Como montar um posto de gasolina

Por:
Montar um posto de gasolina

Montar um posto de gasolina

Com o aumento do número de carros nas ruas, montar um posto de gasolina pode ser uma excelente forma de negócio. Os combustíveis são a base da indústria de automóvel, seja para transporte público ou para uso pessoal e tudo o que estiver ligado a este segmento tende a ser um negócio próspero e bem lucrativo no geral. Sem contar que em algumas cidades o local se tornou ponto de encontro com suas lojas de conveniência abertas 24 horas, um luxo em que é preciso investir caro para ter, mas com um bom retorno financeiro.

O mercado de posto de gasolina

Apesar de este modelo de novo empreendimento ser bem concorrido, existe um público alvo bem amplo que são nada menos que todos os usuários de carros e motos de sua cidade. O segredo que a maioria dos empresários deste setor passa para os iniciantes é agregar diversos serviços para faturar ainda mais com o ponto comercial.

Mesmo que não se faça isso, o combustível é um item básico para o proprietário de um automóvel e por isso já vende bastante, apenas por ser um posto de gasolina, principalmente em períodos em que é anunciado que a gasolina irá aumentar, pois todo mundo quer aproveitar os últimos minutos da gasolina barata e encher o tanque.

Uma dica interessante é conferir nosso artigo de como vender mais e melhor.

É fato que o número de postos de gasolina nos últimos cinco anos aumentou bastante nas cidades brasileiras, mas nada que assuste, porque o número de proprietários de carros no Brasil vem aumento em igual proporção ou ainda mais, o que anima bastante os empresários que já estão e os que querem entrar neste ramo de mercado. E se você é um dos que quer entrar neste ramo de negócio, veja a seguir o que é preciso saber e como investir corretamente para montar um posto de gasolina

Já que estamos falando de carros, já pensou em montar um centro automotivo?

Localização do posto de gasolina

A localização é de extrema importância visando o fato que seus clientes são passantes de carro, sendo um fator determinante ao sucesso no negócio. Logo, montar um posto de gasolina em ruas desertas e com movimento fraco em horários de pico não é uma boa ideia para os lucros do negócio. É preciso estar localizado em avenidas movimentadas, em pontos centrais dos bairros populares.

Uma boa notícia é que nada impede que se tenha um posto de gasolina em bairros com baixa renda, pois este produto é usado por todos os perfis de clientes e venderá independente da localidade. O que se deve avaliar aqui para escolher o local é a segurança para seus clientes, pois alguns bairros podem ser considerados zonas de riscos pela grande movimentação financeira do negócio.

Antes de escolher a localização do posto de gasolina sozinho, é preciso ter em mente que esta atividade econômica precisa do aval do Plano Diretor Urbano (PDU), da prefeitura da cidade. Existe uma lei que determina qual ramo de empreendimento pode funcionar em cada local e este é um dos modelos de empreendimento que precisa estar dentro da lei pelo grau de periculosidade do combustível, ou seja, não é simplesmente construir. É preciso consultar a Prefeitura para saber se o local é viável para a implantação de seu posto de combustível.

Veja também: Dicas para comprar um posto de combustíveis.

Estrutura de um posto de gasolina

O ideal é que o ponto seja comprado e não alugado, pois será montada uma estrutura para funcionamento que envolve muito mais que um caixa e deve ser fixa, pois vai envolver uma construção de grande porte no processo de montagem. É preciso aqui ter ao menos uma área mínima de 900 m² se for um posto voltado para carros de passeio e no mínimo 5.000 m² se for um posto de gasolina de abastecimento em zonas rodoviárias para transporte de cargas e caminhões em geral.

Você pode procurar por um posto de gasolina para vender, assim não terá de aderir toda a estrutura, facilitando muito.

O espaço deve acoplar os seguintes itens: tanques subterrâneos para armazenar combustíveis, que são os principais e devem respeitar as normas locais, bombas e filtros de combustível, compressores de ar para alimentação de elevadores, balança de ar, equipamento de lubrificação e limpeza em geral.

No caso de querer agregar mais serviços como um borracharia e uma auto-elétrica, será preciso mangueiras e máquina de troca de óleo, equipamentos de lubrificação, com graxearias, pneumáticas, pistolas de pulverização, braços giratórios, distribuidores de óleos de diferencial e caixa de engrenagens, elevadores hidráulicos, calibrador de pneus e lava-jato de veículos.

Capital inicial para investimento na montagem de um posto de gasolina

Pelos itens descritos acima, deve-se perceber que o capital inicial não é dos mais baratos. Estima-se que se gaste para montar um posto de gasolina cerca de R$ 600 mil reais, não menos que isso, contando com todos os equipamentos necessário e a compra de combustível, itens básicos também.

A boa notícia é que estima-se um retorno do investimento em 16 a 18 meses, um pouco menos, dependendo da localização e do valor do combustível, que é altamente variável hoje em dia com alta e queda constante do valor do barril de petróleo. O valor investido em licenças necessárias neste ramo de negócio é alto, uma vez que movimentar combustível é de alta periculosidade e por isso as taxas cobradas são altíssimas, mas vale a pena o investimento visando o longo prazo.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

É possível contratar transportadoras terceirizadas para fazer a carga de materiais perigosos.

O investimento pode subir um pouco mais se os serviços agregados ao empreendimento aumentarem com o tempo e for montada uma loja de conveniência, que é uma boa dica para quem quer lucrar mais com este modelo de negócio. Invista em serviços que irão fazer o seu posto crescer, como uma oficina mecânica e uma borracharia, mas com cautela.

Para montar um posto de gasolina você pode:

Conseguir um financiamento da distribuidora, que varia, podendo chegar a até 100% do investimento na construção da estrutura física, ele pode ser na forma de comodato, ou locação, ou sublocação.

Conseguir uma área na cidade ou em uma rodovia, podendo ser próprio, alugado ou da distribuidora, que também pode fazer uma análise do local desejado e discutir o projeto.

Atenção: para negociar e conseguir o financiamento da distribuidora, o volume de vendas estimado é o fator que predomina. Faça um bom plano de negócios, pois ele ajudará a convencer a distribuidora do potencial do negócio e ainda lhe dará segurança para montar o negócio.

Montar sem financiamento da distribuidora, ai ele será considerado posto de bandeira branca, podendo esta ser uma vantagem, pois assim você tem mais flexibilidade para negociar preços com fornecedores.

No seu planejamento dê uma atenção especial aos custos fixos mensais (funcionários, impostos, encargos sociais, energia elétrica, etc.) e calcule o ponto de equilíbrio do seu negócio, ou seja, quantos mil litros de combustíveis serão necessários vender para pagar todos os custos fixos do posto de gasolina.

Licenças necessárias e regras básicas para montar um posto de gasolina

Como falamos anteriormente, existem regras básicas para se montar um posto de gasolina que são diferentes de qualquer outro empreendimento. Existem regras específicas que devem ser seguidas ou o estabelecimento será fechado, todas estipuladas pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, que dizem respeito à construção das instalações civis e de tancagem dos derivados do petróleo, que são elas: ter o registro de revendedor varejista expedido pela ANP, dispor de equipamentos medidores, bem como de tancagem para o armazenamento de combustíveis automotivos, além de adquirir a granel e revender os produtos no varejo e não em alta quantidade.

Você precisará também ter um contrato um “estatuto” muito bem elaborado, o qual conste o capital social da empresa.

Não é permitido ainda que seja entregue gasolina em casa, mas pode-se vender em embalagens a granel para quem está com problemas no carro. O ponto deve ser avaliado antes da abertura ou estará sujeito à multa e fechamento em caso do descumprimento das normas. Há ainda uma licença especial emitida pelo Corpo de Bombeiros da cidade para este tipo de empreendimento.

As normas acima são apenas para quem trabalha com gasolina e álcool, sendo diferenciadas e ainda mais rígidas para quem trabalha com GNV. Para quem vai trabalhar com a venda de gás é preciso ter em sua estrutura básica: um conjunto de reservatórios, denominados de cilindros, para acondicionar o GNV, uma rede de tubos de alta e baixa pressão, dispositivo regulador de pressão, válvula de abastecimento em boas condições e na validade do produto e dispositivo de troca de combustível. Caso nenhuma dessas normas seja respeitada, o local pode ser fechado e o dono multado.

A compra da gasolina e demais produtos também é um caso a ser analisado, pois não pode ser de qualquer local. É preciso ter nota fiscal de um estabelecimento licenciado e devidamente autorizado pela ANP e deve estar de acordo com as normas. O seu estabelecimento precisa também está regulamentado com abertura de firma e CNPJ específico para o seu segmento de atuação comercial, ou também não poderá fazer a compra, pois será considerado um estabelecimento clandestino, o que é proibido por lei.

É interessante ter o suporte de um escritório de contabilidade e um escritório de advocacia, pois é bastante comum necessitar de ajudar, podendo ser vantajoso efetuar o pagamento de um valor mensal fixo.

Número de funcionários de um posto de gasolina

O número de funcionários de um posto de gasolina ideal pode ser calculado pela quantidade de serviços e o número de bombas de abastecimento, sendo um funcionário para cada bomba e dois para a loja de conveniência, caso vá investir neste ramo que é considerado um extra, agregando valor ao seu posto de gasolina.

Ah, não esquecendo, sugiro ainda ter uma máquina de café expresso, costuma vender bem!

Ficou interessado em abrir um posto de gasolina?

 

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


160 comments on “Como montar um posto de gasolina
  1. Francisco Gomes disse:

    Qual o valor do investimento para montar um posto de gasolina bandeira branca? Obrigado

    • Novo Negócio disse:

      O valor do investimento inicial para montar / abrir um posto de gasolina vai variar bastante em função da localização e ainda do tipo do posto. Montar um posto rodoviário é bem mais caro do que montar um posto urbano, em função do tamanho das instalações necessárias no posto rodoviário.

      Para determinar o valor ao certo de quanto você vai gastar para montar um posto bandeira branca é preciso analisar vários outros aspectos como:

      • Quanto fica para Legalizar o posto de gasolina ?
      • Qual o valor do terreno ? localização ?
      • Qual o valor da construção / reformas e benfeitorias?
      • Capital de giro necessário para funcionar o negocio (incluso aqui o capital para financiar as vendas a prazo, pois você vai comprar com 7 dias e vender com 30 as vezes 60)?
      • Quais moveis e utensílios – cadeiras, balcões, vitrines, etc.;
      • Quais maquinas / equipamentos / veículos serão necessários para funcionar o posto de gasolina ?
      • Quais softwares serão necessários para montar o posto de gasolina (para controlar estoques por ex por exemplo) ?
      • Seguros – avalie a necessidade de acordo com sua região de atuação, ex: incêndio, roubo, etc.;
      • Propaganda e Marketing – Propaganda em TV, rádio, jornais de grande fluxo e locais, revistas especializadas e Internet, panfletos para distribuição em locais com grande fluxo de pessoas, etc;
      • Quais cursos e treinamentos serão necessários, tanto na administração quanto na realização dos processos operacionais do posto de gasolina ?
      • Qual o valor do estoque inicial para montar o posto de gasolina ?

      Disse isso primeiro para que você possa verificar que, principalmente no caso do posto de gasolina, quase tudo acima vai depender do mercado onde você pretende instalar o posto de gasolina. Todos os valores acima serão mudados drasticamente em função da localização / mercado em que você for montar o posto de gasolina.

      Concluindo, para saber ao certo quando custa para montar um posto de gasolina é preciso fazer um planejamento completo, específico para seu negocio, qualquer valor dito será um mero chute! E você não pretende colocar seu dinheiro em um chute, não é mesmo?!

      Desta maneira preparamos um excelente material de apoio para abertura de qualquer tipo de negocio, chamado, Como Abrir Um Negocio que serve tanto para abrir um posto de gasolina quanto para montar qualquer tipo de negocio.

      Neste guia de como abrir uma empresa além dos itens acima detalhados, você conseguirá levantar várias informações, de maneira automatizada, na planilha que acompanha o guia:

      • Previsão de lucro / prejuízo do posto de gasolina;
      • Como escolher a melhor localização para montar o posto de gasolina;
      • Identificar quem serão seus clientes, concorrentes e fornecedores;
      • Como levantar os procedimentos operacionais do negocio assim como a necessidade de funcionários;
      • Ponto de equilíbrio do negocio;
      • Vários outros aspectos necessários antes de abrir a empresa.

      Boa sorte!

      • marlene matos disse:

        Quero montar um posto de gasolina, gostaria de receber a visita do representante de algunha distribuidora.

      • Luciano disse:

        Tenho um terreno nas margens da Rodovia Presidente Dutra e gostaria de saber o que tenho que analisar com relação à concorrência (distância entre postos) para abrir um posto de gasolina. Tenho o terreno e não tenho o dinheiro para o investimento, como faço para conseguir que alguma empresa de petróleo que possa fazer o investimento físico? Conhecem alguma empresa que faça? Obrigado, Luciano.

    • washington freitas disse:

      bom dia estou comprando um posto e quero a parceria de uma distribuidora de petroleo nesse bom negocio. att washington freitas

  2. Jaqueline disse:

    Essa matéria esclarece bastante. Mas não sita referente ao Capital social.Qual deverá ser o valor do Capital Social no meu contrato social, no caso, de uma abertura de firma de posto de gasolina

    • Novo Negócio disse:

      O valor do capital necessário para montar o posto de gasolina vai depender de vários fatores, como localização, serviços oferecidos, estrutura necessária, etc. O que só é possível determinar após uma planejamento completo do posto de gasolina.

    • alcireni disse:

      Gostaria de receber as informações sobre o assunto.

  3. lindonjohnson disse:

    quero montar um posto de combustivel em uma rodovia muinto movimentada, ainda não estar asfaltada, mas já comessaram as obras e muinto se fala de escacez de postos na região. por onde comesso?

    • Novo Negócio disse:

      Para avaliar a viabilidade em montar um posto de gasolina você deve fazer um planejamento completo. Porém; como primeiro passo você pode verificar o potencial de consumo da região. Consiga um mapa, veja os postos de postos de gasolina mais proximos, converse com os frentistas para ter uma idéia de quanto cada um vende; analise o fluxo e tipo de veículos que trafegam na região.

      Enfim é preciso mensurar o tamanho do mercado consumidor e avaliar se no mercado concorrente cabe mais um posto para “brigar” pelos mesmos clientes. Veja nosso guia de como abrir um negocio na pagina principal

  4. wagno goddoy disse:

    no Maranhão as taxas de se abrir um posto são mais caras do que em outras regiões do país.

  5. Silvano disse:

    Gostaria de saber qual e o valor que pode custa para abrir um posto de combustível com 3 bomba

  6. Elisa disse:

    Baseando nas informações que li qual o valor mais ou menos do capital para abrir um posto seja ele pequeno urbano ou rodovia? Eu digo por exemplo quanto devo ter?

    • Novo Negocio disse:

      Olá elisa, como dito no artigo vai depender do posto. Casa projeto é um projeto. Se formos observar somente o terreno, já encontraremos diferenças de valores enormes apenas considerendo variações de cidade para cidade.
      Qualquer duvida estamos a disposição.

  7. Hugo Gonçalves disse:

    Ola,
    Eu queria saber, se ha limite de distancia de um posto ao outro e se sim qual?

    Obrigado

    • Novo Negocio disse:

      Olá Hugo;

      Não há limite de distância estabelecido. O que vai levar em conta é a concorrência, e para isto a proximidade com outros postos será levado em consideração, assim como o fluxo de veículos pelo local.

  8. salvador borges disse:

    eu tenho um terreno na beira da br 242 entre uma cidade e outra, so não sei quanto eu deveria gastar para abrir um posto,teria como eu saber + ou – ficaria?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Salvador;

      Para saber quanto você gastará para montar o posto de gasolina é preciso fazer um plano de negócios detalhado. O Kit Como Abrir Um Negócio é um guia para elaborar este planejamento.

  9. lineker borges silva disse:

    qual valor estimado do equipamento de instalação de um posto de combustivel,ou seja o preço unitario de bombas e tamques ou reservatorios?

  10. valmarque disse:

    quero monta um mini posto vc pode me informa um site que posso acha os materias como bomba tanque ect . e para monta um mine posto e mesma burocracia de um posto grande.

    • francisco vitorino de oliveira disse:

      Sou funcionário da Prefeitura Municipal de Tanguá-rj, onde a frota de veículos são abastecidas em posto particular. Desejo informação para montar o próprio posto de abastecimento, (díesel, álcool e gasolina) è possível informar telefone para contato?

  11. adao campos da ilva disse:

    Olá boa noite,tenho um terreno na br 080 proximo a uma cidade pequena o fluxo de veiculo e intenso,gostaria de saber quais os orgaõs do governo que deveria procurar para tratar do assunto

  12. antonio gomes da luz disse:

    inofrmaçoes sobre o que as bandeira oferece para montar um posto de combustivel

  13. mario luiz girotto disse:

    Tenho um terreno 18×50 da pra montar um posto , quanto custa 2 tanques de 30.000 lts e quanto custa cada bomba digital?

  14. Diego disse:

    Muito obrigado mas não conseguiste responder quanto em média o valor em R$ para abrir um posto.

  15. Johan Aguiar disse:

    Ola, eu gostaria d montar um posto de gasolina em uma rodovia, conheco muito bem a regiao, eh um otimo lugar! Porem queria um posto simples, com apenas 2 bombas e uma simples estrutura d teto mas com um grande espaco de estacionamento! Gostaria de montar toda estrutura com minha grana! Quanto voce acha q eu gastaria neste projeto? Nao esqueca que seria bem simples, porem uma coisa bem organizada… Obrigado

  16. janderson benlolo disse:

    E pra montar posto flutuante, quais são as exigências? Qual órgão devo procurar?

  17. DOMINGOS FRIA JUNIOR disse:

    Quero reativar meu posto queria saber de financiamento obrigado

  18. valdeir disse:

    Como faço para manter o primeiro contato com a distribuidora.

  19. benedito disse:

    Ola,gostraria de saber se compensa montar uma fabrica de chinelos do tipo havaianas? Já andei pesquisando e o investimento não eh alto,
    eh possivel obter um bom lucro?
    aguardo resposta. grato

  20. uillian disse:

    Gostaria de saber quantos metros são necessario
    de distânçia de uma rodovia para montar um posto de combustivél.
    Obrigado

  21. Priscila de Cássia Silva disse:

    Gostaria de abrir um posto de combustivél em minha cidade. Já tenho em vista um local próprio mesmo para esse serviço, ou seja, o local esta desativado, mas tem estrutura para esse serviço, então quero saber algumas dicas de especialistas para abrir o negócio, como valor, qual bandeira posso contratar…Aguardo retorno.
    Atenciosamente, Priscila de Cássia Silva.

  22. Rosimone Teles disse:

    Gostaria de obter mais informação, de como fazer para montar um posto de combustivel, tenho um lava jato e borracharia e tenho espaço suficiente para montar o posto ao lado. tendo em vista que na minha cidade só tem 1 posto e que a maioria da população abastece na cidade vizinha . Pela pesquisa que fiz com os moradores da cidade, todos aprovam a minha decissão aguardo ansiosa por noticias.

  23. DOMINGOS FRIA JUNIOR disse:

    queria montar um posto de gasolina obrigado

  24. Alberto disse:

    Companheiro gostaria de algumas informações como:margem de lucro de cada combustivel digo entre a compra e a venda, como se compra, qual o prazo ou à vista e o transporte do combustivel como é adquirido? Obrigado

  25. junior s o disse:

    tenho um terreno a margem de uma rodovia nao pavimentada, perto de tres assentamentos onde vivem mais de 5 mil pessoas!! o posto mais perto fica a 50 km!! queria montar uma coisa bem simples ! 1 bomba de gasolina e uma de diesel! nada sofisticado!!! quanto fica uma estrutura basica para este negocio!!?? acho que as distribuidoras nao vao interessar em montar alguma estrutura! por isso quero fazer bandeira branca!!

  26. JANO DIAS DA SILVA disse:

    Tenho um terreno pra montar um mini posto de combustivel com duas bombas estrutura simples gostaria de saber como começar se existe um finaciamento, e sobre valores??

  27. JANO DIAS DA SILVA disse:

    para montar um posto de combustivel como começar?

  28. andre disse:

    Boa noite, em minha cidade tem um posto de combustivel falido mais todo montado no ponto de funcionamento,melhor ponto da cidade,bem grande o posto,com restaurante e laja jato. O dono nao tem intençao de tocar o posto e aluga com intençao de vender com um certo tempo, e me interesei de colocar para funcionar. O que preciso para tocar esse negocio, quais documetaçoes etc..? Obs. bandeira branca. obrigado.

  29. Moacir disse:

    Tenho um terreno na Rodovia aqui na cidade de Franca um terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados estou pensando em montara um posto, mas tenho que financiar tudo, qual distribuidora mais interessante para fazer um posto?

  30. Infopostos disse:

    Muito bom seu artigo parabéns, é muito importante saber como começar para se tornar um dono de posto!

  31. Renan Cesar Teixeira disse:

    Quanto ficaria em média o custo para montar um posto de gasolina com 3 bombas no centro da cidade? A cidade possui em média 12 mil habitantes! Quanto mais ou menos ficaria o custo? Respondam a minha pelo menos.

  32. LUIZ FELIPE SILVA DO NASCIMENTO disse:

    COMPRANDO UM TERRENO NA MINHA CIDADE EU GANHO BENEFÍCIOS ? PATROCÍNIOS ?

  33. gilson de oliveira magqalhães disse:

    Boa tarde,li suas informações com bastante atenção, tirei as minhas dúvidas, estou querendo botar o brojeto em prática. Acedito que vai dar certo.
    Grato, Gilson

  34. Wanderlei disse:

    Conseguir um financiamento da distribuidora, que varia, e pode chegar a até 100% .
    Isso é possível?

  35. Italo disse:

    Novo Negócio, boa noite.
    Quais entidades devo procurar para realizar a preparação do terreno (reservatórios, tubulações, bombas, etc)? Vocês têm estes contatos? Obs.: Preferência contato por e-mail.

  36. Silas Galvino disse:

    Boa tarde! Tenho um terreno de aproximadamente 400 m². Posso construir um posto nessa área? Pois nos artigos que vejo tem como limite o mínimo de 1000m². E como faço pra entrar em contato com as distribuidoras para verificar se há possibilidade de financiamento? Abraços!

  37. ana disse:

    Eu quero saber se vale a pena alugar um posto semi-pronto.

  38. Haroldo disse:

    Tenho interesse em abrir um posto. Como chegar a um fornecer para negociar financiamento do empreendimento?

  39. Daniel disse:

    Quanto tempo cada papelada de regulamentação fica pronto como da prefeitura, e da ANP?
    Obrigado.

  40. josemar disse:

    Como faço para conseguir um financiamento da distribuidora, que varia e pode chegar a até 100% do investimento na construção da estrutura?

  41. João disse:

    Achei interessante esta discussão, tenho posto de combustíveis (não só de gasolina rsrs) e a realidade é esta mesmo, não se tem um valor padrão para capital de giro e investimento, cada posto é um posto, apesar de certas semelhanças.

    Meu conselho para quem quer entrar neste ramo é iniciar a negociação com quem já está e arrendar um estabelecimento.

    Com estes mesmos R$ 600 mil você faz uma gestão tranquila (Lembrando que é o pontapé para você ter o seu próprio estabelecimento com o ganhar de conhecimentos).

    Já montei um posto urbano(pequeno) com 850 mil completo. Agora estou reformando um outro posto e está orçado em 2,6 milhões(posto rodovia).

    Portanto, varia muito de local, aluguel, bandeira…
    Meu conselho para quem vai entrar, reafirmo, que é melhor arrendar um posto.

  42. Silene disse:

    Achei que o tema é muito bom e rico em informação e criativo.

  43. josimar fontes dos santos disse:

    Gostaria de saber como faço para obter o financiamento para abrir um posto.

  44. Felipe disse:

    Como que faço para conseguir o financiamento com as distribuidoras?

  45. Elmara Watanabe disse:

    Achei muito interessante o site de voces.Gostaria de um favor. Voces teriam um modelo de contrato de locação para um terreno onde vai funcionar um posto e um modelo de arrendamente de posto já pronto?
    Muito obrigada

  46. eliane maria da silva aguiar lima disse:

    Eu tenho um ponto muito bom, funciona um lava jato, mas não tenho capital para investir. Caso alguma distribuidora se interesse em sociedade, me ligue 081-9848-8968 Orobó-PE.

  47. Nivaldo G. de Albuquerque disse:

    Prezados(as)

    É necessário dar a partida, a oportunidade vocês é quem dão…..Permita-me!

  48. flavio disse:

    Tenho um terreno bem na rodovia, saindo da cidade a 12 km. Tenho interesse em abrir um posto de combustível com gasolina e diesel, mas tenho que financiar tudo, qual distribuidora é mais interessante para fazer um posto?

  49. orleilon f de lima disse:

    Como pagar meus funcionários do lava jato?

  50. carlos disse:

    gostaria de montar um mini posto com 3 bombas tenho um terreno no subdistrito de domeilia em agudos em um lugar que so tinha motos caminhoes e tratores com o passar dos anos aumentou muito o numero de veiculos. o posto mais perto fica a 25km viso muito as fazendas que dependen do diesel.

  51. michelli martins disse:

    Olá, bom dia gostaria de saber como é que faço a negociação com financiamento da distribuidora…

  52. Lucas disse:

    Parabéns pelo artigo. Simples e objetivo. Estava pensando bastante sobre abrir um posto e com suas observações, já pude dar um passo a mais nesta idéia! Um abraço e parabéns novamente.

  53. cristovao disse:

    Qual o primeiro passo para montar um posto de gasolina após o terreno? Digo quais licença. e como contatar distribuidoras? Obrigado.

  54. paulo henrique disse:

    gostaria de montar um posto de combustivel de inicio com 01 bomba de alcool outra de gasolina e uma de diesel, quando o negocio firmar pretendo ampliar as instalações. tenho uma area de 3000m² fico em um local que todos os dias tem um fluxo de altomovel muito intenso. sem financiamento quanto devo gastar com todas as instalções para deixar funcionando?

    grato
    paulo henrique

  55. Licia Maria disse:

    Gostaria de saber qual Banco Financia um pequeno Posto de Combustivel.
    Já tenho o terreno e qual passo seguirei para começar. Quem procurar? Onde?

  56. flavio disse:

    para abri um posto em uma rodovia em um povoado que fica entre duas cidades tenho o tereno o que preciso fazer? qual seria o primeiro passo? o posto seria pequeno para começo com 3 bombas.

  57. Franco disse:

    Tenho um terreno com mil metro quadrados em Limeira-SP, quero saber se a empresa monta o posto, todos os equipamentos necessários, documentação e liberação de funcionamento. Como um financiamento isso poderia ocorrer?

  58. turiaçu disse:

    Eu tenho um terreno de 1080 metros quadrados de esquina, em uma avenida bem novimentada. Tenho em vista montar um posto de gasolina, mas não sei muito pouco sobre o assunto. Gostaria de saber inicialmente quanto vou gastar em media para construir meu posto? Visando o financiamento da distribuidora. E como consiguo esse financiamento ? Desde ja agradeço.

  59. Nadia Andre disse:

    Quero montar um posto de combustível, mas começando por contentores, gostaria de saber quais são o primeiros passos a dar, ter mais conhecimento na matéria e saber mais ou menos quanto fica o contentor de 50.ooo ou 30,000 litros.

  60. mauri disse:

    Consigo montar um posto de combustível para carro pequeno com 250 mil reais já tendo o terreno?

  61. marcelo disse:

    Olá, gostaria de saber se é dificil administrar um posto, ou seja, controlar estoque.
    Obrigado.

  62. rubens sebastiao emerick disse:

    Gostaria de montar um posto de gasolina em Martins Soares – MG, em uma área de 5 mil m² com três bombas. Por onde começar?

  63. REGINALDO F CARMO disse:

    Bom dia , eu já tenho um terreno em uma avenida bem movimentada em um bairro que não tem posto de gasolina, só que o meu terreno é pequeno, de esquina, tem 260 m² e gostaria de montar um posto pequeno de tres ou quatro bicos. Neste caso, quanto gastaria para montar o posto?

  64. Cirlene disse:

    Gostei da matéria, mas o que eu gostaria de saber é onde consigo informações pra representação da bandeira tipo Texaco, Ipiranga etc. Às vezes, fica mais em conta se for por esse lado, vc tem algum tel. que possa me passar? O local já tenho, só preciso que alguém queira colocar sua bandeira aqui em minha cidade, a Texaco, por exemplo, não temos aqui. Sabe como entrar em contato com eles?
    Agradeço muito se puder me ajudar.
    Pode enviar para o meu e-mail qualquer informações nesse sentido? Obrigada.

  65. Sueli disse:

    A matéria é ótima, estou muito interessada em abrir um posto de gasolina em minha cidade, pois é um interior e não tem posto de gasolina, somente na cidade vizinha. Queria saber quando diz “concessionária” seria quem fornece o combustível? Eles que seriam os nossos parceiros para montagem destes postos, funcionaria como patrocinadores primários do negócio? Seriam estes a Petrobras, dentre outros? Como faço para entrar em contato com eles e expor o meu projeto?

  66. robinson macedo disse:

    montar um posto no interior (estado) o seu custo fica mais alto, pois unico meio de transporte e fluvial, e qual seria estimativa do retorno, ficaria em 16 a 18 meses com vc especifica o lucro???

  67. cleilson vieira disse:

    Gostaria de montar um posto de combustível na minha cidade. Quais os critérios para montar esse empreendimento, valor de investimento, ou se tem alguma distribuidora que monta o posto para o cliente comprar o produto dela.

  68. José Maruchi disse:

    Quem vai abrir um posto de gasolina, com bomba a diesel, deve estar atento ao sistema de filtragem, hoje existem filtros com dupla filtragem, muito eficientes a um custo baixo.

  69. Junior Pinheiro disse:

    Existe diferença em ser franquiado ou não? Pergunto isso em relação ao retorno financeiro.

  70. Joaquim disse:

    Este site é muito bom ele, nos dá várias idéias de negócios, eu recomendo esse kit “Como abrir um negócio”, obrigado pela sugestão, valewwwww!!

  71. mario andreth disse:

    Eu e minha familia estamos pensando em montar um posto de combustível aqui em Caxias-MA, mas não sabemos como começar, como financiar etc.

  72. raimundo notato disse:

    Boa tarde!!! Eu quero montar um posto de gasolina no Nordeste em uma BR, ao lado da cidade a 300 mt. É um posto só com duas bombas, uma de gasolina e outra de diesel, e gostaria de saber o custo p/ alto. A cidade tem mais de 5.000 mil habitantes…obrigado!!!

  73. lidiane disse:

    Gostaria saber mais a respeito, obrigada.

  74. Marcelo Bueno disse:

    Eu estou pensando em comprar um posto de combustivel na minha cidade, eu li que, dependendo, as distribuidoras podem financiar a montagem do posto, mas esse possível financiamento é só para a montagem ou também poderia ser para compra de um posto já todo estruturado e com clientela? Você poderia tirar essa duvida???
    Obrigado pela atenção.

  75. Cristiane Bechers disse:

    Olá, estou fazendo uma análise de implementação de um posto de combustível para uma transportadora em Santa Catarina.
    Se alguém puder me ajudar com dicas ou algo sobre este mercado, agradeço.

  76. tacia disse:

    Qual o mínimo de m² para abrir um posto de combustível na zona urbana com 3 bombas e quanto gastaria em média para abrir um bem básico?

  77. thiago xavier disse:

    Quando tiver dinheiro, vou montar um na minha cidade.

  78. emidio alves disse:

    Olá, boa tarde, tenho um desejo que é fazer um empreendimento com posto de gasolina devido a falta aqui na minha cidade. Como faço para montar, já que é dentro da cidade e um ponto bem localizado? Gostaria de começar com duas bombas, gasolina e diesel. Temos este desejo, mas ainda não sabemos como entrar em contato ou até mesmo um financiamento frente a distribuidora. Na cidade e região têm cerca de 12.000.00 habitantes. A maior preocupação de todos que comentaram neste site é a forma de conseguir o financiamento e experiência, existe um caminho mais curto para este empreendimento?

  79. Edson Mota disse:

    Gostaria montar posto de combustível com bomba de gasolina, álcool e diesel. Tenho um terreno na BR 116, estado da Bahia entre as cidades Capim Grosso e Ponto Novo. Tenho o alvará de funcionamento. Como entrar em contato com a distribuidora e quais os primeiros passos?

  80. clichiner de sa ataide disse:

    Gostaria de saber se é vantangem arrendar um posto de combustível se ele já está fechado há mais de dois anos e chegou a vender 500mil litros de combustível. A bandeira dele é Petrobras e vence em 2015.

  81. viviana viana disse:

    Tenho um desejo que é fazer um empreendimento com posto de gasolina devido à falta aqui na minha cidade. Como faço para montar, já que dentro da cidade é um ponto bem localizado? Gostaria de começar com duas bombas de gasolina e uma de diesel e uma de etanol. Temos este desejo, mas ainda não sabemos como entrar em contato ou até mesmo um financiamento frente à distribuidora. Na cidade e região têm cerca de 12.000.00 habitantes. A maior preocupação de todos que comentaram neste site é a forma de conseguir o financiamento e experiência, existe um caminho mais curto para este empreendimento?

  82. marcos de sousa disse:

    Olá, boa tarde, tenho desejo de montar um posto de combustível em uma cidade que não tem um e o mais próximo fica a 35 km. A população da cidade é de, aproximadamente, 1.900 habitante. Nesta tem um posto abandonado que foi fechado por não trabalhar de acordo com as normas da ANP.
    Gostaria de saber qual o valor que as distribuidoras podem financiar, se é 100% ou só uma parte da compra do imóvel.

  83. Newton Renato R. da Silva disse:

    Tenho uma área no entroncamento da Br 290 com BR 472 em frente ao Porto Seco de Uruguaiana RS e gostaria de buscar orientação de como avaliar se é viavel a construção de um posto com serviços, pois é uma região de muito fluxo de cargas e no verão o fluxo é muito grande de turistas argentinos. Pergunto a quem procurar p/ analisar a viabilidade do negócio e o porte do mesmo, bem como o investimento nescessário.

  84. NIVALDO MEIRA disse:

    GOSTARIA DE MONTAR UM POSTO DE GASOLINA COM FINANCIAMENTO DE 100 POR CENTO DE UMA DISTRIBUIDORA, PODERIA ME RESPONDER E ME DAR MAIS INFORMAÇÕES. A QUEM DEVO PROCURAR?
    ATENCIOSAMENTE
    NIVALDO MEIRA

  85. Josiane Ribeiro de Alencar disse:

    Senti falta de informações sobre Projeto Arquitetonico para Posto de Combustíveis. Sou arquiteta e há mais de 15 anos desenvolvo Projetos para Postos. Em função de minha vasta experiencia, sei que um projeto bem elaborado é de fundamental importancia no sucesso de um empreendimento tão especifico e diverso, como é um Posto.
    Arquiteta Josiane Fone: (41)9165-0678 (Curitiba/Pr)

  86. vanes santos disse:

    Moro em uma vila com poucos habitantes…queria montar apenas uma bomba dupla, óleo e gasolina….pode dar alguma orientação pra essa estrutura?

  87. marcos disse:

    Bom dia. Quero saber qual é o valor % do lucro em litro da gasolina comum, aditivada e do alcool também.

  88. joander carvalho disse:

    Parabéns pelo site, muitas dúvidas e esclarecimentos a disposição do usuário. Busco algo a empreender e estou analisando cada setor, filtrando para assim encontrar o que quero. Continuem assim… sucesso a todos os empreendedores!

  89. rodrigo lima disse:

    Gostaria de saber como fazer para financiar 100%, de um posto de gasolina? Como procurar uma distribuidora, para começar a negociação do financiamento?

    • gerson leite de oliveira disse:

      Na cidade são residentes 1.200 familias no inverno,e no verão fica 4x mais o nº de pessoas. pode abrir posto com 12.000 familias residente no ionverno ??

  90. robson de quadro disse:

    Oi, tenhu 22 anos e sou de Santa Vitoria do Palmar-RS minha cidade fica a 16 km da praia do hermenengildo! Queria montar um posto de gasolina nessa praia,
    sendo q neste posto queria ter produtos de vendas comerciais junto cm um pagamento de contas tipo uma loterica, pois não tem isto na praia. Queria fazer um financiamento para ter o posto de gasolina, é possível? Por favor aguardo retorno”abraço”.

  91. Marcos Lang disse:

    Pode me procurar por email? Grato, Marcos

    • Josiane R. Alencar disse:

      Vc. deseja montar um posto de combustíveis? O primeiro passo é contratar um Projeto Arquitetonico p/ seu posto. Com o Projeto em mãos vc. saberá quanto será o investimento necessário e poderá negociar com uma Cia. de Petróleo ou construir com recursos próprios. Sou arquiteta e desenvolvo projetos para Postos de Combustíveis há mais de 15 anos.

    • danilo disse:

      bom dia gostaria de saber o quanto preciso ter para tocar um posto que vende 500 mil litros de combustivel, grato

  92. ronitom disse:

    Tenho um tereno na entrada da cidade como faço pra conseguir um emprestimo para abrir um posto…tudo justo e perfeito.

    • franciso disse:

      tenho um posto em andamento mais preciso agora de um empurãozinho!pois minhas economias acabaram e falta poauco para fucionar o que devo fazer nessa cituação?

  93. Halysson disse:

    Quero montar um posto de combustível, gostaria de receber a visita do representante de alguma distribuidora…

  94. leisson passos dos santos disse:

    quero abri um posto de gasolina mas sou pessoa fisica apenas tenho so um bom terreno como devo procede aonde tenho que ir primeiro e como faço para fazer um financiamento.

  95. maria disse:

    conforme regras para posto de gasolina nao observei algo sobre o funcionamento de hotel no mesmo predio . gostaria de saber se tem problema o funcionamento de quartos no mesmo predio das instalaçoes do posto ? haja visto que na minha rua em pleno centro da cidade e enfrente ao um hotel ira inaugurar um posto com instalaçoes para funcionar como hotel tambem ..

  96. ivanildo de souza ricardo disse:

    to querendo montar um posto, ja estou com fimanciamento aprovado gostaria de saber como faço pra entrar em contato as bandeiras

  97. sebastião patto disse:

    sou eng. mecanico e quero atuar na instalação e reformas e projetos de postos de abastecimentos de combustiveis,como conseguir parceria ou vaga de emprego nesta atividade????

  98. gilson souza disse:

    Eu gostaria de saber, quais a rede de combustível que financia 100%, o meu posto, e o valor da taxa de juros mensal e anual?

  99. Sandra Alves disse:

    Quero receber informaçoes recentes de quanto custa para montar um posto de gasolina na rodovia.

  100. Franquirlandio Leal Rocha disse:

    Queria saber como encontrar um finaciador para fazer um posto com 2 duas bombas, uma de gasolina e outra de diesel tenho um ótimo terreno dentro da cidade em frete da br 316 um ótimo local, algum distribuidor de petróleo poderia finaciar um pra mim? eu ia pagando conforme meu lucro…

  101. vladimir disse:

    O meu cliente comprou um terreno a quer construir um posto de gasolina neste local (só o terreno, nada construído). Pelo pouco que li sobre o assunto, antes de pegar a autorização na CNP, esse posto teria que ter CNPJ, essa informação procede?
    A outra questão é que a receita federal, o governo estadual e prefeitura municipal nao impedem de alguém obter um CNPJ em um terreno? Tipo, sem nada: cadeira, mesa ou até mesmo pareces (só o terreno mesmo).
    Teria que seguir ordens de algum modelo de posto de alguma distribuidora antes mesmo de ter CNPJ?
    Qual seria o passo a passo ideal para a abertura de um posto de gasolina?

    Acho que como contador as minhas duvidas ficam por aqui. Quanto ao resto do processo até a comercialização do produto deixo nas mãos do empresário.
    Desde já agradeço a atenção de vocês!
    Sds.
    Vladimir Machado

  102. laudelina disse:

    olá boa tarde!tenho enteresse em montar um posto de gasolina, em minha cidade de campos belos goias, tenho uma boa localizaçao de um terreno, tenho um pouco de experiencia no ramo, ainda tenho muito interesse em me apeifeiçoar para melhorias do ramo de atividade que pretendo exercer,aguardo resposta.

  103. Marco Antônio disse:

    Num terreno com cerca de 2000 metros quadrados as margens da rodovia do Sol no Espirito Santo altura de Anchieta, próximo a entrada da praia dos Castelhanos é viável montar um posto de combustível? Este terreno fica cerca de 3 Km do centro de Anchieta, onde têm 3 postos de combustíveis. A população tem atualmente cerca de 20 mil hab. Essa população aumenta muito no verão. Trata-se de uma cidade turística com expansão imobiliária devido a implantação de siderurgica e da Petrobras. Como posso fazer um levantamento mais apurado. Disponho do capital para implantação do posto.

  104. Juliana disse:

    Estou fazendo um trabalho de faculdade, iremos montar um posto de gasolina e gás natural fiquei com o setor jurídico e gostaria de obter informações legais sobre esse projeto.

  105. Cláudio Albino disse:

    Boa noite, excelente matéria, porém me intrigou a questão do tamanho da área para a montagem do Posto de Combustível, sendo 900 m2 e 5.000 m2, sendo foco em veículos leves e caminhões respectivamente, correto? Porém, em nenhuma leitura que fiz dentro do site da ANP por exemplo, condiz com esta informação. Peço o favor, se possível, de informar de qual fonte foi retirado tais dados para realmente esclarecer, pois vejo muitas pessoas no Oeste Paulista por exemplo, construindo seus postos em áreas de 500m2 por exemplo. Aguardo retorno. Muito obrigado e mais uma vez, parabéns. Cláudio Albino.

  106. MANOEL VICENTE disse:

    boa noite eu gostaria que vc me ajudasse da seguinte forma.
    Tenho um terreno 2500 metros quarados.
    inicialmente quero trablhar com o modelo de bomba que tem dois bicos, um para gasolina e outro para disel.
    gostaria de ter uma norção de quanto será meu gasto inicial.
    ressaltando nunca trabalhei neste ramo.
    tenho uma distribuidora de suprimentos e acessorios para informatica um ramo totralmente diferente.
    presciso de uma ajuda se vc por me orientar ficarei grato.

  107. jeferson disse:

    gostaria de saber mais sobre como montar comprar ou arrendar posto de combustivel,como conseguir adminstrar um posto como encontar empresas que nos confiem a admistração de postos, petrobras ou qualquer outro,precisa d experiencia? capital? tenho interesses na area por favor se puderem me ajudar.

    desde já agradeço

    jeferson

  108. José Milagres disse:

    Tenho um terreno da família em Minas Gerais as margens da rodovia, é em um município afastado em
    7 Km da cidade, a comunidade é bem grande, muitas motos, carros, caminhôes e máquinas agrícolas,
    penso em alcool, gasolina e diesel nomomento.
    Quanto devo precisar para o investimento.
    Acho que deve ser consumido uns 30.000 lts/mês, é viável, posso contar com a ajuda de alguma distribuidora?

  109. Joao Carlos Hudson Leite disse:

    Tenho interesse em abrir um posto na Transamazonica, proximo a Altamira, sera que con sigo um parceiro investidor para abrir? Quais sao os passos que devo iniciar?

  110. Cristian melo Guimarães disse:

    Boa tarde! Tenho um terreno no centro da minha cidade,proximo a rodovia (200 mt).A cidade tem + ou – 10.000,00 mil habtantes,mais já existe um posto de combustivel,só que as pessoas reclama do mal atendimento e a dezorganização e acabam abasteçendo em outra cidade há 70 km daqui.Sou táxista e sei das reais condições do posto.Estou pensando de abrir um posto de combustivel aqui,pois o fluxo de carros é grande para uma pequena cidade,qual seria sua opnião! Desde já agradeço pelas informações.
    coordialmente:Cristian melo Guimarães.

  111. uildson cardoso disse:

    Gostria de montar um posto de gasolina,tenho o terreno mais ñ tenho imvestimento.queria que vcs podece mostrar uma boa facilidade,e como fazer o financiamento.?

  112. everaldo cordeiro da silva disse:

    tenho un terreno na saida da minha cidade e aqui so tem um posto e ja tem capacidade p maus outro tenho 300,mil e tenho 300,mil em credito do bends tem augum projeto pronto.tentei entrar em contato com a ipiranga mais nao sentir interece da parte delem pena porque a bandeia que mais me indentifico

  113. Daian Branches disse:

    bem, tenhu 20 anos fasso 21 esse ano.
    gostaria de saber se a minha idade interfere em alguma coisa?
    tenhu muita vontade de montar um posto de gasolina mas o problema é que eu naum tenhu capital nenhum,que tipo de curso devo ter ou que tipo de especializaçao para começar o negocio?
    gortaria muito de me aprofundar mais no assunto,podem me ajudar?
    podem mandar pro meu email ok!!!
    agradeço desde ja?

  114. gigi disse:

    Dicas para posto

  115. Lorival andrade disse:

    Olá!!
    Quero montar um posto de combustível na minha cidade que tem 5.000 (cinco mil) habitantes e não tem posto, o mais próximo está a 15 km da cidade A duvida é por conta do pequeno n• de habitantes será que tem viabilidade ? ja tenho o terreno com 1.000mt quanto terei que investir nesse negocio com o mais básico possível para funcionamento.

  116. Wagner Torres Junior disse:

    Estou interessado em montar um posto, mas preciso de mais informações, entrem em contato : (086) 9950-0094. Obrigado.

  117. max disse:

    quantos metros precisa ter de córregos?

  118. Renato disse:

    moro em Marilac interior de minas gerais com aproximadamente 6 mil habitantes. tem apenas um posto e quase falido. com gasolina de R3,25. tenho terreno e um pouco de capital. alguma distribuidora interesa?

  119. Júnior Lira disse:

    Tenho um terreno na rodovia PE-390 e estou pensando em montar um posto de combustível gostaria se alguma distribuidora se interessava em uma sociedade. o posto de combustível mais próximo da localidade fica uns 42km em Floresta-PE e ou fica a 48km em Serra Talhada-PE. o local é bom, pois fica na entrada de um distrito.

  120. Thales disse:

    Tenho um terreno muito grande nas margens de uma BR no estado do Maranhão de grande fluxo , tenho interesse em montar um posto de combustivel voltado principalmente para caminhoneiros , gostaria de ter uma noção de custo . Incluindo um espaço para um restaurante para alugar .

  121. Carvalho disse:

    Estou comprando um lote de 15000 m2 numa RS, com bom movimento e com distancia de postos bem iteressante.Como posso viabilizar este emprendimento com uma bandeira de ponta?

  122. jailson marchi disse:

    se possivel quero contado com distribuidora e saber sobre o financiamento do posto de gasolina espero resposta

  123. jonilson disse:

    quero montar um posto de combustivel ou comprar mas eu quero flutuante poi e para montar em cima da água

  124. Marcelo disse:

    Olha eu moro em uma cidade onde tem mais ou menos 25 mil habitantes e tem 3 postos de gasolina e tem um abandonado, será que compensa eu comnprar ?

  125. Marcelo disse:

    Olá, eu moro em uma cidade onde tem 25 mil habitantes e tem 3 posto de gasolina e um abandonado, será que compensa eu comprar?

  126. Marcelo disse:

    qual melhor distribuidora de combustivel ?

  127. Marcelo disse:

    Quantos custa pra reforma um posto ?

  128. Adalberto Cavalcante disse:

    Um projeto antigo : Ser pelo menos gestor de um posto de gasolina, pois, não possuo capital para tanto.

    Então, gostaria de obter financiamento direto
    com a Distribuidora ou então, uma parceria,
    dirigir como GESTOR o estabelecimento.

    Solicito algumas idéias ou uma fonte direta
    como realizar meu projeto pessoal.

    Att. Adalberto / Campinas

  129. Gabriela disse:

    Gostaria de saber como faço para entrar em contato com a distribuidora e quais os primeiros passos? Obrigada!

  130. Rosimiro Almeida disse:

    Amigos.

    Estou em fase de implantação de um Posto Combustivel. dependendo apenas de entraves burocraticos. Ja tenho a área one será implantado, as margem da br. 428 em Oroco PE, gostaria de saber se existem pessoas ou empresa as quais posso manter contato para me auxiliar na implantação. Pois, nao tenho muito conhecimento com a logistica desse tipo de atividade.

  131. eduardo santos disse:

    se o terreno for alugado é um bom negocio ou nao?

  132. selchardes disse:

    boa noite como posso fazer para financia,para montar um posto de combustíveis aqui na minha cidade.

  133. ovasco jose angioletti junior disse:

    quero saber como faco para conseguir o financiamento para um posto .pois tenhoum terreno com uma otima localizacao

  134. ADILSOM MENDES disse:

    OLA AMIGO GOSTARIA DE SABER SI O BANCO FINANCIA PELO MENOS 50% DO VALOR…QUANTO FICARIA PRA MONTAR UM POSTO DE GASOLINA COM 3 BOMBA.VALEU MUITO OBRIGADO.AGUARDO RESPOSTA

  135. cleide disse:

    ola,gostaria de saber mais sobre emprestismos,parceria etc..grata cleide

  136. alexandre disse:

    Bom dia! tenho um terreno a beira de uma rodovia com a dimensão de 10000 metros, porém quero uma parceria com alguma distribuidora, para seu conhecimento estou a menos de 8km de distancia da refinaria de Paulinia , preciso da parceria pois não tenho o capital suficiente para a construção, o que vcs acham ? eu conseguiria tal financiamento e se conseguir de que forma é feito o pagamento.

  137. angelica ribeiro disse:

    Gostaria de saber com que funciona desde a compra dos produtos ate a entrega dos conbustiveis aos clientes finais

  138. franciso disse:

    gostei muito de ter entrado nesse site e muito bom para nos tirarmos nossas duvidas.

  139. josivaldo disse:

    Tenho um terreno às margens da br 101 norte, ficando entre Natal e João Pessoa. Esta área é miuto transitada por turista, minha ideia é iniciar colocando antes do posto, uma loja de conveniencia que contenha um conjunto em alto padrão de banheiros, fraudário, areas adapitadas para deficientes, etc. ten chance de sucesso?

  140. ranieri disse:

    gostaria de saber quanto eu vou gastar para montar um posto degasolina com a penas 2 bomba uma para gasolina e outra para disel,e dentro da cidadede.

  141. Joca Carlos disse:

    Gostaria de saber qual o tipo de tributação se aplica a posto de combustíveis? Um posto pode ser micro empresa? Tem como se isentar do icms?
    Obrigado

  142. João disse:

    Boa noite,

    Eu já possuo um posto de combustível e tenho planos em motar outros postos a um raio de distância de 150km em cidades vizinhas.
    Penso em um posto urbano pequeno com 2 bombas, troca de óleo, uma loja de conveniência e ducha car.

    Um único problema é o seguinte, como fazer a administração desses postos a distância? Eu tenho um e é difícil já aqui na minha cidade.

    Como saber como os meus outros postos a distancia estão lucrando, rendendo, gastando.. enfim, obrigado pela resposta!

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!