Loja Com Roupas de Tamanhos Grandes – Nicho de Mercado Lucrativo

Loja com roupas de tamanhos grandes
Loja com roupas de tamanhos grandes – Nicho de mercado lucrativo

Lojas de roupas costumam vender bem dada a necessidade do produto e pode ser uma ótima dica de investimento. Um modelo de empreendimento que está se tornando um sucesso no mercado é a loja com roupas de tamanhos grandes.

A moda está sempre mudando e o setor de roupas de tamanhos especiais vem embarcando um pouco deste mercado e mudanças nos itens nas prateleiras. Para quem não conhece estas lojas, são pontos comerciais que vendem roupas diferenciadas pelo seu número de manequim, que geralmente parte do tamanho cinquenta da calça e G de camisetas e blusas.

Este tipo de negócio, como todos os outros, exige dedicação do empresário, além de gestão eficiente e criatividade. Um pouco de bom gosto também faz toda a diferença, porque, afinal de contas, esta empresa trabalha com moda.

Produtos de uma loja com roupas de tamanhos grandes

Quando se fala em loja com roupas de tamanhos grandes, deve-se entender como sendo estabelecimentos que vendem numerações que vão de 48 a 60 para o sexo feminino e dos 46 aos 70, no caso do sexo masculino. A maioria das lojas vende itens pequenos ou medianos com formas pequenas, como as mesmas costumam citar, por isso o grande problema na hora de comprar que algumas pessoas encontram.

Veja também: 40 franquias de roupas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Uma loja com roupas de tamanhos grandes pode ser voltada para o público masculino, feminino ou ambos. No caso deles, a numeração para camisas sociais vão a partir do número cinco e podem vender tanto roupas como acessórios ou cintos a partir de 50 centímetros de diâmetro, ou seja, a partir do tamanho G convencional.

Os produtos são comprados em revendedores específicos que fabricam peças com forma maior. Sabe-se que grifes famosas e mundialmente conhecidas não produzem peças com tamanho acima dos 46 para as mulheres e até menos em alguns casos, como Prada, por isso a necessidade de procurar fabricantes para baratear os custos.

Os itens da loja com roupas de tamanhos grandes podem ser jovens e adultos, vai depender da linha da empresa e estilo que o empresário gostaria de investir. O ideal é navegar entre o meio termo social e esporte e assim conseguir angariar uma maior quantidade de clientes, tanto para eles como para elas.

Concorrência do mercado de uma loja com roupas de tamanhos grandes

Antes de abrir um negócio, sempre é recomendado que se faça uma pesquisa de mercado, para avaliar os possíveis riscos que se corre ao abrir uma loja com roupas de tamanhos grandes. Neste sentido, avaliar os concorrentes, os pontos fortes e fracos, verificar os preços praticados, entre outros itens, é muito importante para analisar o que pode ser aplicado na sua empresa.

Em algumas cidades, tais lojas fazem grande falta e pode-se enxergar uma grande oportunidade para um novo empreendimento. Já em outras, o mercado anda bem aquecido e não vale a pena. Como casa região envolve um estudo, o ideal é fazer uma pesquisa de mercado e analisar também alguns entraves e vantagens inerentes ao negócio.

É preciso também avaliar se as lojas estão próximas, mas em algumas cidades a procura é tão grande que é preciso outra loja com roupas de tamanhos grandes e pode ser a sua oportunidade de investimento.

Localização perfeita e prospecto de clientes para uma loja com roupas de tamanhos grandes

Não existe um local perfeito para montar uma loja com roupas de tamanhos grandes, pois os clientes em potencial podem estar em qualquer lugar. Entretanto, estar em bairros comerciais sempre é a melhor sugestão. Como as lojas são bem específicas, a localização pode não influenciar muito se a concorrência for baixa, uma vez que os clientes podem e querem ir até o espaço para fazer as suas compras.

Tenha espaço para estacionamento e estar próximo a pontos de ônibus pode ser importante, bem como local central para pontos de táxi e com ruas paralelas que permitam o estacionamento, caso não possua espaço para o mesmo em sua loja com roupas de tamanhos grandes.

Seus propensos clientes podem ser tanto adultos como adolescentes que precisem das peças, de diferentes classes sociais. Para definir o nicho social a ser atingido será o preço dos itens que vai definir se vai ter como clientes as classes mais altas ou medianas. Para isso é preciso procurar revendedores de itens de qualidade ou material mediano e não tão ruim caso queira ter com frequentadores da sua loja a classe popular.

Estrutura básica necessária para uma loja com roupas de tamanhos grandes

O ideal e necessário para uma loja com roupas de tamanhos grandes é que se tenha ao menos cerca de 60 m² com espaços adaptados para pessoas gordinhas. Lembre sempre dos seus clientes e por isso monte provadores maiores, banheiros com tamanho dobrado e espelhos mais largos que os tradicionais, que podem ser feitos sob encomenda e não são caros.

Veja também: Franquias Baratas e Lucrativas.

É preciso ainda destinar um espaço destinado a escritório, porque isto pode ser feito diretamente no caixa. Para a estrutura da loja com roupas de tamanhos grandes é preciso manequins, araras, balcão, provadores, espelho, banquetas altas, impressora, computador, telefone, balcão com gavetas para estoque, etc.

O ideal é procurar um espaço para aluguel ou compra que já tenha sido uma loja, mas antes verifique porque o ponto comercial não deu certo: se por causa de falta de passantes, má localização, se já foi uma loja de roupa, entre outros. Com isso pode-se economizar bastante na reforma do imóvel e não gastar dinheiro com movimentações prediais desnecessárias.

Funcionários para uma loja com roupas de tamanhos grandes

O atendimento da loja com roupas de tamanhos grandes deve ser feito por um vendedor e um responsável, que pode ser o próprio dono do empreendimento. O vendedor precisa saber atender bem os clientes, ter conhecimento do setor de moda de tamanhos maiores, conhecimento técnico e inteligência para resolver possíveis conflitos. Os funcionários devem ser capacitados e treinados constantemente, no sentido de desenvolver as competências necessárias. Assim você poderá vender mais e melhor.

Capital inicial necessário para uma loja com roupas de tamanhos grandes

Estima-se que para uma loja com roupas de tamanhos grandes é preciso ter um capital inicial necessário de em torno de R$180.000,00, já incluso o capital de giro, estando incluídos gastos com estoque, montagem da loja, divulgação, documentos necessários e também funcionários. O retorno pode acontecer em menos de dois anos ou um pouco mais, caso a loja esteja em uma localização não privilegiada.

Saiba mais sobre plano de negócio.

Documentos necessários para regularização da loja com roupas de tamanhos grandes

Para uma loja com roupas de tamanhos grandes, você vai precisar, primeiramente, ter alvará de funcionamento, que deve ser conseguido junto à Prefeitura, registro na Junta Comercial e na Receita Federal para assim obter um CNPJ, cadastro na Secretaria de Estado da Fazenda, registro no sistema de conectividade social da Caixa Econômica Federal (para INSS e FGTS) e liberação dos bombeiros locais, com taxa anual a ser paga.

O ideal é que se tenha a ajuda de um contador nesta etapa para ajudar no processo por ser mais qualificado e já conhecer os órgãos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA