Como Iniciar um Serviço de Passear Com Cachorros

Como iniciar um serviço de passear com cachorros
Como iniciar um serviço de passear com cachorros.

Iniciar um serviço de passear com cachorros pode ser uma boa pedida tanto para quem quer ser autônomo como para quem quer abrir uma empresa. O passeio com cães atualmente é um serviço altamente especializado e realizado por profissionais qualificados. A formação dos passeadores consiste em diversas atuações desde veterinários, adestradores estudantes universitários entre outros interessados em animais.

O mercado crescente do serviço também traz consumidores mais exigentes e com poder de consumo que torna o serviço bem atrativo pelas possiblidades de potencial de mercado e de ganhos.

A profissão de dogwalkers ou dog-sitters está em alta e o pré-requisito para se dar bem na carreira é ter amor pelo que faz e principalmente adorar animais. Portanto, quem se interessar por iniciar um serviço de passear com cachorros deve antes de tudo, selecionar pessoas adequadas se o serviço não for realizado por ele mesmo.

Investindo em cursos e treinamentos, a empresa de passear com cachorros pode disponibilizar cursos e treinamentos com o intuito de ensinar as principais técnicas úteis na rotina do passeador como domar os cães mais “difíceis”.

Serviço de passear com cachorros e público-alvo

Os consumidores que costumam contratar este tipo de serviço possuem como perfil comum, o fato de residir em apartamento, pertencer à faixa da terceira idade e/ou ter uma vida muito ocupada. O bom neste serviço é que se o cliente gosta do serviço ele é automaticamente fidelizado e costuma pagar até por mês.

Diferencial do serviço de passear com cachorros

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Quem deseja iniciar um serviço de passear com cachorros deve tornar o seu serviço um diferencial, como já falamos acima, contratando pessoas que escolheram como profissão cuidar de cachorros. Por exemplo, a firma poderá diferenciar suas atividades e inovar oferecendo serviços de adestramento para cães que necessitam ser “educados”, sendo o público-alvo para este serviço pessoas com cães que roem e destroem objetos e não se comportam diante das visitas.

O serviço de passear com cachorros tem infinitas possibilidades

O empresário futuramente pode ampliar os negócios, incluindo em seus serviços benefícios como hotel para cachorros, banho com tosa ou creche canina. O importante é estabelecer uma divisão de serviços, pois de acordo com o serviço oferecido também pode variar o preço e custo.

Estabeleça uma tabela visível aos clientes com os serviços e preços. Os tipos de serviços se dividem em: passeios com vários cães em que são realizadas atividades com os animais, passeio individual e hospedagem.

Itens para iniciar um serviço de passear com cachorros

A localização do negócio é um fator estratégico também para o passeador. Por isso, verifique se no bairro já tem concorrência e divulgue seus serviços em vários bairros. Realize uma pesquisa de mercado sobre os preços, formas de pagamento, quantidade dos concorrentes e especialidades.

Lembrando que não importa para o negócio a localização, pois é o passeador que costumar ir onde o cliente está o que também é um fator básico de qualidade para o serviço: buscar o cão em domicílio.

Então, divulgue seus serviços de forma criativa, usando técnicas de marketing e com certeza conquistará muitos clientes.

Tenha também um site que explique os serviços oferecidos com preços e vantagens, crie uma marca com um logotipo divertido e atrativo.

Formalização do serviço: passear com cachorros

A formalização deverá levar em conta se o negócio será realizado pelo empreendedor sozinho e poderá se formalizar como empreendedor individual e obter todos os benefícios voltados para esse profissional. Para maiores informações acesse o site:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm

Já se o empreendedor pensa em atuar com uma equipe, será preciso realizar os trâmites legais para abrir uma empresa, como registro de firma, registro na Prefeitura e Junta Comercial, entre outras coisas.

Iniciar um serviço passear com cachorros pode ser lucrativo, basta o empreendedor se organizar, divulgar seu serviço e se qualificar para prestar o melhor serviço possível.

4.00 avg. rating (79% score) - 4 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezado,

    primeiramente parabenizo-os pelo site, sou protetora independente de cães, e como estou desempregada e amo cães, acredito que para mim seria ideal, gostaria de saber quanto custa o passeio? Por dia e por mês. Muito obrigada!!!

DEIXE UMA RESPOSTA