Como Montar Uma Empresa de Animação de Eventos Infantis

Como montar uma empresa de animação de eventos infantis
Como montar uma empresa de animação de eventos infantis

O público infantil pode ser o alvo de vários negócios que podem proporcionar lucro e visibilidade a quem quer entrar neste meio e um desses negócios é montar uma empresa de animação de eventos infantis.

A animação de festas infantis é muito procurada hoje em dia, visto que a situação econômica da população tem se modificado e com isso, houve aumento dos gastos em relação a entretenimento. Isto é um fenômeno que acontece no Brasil inteiro e dá condições ao empresário de estabelecer metas para começar um empreendimento na área.

Embora o mercado esteja cheio de animadores de festas infantis, cada um pode buscar o seu diferencial e conquistar uma fatia do público. Os famosos palhaços, provavelmente não deixarão de aparecer nas festas infantis, mas se junto com ele, vier um malabarista que consiga encantar crianças e pais com sua característica, é bem mais provável que haja a contratação destes para uma próxima ocasião.

Estrutura e o início do empreendimento

Abrir a própria empresa de animação infantil logo de cara pode não ser a melhor opção para quem quer investir no ramo que necessita de confiança do cliente. Por isso, a recomendação é que o projeto se vincule a uma agência para só depois, começar a dar os primeiros passos. O risco de o negócio fracassar é bem menor na segunda opção, pois a experiência conta muito e a segurança é muito maior.

Investir no treinamento dos animadores de festas pode ser um bom começo para o negócio fluir bem: ter uma boa dinâmica com a criançada é essencial e dar informações precisas sobre o que for perguntado também. Neste caso, cada vez que o indivíduo animar uma festa já estará fazendo uma divulgação para os convidados presentes, o que é de extrema importância. Introduzir artistas circenses é um diferencial, porque chama a atenção do público para o espetáculo que atrai pessoas de todas as idades, aumentando as chances que maiores contratações e consolidando o seu negócio.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Artistas com múltiplas habilidades sugerem economia, e é isso que o empreendedor deve fazer do começo ao fim para garantir bons ganhos. O preço cobrado para a contratação dos animadores de eventos infantis da empresa deve ser justo e condizente com o investimento empregado. Se a sua intenção é fazer animações para festas de pessoas que não se importam em gastar o que for para divertir seus filhos e amigos, é bom que haja investimento em tecnologia. Caso não seja assim, invista em opções mais simples e eficientes.

Investimento inicial para montar uma empresa de animação de eventos infantis

No começo do negócio, os gastos com figurinos e equipamentos pode se revelar mais alto do que o esperado. Neste momento o melhor a fazer é colocar tudo na ponta do lápis e planejar o que é necessário para iniciar sua empresa.

Os empréstimos estão aí justamente para ajudar as pessoas a custearem seus projetos, mas antes que pense neles, o empreendedor pode apostar em uma reserva financeira ou tentar negociar parcelamentos e acordos que acabam fazendo muita diferença no custo final do empreendimento. Em média, chega-se a gastar em torno de 10 mil reais com figurino, maquiagem e todo o aparato necessário para animação de festas infantis, como acessórios para malabarismo, mágica e gincana, além de equipamento de som.

Localização para a empresa de animação de eventos infantis

Agregar um serviço de aluguel de brinquedos para festas pode aumentar os ganhos do empreendimento inicial, já que estão intimamente relacionados e muitos pais optam por contratar logo uma empresa que resolva grande parte de seus problemas. Por isso, é bom montar sua empresa de animação de eventos infantis num lugar que tenha grande procura, como em centros comerciais, perto de escolas, shoppings.

Cidades muito afastadas das capitais ou que não tenham o hábito de contratar equipes para animar festas infantis, provavelmente serão uma péssima escolha, já que introduzir um costume dentro de uma população requer muito esforço e tempo.

Dicas de negócio

Para ter uma boa base e conseguir ideias novas para a empresa, o ideal é que haja interesse, por parte do empreendedor, em conseguir novas informações sobre a sua área. Os eventos relacionados à animação de festas infantis podem ser vistos até pela Internet em vários sites e frequentar estas festas, observando o trabalho e a dinâmica dos profissionais, também é válido para adquirir experiência e saber como tudo é feito na prática.

A divulgação da empresa de animação é muito importante, principalmente quando estamos falando em festas infantis. Nestes eventos, é grande a quantidade de crianças e pais que estão com foco nos personagens que dão vida à festa: os animadores. Se o trabalho se mostrar surpreendente, as chances destes pais pedirem o contato da empresa para posterior contratação são imensas. Trabalhar com crianças também exige preparo e conhecimento. Frequentar palestras com psicólogos e acompanhar o desenvolvimento infantil pode ser uma grande tacada inicial para compreender o universo de seu público alvo e fazer com que este trabalho se transforme num empreendimento sério e de qualidade.

Truques específicos para economizar na animação de eventos infantis

Uma ideia que é super barata para este tipo específico de empreendimento é o trabalho com tinta. As crianças gostam muito de manipular e pintar com estes grandes aliados dos animadores de festas. Mas é bom lembrar que a técnica pode ser empregada em brincadeiras com crianças que não possuem alergias (consultar previamente o responsável). A tinta deve ser de boa qualidade e que não deixe manchas nas roupas dos pequenos. Com todo o cuidado, firma-se uma boa maneira de ganhar dinheiro e ser reconhecido por isso.

Informações para o empreendedor

Para a abertura de um novo negócio, pode ser interessante que o empresário esteja seguro de suas expectativas e conheça um pouco mais sobre o universo dos grandes projetos. O Negócio Certo é um programa do SEBRAE de autoatendimento muito funcional e é disponibilizado de forma impressa ou pela Internet. As pessoas têm a oportunidade de acompanhar as táticas mais utilizadas e eficazes para fazer sucesso em qualquer que seja o seu ramo. Para isso, é só entrar no site do SEBRAE ou entrar em contato com o telefone: 0800-6430401.

Gostou da ideia de montar uma empresa de animação de eventos infantis? Conte para a gente!

2.67 avg. rating (59% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. ola meu nome é deisyane a poucos meses abri uma empresa de brinquedos de festa infantil gostaria de expandi e me agregar a micro empresas de animação de festas e bofet de festa quem estiver enteresado em abri uma sociedade com migo entre em contato no meu email ou tel 02175162723

DEIXE UMA RESPOSTA