Como montar uma confecção

Por:

Como montar uma confecção

Mesmo com os altos e baixos do ramo da moda, montar uma confecção é um dos desejos de muitas pessoas que querem entrar no ramo do empreendedorismo. Isso porque aparentemente o segmento é fácil de ser criado e administrado, porém envolvendo muitas mais complicações e aspectos que exigem atenção do que somente o ato de costurar em si, o que pode levar este pensamento às muitas profissionais da área que já atuam com pequenos consertos e ajustes, obtendo como um sonho a abertura de seu próprio negócio no mundo da moda. Saiba que é preciso muita dedicação e informação para montar uma confecção e não ficar vulnerável aos altos e baixos do mercado.

O que é uma confecção?

Para quem não sabe uma confecção é uma fábrica de roupas, que pode ser de larga ou curta escala. Contratando costureiras ou trabalhando sozinho, o proprietário é responsável por criar, fabricar e vender roupas que devem ser expostas em seu próprio comércio, caso possua um estabelecimento físico para tal, assim como também pode ser exposta em lojas pertencentes aos seus amigos, colegas ou contatos estritamente profissionais. Ou seja, neste ramo de atuação você será o fornecedor do produto e responsável por abastecer outras lojas, mesmo que, hoje em dia, várias confecções já possuam a própria loja diretamente ligada à marca de produção, expandindo os negócios.

Existem duas formas de trabalhar com uma confecção: por encomenda e com criação própria. Por encomenda seria preciso aguardar que clientes solicitem pedidos, fornecendo o modelo e solicitando o pedido para que seja entregue no prazo estipulado. Neste modelo de confecção os clientes são empresas, lojas, estilistas, entre outros relacionados. Na segunda opção a marca irá criar suas peças e vender para as lojas e boutiques, o que é o mais indicado, mais lucrativo e que atrai tantas pessoas para embarcar na montagem deste empreendimento, que se assemelha a uma grife de roupas.

Com esta segunda opção para montar uma confecção, ou seja, ao optar por criação própria, é necessário pesquisar tendências da moda anteriormente, assim será possível visualizar qual, aproximadamente, serão as peças que farão sucesso no mercado, afinal clientes e consumidores sempre buscam por inovações e, em determinadas épocas, apostam nas “peças em alta” da estação. Com o processo de pesquisa, será possível aproveitar todas as criações para que estas sejam efetivamente vendidas.

Para este artigo vamos supor que você pretende montar uma confecção para atuar no segundo modelo, que é o mais indicado, o mais procurado e as informações escritas aqui podem ser adaptadas.

Investimento inicial de montar uma confecção

Dependendo do porte da empresa a qual deseja montar, o investimento não é nada baixo. Se for uma confecção de pequeno porte, em casa mesmo, o gasto é pequeno, pois irá envolver apenas mão de obra, que pode ser do próprio dono ou dona da empresa, uma máquina de costura, tecido e acessórios como linhas, botões e fechos para criar as peças. Este modelo não é muito recomendado porque a produção é lenta e perdem-se grandes oportunidades de encomenda porque não é possível fabricar uma grande quantidade de peças.

Caso a escolha seja montar uma confecção de médio ou grande porte, o investimento inicial pode chegar a cerca de R$ 200 mil. Isso porque é preciso investir em máquinas de costura de nível industrial, que duram mais e são mais adequadas para longas horas de trabalho. É preciso ainda investir em mesas para corte de tecido, peças de tecido em grande quantidade e variadas, agulha, linha, botões e outros pequenos acessórios usados no dia a dia e na mão de obra.

Montar uma confecção de médio ou grande porte exige a contratação de um design de roupas para criar as peças, costureiras habilitadas para confeccionar as roupas desenhadas, vendedores para oferecer os produtos, um gerente de produção para controlar a quantidade realizada e um gerente administrativo para tomar conta do empreendimento legalmente, que geralmente é o cargo ocupado pelo dono do negócio e investidor inicial. Caso o responsável esteja criando a confecção própria com um sócio, ambos costumam cuidar da parte administrativa.

Legalidade de montar uma confecção

Este tipo de empreendimento nada mais é que uma loja de roupas, apenas atuando com vendas diretamente para as lojas. O processo legal envolve apenas abertura de firma, obtenção de CNPJ, cadastro na Prefeitura e assim poder ter nota fiscal, algo essencial para as lojas que irão comprar e revender as peças criadas, assim como para que, em caso de loja própria, seja possível comercializar os itens de vestuário dentro das normas e padrões, porém, neste caso, é necessário seguir mais outros passos que seguem logo abaixo.

Caso queira ter uma marca, criar uma confecção própria, ou seja, uma grife, o ideal é que seja criada uma marca e esta também seja registrada. Isso é importante para que outras pessoas não usem a sua marca e assim possa criar uma identidade. Caso não ache necessário, basta pensar em marcas como Prada, Via Uno, Dior, Randara, todas são conhecidas e não abrem mão de ter a sua etiqueta na roupa. É uma forma de pensar no futuro também, se sua confecção virar um grande empreendimento de sucesso.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Mercado para montar uma confecção

Nenhuma fabricante de roupas começou por cima, a menos que já venha com um nome famoso por outros motivos como artistas que lançam marcas de roupas. Então é preciso começar devagar. O primeiro passo é investir sem ter retorno direto, por isso um capital inicial tão alto. Você está criando uma marca do nada e por isso gaste sem pensar em ter retorno imediato, afinal será necessário primeiramente comprar tudo o que é essencial para a montagem de seu negócio para que a fabricação possa iniciar, ser repassada para os clientes e somente depois você poderá, realmente, verificar os resultados em questão de lucro, o que também pode demorar até suprir os gastos com as despesas geradas ao longo deste processo.

Para a primeira leva de roupas a ser confeccionadas a dica é escolher apenas um segmento da moda e não tentar embarcar em todos. Defina se quer roupas para crianças, adolescentes ou adultos. Depois se para homem, mulher ou ambos os sexos. Em seguida se blusas, calças, vestidos ou tudo junto. Para definir os tipos de peças a serem confeccionadas é preciso uma boa análise do perfil do cliente.

A informação a seguir é desanimadora: a concorrência é forte em seja qual for o segmento escolhido. São milhares as confecções existentes no Brasil, então procure brechas no mercado que ainda não foram tão exploradas, principalmente em sua cidade. Duas dicas podem ser úteis neste setor: roupas tamanhos maiores e roupas para grávidas. São segmentos da moda que ainda são relativamente fracos e podem render bons lucros no começo, caso queira optar por ir pelo menos óbvio. Diferenciar as peças criadas quando às estampas ou até mesmo resgatar tendências de outros países que não são apresentadas, ainda, para o Brasil pode lhe colocar um passo à frente, sem a necessidade de apostar em um segmento fora do comum, porém podendo ingressar, por exemplo, no campo de moda feminina, porém com padrões diferenciados dos existentes ou que ainda não foram apresentados como tendências, porém que, em breve, estará em alta para o momento, verificando sempre informações e estudando sobre o mercado para perceber estas brechas.

A boa noticia, porém, é que moda vende bem sempre porque são usadas constantemente e sempre é bom chegar produtos novos no armário. As mulheres são as maiores consumidoras, então vale o investimento principalmente se as clientes encontrarem uma roupa que caia bem, assim a mesma não vai hesitar em comprar.

Para colocar a confecção no mercado, não existe magia: é ir de porta em porta mesmo. Monte uma coleção, fotografe o faça um simples catálogo e oferece em lojas de roupas próximas a sua cidade ou mesmo pela Internet. Os clientes fixos e lojas que querem ter um estoque de seus produtos só vão surgir com o tempo.

Outra dica para a divulgação que é muito utilizada atualmente é a utilização da tecnologia, investindo nas redes sociais e até mesmo criando fanpages para sua confecção própria, podendo disseminar fotos e modelos existentes para todos os internautas. De acordo com seu capital, é possível até mesmo fazer anúncios nestas redes sociais, sendo que os mesmos serão exibidos às pessoas que já realizaram pesquisas no segmento em questão, procurando por roupas, peças de roupas ou algo que seja relacionado ao tema, indicando o negócio ao possível público-alvo.

Modelos de roupas para fabricar em uma confecção

Esta é a parte mais importante: fabricar algo que seja vendável. Por isso o dono de uma confecção deve sempre estar em sintonia com seu design de criação, para que sejam desenhadas peças que possam ser vendidas facilmente e não seja um desperdício de material. A dica é ser informado no setor de moda, seja por revistas, jornais ou televisão.

A forma mais barata de se informar sobre o que está na moda em roupas são revistas femininas, que informam tanto modelos para homens como para mulher, bem como cores e estilos nas lojas. Opte pelas revistas mais caras e mais modernas, as que vendem mais, edições mensais. Dicas de revistas: Vogue, Elle, Marie Claire, Cláudia e guias semestrais de tendências da estação.

É preciso também está ligado na mudança de estação do ano, quando surgem modelos específicos para aquele momento didático. Uma dica é acompanhar as semanas de moda do Rio e São Paulo, que mostram as tendências para as próximas estações ao menos três meses antes do clima mudar, o que lhe dá tempo de investir em compra de material, desenhar e produzir modelos.

A modelagem também faz parte deste processo, escolhendo uma profissional competente para que a mesma possa realizar peças que se encaixem perfeitamente no corpo do público-alvo estipulado, além de permitir que a mesma inove com recortes, detalhes e outros incrementos que podem diferenciar sua própria confecção das demais.

Algumas confecções apostam em realizar peças temáticas ou que permitam passar a proposta estipulada em uma coleção, normalmente com modelos totalmente fora do padrão e sendo reservados para as passarelas. Caso sua grife ainda não tenha atingido estes patamares, é indicado fugir de formatos muito exorbitantes, assim como é possível ver em desfiles diversos estilistas que realizam somente roupas conceituais, com formas geométricas, volumes estrondosos, etc., devendo barrar-se em primeiramente deixar sua marca famosa.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

98 comentários sobre “Como montar uma confecção
  1. juliana disse:

    Ola estou pensando em montar uma confecçao de pequeno porte e revender minhas peças na minha propria loja queria saber quais sao os proncipais cursos a fazer para se começar, o corte e costura é o primeiro e quais os outros mais importantes?Obrigada

    • Lu disse:

      Bom, o corte e costura é básico, porém, seria interessante fazer um curso de modelagem, as vezes dentro do programa de curso do corte e costura tem um módulo que ensina a modelar, mas tem cursos mais específicos, com uma carga horária mais extensa, o que pode ser bem mais útil para seu trabalho. Espero ter ajudado Juliana. Um abraço!!!

  2. Daniel disse:

    Estou pensando em montar uma confecção em Goiânia, mais ainda não tenho tanta experiencia no ramo, estou procurando ajuda para que o negócio tenha um retorno e que dê tudo certo, algum curso especifico, alguma dica ? Obrigado.

    • Lu disse:

      Então Daniel, seria interessante o curso de corte e costura e em seguida um curso de modelagem. Alguns cursos são simples e outros mais específicos, o que seria mais interessante para o trabalho ser eficiente. Cursos rápidos em áreas administrativas e financeiras seriam também de grande importância, apenas para entender melhor sobre esse universo contábil, fluxo de caixa, entre outras coisas. No meu ponto de vista, devemos entender do negócio e um pouco mais, isso também gera um diferencial. Espero ter ajudado!!! Um abraço!!!

  3. cecilia disse:

    O site de vocês é perfeito,muito claro nas informações, gostaria se possível, dicas para quem quer abrir e fazer crescer uma empreiteira.
    Preciso mais informações sobre legislação, normas de segurança e etc..
    Se puderem me ajudar!
    Desde já agradeço, e parabéns pelo site!

  4. Vitor disse:

    Bom dia,
    Estou com a ideia de montar um negócio na área da moda. Porém não irei fazer a confecção das roupas. Apenas farei o desenvolvimento. Ou seja, tenho estilista e boas ideias. A minha intenção é desenvolver o produto e fazer outsourcing para a confecção do mesmo.

    Minhas dúvidas: Em qual ramo esta empresa se encaixa? A principio o custo inicial é baixo. Será que consigo um investimento/empréstimo para abertura desta empresa?
    Obrigado

  5. RAQUEL disse:

    pretendo montar uma confecção de roupas evangélicas pois costuro a 20 anos faço desenhos de moda e alta costura.

  6. Sandra disse:

    pretendo montar uma confecção e ter minha própria grife.

  7. Maria disse:

    Pretendo montar uma camisaria masculino e feminino, O site de vocês é perfeito, muito claro nas informações, gostaria se possível, dicas para quem quer abrir e fazer crescer uma confecçõo
    Preciso mais informações sobre legislação, normas de segurança e etc..

  8. Gláucio Torres disse:

    Pretendo montar, mas não tenho experiência no ramo, gostaria de mais informações a respeito, bem como cursos e quais possíveis risco, para quem inicia nesta área.

  9. Juliana Queiroz disse:

    Perfeito! Comecei bem o ano só de ler este post de vocês, huhuhu. Estou me profissionalizando e no final deste ano pretendo abrir minha confecção, vocês teriam indicações de facção/ oficina de costura / terceirizações para a confecção de alfaiataria? Obrigada desde já,

  10. iris disse:

    Já presto serviço para algumas empresas mas agora estou pensando em ter minha propria marca, o que preciso fazer para que isso aconteça.

  11. Andre Aparecido Pereira disse:

    Estou pensando em abrir uma confeccao em sociedade com um colega que ja trabalhou +- 10 anos de empregado e já tem um bom conhecimento. Queria saber alguma opinião a respeito.

    • Lu disse:

      Abrir um negócio com um sócio tem vantagens e desvantagens, podemos dividir o peso de algumas decisões, custos, o que traz realmente uma leveza nas despesas, entre tantas outras coisas, porém, temos que ter certeza, as vezes um envolvimento financeiro pode trazer alguns desgastes como ideologias e opiniões diferentes. Conhecer bem o outro é algo bem complexo. É um assunto a ser refletido com muita cautela. Boa sorte!!!

  12. Maria Cristina Neri da Cunha disse:

    Sempre quis montar minha confecção, acho que chegou a hora. Já tenho seis máquinas industriais, estoque de aviamentos, mesa razoável p/ corte e uma costureira, pois sempre trabalhei com facção. Pra iniciar falta tecidos e não sei como administrar. O que mais será indispensável? Por favor, me mande mais dicas. Agradeço desde já e parabéns pelo site…

    • Analtina disse:

      Olá, Maria Cristina

      Você tem quase tudo para terminar a sua confecção…parabéns. Eu gostaria de saber se tem pessoal completo para trabalhar. Por que se estiver a faltar apenas o que diz, considere-se contratada para começar a sua primeira produção.
      Estou à procura de uma confecção para desenvolver alguns modelos para uma marca nova e não muito conhecida, mas que tenha futuro.
      Aguardo seus comentários para mais pormenores.

      Analtina

    • Aline disse:

      OLA mARIA. GOSTEI DA SUA PERGUNTA, VC JA CONSEGUIR COLOCAR EM PRATICA, ESTOU NO MESMO CAMINHO QUE VC, ME PASSE ALGUMAS DICAS, GRTA!!!

  13. Cristine disse:

    Por favor, estou pretendendo abrir uma confecção e gostaria de saber sobre a obrigatoriedade em ter a Cetesb. Orgãos necessários: JUCESP, Receita, Estado e Prefeitura, é isso?

  14. gerilania disse:

    oi,tudo bem!
    eu tenho uma pequena oficina de costura,mas estou querendo abrir uma loja,queria saber oque compenssa mais fabricar minhas proprias roupas ou ja comprar pronta por atacado.aguardo resposta.obrigado

  15. lenilda da silva oliveira disse:

    Bom dia sou vendedora de roupa e estou pretendendo montar uma confecção e adoraria receber umas dicas e saber dos riscos.

  16. Patrícia disse:

    Estou com planos de montar uma confecção,vou começar fazendo curso de costureiro eclético e pretendo continuar fazendo outros cursos como modelagem e outros, necessito de mais informações.

  17. Paulo Novaes disse:

    Então estou pesquisando sobre como montar a confecção de roupas de pequeno porte, pois tenho alguns amigos donos de marcas e lojas que necessitam de boa parceria. Portanto, gostaria de saber se seria possível vocês me passarem algumas informações sobre o ramo como tipo de maquinário, quantidades de funcionários etc.

  18. Marcia disse:

    Tô pretendendo abrir uma confecção de lingerie, quero saber o que precisaria para começar.

  19. Vânia disse:

    Olá, o que seria mais viável: confecção feminina ou bebê?

  20. aparecida disse:

    Olá, preciso encontrar tecidos em malha viscolycra ou outra malha bem barata para fabricar roupas para loja de 10,00, quem souber onde comprar me forneça o site, obrigada.

  21. REGINA disse:

    Sim, gostaria de entrar neste ramo, pois já crio modelos de roupas, estou animada!! Mas preciso de mais suporte.

  22. N. VALENTINO disse:

    JÁ SOU CONFECCIONISTA HÁ 12 ANOS DE MODA ÍNTIMA E QUERO MUDAR PARA ALGO MAIS SIMPLES PARA SIMPLESMENTE PAGAR FACÇÃO SEM TER A NECESSIDADE DA PRÓPRIA CONFECÇÃO.

  23. Mabel disse:

    Olha quanta dica legal!!

  24. Marcelo disse:

    Boa tarde!!
    Minha sogra Ezilda está começando neste ramo de corte e costura, ela fez cursos e já está confeccionando várias peças, como vestidos, saias, blusas, toucas, aventais etc…gostaria de ajudá-la a abrir seu próprio negócio, mas como não entendo muito do ramo, peço que me ajudem!! Desde já Agradeço!!!

  25. simone disse:

    Olá, gostaria de abrir uma confecção de roupas para as gordinhas, acho que esse tipo de modelagem está muito fraca no mercado, tem poucas lojas que vendem roupas para gordinhas, por isso escolhi confecionar para as gordinhas. Bem, estou começando agora, quem estiver interessado entrar em contato com o meu email simonemiranda10@hotmail.com. A confecção seria mais de blusas de malhas e legging para as gordinhas e dar opiniões.simonemiranda10@hotmail.com moro em Bauru SP.

  26. amaral disse:

    estou pensando em abrir uma pequena fabrica e gostei muito das dicas que de voçes, se tiverem material complementar por favor entrem em contato. Grato!

  27. Sandro disse:

    Bom Dia!

    Tenho uma confecção de roupas e gostaria de saber o que preciso para obter etiqueta própria e como conseguir? Tenho que registrar?

    Desde de já agradeço a atenção!

  28. sheila disse:

    Montei uma pequena confecção, gostaria de saber como faço para obter clientes.

    Desde já, fico grata!

  29. eliane disse:

    Olá, tenho interesse em fabricar roupas femininas, mas não quero abrir uma confecção e sim tercerizar costureiras para confeccionar. O que eu preciso e qual o primeiro passo? Sei que devo ter designer, costureiras qual o procedimento inicial? Obrigada !

  30. Diego disse:

    Onde posso encontrar informações sobre confecção por encomenda?

    Obrigado pela atenção.

  31. shirley araujo disse:

    Estou querendo começar um negócio de revenda de confecção; a idéia é comprar mercadorias e revender. Qual seria o primeiro passo, já que nunca entrei nesse ramo? Atualmente, trabalho em empresa privada e estou querendo trabalhar por conta própria, pois tenho um filho de dois anos que está precisando muito de minha atenção. Agradeço se me orientarem.

    Grata, Shirley Araújo

  32. wilson disse:

    Como faço para abrir a minha própria confecção? O que pretendo agora é começar em casa para ter lucros. O que faço para ter clientes, máquinas, tecidos? Devo pesquisar em sites ou onde?
    Obrigado.

  33. Mary RS disse:

    Boa noite estou me preparando para lançar minha marca no mercado, gostaria de saber que máquinas e qual marca é melhor, para iniciar, vou trabalhar com jovens e adolescentes, segmento de jeans, camisetas, moletons e acessórios, por gentileza me responda estarei no aguardo.

  34. Cleide disse:

    Boa tarde.
    estou fazendo um trabalho na faculdade,esse trabalho consiste em montar uma empresa eu e meu grupo optamos por montar um trabalho sobre confecção de roupas para jovens e adolecentes.
    Acredito que são os maiores compradores de marcas.

  35. jane tomio disse:

    Olá, meu nome é Jane, meu sonho é abrir minha confecção, mas não tenho as máquinas e nem dinheiro pra comprar. No momento, não sei o que fazer. Se vocês puderem me ajudar de algum jeito…

  36. Thiago de Freitas disse:

    Bom, eu sempre quis mexer com esse tipo de trabalho, sempre quis ter minha própria marca de roupas para todas as pessoas, quero sua ajuda pra eu fazer cursos, mas quais cursos?
    Vou de preferência começar com camisetas e jeans.
    Agradeço desde já, essa bela pesquisa me ajudou muito.
    OBRIGADO.

  37. neyara braga disse:

    Bom, eu tenho apenas 20 anos e há 2 trabalho no ramo da moda. No meu caso, como não posso me dedicar integralmente, optei por terceirização, o que encaixou perfeitamente no meu projeto. Não me preoucupo com INSS, carteira assinada e minhas costureiras adoram a ideia de trabalhar em suas próprias casas, assim eu pego roupas cortadas de uma determinada empresa e deixo na casa delas. Depois recolho, avalio a qualidade e pago elas.
    É bom, é ótimo, com 8 meses paguei sem sacrifício o empréstimo de 160 mil para comprar as máquinas. Obs: conto apenas com 3 funcionários fixos.
    Quem quiser mais informações aí está meu e-mail: ne_yarabs@hotmail.com
    bjos, boa sorte !!

  38. luiz andre disse:

    Bem, gente, vejo aqui várias solicitações (helps) mas nenhuma resposta… no entanto, tenho algumas peças de vestuário que gostaria de fabricar, mas preciso encontrar profissionais na área de confecção para produzir o molde e informar o know-how, para que eu possa adquirir o maquinário. Alguém pode indicar onde eu poderia encontrar esses profissionais? Grato.

  39. lucineide disse:

    olá, boa tarde!
    Estu querendo montar uma confecção em minha cidade, pois aqui ainda não tem uma fábrica de uniformes e a cidade já passa de seus 30 mil habitantes, com universidade federal e tudo. Existem vários colégios públicos e particulares, onde qualquer pessoa pode confeccionar uma camiseta. Como fazer pra que eu possa me tornar uma empreendedora de sucesso? Obrigada, pois vocês já me ajudaram bastante, nossa, fiquei com mais vontade, mas….me dê umas dicas pra que possa me encorajar mais.

  40. WELLINGTON T NUNES disse:

    Bom dia.

    Estou querendo montar um negócio, tenho uma marca própria, ela esta estacionada há algum tempo. Queria retornar com ela, mas não tenho a intenção de montar a confecção em primeira instância, gostaria de terceirizar a confecção e a parte de silk. A princípio, gostaria de lançar somente uma linha de camisetas gola careca pra testar a aceitação, precisaria de fornecedores, nesse sentido, até mesmo de calçados como sandálias.
    Muito obrigado, espero um ótimo retorno.

    Wellington T Nunes.

  41. hozana disse:

    Boa tarde, eu estou querendo montar um negócio, tenho uma marca própria (hozanna-maria@hotmail.com).

  42. sergio alexandre da mata disse:

    Quero montar uma confecção, gostaria de um nome bem legal, moro em Minas Gerais.

  43. divanildodantas@hotmail.com disse:

    Bem, eu quero montar uma confecção de moda praia para produzir bermuda de surf. Quero produzir 200 bermudas por dia. Quantas e quais são as máquinas necessárias pra esse empreendimento? divanildodantas@hotmail.com

  44. ilda moreira assarito disse:

    Costurei durante 20 anos,montei uma loja de roupas para gestantes,compro muitas roupas prontas,mas as que eu faço vendem bem mais que as que eu compro prontas,estou pensando em soltar um mostruário ,mas não sei onde comprar tecidos por atacado,pode me ajudar?

  45. adilson gomes disse:

    Olha montei uma confecçao com tudo o que precisava, mas não é o meu ramo, gostaria de vende-la, esta tudo novo, apliquei 42000 vendo tudo por 25000 tel 11-46444636/11959694239/962330227

  46. adilson gomes disse:

    Bom dia, o que faço? Montei uma confecçao mas não me adaptei pois não consigo serviço, gostaria de vende-la, completa 25.000.

  47. sonia disse:

    OLÁ, BOA TARDE!….JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE EU TENHO VONTADE DE MONTAR UMA CONFECÇÃO, AINDA ESTOU ME DECIDINDO ENTRE ROUPAS INFANTIL FEMININO OU ADULTO FEMININO, GOSTO MUITO DE COSTURAR VESTIDOS. ENFIM, GOSTARIA DE SABER O QUE PRECISO PARA INICIAR, DE MATÉRIA PRIMA, MÁQUINAS, MANEQUINS E O QUE MAIS?…..E SE TEM ALGUM CURSO INDICADO PARA ME APERFEIÇOAR.

  48. rita decassia luna disse:

    Ola, ja tenho uma confecçao; trabalho com uniformes de obra, preciso de mas firmas…

  49. Patrícia disse:

    Olá Pessoal!

    Estou pensando em montar um negócio na área de moda. Porém não irei fazer a confecção das roupas. Apenas farei o desenvolvimento. Ou seja, vou modelar as peças com as minhas ideias. Mas preciso contratar uma empresa para confeccionar minhas peças.

    Em que modalidade ou ramo esta empresa se encaixa? A principio o custo inicial é baixo. Será que consigo um investimento/empréstimo para abertura desta empresa?

    Obrigada.

  50. vera disse:

    Ola, estou desempregada e estou pensando em confeccionar lingerie, tenho overlok e zig zag. Infelizmente não tem curso aqui no litoral paulista, alguem pode me ajudar? Preciso de moldes de soutien, calcinhas e se possivel moda praia. Muito obrigada.

  51. gabi pimenta disse:

    Bom…. tenho 15 anos e sou maluca por moda …faço varios desenhos e tenho o sonho de entrar nesse ramo…penso sim em futuramente entrar nesse ramo e montar minha propria marca e confecção…e o bom é que ja tenho uma irmã nesse ramo…

  52. rosemelia neto disse:

    ola eu tenho uma confecçao e presto serviço agora eu gostaria de fabricar camisetas sera que é um bom negoçio

  53. rosane disse:

    oi moro no Rio Grande Do Sul proximo a porto alegre ja faço facção em casa tenho as principais maquinas gostaria de começar um negocio de confecção trabalho com uniformes profissionais estou em duvida se continuo nessa linha ou faço modinha tamanhos grandes tenho uma vendedora que ja tem clientela feita me ajude por favor

  54. rosane disse:

    boa noite,quero montar uma confecção de lingerie,
    quais maquinas preciso para começar esse empreendimento?

  55. edmar andré da silva junior disse:

    bem , tenho muita vontade de um dia poder investir em uma confecção que é um ramo que já trabalhei como serigrafista , enfim estou inserido no contexto e quem sabe um dia deus me abençoando , conseguirei abrir meu própio negócio.

  56. Luciana disse:

    Estamos querendo abrir uma cooperativa de corte e costura. O que acham?

  57. Vera disse:

    olájá tenho uma pequena facção em casa tenho algumas fábricas me fornecendo serviço ,mas precisava de mais confecções se alguém souber de algumas me indique obrigada

  58. wagner disse:

    Sou formado em administração com experiência de grande empresa mas no momento estou desempregado.
    As vezes dou consultoria de gestão para empresas de pequeno porte e nem cobro nada.
    Como transformar esse robe em uma empresa conceituada?

  59. Alexandra Vilela disse:

    Boa tarde, já sou empreendedora em um ramo de informática há 16 anos, agora quero diversificar meu investimento e quero entrar no ramo de confecção moda praia e fitness. Gostaria de saber quais as medidas inicais a serem tomadas.

    Aguardo.

    Obrigada.

  60. larissa disse:

    eu já tenho um pouco de experiencia, só não tenho o dinheiro pra investir… quero montar minha própria loja só n tenho o envestimento

  61. kaline cavalcante disse:

    gostei das dicas, pretendo a abrir uma pequena mais com empregados e sei que vai da certo,pois estou me aprimorando e especializando n area.

  62. Mercedes disse:

    Bom.. procuro forncedores de confecção de roupas, quero ter uma grife propria e encontrar um fornecedor que apenas confeccione em pequeno escalão a principio.

    Grata.

  63. Adenildes disse:

    Preciso de comprar malhas bem baratas para fazer lençóis para lojas populares, se alguém saber como faço por favor me fornece o endereço,site ou telefone.

  64. Adenildes disse:

    GOSTERIA DE COMPRAS MALHAS PARA FABRICAS LENCOIS,COMO E ONDE COMPRAS MALHAS MAIS BARATO

  65. cristianne cazella moreschi disse:

    achei o site de vcs bom demais,,,muito claro e correspondente ao que eu tinha duvida,,,e bem por ai mesmo,,me identifiquei muito,,sou do tipo que tudo tem que ir devagar pra chegar ao topo,,,
    No meu caso,gostaria de ter minha propria confecçao,vendo alguns anos e sinto necessidade de algumas peças,,,tenho otimas ideias,,principalmente no mundo fitness,tenho perfil pra isso,acabo lançando moda na minha cidade,,vejo que agora e hora de ter minha propria marca e minhas peças exclusivas,,

  66. Adriana disse:

    Oi!
    Gostaria que me ajudassem a levantar meu negocio, fasso roupa intima infantil e adulto. e vendo para parentes as minhas vedas sao muito poucas, como fasso para levantar minhas vendas e aulmentar minha renda.grata

  67. magda dos reis dias disse:

    ja tenho uma confecção de porte pequeno montada
    trabalho no segmento da moda contemporânea feminina.
    porém gostaria de me envolver na parte de criação de moda e representação por loja virtual, ja que minha dificuldade é a parte de representação, alguém pode me dar alguma dica?

  68. Dannielly disse:

    Como Eu Faaso Para coisas do atelier

  69. Elaine disse:

    Olá, sou vendedora no ramo de moda feminina, e estou partindo para o ramo de fabricar roupas, trabalho com o varejo,mas quero partir para o atacado. Ja estou produzindo as minhas próprias peças, Terceirizo todo o processo,desde modelagem, corte, costura, só faco a parte de embalar e vendo direto nas lojas. Estou no caminho certo?

  70. marli lopes disse:

    eu tenho um salao de cabeleleiro aqui em curitiba,mas gostaria de abrir uma lojinha dentro do salao,sera que e melhor comprar as roupas prontas ou eu comprar os tecidos e dar as facçao para as costureiras fazerem,minha tia disse que a mao de obra por ex.leggin valor de 1,30 a peca, sera que compensa?por favor me de uma resposta agradeço desde de ja
    um abraço marli

  71. vanita disse:

    …… Eu ando pensando em abrir uma confeção, colocando os prós e contras, amo moda e sou exigente questão caimento, ja trabalhei como modelista a 20 anos atras no setor jeans mas pelo que vi é extremamente caro iniciar no mundo do jeans…. primeiramente sei que preciso fazer uma reciclagem e penso em contratar mão de obra tercerizada para costura das pçs, enfim será que seria o correto assim tercerizar, a modelagem é comigo assim como a pç piloto e corte, o restante eu tercerizada motivo pelo alto custo em manter funcionários, são coisas que observei para quem esta iniciando tem que tomar cuidado em contratar alguem pois acho os encargos altos.

  72. Tai disse:

    Olá, pretendo abrir uma confecção de lingerie, gostaria de saber se já foi realizado alguma pesquisa de mercado nesse segmento, o que me dizem sobre o ramo ? Já estou trabalhando com a confecção 1 ano paralelo ao meu trabalho. Mas agora pretendo ficar somente com a confecção.

  73. janny disse:

    eu tenho 26 anos e ja custuro a 12 sei montar todo tipo de modelos de roupas e agora camsei de trabalhar em fabricas agora desidi que vou fabrica pra mim

  74. jose madson de souza disse:

    obrigado pela dica. comecei uma loja de roupas. e deu certo. mas vi que e tao bom o negocio. que agora quero fabrica. e espero que mas uma ves. a dica de certo. obrigado. e ate mas.

  75. elicamar gomes disse:

    Olá, eu tenho uma pequena confecção na qual trabalho com facção. Gostaria de saber como posso revender as minhas peças, pois, quero entrar no mercado fazendo as minhas própias peças. Quero trabalhar na linha fitness epraia. Obrigada.

  76. joao disse:

    estou pensando em montar uma empresa de confecção de uniformes escolares, já trabalho no ramo de papelaria e gostaria de saber se existe um valor em % estimado de lucratividade,e onde encontra bons fornecedores de matéria prima.

  77. fabio disse:

    OLA PESSOAL, NO MOMENTO TENHO PENSADO EM MONTAR UMA CONFECÇÃO DE CALÇA JEANS, GOSTAIA DE SABER QUAL MAQUINAS DEVO COMPRAR?

  78. Raquel Dutra disse:

    Ja montei minha confecção, faz 1 ano, mas esta mto dificil.. uma das grandes dificuldades é ter a mao de obra certa para realizar a venda… e outra é a divulgação da marca

  79. Elenilda disse:

    Bom dia a todos,
    Gostei muito das informações contidas em seu site, são varias dicas importantes para quem esta querendo abril um empresa no ramo de confecção de roupas e outros negocios.
    Obrigado,
    Elenilda S. Santos

  80. rafaela disse:

    eu quero montar minha confeccao com minha marca, tenho experiencia em costurar roupar de adulto femininas mais eu nao sei como começar preciso de uma ajuda urgente.

  81. rosa disse:

    tenho uma pequena facçao como administra

  82. suely alves de souza disse:

    ola esestou pensando em montar uma confecção de blusas e vestidos como faço para encontrar o local ideal para comprar as peças e os acessorios com preço que de para revender as peçascom aseciveis

  83. michele arruda disse:

    Boa tarde, tenho uma confecção de lingerie em casa gostaria de saber mais sobre moda praia que maquinas presciso ter?

  84. cleonice disse:

    amei este site me ajudou muito PARABENS

  85. sara jane disse:

    bom dia desejaria obeter dicar e informaçoes de como abrir uma facçao de corte ( minha ideia e fazer toda parte de corte( riscar enfestar e separar ) sou cortadeira profissional ha mas de 18 anos ) o que vc me aconselhar ha mercado para esse tipo de facçao ….

  86. Aline disse:

    Preciso de informação de quem ja abriu seu negocio ( Confecção – pronta entrega ) e como anda depois de começado. Me ajudará muito.

  87. ROSIMEIRE SOARES disse:

    Olá!
    Eu, meu esposo e mais um amigo dele, que é costureiro, estamos pretendendo criar nossa própria marca, e inicilamente abrir a confecção no espaço construido em cima da casa. Para começarmos já temos 6 máquinas, a princípio esse nosso amigo vai começar a costurar e chamar 2 costureiras. Inicialmente estamos pensando em moda masculina. Quais as orientações básicas para começar esse negócio? É preciso fazer contrato social?

  88. aline disse:

    ola eu tenho os maquinario todo de camisa mais nao tenho dinheiro para continua eu tenho ate maquina de corte eu pesso ajuda eu tenho um sonho de monta o meu poprio negocio muito obrigada

  89. nalva pereira disse:

    EU JÁ VENDO CONFECÇOES DE OUTRAS FABRICAS E AGORA ESTOU PROCURANDO 2 COSTUREIRAS NA MINHA CIDADE PRA ENTRARMOS EM UMA SOCIEDADE EM UMA MINI CONFEÇAO, DE MODA FEMININA, POIS JÁ TENHO UMA CARTEIRA DE CLIENTES CATIVA, VENDO MUITO PELA INTERNET, MAIS VOU PRECISAR DAS COSTUREIRAS COM MÁQUINAS.SERÁ QUE ESTE TIPO DE SOCIEDADE TEM COMO DAR CERTO? OBRIGADA

    • vera disse:

      Olá Nalva td bem?qual é a sua cidade?tenho 3 maq ind e uma singer 17 pts,estou precisando de facçoes mediante peça piloto.moro em Ilhabela sp pode me mandar email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como montar uma empresa de passeios turísticos

Como montar uma empresa de passeios turísticos

A principal função da empresa de passeios turísticos é levar turi...
No thumbnail available

Como abrir um camping

Já imaginou ter um camping? Existem diversos motivos que fazem co...
7 Dicas Sobre Como Plantar Pimenta

7 Dicas Sobre Como Plantar Pimenta

Já pensou em uma plantação de pimenta como forma de negócio? Conf...

Curta O Novo Negócio!

20 fachadas de lojas para você se inspirar

20 fachadas de lojas para você se inspirar

Para que uma loja seja bem sucedida é necessário que ela atenda ...
14 fábricas para montar com até 10 mil

14 fábricas para montar com até 10 mil

Iniciar a fabricação de um produto é a possibilidade de montar um...
20 ideias de franquias para trabalhar em casa

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

Para quem tem aptidão para trabalhar com comércio uma alternativ...
20 Ideias de Negócios Para Mulheres Empreendedoras

20 Ideias de Negócios Para Mulheres Empreendedoras

Existem alguns negócios que são próprios para mulheres, podendo s...
A importância de um plano de negócios

A importância de um plano de negócios

Todo bom consultor empresarial, quando está ajudando um novo empr...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)