Como Montar Uma Empresa de Aluguel de Andaimes

Como Montar Uma Empresa de Aluguel de Andaimes
Como Montar Uma Empresa de Aluguel de Andaimes

Montar uma empresa de aluguel de andaimes é uma ótima opção, pois o mercado da construção civil está superaquecido e por isso os produtos e serviços voltados para o atendimento desse mercado representam um bom negócio.

Uma opção de participar do setor de construção civil com um serviço necessário e com demanda certa é com o oferecimento de aluguel de andaimes, como os construtores necessitam de vários tipos de andaimes e por um prazo determinado a melhor opção então é alugar.

Para montar uma empresa de aluguel de andaimes é necessário avaliar fatores como a localização, estrutura, clientela a ser atendida e outros fatores. Para isso é necessário um estudo sobre as peculiaridades do negócio e uma pesquisa de mercado sobre a demanda e as possibilidades de oferecimento do serviço.

Mercado de uma empresa de aluguel de andaimes

Com certeza, o aluguel de andaimes é um bom negócio e possui uma demanda crescente. O que é necessário então para que o aluguel de andaimes se torne um negócio viável, é a administração de vendas, compras, custos e investimentos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O aluguel de andaimes pode abranger a construção civil doméstica, a empresa poderá também locar para construtoras de vários ou subcontratação de licitações governamentais, andaimes para pintores.

Como vimos, o aluguel de andaimes possui um leque amplo de atuação e que acompanha a demanda aquecida da construção civil.

Comprar x fabricar em uma empresa de aluguel de andaimes

A empresa deve decidir se para o aluguel dos andaimes, os produtos serão fabricados no local ou comprados. Para optar pela compra ou fabricação é necessário medir qual o custo de fabricar e se este custo consegue se reduzir assim que a receita com a locação e estrutura para fabricar mais e locar mais justifica os gastos.

Muitas vezes, comprar os andaimes de fornecedores representa para o estabelecimento um custo com logística que não torna a equação custo-benefício vantajosa.

Por outro lado, se a empresa decide fabricar, tem o ônus de ter que comprar vários produtos, instrumentos e ferramentas de fornecedores que podem estar em diferentes locais, com variados portes e preços diversos.

O custo e atenção de administrar vários fornecedores para fabricar os andaimes talvez não torne a fabricação própria interessante, lembrando que o foco principal da empresa é a locação de andaimes.

Portanto, comprar ou fabricar é uma decisão que exige planejamentoe ponderação de vários fatores como custos, dedicação a atividade principal e estrutura.

Produtos e serviços oferecidos em uma empresa de aluguel de andaimes

O empresário deve estar atento para as novas tendências em andaimes. Os novos andaimes estão mais voltados para a segurança dos operários, uma vez que a Segurança do Trabalho é uma prática e ciência cada vez mais em foco e que tem obtido resultados satisfatórios, sendo que a conclusão da Segurança do Trabalho é a produtividade.

 Os tipos de andaimes são:

  • Andaimes facheiros – que são usados para ficar na faixa de fora e obter a locomoção externa.
  • Andaime tubular – que funciona como um andaime-escada e outros modelos.

Fornecedores de uma empresa de aluguel de andaimes

Para ter um estoque diversificado e atender vários clientes, a empresa deve contar com uma boa quantidade de andaimes. Por isso, uma boa gestão de fornecedores é crucial, mesmo que formar estoque represente um custo exorbitante. Para isso é preciso negociar com fornecedores preços e condições.

Há fornecedores que trabalham com o cartão BNDES e divide as prestações em até 48 vezes e outras condições.

Compras de uma empresa de aluguel de andaimes

Para compor seu estoque, o empresário pode e deve contar com financiamentos governamentais e assim tornar possível o investimento em equipamentos que no caso das locadoras de andaimes é o próprio cerne do negócio, uma vez que o componente principal da locadora é o andaime.

Portanto, ao investir inicialmente em equipamentos o empresário deve fazer as contas e solicitar seu financiamento de acordo com o porte em que a empresa se enquadra.

Então o empreendedor deve pesquisar qual valor a empresa tem direito e os prazos e condições de pagamento.

Na página do BB, a empresa poderá encontrar linhas de financiamentos capazes de constituir o capital necessário para compra de equipamentos.

Investimentos de uma empresa de aluguel de andaimes

Os outros investimentos iniciais podem ser financiados com créditos voltados para essa natureza e que deve ser resgatado de acordo com o andamento do negócio e as receitas provenientes da própria atividade ou outras aplicações.

O importante é que a empresa desenvolva suas atividades com saúde financeira,  e uma dica para isso ser possível é o ajustamento de prazos de pagamentos que devem ser mais longos do que os prazos de recebimento, sendo que essaestratégia só terá bons resultados se houver uma boa administração dos gastos e boas vendas.

É importante enumerar que os investimentos iniciais das empresas de aluguel de andaimes encerram-se com instalações que deve ter o espaço físico de um depósito, com local para atendimento e administração, mais os investimentos com a matéria-prima que são os andaimes e investimentos com veículos e pessoal.

Localização de uma empresa de aluguel de andaimes

Com certeza, a empresa de locação deve se situar próxima a lojas de materiais de construção ou canteiros de obras, pois ninguém pensa em locar um andaime, enquanto passeia ou almoça com colegas de trabalho.

Se possível for, a empresa de aluguel de andaimes poderá se localizar próxima a outras empresas que oferecem o mesmo serviço e assim o cliente poderá realizar sua pesquisa de preços e comparar os produtos.

Concorrência de uma empresa de aluguel de andaimes

Com a demanda aquecida no setor de construção civil, o aluguel de andaimes encontra um ramo bem concorrido. Mais é possível conquistar uma fatia de mercado e fidelizar a clientela, com bom atendimento e vantagens de condições em pagamentos e entregas.

Um dos atributos em que o aluguel de andaimes mais concorre é quanto a qualidade dos produtos que serão locados, capacidade de divulgação,c apacidade de atender a demanda e outros fatores.

E por fim, a vantagem competitiva de atender o que o mercado está exigindo atualmente constitui uma das estratégias mais eficazes para competir com a concorrência.

Divulgação de uma empresa de aluguel de andaimes

A empresa de aluguel de andaimes deve ao divulgar seus serviços esclarecer para os clientes que a mesma tem o que eles procuram, ou seja, novos equipamentos; equipamentos mais seguros e as vantagens de comprar na empresa.

Divulgação é, portanto, uma oportunidade de não só manter a empresa visível para o mercado como também esclarecer o que ela oferece e qual seu potencial e como pode favorecer o cliente.

Marketing de uma empresa de aluguel de andaimes

Ao escolher os canais de comunicação e o público-alvo, a empresa de aluguel de andaimes deve estabelecer como atrairá novos clientes e como fidelizará os clientes antigos.

Se o cliente for empresa, a abordagem poderá ser através de folders explicativos e apresentações que vendam os produtos e que esclareça as condições de contratação.

Estude qual a forma de marketing que proporciona um melhor retorno, ou seja, que chama mais a atenção das empresas e clientes individuais e que canal de comunicação é responsável pela maior porcentagem de fechamento de vendas.

As formas são diversas: folders, e-mails, malas diretas para empresas e para clientes individuais, folders, anúncios, nome nas listas telefônicas e outros.

O importante não é o canal de comunicação, mas a abordagem.

Canais de vendas de uma empresa de aluguel de andaimes

Para montar uma empresa de aluguel de andaimes, os empresários devem concordar quais canais em que serão oferecidos os serviços se em sites, lojas e sites, só lojas, só sites.

Qual o melhor ponto de venda?

O melhor ponto de venda é aquele em que a empresa consegue oferecer seus produtos ou serviços a um melhor custo e atender a uma maior demanda, de forma que não precise aumentar preços e que o sistema utilizado proporcione rapidez nas entregas.

Para montar uma empresa de aluguel de empenas você já pode começar a fazer seu planejamento agora.

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

12 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza essas dicas me ajudaram muito.
    Hoje temos a nossa empresa de locação de andaimes e equipamentos para construção civil,mas não se esqueçam, hà um longo caminho a ser percorrido.Abraços.

  2. Estou a poucos passos de montar uma empresa de aluguel de andaimes, já estou há alguns dias pesquisando o mercado, mas deixo aqui um apelo se tem alguém que pode me dar informações de onde comprar o material com preços favoráveis, ficamos gratos,obrigado.

  3. Tenho equipamentos para locações mas pretendo alugar para empresas
    Que estejam precisando desse s equipamentos favor entrar contato por email Thania. crm @hotmail.com

  4. pretendo montar uma empresa de locação de andaimes, mas também,também não tenhos informações de fornecedores dos materiais(andaimes e acessórios)

  5. Tambem desejo comprar andaimes para montar minha empresa de aluguel, inclusive betorneira para comprar. São Jeronimo RS. SE ALGEUM PODER MEDAR UMA informação onde comprar, ficarei agradecido

  6. Somos uma empresa de aluguel de andaimes. Temos interesse em formar parcerias com empresas em fase de expansão. A sublocação de andaimes diminui o uso do imobilizado para quem está em expansão. Entre em contato conosco.

  7. Faço minhas as palavras de Juliana, estou precisando do contato dos fornecedores. Se alguém puder me enviar, ficarei muito grata

DEIXE UMA RESPOSTA