Como Abrir Uma Empresa de Segurança e Vigilância

Como abrir uma empresa de segurança e vigilância
Como abrir uma empresa de segurança e vigilância

Segurança é essencial tanto em residências quanto nas empresas, por isso as empresas de segurança e vigilância são tão requisitadas em condomínios residenciais e empresas.

Mercado das empresas de segurança e vigilância

As notícias em telejornais ou jornais não negam a onda de violência e roubos constantes ao patrimônio particular, então as empresas de diversos ramos e setores têm contratado os serviços de empresas de segurança e vigilância com certa constância.

Concorrência das empresas de segurança e vigilância

As empresas de segurança e vigilância têm fortes concorrentes, pois existem empresas que já fizeram o nome no mercado, assim as empresas novas devem trilhar esse caminho que resulta no reconhecimento e na credibilidade e ainda na confiabilidade dos serviços oferecidos.

Para conquistar um espaço no mercado é necessário que as empresas de segurança e vigilância possuam estrutura, profissionalismo e recursos necessários para prestar um serviço confiável e de credibilidade.

Para ser competitiva, a empresa deve combinar recursos para instalação de serviços que sejam abrangentes e também de qualidade, sendo que as empresas de empresas de segurança e vigilância devem respeitar o foco principal de suas atividades e ainda contar com uma estrutura e recursos alocados que acompanhem a estratégia da mesma.

Como estratégia para concorrer no ramo e conquistar um espaço considerável no mercado, recomenda-se a prática do benchmarking que proporcionará a oportunidade de crescimento profissional com a adequação de processos de acordo com as tendências de mercado para a qualidade, a fim de que os serviços sejam alinhados ao que é praticado e requerido no mercado.

Estratégia das empresas de segurança e vigilância

As empresas de segurança e vigilância devem organizar seus serviços de acordo com as necessidades sentidas no mercado que poderá abranger segurança residencial e comercial.

Para isso, antes de planejar quais serviços oferecer é importante que haja um estudo e pesquisa de mercado identificando os nichos que representarão uma oportunidade para as empresas de segurança e vigilância.

Estrutura das empresas de segurança e vigilância

A empresa deverá contar com escritório, recepção e setor de contabilidade e de pessoal, além de uma sala para realização de palestras e treinamento.

Caso necessite usar armas para realização de suas atividades é necessário que o porte seja adquirido junto à Polícia Federal e como norma de segurança é necessário que o porte das armas seja devolvido pelos vigilantes e seguranças após o expediente.

Equipamentos das empresas de segurança e vigilância

As empresas de segurança e vigilância necessitarão de certos equipamentos como: rádio de comunicação, armas (caso o serviço requeira o porte de arma), uniformes completos que inclui botas, bonés, tênis, calças e camisas, apito com cordão.

Para montagem do escritório se faz necessário a compra de computadores e impressoras e material de expediente.

Pessoal das empresas de segurança e vigilância

A equipe de trabalho essencial para contribuir com o sucesso da empresa são os seguranças.

O importante é que os seguranças contratados sejam devidamente treinados e, além disso, a equipe não pode ser formada esporadicamente. Os escolhidos devem ter mais de 21 anos de idade, altura de no mínimo 1,70 m. Algumas empresas estão exigindo o segundo grau completo como requisito de aprovação nos processos seletivos, pois as atividades de segurança são atividades que exigem julgamentos de valor e ainda raciocínio e questão ética, principalmente se for o caso dos seguranças andarem armados.

Para profissionais que prestarão serviços de vigilância não armada, os requisitos não são tão exigentes, mas nos dois casos de seleção de pessoal, tanto para seguranças quanto para vigilantes, se faz necessário o recrutamento e seleção com testes psicológicos e ainda exames de aptidão física.

Serviços oferecidos nas empresas de segurança e vigilância

As empresas de segurança e vigilância prestam serviços de:

Vigilância e segurança patrimonial – este é serviço é geralmente prestado para empresas que são instituições financeiras ou ainda estabelecimentos que guardam valores patrimoniais ou documentos importantes.

Garantia da integridade física de pessoas – estes serviços são geralmente prestados por empresas em condomínios residenciais ou prédios empresariais.

Realização do transporte de valores ou garantia do transporte de qualquer outro tipo de carga – este serviço é contratado por bancos ou empresas varejistas ou empresas de ramos e setores que têm guardados uma grande quantia de valores em dinheiro ou bens e que necessitam transportar essa quantia de valor.

Organização do processo produtivo nas empresas de segurança e vigilância

As empresas de segurança e vigilância deverão organizar cursos e treinamentos especializados para capacitação de seu pessoal, até por motivos de reciclagem dos conhecimentos práticos e teóricos.

Existem diversas organizações que são referências no ramo da segurança e realizam cursos e treinamentos para formação de seguranças e vigilantes.

Investimentos das empresas de segurança e vigilância

A organização realizará investimentos na adequação da estrutura para o processo produtivo, então a empresa investirá em equipamentos como rádio, cassetetes, uniformes para a equipe de segurança e vigilantes, equipamentos para o escritório, coletes a prova de bala, etc.

Exigências legais das empresas de segurança e vigilância

As empresas de segurança e vigilância necessitam de autorização para diversas práticas e atividades nas prestações de seus serviços.

A autorização para transportes de valores, caso haja necessidade desse serviço pelas empresas de segurança e vigilância, deve ser expedida pela Polícia Federal, bem como outras autorizações.

A garagem de veículos para transporte de bens deve ser exclusiva e os veículos devem possuir cofre forte. É exigido também que todos os vigilantes das empresas de segurança e vigilância tenham a Carteira  Nacional de Vigilante, que é também expedida pela Funapol.

4.50 avg. rating (85% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

43 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, senhores.

    Acessei a página de vocêis pois pretendo constituir uma empresa de vigilância, porêm, sou leigo no assunto e procurei algumas orientações. Poderia me responder, por gentileza, qual seria o valor necessário para monta uma pequena empresa neste ramo?

    Obrigado pelas orientações acima.
    Abraços.

    • BOA TARDE!

      NO SITE REFERENCIADO VOCÊS ENCONTRARÃO O PASSO A PASSO PARA ABRIR UMA EMPRESA DE SEGURANÇA, ALÉM DE SOLICITAR PROPOSTAS.

      TEL: 21 3245-1057

    • BOA TARDE!

      SENHORES VOCÊS PODEM OBTER MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE E NOS TELEFONES ABAIXO:

      021 3245-1057/96415-7892/7702-8575

      ATT,

      LUCIANO MELLO

  2. OLA BOA TARDE PARA VOZ SENHORIA EU GOSTARIA DE TRABALHA EM SUA EQUIPE DO QUADRO DE SEGURANÇA DE VOCÊ TENHO UMA BOA REFERENCIA DE TRABALHO FUI EX MILITA DA FORÇA ARMADA DO EXÉRCITO DO GRUPO DE ARTILHARIA ANTIAÉRIA SEGUNDO GAAAE EU TRABALHO ATUALMENTE EM UMA EMPRESA QUE SE CHMA G4S VANGUARDA SP EU SOU CRISTÃO DA CONGREGRASÃO CISTRA DO BRASIL UM ABRAÇO PARA TODO DA QUE A PAZ DE DEUS ABENÇOE A TODO ASSINADO ROBÉRIO VICENTE DA SILVA

  3. Entao estou afim de começar uma micro impresa de segurança patrimonial mais nao sei por onde começar e gostaria tb de saber se o custo pra começar é muito caro ….Me ajudem ai por favor…

  4. BOA TARDE!

    NO SITE REFERENCIADO VOCÊS ENCONTRARÃO O PASSO A PASSO PARA ABRIR UMA EMPRESA DE SEGURANÇA, ALÉM DE SOLICITAR PROPOSTAS.

    TEL: 21 3245-105

  5. Para abrir uma empresa para segurança de patrimonial, de eventos, quais os requisitos necessário para a sua abertura dentro das normas estabelecidas e quais documentos é necessário.

  6. to pretendendo abrir uma firma de vigilante de casas aqui na minha cidade, o que é preciso para conseguir abrir essa firma? aqui na minha cidade n tem nenhuma segurança domiciliar,,,,,

  7. oi boa tarde
    ja trabalhei desde vigilante bancario porteiro monitoramento e agora queria montar uma empresa.
    será q alguem pode me ajudar em algumas perguntas:
    quais documentos preciso pra abrir uma empresa
    quanto tempo leva para liberar
    quanto gasto aproximadamente
    lenbrando q e vigilante patrimonial e bancario
    desde já muito obrigado..

    • BOM DIA EU JA TENHO EMPRESA DE SEGURANÇA PARA EVENTOS,VIGILANCIA ELETRONICA,E AINDA PARA EVENTOS TEMOS AMBULANCIA COM TECNICO DE ENFERMAGEM E SOCORRISTA ATENDEMOS TODA SP,CAPITAL,LITORAL E INTERIOR.
      ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA ORÇAMENTOS SEM COMPROMISSOS
      011-25522780 OU 943551688 COM MOISES
      BRASFORT SERVIÇOS E TERCERIZAÇÃO

    • Boa tarde JORGE, sou do RIO DE JANEIRO e tenho uma empresa de segurança voltada para eventos.
      A WP7 SECURITY proporciona uma ótima qualidade de segurança e vigilância para vc e seu evento.
      Pessoal treinado em segurança para eventos com altura mínima de 1.80cm.
      Empresa inteligente e com profissionalismo

    • Olá boa noite, sou de Franca sp e preciso trabalhar. Tenho o curso de vigilante e a reciclagem em dia, tenho dois anos de experiência em portaria. Quero na área de vigilante, se você tiver posto em Franca me de uma oportunidade. Meu cel 16 99390-2922 Ricardo Garcia.

  8. boa tarde sou de rio preto tenho uma empresa de portaria qual nome de empresa vc surgiria para mim colocar na minha nova empresa para destacar com nome forte obrigado

  9. Olá bom dia..Estou muito interessada em abrir uma empresa de eventos só que sou leiga gostaria de saber por onde começar desde já agradeço…

  10. Na minha opinião, a segurança patrimonial é um dos passos mais delicados para a solidificação de uma empresa, independentemente do porte. Recentemente eu contratei um serviço de portaria e segurança patrimonial da Hagana e estou muito satisfeito com o serviço prestado.

  11. Gostaria de saber como abrir uma empresa de segurança direcionada somente para eventos.
    Quais os requisitos documentação, e como iniciar, e, órgão que devo procurar.

  12. TENHO UMA EMPRESA DE PORTARIA MAS QUERO ABRIR UMA EMPRESA DE VIGILÂ, NO INICIO PRETENDO TRABALHAR SÓ COM POSTOS DESARMADOS, GOSTARIA DE SABER SE NESSE CASO O PORTE DE ARMA É OBRIGATÓRIO, E QUANTO SERIA O INVESTIMENTO INICIAL PARA EU COMEÇAR A MINHA EMPRESA, JA TENHO CARROS TIMBRADOS, TENHO ESCRITÓRIO ADEQUADO COM PESSOAL, TAMBÉM JA ESTOU LEVANTANDO A CONTRATAÇÃO DOS 15 VIGILANTES , O QUE FALTA?

  13. Recebi uma proposta para montar uma equipe segurança (vigia de Rua) como devo proceder?
    gostaria de estruturar de forma bem diferenciada e de acordo com a legalidade. Moro em São luis do Maranhão

  14. Para abrir uma empresa de Segurança privada necessita ter os seguintes requisitos mínimos:
    – Capital Social igual ou maior a 100 mil
    – O grupo executivo (Diretores, administradores, gerentes…) sem nenhuma restrição criminal
    – A Instalação Física adequada
    – O local deve ser seguro e possuir um Guardador de armas
    – Possuir um veículo comum
    – Autorização do Departamento da Policia Federal

    Espero ter Ajudado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here