Como Montar Uma Loja de Suprimentos Para Bordados

Como montar uma loja de suprimentos para bordados
Como montar uma loja de suprimentos para bordados

Suprimentos para bordados são produtos que auxiliam e dão a capacidade das pessoas em fazerem bordados. O trabalho é feito artesanalmente na maioria das vezes e o estabelecimento que cuida da parte de suprimentos para bordados tem o objetivo de atender a clientela próxima.

As mulheres bordam muito mais do que os homens e muitas vezes ajudam no sustento de suas famílias a partir desta pratica. Por isso, deve-se saber que os suprimentos para bordados devem ter um preço acessível e compromisso com o consumidor, que sabe o que é de qualidade.

As lojas de produtos para bordados são pequenos negócios geralmente abertos por pessoas que tenham experiência nesta área. Costureiras, empresários do ramo de moda, profissionais ligados a indústria têxtil tem grande facilidade de lidar com um negócio de suprimentos para bordados contribuindo para o sucesso do empreendimento. Mas, não basta apenas conhecer a realidade do negócio e compreender as necessidades do cliente para ter um negócio de excelência. Os lucros e o sucesso só surgem a partir do esforço, muito trabalho e estudo. Cada ponto na criação do empreendimento tem o seu devido valor e o empreendedor deve dominar algumas técnicas para ficar a frente da concorrência. Veja mais detalhes sobre  suprimentos para bordados.

Localização de Suprimentos para Bordados

A escolha da localização é uma etapa importante a ser organizada e decidida na maioria dos negócios. Este em especial deve estar perto do grande comércio local, de fácil acesso, com a proximidade a cruzamentos e ruas principais para poder ter certa visibilidade de um grande número de pessoas. Geralmente, estas não procuram suprimentos para bordados muito longe de casa.

Então, deve-se investir numa localização acessível a uma população predominantemente bordadeira. Saber um pouco mais sobre o público alvo especificamente é uma tarefa um pouco difícil, mas deve ser feita para traçar um perfil do consumidor e focar diretamente em suas expectativas.

Público-alvo de Suprimentos para Bordados

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

As bordadeiras são o principal público alvo de uma loja que venda artigos para bordados. Porém, casas de festas e pessoas que trabalham com artesanato em geral podem precisar de alguns itens e isso deve ser levado em conta com a estocagem de bastante material para evitar faltas. Já sabemos que as mulheres são as que mais consomem suprimentos para bordados, e que buscam por produtos perto de sua residência.

Outros aspectos podem ser vistos a partir de enquetes com o público e opinião de comerciantes locais para traçar um perfil dos compradores que se localizam na região.

Perfil do Empreendedor de  Suprimentos para Bordados

O empreendedor deve ter um vasto conhecimento do perfil do seu consumidor, da atividade do bordado, de sua utilidade e inclusive vivenciar isto na prática como já foi dito. Porém, o relacionamento amigável com o cliente também é um dos segredos para manter vínculos duradouros com ele, ou seja, garantir que ele volte sempre e compre cada vez mais. Este é um velho truque que muitos empreendedores ainda se esquecem de aplicar ao cotidiano, sendo comprovada através de pesquisas a mudança positiva nas vendas.

O empreendedor deve estar aberto para ouvir as sugestões de pedidos das clientes, que sempre tem ideias novas de produtos tecnológicos que podem ser úteis a ambas as partes. Além disso, a criatividade do empreendedor também é super importante, já que estamos falando de um negócio relacionado a arte. Expor produtos artesanais feitos com bordados e oferecer cursos grátis aos clientes são novas propostas que deixam o estabelecimento atraente do ponto de vista dos consumidores.

Suprimentos para Bordados – Produtos

Uma loja de suprimentos para bordados vende toalhas, manivela para enrolar meadas, placas para enrolar fitas, cola para bordado, estojo organizador para guardar itens pequenos, puxador de linha de agulha, canetas de marcar tecido, fita métrica, lupa, passador de linha, prateleiras, suporte para placa magnética, placa magnética e muito mais.

Todos os produtos devem ser de boa qualidade para assegurar a confiança dos clientes! Promoções e kits com diversos itens também podem ser lançados para aumentarem as vendas.

Distribuidores de Suprimentos para Bordados

É de fundamental importância que os artigos para bordados tenham distribuidores fiéis que entreguem as mercadorias no prazo estabelecido e com bom preço. Caso não haja ainda esta afinidade entre ambas as partes, cabe ao consumidor analisar as diversas distribuidoras e decidir a que mais oferece benefícios para o seu negócio.

Para reabastecer a loja, a empresa deve oferecer parcelamentos e descontos para a compra em atacado. Se não for o caso, é bom procurar outra que entenda as necessidades do novo negócio, a menos que os valores estejam realmente muito atraentes. Não se deve também exagerar e comprar uma grande variedade de produtos que as pessoas não comprem, mas investir inicialmente na escolha de diversos produtos com baixa quantidade até estabelecer um certo controle das vendas.

Expansão do negócio de Suprimentos para Bordados             

Para expandir seus negócios, o empreendedor deve contar com uma área maior para atender clientes e estocar produtos. Por isso, o espaço para sediar a loja de suprimentos para bordados deve ter a chance de aumentar futuramente.

Muitas vezes um negócio aumenta sua lucratividade mantendo a mesma movimentação de pessoas e vendas de certo produto que comece a vender. Isto é possível a partir da introdução de outros produtos relacionados no mesmo espaço, aproveitando a mão de obra dos funcionários, o espaço, a legalização e o ponto.

Investimento Inicial de Suprimentos para Bordados

O pequeno negócio não precisa de muito investimento para abrir as portas. O que precisa em relação a equipamentos e instalações são um telefone, fax, computador e um ponto comercial de aproximadamente 20 m². O capital de giro está em torno de R$ 1.200,00 e o faturamento médio mensal é de R$ 6.000,00. Estas informações podem variar a partir do tamanho do negócio e das vendas.

Apenas duas pessoas dão conta de começarem o trabalho de Suprimentos para Bordados na loja: o dono e mais um funcionário auxiliar. Juntos devem atender e administrar o negócio.

Divulgação de Suprimentos para Bordados

Com o aumento da população idosa em todo o mundo, vemos que este público está carente de serviços especializados principalmente para o seu lazer. Enquanto as viagens, clubes para idosos e outros passatempos não chegam definitivamente ao gosto deste público, muitos tem o bordado como única atividade de distração, representando uma parcela boa de pessoas que consomem suprimentos para bordados.

A ideia é investir em divulgação nos principais pontos que os idosos se localizam, ou seja, próximo a igrejas, consultórios médicos e outros. Pode ser desnecessário contratar outdoors, sendo a panfletagem a forma mais simples de chegar a este público. No conteúdo da propaganda, deve-se enfatizar o melhor preço, as facilidades de chegada, o ambiente e as propostas de cursos oferecidos.

Dicas para Suprimentos para Bordados

Hoje em dia existem máquinas de bordar computadorizadas, máquinas para bordados de miçangas e cordões e outras tecnologias nesta área. O empreendedor de suprimentos para bordados pode trazer estas informações para o público local e atiçar a curiosidade das pessoas que bordam em conhecer este trabalho mais moderno.

Aulas de bordado com profissionais podem ser dadas pelo próprio empreendedor para o público que deseja conhecer técnicas básicas como o ponto cruz e os diversos tipos básicos de bordados.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA