Loja de cama, mesa e banho

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Loja de cama, mesa e banhoAbrir uma loja de cama, mesa e banho é uma possibilidade a mais para empreendedores que desejam iniciar um negócio de sucesso.

A área de cama, mesa e banho é voltada para profissionais que possuem afinidade com o ramo e que possuem experiência na área têxtil.

É importante que profissionais da área têxtil que estão no ramo de cama, mesa e banho decidam sobre qual o tipo de modelo de negócios deseja montar e outros requisitos exigidos pelo ramo.

Porém, mesmo contando com boas práticas e um bom modelo de negócios, e ainda contando com produtos de qualidade é necessário que o empreendedor que deseja iniciar neste ramo esteja atento a alguns cuidados:

Trabalhar com a pequena escala – trabalhar com pequenas indústrias têxteis não significa baixar a qualidade dos produtos, pois, muitas pequenas empresas que produzem artigos de cama, mesa e banho entregam produtos de qualidade e com serviços satisfatórios de logística e bom atendimento ao cliente.

Contar com estoque fornecido pelas pequenas empresas pode criar um diferencial e exclusividade. Portanto, trabalhar com a pequena escala é algo a se pensar.

Originalidade – criar linhas e coleções próprias e possuir estilo original são a primeira atitude para que a confecção crie identidade, desenvolva a marca, contando com estilo próprio que seja capaz de se destacar e segmentar uma clientela.

Aprendizado – uma dica para as pequenas confecções é buscar evitar erros com exemplos que já estão no mercado como exemplos das grandes indústrias nacionais e internacionais.

Esse aprendizado pode ser adquirido observando outras empresas com a visita a feiras ou até em processos de benchmark para melhores práticas. Para realizar o benchmark é necessário se informar sobre a disponibilidade e interesse da empresa que ensinará. O custo com o aprendizado com certeza terá resultados satisfatórios.

Portanto, em todo estágio empresarial tanto no início, no desenvolvimento e no crescimento é necessário buscar aprendizado.

Modelo de negócios – a empresa deve adotar o modelo de negócios mais interessante para as vendas, que fidelize o nicho de mercado e ainda um modelo de negócios que caiba na realidade local, ou seja, que ofereça um preço competitivo e com a qualidade requerida pelo mercado alvo.

Desenvolvimento do negócio

Para que a loja de cama, mesa e banho seja um sucesso, é necessário que haja um desenvolvimento sério e dedicado do negócio, portanto, para desenvolver o negócio é necessário seguir as seguintes recomendações:

Pesquisa de mercado – é necessário identificar porque a confecção representa uma oportunidade de negócio.  Para isso, é preciso observar a clientela e a concorrência do mercado.

Clientela – é necessário pesquisar se a loja possui uma clientela em potencial.

Concorrência – as confecções de cama, mesa e banho possuem uma concorrência com grandes empresas nacionais e internacionais. Portanto, é um mercado em que demandará qualidade, planejamento e estratégia para que se obtenha sucesso.

Custos e investimentos – avaliar se a loja obterá investimentos externos ou se o negócio não possui altos custos.

Fornecedores – antes de abrir uma loja de cama, mesa e banho é necessário pesquisar de quem comprar, quais serão os fornecedores em potencial sob o foco dos fatores:

Logística – logística significa todo recebimento e expedição de produtos e que envolve serviços.

Portanto, é necessário saber identificar fornecimentos que garantam produtos de qualidade, boas condições de pagamento, rapidez nas entregas e outros fatores que farão com que a empresa se torne competitiva por conta com bons fornecedores.

Distribuição – a localização geográfica e a distância é algo a se considerar sobre o fornecimento de produtos devido ao custo, tempo e qualidade da entrega.

Atendimento e relacionamento – fornecedores que atendem com qualidade e que mantêm uma gestão flexível de entregas, com certeza serão benéficos aos empreendimentos.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

É necessário que haja diálogo e negociação em uma relação ganha-ganha entre empresa e fornecedores.

Gestão de Compras

A gestão de compras busca adquirir produtos de qualidade, com melhores preços e que requer planejamento, controle de estoques e custos. A gestão de compras alinha previsão de vendas, equilíbrio de estoque e finanças.

De outro ângulo a gestão de compras deve vislumbrar tendências da moda, estações do ano e até prever o consumo visando não só a quantidade, mas as características gerais dos produtos, como qualidade têxtil, desenho e outros.

Precificação e custos

Saber precificar de forma estratégica é uma questão de saber vender com preços que sejam competitivos e que ao mesmo tempo acompanhem o que demanda o modelo de negócios, ou seja, a estratégia da empresa poderá ser a de oferecer um preço baixo para uma clientela que esteja em busca de bons preços com a mesma qualidade nos produtos e serviços.

Porém, é necessário lembrar que oferecer um preço baixo não significa oferecer produtos de baixa qualidade. Também não significa oferecer um ambiente que não conte com estrutura e um serviço que não requer um atendimento excelente com personificação e diferenciação.

Pois, todos esses fatores representam competitividade, isso quer dizer que se os clientes não encontrarem esses requisitos de qualidade e preço baixo, com certeza procurarão outros estabelecimentos.

Custos

Os preços devem ser competitivos, mas devem estar relacionados aos custos e despesas para que não haja prejuízo. Por isso, investimentos, custos e despesas devem acompanhar preços e a capacidade de vendas da empresa, capacidade de gerir custos iniciais, despesas administrativas e outras despesas necessárias.

Portanto, a gestão de preços e custos deve alinhar a preocupação com o lucro e ainda a preocupação em atender com produtos e serviços de qualidade.

Qualidade

A preocupação com a qualidade é fator de competitividade, de desenvolvimento do negócio e de bons resultados.

A qualidade da loja de cama, mesa e banho deve estar na estrutura da empresa, no atendimento ao cliente, nos produtos oferecidos e até no pós-venda.

Atendimento

O atendimento é a mais importante ferramenta de trabalho de uma empresa de varejo e porque não dizer como mais aparente e definitiva ferramenta de sucesso. Pois, sem um atendimento satisfatório não existe vendas, não existe fidelização, comunicação com o mercado e fidelização.

Lembrando que um bom atendimento é realizado mesmo antes das vendas e prevê oferecer o que o cliente necessita. Sendo que outros requisitos importantes no processo de atendimento é a cortesia.

A cortesia significa educação, respeito sem julgamentos e constrangimentos que possam gerar ruins impressões.

Portanto, um bom atendimento gera expectativas dos clientes e representa uma venda realizada com um potencial de credibilidade, confiabilidade e segurança.

Para ter-se um atendimento satisfatório é necessário investimentos, treinamento do pessoal e aprendizado contínuo.

Dicas de marketing

A conquista de clientes de uma loja de cama, mesa e banho requer a gestão dos seguintes princípios:

Informação sobre o cliente – significa entender o que cliente procura de acordo com suas críticas. Isso mesmo, de acordo com críticas, pois é necessário entender que os negócios estão inseridos em um ambiente dinâmico e que por isso, as empresas devem estar atentas e com um olhar que percebe as novas exigências do mercado.

Fidelização – os programas de fidelização, como ofertas especiais, descontos e promoções servem para lembrar aos clientes como vender para eles é importante e que a loja está sempre disposta a vender muito e por um bom preço para os clientes.

Conheça os problemas da loja – muitas vezes a loja planeja oferecer um ótimo serviço, mas precisa lidar com problemas que surgem a todo o momento e, portanto, é necessário conhecer problemas e erros para então poder trabalhar soluções de marketing com eficiência.

Por exemplo, de nada adianta oferecer programas de fidelização se a loja não está gerindo bem seus custos podendo incorrer assim em prejuízos.

Portanto, a complexidade no mundo dos negócios exige flexibilidade, lidar com diversos fatores e dinamismo para continuar competitivo.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
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Um comentário sobre “Loja de cama, mesa e banho
  1. Ednaldo Antonio de Freitas disse:

    Gostaria de continuar recebebdo sempre esses emais, acho muito interessante, ultimamamente tem chegado na caixa se span.Obrigado.

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