Como Abrir Uma Fábrica de Sacos de Lixo

Como abrir uma fábrica de sacos de lixo
Como abrir uma fábrica de sacos de lixo

A ideia de ter uma fábrica de sacos de lixo poderá surgir da enorme demanda que o produto mantém e por isso essa motivação tem fundamento, pois a demanda é crescente e faz com que as oportunidades de realização de negócios.

Mercado de uma  fábrica de sacos de lixo

A boa notícia é que a fabricação de sacos de lixo representa um mercado competitivo também para pequenas empresas que podem realizar bons negócios e contratos com empresas de vários portes.

Para isso basta exercer a capacidade de divulgação e comunicação da qualidade dos produtos, dos bons preços e vantagens oferecidas como flexibilidade de pagamento e outras vantagens como entregas dentro do prazo, fabricação de acordo com quantidades e tamanhos específicos e outros fatores que faz com que as empresas ganhem competitividade.

Concorrência da fábrica de sacos de lixo

Como os sacos de lixo são produtos comodites, a solução para manter a competitividade na fábrica de sacos de lixo é manter os custos baixos, a produção padronizada, manter capacidade produtiva, bons preços e investimentos em tecnologia.

Localização da fábrica de sacos de lixo

A fábrica de sacos de lixo poderá estar em um local onde o fornecimento de matéria-prima e a distribuição de produtos seja acessível.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por isso, antes de decidir pela localização ideal certifique-se que a fábrica estará próxima a fornecedores, distribuidores e comércios que poderão se tornar clientes.

Canal de distribuição da fábrica de sacos de lixo

A fábrica de sacos de lixo pode encontrar uma diversidade de clientes em vários segmentos e as pequenas empresas poderão comprar os sacos diretamente e obter bons preços, já as empresas grandes públicas e privadas podem comprar os sacos de lixo através de licitação e as empresas de limpeza e conservação são também uma ótima oportunidade para que os produtores de sacos de lixo tem para revender seus produtos.

Outros clientes interessantes para a fábrica de sacos de lixo são os supermercados grandes e pequenos.

Divulgação da  fábrica de sacos de lixo

Conquiste seus clientes divulgando a qualidade dos produtos e a capacidade da fábrica de sacos de lixo em produzir em grande volume, constância, preços competitivos e condições de pagamento.

Para isso, elabore e-mail marketing, vídeo institucional, catálogos, folders e outros materiais informativos.

Posicionamento estratégico da fábrica de sacos de lixo

Posicionar o produto estrategicamente falando tem relação direta com a imagem da fábrica de sacos de lixo, conceito do produto, nichos de mercado e possibilidades de expansão da empresa.

Por isso, posicionar os produtos é analisar constantemente as oportunidades encontradas no mercado,quais as necessidades dos clientes e as tendências de mercado.

Análise Swot da fábrica de sacos de lixo

Verifique quais os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades para a fábrica de sacos de lixo.

O ponto forte para o negócio é a capacidade produtiva, boa comunicação com empresas recicladoras, com fornecedores e clientes.

Entre os pontos fracos podem estar o fato de não contar com parcerias e contratos interessantes para o desenvolvimento do negócio e possibilidades de expansão, por isso é necessário que a empresa tenha a habilidade de estar sempre encontrando novas oportunidades.

As ameaças são as tendências de mercado que podem representar uma forte concorrência, por isso é necessário manter-se atento.

As oportunidades para o negócio surgem constantemente e é necessário se manter atento às possibilidades de gestão integrada, parcerias interessantes.

Processo produtivo em uma fábrica de sacos de lixo

A primeira etapa para o processo produtivo da fábrica de sacos de lixo é a compra de matéria-prima e insumos e outros itens de estoque operacional ou administrativo. A compra deve estar de acordo com o plano de produção, pois dessa forma serão comprados exatamente estoque necessário para produzir os lotes.

A próxima etapa é recepcionar e armazenar a matéria-prima, execução operacional, depósito de produtos acabados e processo de vendas.

A equipe de vendas deverá ser responsável pelo armazenamento de produtos acabados, seleção e separação a ser entregues e verificação de rotas e distribuição dos produtos aos clientes.

Matéria-prima da fábrica de sacos de lixo

A matéria-prima utilizada pela fábrica de sacos de lixo são os materiais reciclados, pois além de ser sustentável e ecologicamente correto é também representativo para os custos, reduz os custos e faz com que a atividade de reciclagem se desenvolva.

A matéria-prima utilizada são os grânulos de resina reciclada, aparas  de embalagens que podem ser transformadas.

Equipamentos da fábrica de sacos de lixo

Os equipamentos utilizados na fábrica de sacos de lixo serão: bancadas para corte, seladoras, máquinas para corte, cortadora de alças, etc.

Encontrar uma máquina que realize diversas funções poderá custar mais, mas o resultado final será uma maior economia para a fábrica de sacos de lixo.

Pessoal da  fábrica de sacos de lixo

Para organizar a produção e vendas da fábrica de sacos de lixo, os fabricantes podem contar com operadores, técnicos de produção, operador logístico, vendedores, gerente de compras, representantes comerciais e gerente geral.

O importante é manter um número de funcionários que atenda à demanda e a produção, como também vendas e serviços administrativos de forma que não sobrecarregue os colaboradores e ainda mantenha a equipe motivada.

Qualidade dos produtos na  fábrica de sacos de lixo

A qualidade dos produtos depende da maturidade técnica e dedicação da fábrica de sacos de lixo em implantar uma produção que seja mais produtiva, sustentável, econômica e com melhores resultados finais.

Uma empresa que investe na melhoria de processos é uma empresa mais competitiva no mercado, pois os clientes dão mais crédito à essas empresas. Além disso, as fábricas de lixo podem reduzir custos com retrabalhos,erros ou defeitos.

Mas a qualidade não surge “da noite para o dia “, os produtores precisam educar a equipe e manter os colaboradores comprometidos e motivados.

Assim que os processos de produção forem analisados e melhores a consequência será mais eficiência e praticidade, haverá melhor gestão de estoques, maior previsão da demanda.

Normas técnicas da  fábrica de sacos de lixo

A produção de sacos de lixo, para ser eficiente, precisa de padronização e por isso é necessário métricas e métodos de produção  expedidos por normas técnicas.

Para mais informações sobre normas técnicas  se faz necessário acessar o site da ABNT e verificar a norma técnica nº 9191  para requisitos e métodos de uma fábrica de sacos de lixo.

3.00 avg. rating (69% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite
    Pretendo comprar uma máquina para fabricar sacos de lixo e o preço da máquina é de R$2.500,00 e fabrica sacolas plasticas e sacos de lixo e tenho pouco para investir em bobinas , e quero algumas dicas para conquistar clientes e não levar prejuizo .

  2. Olá Debora boa noite, trabalho com sacos para lixo já um bom tempo 6 anos. O que eu tenho pra falar pra vc, é um ótimo ramo mas bastante competitivo, pesquise primeiro os valores por fardo em sua região verifique a qualidade do material, verifique também o valor da matéria prima que é por quilo a bobina, aqui na minha região moro em Manaus eu compro o quilo da bobina por 4,50 comecei comprando 100 quilos que custa no valor de 450,00 e consigo fazer 13 fardos de 100 litros e vendo cada fardo por 70,00 que da no valor de 910,00 ou seja o meu lucro foi de 460,00 já tirando o valor da bobina, tudo isso vc tem que pensar, mas antes disso pesquisar.

DEIXE UMA RESPOSTA