Loja de Produtos Para Lutas e Artes Marciais

Loja de Produtos Para Lutas e Artes Marciais
Loja de Produtos Para Lutas e Artes Marciais

Com a crescente adesão de muitas pessoas a prática de esportes de lutas e artes marciais, há uma procura bem maior de artigos para este fim.

Estes esportes requerem alguns artigos específicos para serem executados, e encontramos no mercado uma concorrência muito baixa até então para uma loja de produtos para lutas e artes marciais.

Público Alvo de Produtos Para Lutas e Artes Marciais

A maioria das pessoas que procuram os Artigos para Esportes de Lutas e Artes Marciais praticam capoeira, Kung Fu, MuayThai, Box, Judô, TawKwon Fo e Aikidô. Cada esporte possui as suas particularidades, suas metas e suas necessidades específicas que a indústria deve fornecer para dar suporte a seus adeptos. Este público geralmente está super preocupado com a definição muscular, são pessoas muito focadas e objetivas e por isso pode-se tratar um perfil para saber quem realmente está se interessando por Artigos para Esportes de Lutas e Artes Marciais. Isso pode ser feito de diversas maneiras, como numa pesquisa (enquete) em academias e outros locais que estes esportistas se reúnem para praticar o esporte.

O ideal é direcionar a criatividade, divulgação e atendimento ao cliente que mais procura a empresa. Com isso, há a diminuição de custos e aumento dos lucros que é que realmente o empreendedor espera no começo de um negócio.

Divulgação da Loja de Produtos Para Lutas e Artes Marciais

Para divulgar a loja de artigos para esportes de eutas e artes marciais podemos usar uma série de meios para chegar ao consumidor e conseguir sua confiança. Neste caso em específico, basta direcionar aos locais de treinos dos adeptos dos esportes de lutas e artes marciais para distribuição de panfletos, colagem de cartazes e até mesmo fazer parcerias com as academias e treinadores.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A televisão é um meio de comunicação muito abrangente e que não se encaixa no perfil tão particular de um negócio como este. Isso porque há a possibilidade de reunir o público-alvo e atingí-lo diretamente por outros meios com pouco custo. Economizar é o essencial no começo de qualquer negócio, e o investimento certo e planejado é a parte que deve ser mais valorizada.

Que Produtos Vender na Loja?

Alguns dos produtos mais procurados para esportes de lutas e artes marciais são a vestimenta de cada esporte em específico, sendo o kimono o mais famoso. Além disso, alguns acessórios dão o suporte para os esportistas enfrentarem as maratonas de luta promovendo seu próprio conforto, como aparador de chute, ataduras de diversos tipos, caneleiras, capacetes, cinto tração, corda para pular, skip esportivo, estojo para protetor bucal, faixa, kits ginástica e luvas. Para treinamento, as lojas do ramo vendem ainda sacos de pancada.

Investimento inicial para montar a loja de produtos para lutas e Artes Marciais

Geralmente, uma loja de artigos para lutas e artes marciais exige telefone, computador, um ponto comercial de no mínimo 25m² e depósito de mesmo tamanho como equipamentos e instalações. Isso poderá ser feito facilmente com a locação destes espaços e na contratação da linha telefônica e compra dos equipamentos. O capital de giro é de R$37.000,00 e o faturamento médio mensal está em torno de R$15.000,00,

A quantidade de pessoas trabalhando é variável de acordo com o tamanho do negócio, mas comparado ao investimento temos uma média de 3 pessoas incluindo o dono. As duas outras pessoas serão vendedoras e terão contato direto com o cliente.

Tratamento ao cliente

O bom relacionamento e atendimento ao cliente permite que comece um bom vinculo da empresa com o meio externo. Isso irá contribuir para indicações positivas e aumento dos lucros do estabelecimento, e é certamente importante que haja uma preocupação do empreendedor com relação a isso. Estudos mostram que os clientes bem atendidos tem uma grande probabilidade de voltar ao estabelecimento para fazer mais compras, sendo justamente a alma do negócio para os investidores.

O empreendedor deve treinar seus vendedores com a experiência que tem, além de procurar cursos e palestras para se informar mais sobre este e outros assuntos que envolvem o seu negócio. Palestras e cursos podem ser contratados em todo o Brasil com várias temáticas que envolvem o setor de negócios.

Localização da Loja de Produtos Para Esportes de Lutas e Artes Marciais

A localização é certamente uma parte importante na criação de qualquer negócio. Neste caso, os artigos para esportes de lutas e artes marciais podem perfeitamente encaixar-se numa loja próxima as principais aulas de artes marciais da cidade, sendo um forte atrativo para conseguir mais clientes.

Além disso, é muito importante atentar se na cidade e bairro escolhidos para promover este negócio há uma boa quantidade de pessoas dentro do público-alvo capaz de movimentar a loja. Não adianta começar um negócio como este numa cidade em que a maioria das pessoas façam outro tipo de esporte ou tenha a grande população idosa por exemplo. Estes indicativos fazem parte da pesquisa do perfil do cliente e deve ser feita antes mesmo do projeto do negócio ser implantado de fato, ou seja, antes mesmo da locação de espaços, da assinatura de contratos e outros documentos.

Dicas para venda de Produtos Para Lutas e Artes Marciais

Comprar a prestação é uma das táticas que muitos estabelecimentos utilizam para conquistar mais vendas. E realmente está valendo a pena, já que nos últimos anos as pessoas tem comprado muito utilizando os cartões de crédito. Por isso, é bom que o empreendedor entre em contato com o seu banco e peça as informações para solicitação de uma máquina que atenda os principais cartões de crédito para facilitar a compra de seus clientes.

Além disso, os descontos e brindes podem deixar o consumidor ainda mais motivado a voltar e fazer novas compras. Para a concessão destes benefícios, deve-se primeiramente observar a situação financeira atual do estabelecimento, comparar gastos e custos e chegar a conclusão das melhores formas de se otimizar esta relação com o cliente.

Se quiser, o empreendedor pode utilizar o mesmo espaço da loja de produtos para lutas e artes marciais para a venda de artigos para esportes em geral. Isso aumenta consideravelmente a clientela e consequentemente os lucros.

Perfil do Empreendedor de Produtos Para Lutas e Artes Marciais

A maioria dos empreendedores de uma loja de produtos para lutas e artes marciais têm contato com o esporte de alguma maneira, seja por admiração e gosto ou até mesmo praticante. Esse contato direto com a realidade do público-alvo favorece o empreendedor em propor metas e compreender as necessidades do consumidor. Porém, o negócio também envolve finanças e marketing e é de extrema importância que o empreendedor tenha experiência nesta parte.

Mexer com dinheiro não é fácil, revelam especialistas. E no caso dos menos experientes, há a chance de estar por dentro das novas tecnologias e informações referentes a sua área de atuação no mercado procurando se informar a partir da leitura de artigos, notícias e principalmente fazendo cursos. Observar outros estabelecimentos que vendem artigos para esportes de lutas e artes marciais pode ser um bom passo para conseguir compreender como funciona este tipo de negócio. Dedicação, criatividade e perseverança são características que qualquer empreendedor deve ter para construir uma empresa de sucesso.

Vai montar uma loja de artigos para lutas e artes marciais? Comente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou deslumbrando o desejo de abrir uma loja de produtos para lutas e artes maciais,gostei da postagem,esclareceu algumas dúvidas e enriqueceu meus pensamentos referente ao assunto.
    Gostarai que você me ajudasse de mais uma maneira,me enviasse as empresas que fabricam e distribuem esses produtos,de preferência que seje situada no Distrito Federal?!
    Obrigado desde já!

  2. Bom dia!

    Estou querendo montar uma loja virtual de equipamentos para lutas, qualma recomendação teria para me ajudar? Meu cnpj estou abrindo agora em 2013, pelo micro empreendedor individual.
    Tenho contatos com empresas de equipamentos como a pretorian, spak entre outras, mas para se fazer compras ele fazem no cheque também para 30 / 60 / 90 dias, nesse tempo eu teria que vender os materiais ja comprados para que se gere lucros continuar comprando, tem alguma dica para me ajudar? Essa minha forma de venda sem que eu tenha um estoque seria bom? A entrega do fornecedor é no mesmo dia.

DEIXE UMA RESPOSTA