? Claro que conheço as peças, só que são infinitos modelos e marcas, então tenho que distribuir bem o dinheiro para não comprar mercadoria que não venda depois.

    • Olá Gleydson tenho uma Loja de Informática e Lan House, vi que vc se interessa em abrir uma loja, eu tenho o interesse de vender a minha loja, pois estou no processo de separação, esta loja é no Guarujá Litoral de São Paulo, se voce se interessar entre em contato por email, abraços.

  18. Tenho tudo em informática e sistema de automação comercial, temos os melhores preços, caso tenha interesse entre em contato por e-mail. Ja estou a 3 anos no ramo se precisar damos dicas para os novos parceiros do ramo.

  19. Bem… eis aqui mais um com um sonho de montar uma loja de informática, mas com pouco dinheiro… O que mais me dificulta é o fornecedor, pois com fornecedores você compra por baixo preço e vende por preço normal a seus clientes, isso sem explorar, uma dica boa é fazer seu nome na cidade(bairro) como tecnico, enquanto isso economize e trabalhe no outro emprego caso tenha, depois vá mudando um pouco de ramo mas sempre em sentido ao seu alvo… Comecem a fazer cartões de visitas casamentos(impressos em geral) dá lucro, pra isso tenha uma impressora boa, e o melhor: pode fazer tudo isso na sua casa. Depois que estiverem com uma graninha boa e descobrirem os fornecedores baratos…( me informem os fornecedores rsrsrsrs ) já sabem né?! Outra dica é vender na internet pra começar e/ou continuar pois isso evita grandes estoques, aluguel, roubos, assaltos, presença na loja, etc. Aff ! É isso galera. Digitei tudo no meu celular, espero que gostem. Está é minha idéia se alguém puder me ajudar… Fico grato.

  20. Então, tenho este plano de montar uma Loja de informática, assim, além de eu dominar bem a área de Marketing, eu adoro o ramo de empreendedorismo, e acho que me encaixo neste perfil. Não tenho dinheiro, não sei ao certo se poderei fazer um financiamento no Banco, valeria a pena? Mas tudo bem, como tenho muitos conhecimentos com Informática, acho que me daria bem. É uma oportunidade que dá dinheiro certo? Qual a margem de Lucro por mes? Vocês sabem? Bom tudo bem, vamos ver o que Deus prepara.!!

    Abraços

    Lucas do Prado

  21. Bem , gotaria de montar uma loja de infórmatica visando mais o público gamer, pois onde moro fica dificil conseguir perifericos bons. Tenho de 30 a 40 mil em caixa. Pois estava querendo guardar uns 10 mil. Mas ai vem a questão, opto por uma loja só para gamers ou mesclo com o usuario normal? E gostaria também de vender consoles e acessorios. Vem a pergunta invisto logo tudo? Guardo um pouco? Alguma dica que possa me dar? Ficaria grato.

    • Nunca investe tudo. vc tem despesas mensais água luz telefone aluguel etc…deixa um pouco de caixa pq se vc nao vender em algum mes vc querendo ou nao tera despesas… abraço!

  22. Para quem deseja trabalhar com pouco dinheiro e ter muito lucro, o negócio é entrar para o mundo de Automação Comercial. É fácil de trabalhar, não exige muito esforço, não necessita muito dinheiro. O melhor é que um serviço agrega valor a outro. O que mais cresce em todo o país é trabalhar como Revenda de Software de Automação Comercial, hoje todas as empresa necessitam de um software para gestão, também necessitam por motivos de legislação, PAF-ECF, Nota Fiscal Eletrônica.
    Uma dica para quem tem interesse é verificar se a empresa software house, atende a legislação, se é homologada no PAF-ECF, se possui credenciamento em 100 % dos Estados.

  23. quero montar uma loja de informatica em mage rj mas que quero compra direto do distribuidor como faco amigo eu ja tenho a loja no centro de mage e nao vou pagar aluguel me ajuda obrigado e boa noite

  24. Gostaria de abrir uma loja de acessórios que vende periféricos de computador. (mouse, teclado, monitor, impressora etc…)
    Com quando (R$) devo começar?

  25. Julio eu importo produtos de informática e revendo aqui no brasil. como você visa o público gamer assim como eu, consigo um bom preço nas VGAS tops de linha e também em SSDs.
    qualquer coisa me liga
    0 21 8334 1943
    envio pra todo o brasil

  26. Boa tarde amigos sou proprietaro de uma loja de informatica newtech informatica na regiao de campinas se alguem precisar de uma forca com fornecedores e qualquer duvida entre em contato pelo email contatos.newtech@ gmail.com ja estive no mesmo lugar de voces , gracas a deus com um investimento de 12 mil reais em 90 dia ja estive a volta agora estou com a segunda loja , uma coisa eu digo o que vira mesmo e a manutencao mao de obra a venda pra ter um bom faturamento precisa vender muito , coisa que nao e facil pra quem esta comecando ,

  27. Boa tarde,estou querendo vender peças de informatica,eu queria saber se vc tem desconto pra peças em quantidade,se poder entrar em contato eu agradeço desde ja

  28. Ola sou contador. Possuo um escritório. Onde trabalho com uma enorme equipe! A cada cliente que ajudamos a realizar seus sonhos, temos metas e objetivos claros.
    Entretanto cada caso tem seu determinado planejamento, “Pequeno, Médio e Grande Porte “. Dessa forma variam os objetivos, as organizações, as metas etc. Dentre tantos aspectos posso ajudar a dar um upgrade em seus objetivos, mas como casos “variam muito”. Devem ser analisados com cautela.
    Estou disposto a ajuda-los no que for possível. Mandem suas dúvidas.
    Grande Abraço!!!

  29. Olá, estou prestes a abrir uma loja de informática, mas tenho pouco capital… Você disse que começou com uma loja pequena, quanto você precisou para começar e quais as mercadorias fundamentais para iniciar a loja? me informa quais os fornecedores devo procurar?Obrigada.

  30. já trabalho com informática na minha varanda e agora já está pequeno, preciso ampliar´, já vi a loja estou só aguardando. mais preciso de dicas de fornecedores, pois o meu trabalho é informal ainda, estou pensando em legalizar antes de abrir a loja, quando entrar já está tudo certo preciso de dicas.

  31. eu adoraria montar uma loja dessas
    mas axo nque o capital e muito alto para tal empreendimento. eu tou a ser formado em Marketing e Publicidade licenciatura. axo melhjor abrir uma agencia publicitaria

  32. estou cursando o curso tecnico de informatica e pretendo abrir uma loja para mim com manutenção e vendas de peças no momento estou postando meu serviços atraves do face e cartaõ de visita ´seria um bom negocio

  33. Eu quero abrir uma loja de informática tenho 100.000.00 cem mil Reais agora me preocupo de gastar este dinheiro em peças e acessórios que podem de um mes pro outro deixarem de ser atualizados e virarem sucatas não sei preciso investir mais em assistencia tecnica ou em vendas de notebook sei la uma orientação sabia seria bom.
    Penso se seria bom alugar um espaço no centro ou fazer um local própio em um terreno.
    Qual a dica?

  34. Olá estou pensando em montar uma loja de manutenção de computadores onde o maior foco da empresa será a prestação de servidor de concerto,a maquina de Xerox, e crição de sites para empresas de pequeno porte como acdemias,pastelarias,até mesmo chegar nas empresas maiores..eu tenho um curso de hardware e um de redes de computador,além de pesquisar muito e buscar sempre novo conhecimentos na aréa e o meu amigo está no terceiro ano do curso de técnico em informática..o mesmo que vai se responsabilizar pela criação dos sites dos nossos clientes.
    a minha maior duvida é: onde conseguir fornecedor bons””moro em porto alegre rio grande do sul”” e também se eu vou ter clentes para sanar as dividas como agua luz e etc..para ao menos nos primeiros meses eu não tenha prejuizo…qualquer dica vem muito bem.
    abraços e o artigo ficou simplesmente fantástico,parabens.

  35. Estou penssando em abrir uma loja de informatica assistencia tecnica,não sei por onde começar.
    mas com certeza vou optar pela maneira mais facil
    até porque o meu investimento inicial é pouco.

  36. Estou estudando uma maneira de montar uma loja de informática,mas estou inseguro por alguns motivos,entendo um pouco, tenho um técnico bem mais experiente e tenho um ponto comercial,porem fora do centro e falta dinheiro. Então me veio a idéia de montar uma loja virtual pois creio que é menos arriscado por ter pouco dinheiro então não precisaria ter grande estoque,só o suficiente para manutenção,não correria risco de assalto,mas…O problema é a demora para conquistar clientes por ser virtual,e ter preços mais baixo que a concorrência sem poder comprar direto da fabrica.Por favor me deem aguma idéia.agradeço!

  37. Olá, sou profissional de TI, ex analista da Petrobras, pretendo abrir uma loja de informática para comercialização de peças e um escritório que faz apresentação de terceirização de serviços como:fornecimento e implantação de servidores linux e windows, redes, suporte por contrato, desenvolvimento de sites, consultoria em TI, fornecimento de sistemas comercias, treinamentos, cursos de informática,etc;na cidade de Campos dos Goytacazes.
    Sei fazer tudo isso , porém preciso de uma parceria que possa me ajudar na administração da empresa. Quem estiver interessado, entre em contato comigo até em julho deste ano.

  38. eu to querendo sim montar uma loja de informatica mais eu não sei como contar um fornecedor e to sem ideis de com que tipos de peças eu posso comesar a minha loja

  39. Galera quem conseguiu abrir sua loja de Info comenta aqui e da dicas. Estou muito interessado em abrir uma loja de info, mas estou cuscando o máximo de informações e experiências de pessoas que conseguiram abrir uma. Qualquer dica, informação é bem vinda.

  40. ola!
    tenho vontade de montar uma loja de informatica, so que o dinheiro esta meio pouco sabe, tenho uma lan house, onde estou pensando em vender nela produtos de informatica , tipo fone de ouvido, teclados ,mouser hds, gabinetes,placas de video, etc… coisas basicas, so mesmo vender as peças. ai sim da para aumentar a renda e tentar montar uma loja de informatica. O que vcs acham? Me de uma força ai, quero muito abrir uma loja de informatica… vlw e agradeço.

  41. eu tenho a minha informatica que fica nos fundo de minha casa quero que cresça e seja um grande negocio estou fazendo de tudo pra crescer mais o capital de renda esta pouco que deveo fazer pra meu negoçio ser prospero e reconhecido na minha cidade

  42. Eu gostaria de montar uma loja de informática virtual, mas tenho pouco capital/ Você poderia me dar uma dica. E como eu faço pra encontrar uma fabrica que venda com preço de atacado

  43. As dicas são muito boas já tinha bastante coisas em mente(plano de negócio), agora tenho muito mais o que pensar agir e fazer agradeço pelas dicas abraços !

  44. OLA ESTOU QUERENDO ABRI UMA LOJA DE INFORMATICA TENHO O LUGAR Q E MEU MAS N CONSIGO UM FORNECEDOR E NEM QUEM FALE P COMPRAR AS PEÇAS P PC EM GERAL PODERIA ME INDICAR UM MAS Q FOSSE DIRETO DA FABRICA OU ALGO PARECIDO . OBRIGADA

  45. ola galera tambem quero monta um loja de informatica com acessorios e manutençao mais ate agora so tenho conhecimento e nada de grana vcs ai tem algum conselho para me dar??
    desde ja agradeço

  46. ola….chamo me Eugénio de Sousa estou a querer fazer o meu projecto aptidão profissional atravez da criação de uma enpreza de informática e não sei por onde começar

  47. Estou querendo montar uma loja de informática, inclusive com recarga de cartuchos e toners. Vou tentar e ver no que dá, basta ter uma localização e visar o público.

  48. Boa noite,
    Sou técnico em informática e pretendo abrir uma loja para mim, mas todo o problema que encontro é o mesmo, capital. Quanto a isso, já pensei em começar vendendo acessórios simples, colocar Xeróx, Impressão e manutenção.
    Mas para começar a colocar coisas mais incrementadas, gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer compras consignadas em baixa quantidade e se seria uma boa.
    O aluguel da loja que quero é de R$ 600,00; Internet existem pacotes com preços acessíveis, Luz gira em torno de R$ 200,00; Água R$ 100,00.
    Para abrir essa loja, devo ter quanto em caixa?

  49. Olá sou Isaías Tec Informática formado e quero montar uma pequena loja de informática no fim do ano se Deus quiser,na minha opinião para quem for mexer com manutenção e periféricos,não pode deixar as peças de reposição acabar,tem que manter um pequeno estoque para reposição na manutenção,tem que prestar um excelente serviço ao cliente e respeito acima de tudo.
    que Deus abençoe a todos e dê muita sorte.

  50. Nao tenho capital , mais gostaria muito de abrir uma loja de produtos naturais, tenho credito no meu banco e mantenho um bom relacionamento com o mesmo, o senhor acha que devo fazer um empréstimo e investir neste ramo.

    agradecida.

  51. Olá, estou com um capital de R$5.000 reais e gostaria de saber se seria suficiente para abrir uma pequena loja de informática. Tenho uma clientela presto serviços de manutenções de computadores, notebooks e impressora. Obg

  52. Sim, tenho 17 anos de idade e avançando aos 18 logo logo, então me interesso nesse ramo e ja estou planejando o meu futuro com essas idéias! 🙂

  53. estou querendo abrir uma loja de informática onde eu possa fazer serviços de manutenção e vender peças para computador, quais os passos importantes a seguir para ficar um negocio bom, legalizado e lucrativo?

  54. Eu gostaria de saber como eu monto uma loja de informatica mais e so que eu to um capital de menos de 2500,00.Por favor me der uma dica eu de espero brigado

  55. Olá! Possuo uma Lanhouse e tenho 8mil reais em caixa, gostaria de abrir uma loja de informatica, nunca trabalhei com vendas, estou começando um curso de administração de vendas, se alguem tiver uma visão de negócios mande e-mail de resposta!

  56. Olá tudo bem?
    Eu tenho 16 anos,amo informatica e pretendo abrir um loja de de computação,Manutenção de computadores,vendas de peças, etc..
    Queria saber se a alguma coisa que possa me ajudar a começar..

  57. ola boa trde estou pensando em montar uma pequena revenda de peças e serviço de informatica meu capital é pequeno e menor é a populaçao da cidade pois se trata de uma pequena area rural que esta chegando pra ele este mundo novo la ja tem venda do serviço de internet e manutençao mais peças ainda nao vejo isso como uma possibilidade por favor quero um direcionamento

  58. BOM EU QUERIA MONTA UMA LOJA DE INFORMATICA ERA MEU SONHO MAIS INFELISMENTO ESTE MEU SONHO NÃO PODE SE REALIZAR , NÃO TENHO SE QUER DINHEIRO , NEM CAPITAL DE APOIO É SÓ EU SOZINHO PLANOS NA VIDA TODOS NOIS TEMOS É CORAGE QUE NÃO ME FALTA MAIS EU VIVO SÓ NA ILUÇÃO DO TEMPO PRA ME TORNAR UM GRANDE EMPRESARIO E TER MEU FUTURO GARANTIDO , E GERANDO EMPRE A PESSOAS , AMIS TUDO ISTO SERA DE MINHA MENTE MAIS VALEU A INDA HÁ UM SONHO EM NOSSAS CABEÇAS QUE PODEMOS VIVER NELE SEM MEDO DE DESEPCÃO NA VIDA..ADOREI ESTAS OPÇÃO.DE APOIO DE VOCS ISTO ESTIMULA AS PESSOAS A NUNCA DESANIMAREM.FICO GRATO ..FICAM COM DEUS..A TODOS VOCE MEUS GRANDE AMIGOS.

  59. gostaria de monta uma loja de asessorios pra computadores e celulares sera que quanto eu gastaria pra monta aloja e compra as pessas

  60. Olá sou Rafael e Tenho 21 anos, Gostaria de abrir uma loja de Informática, manutenção de computadores e acessórios. Tenho muitos clientes e todos eles me isentivo a abir uma loja onde possa vendar (mouse, teclado, monitor, Formatação, impressora etc…)
    Tenho em media uns R$: 13,000,00 ou mais, devo começar como por onde não tenho muitas duvidas, sobre distribuidoras e outras coisas.
    Já tenho até um nome da empresa, até a logo marca e outras coisas.
    Agradeço a ajuda!

  61. ola sou estudante da etec curso adm 1° modulo , eu meu grupo temos que montar um plano de negocio e decidimos que fazeriamos uma loja de informatica, por favor preciso de de ajudar de como decidir o local para de implementaçao da loja.

  62. SOU CONSULTORA DE NOVOS NEGOCIOS DA PROMOINFO. TENHO O ESPAÇO IDEAL PARA VOCÊ – ENTRE EM CONTATO COM O NUMERO:(21) 9 9207-3088(CLARO) – NÃO DEIXE DE LIGAR!

  63. Ola!
    Estou fazendo um trabalho da faculdade. Precisava ter uma noção de quanto uma empresa de assistência técnica pode gastar com Agua, Luz,Telefone, Internet, oferecendo os seguintes serviços: montagem de computadores com configurações personalizadas, formatação utilizando Windows ou Linux, recarga de cartuchos jato de tinta e tonners, manutenção de impressoras e venda de materiais escolares.
    Quanto seria um gasto coerente? Seria uma grande empresa, com um investimento inicial de 1.500.000,00, sendo 6 sócios.

  64. Olá, queria saber por baixo, qual o valor do investimento pra abrir uma loja, uma pequena no começo. Pra depois poder se expandir.

  65. Eu tenho um bom capital quase meio milhão porém aqui no RJ é muito caro para comprar ou alugar lojas e eu estou com dinheiro parado e desempregado e entendo um pouco de computador mas não de hadware vou fazer curso de montagem e manutenção começar esse mês como seria bom dar o primeiro passo já que estou desempregado e um passo errado posso perder tudo?
    Tenho muito receio queria abrir um negocio para trabalhar para mim mesmo mas de uma forma mais segura seria melhor investir em um imovel ou alugar? eu alugando posso sair sem lucro até conseguir clientes fixos?

  66. Já tenho aberto uma loja de informatica e vende suprimentos como toner e cartuchos original..
    Porém queria comprar um preco mais acessivel e não consigo comprar direto na HP somente comprar por distribuidor que os precos não estao em conta…

    Alguém me indica um bom fornecedor ? Sou do RJ

  67. Boa noite pessoal.

    Achei a materia super interessante. Estou com planos de montar uma empresa de informática. Teoricamente seria para venda de suprimentos de informática e celulares, além da prestação de serviço de manutenção. Tenho um total para investir de 50mil. Pretendo também investir o mercado virtual.

    O que acham? Quais seriam as maiores dificuldades neste período inicial? E se possível algumas dicas para tocar o negócio.

    Desde já agradeço

    Abraços,
    Carlos Fernando

  68. Boa noite, bom não é facil abrir nada se vc nao quise de verdade e tiver vontade. Mas so isso não basta. Tem que ter iniciativa, persuacao, e conhecimento do que irá fazer. Esses passos são impresindiveis para conseguir qualquer coisa. Bom eu e meu esposo abrimos nossa primeira loja com 6 ou 7 mil reais apenas. Procuramos um local no bairro com fluxo de pessoas e aluguel barato . Na época 700 reais . E juntamos dinheiro para pagar 3 meses de aluguel caso desse algo errado. E podia da. Bom não tinhamos estoque era uma peça ou 2 de cada, mas tentamos suprir o máximo q nosso dinheiro dava…ou seja pouco mas necessário… um estabilizador …um hd…10 modelos de fone 2:de cada e etc….e claro loja de informatica fica completa com assistência na época arrumavamos apenas PC e complementando a nossa loja pomos uma lan house. Nossa loja era simples mas era completa. Mas mesmo assim tinha dias q entrava dez reais. Então digo nada e da noite para o dia tudo exige paciência . Se vc e pobre e nao tem muito recurso e isso ou desista logo. Mas com persistência ocorreu tudo bem. Hoje temos duas lojas com uma grande variedade de acessoarios e marcas…assistência em PC. ..notebook..celulares…tablets. ..máquina digital…temos site…temos lan house…recarga de cartucho…visita técnica local…. tudo com tempo tudo com paciência e dedicação ….nada nada e fácil ….se quiserem mais dicas so pedir !!!

  69. Muito bom este artigo, porém eu tenho uma dúvida.
    Ainda sou menor e por isso estou pensando em montar minha loja, porém vem essa dúvida,
    Eu quero montar uma loja de informática que constrói computadores personalizados em prioridade é vende itens de informática (computadores, notebooks, smartphones, teclados mouses HDs entre outros) mas qual faculdade devo fazer para isto?

  70. Sou representante comercial da Hoopson informática. Tenho toda a linha Hoopson 2017 para lojistas. No RJ, frete grátis. Demais estados consultar.zap 971486203

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.