Stands ou loja de cupcakes

Por:

Stands ou loja de cupcakesOs cupcakes surgiram na Inglaterra e EUA e vieram para ficar em terras brasileiras. Os bolinhos são moda e fazem parte do hábito de pessoas de todas classes, idades e gênero.

O bolo colorido e que dá água na boca tem uma massa fofinha e sempre uma cobertura que é mais uma obra arte do que um simples confeito.

Para montar um stand ou loja de cupcakes é preciso investir em ambiente e ingredientes capazes de realizar receitas deliciosas e ainda cupcakes que chamam a atenção pela decoração, sem esquecer do fator mercadólogico ligados á escolha de localização ideal e divulgação propícia para o sucesso.

Receitas para se dar bem com cupcakes

Mesmo sendo deliciosos e bem decorados, os cupcakes só alcançam sucesso em vendas em consequência da aplicação mercadológica correta e ainda o bom uso de certas estratégias.

Primeiro: não economize no visual. Visual é tudo. Não se iluda se a opção for adequar um ponto comercial para a venda de cupcakes; então faça isso com a ajuda de um profissional que entenda de layouts e design para lojas. Invsita também em fachadas que atraiam a clientela.

Segundo:  Invista em vendedores(as) que sejam capazes de realizar um bom atendimento e até interagir com os clientes. Lembre-see de que as mulheres são as que mais compram cupcakes e este público gosta de receber atenção, daí nunca é demais lembrar que vender para mulheres,c rianças , homens , terceira idade, etc. é diferente, pois cada público tem sua peculiridade.

Pesquise um preço inicial meio termo não pode ser muito alto e assustar os clientes nem muito baixo que dê a impressão de que o produto não é bom.

Embalagens para acondicionamento – os cupcakes devem ser guardados com plástico evitando que o bolo fique transpirando e acabe ressecado, o que pode fazer com que caia a qualidade e ainda signifique perda de 50% nos produtos.

Dicas do negócio com cupcakes

O importante nesse empreeendimento é que se tenha uma variedade de sabores de cupcakes. O costume é que se tenha cerca de mais de 40 sabores e diversos estilos de decoração.

Tem estabelecimentos que oferecem até cupcakes salgados, aumentando assim o leque de opções.

O cupcakes é um negócio em alta e está na moda, portanto, é necessário estar pronto porque todo dia surgem novos negócios,  modas e tendências como, por exemplo, os frozens yogurte que estão em alta.

A dica é pesquisar produtos similares e outros que também são tedências. Pesquise o ciclo de vida do produto e esteja sempre pronto para mudar porque do mesmo jeito que a moda chega ela vai embora e leva os consumidores com ela.

A dica é também se dedicar ao nicho de mercado  pesquisando o interesse dos consumidores e ao mesmo tempo oferecer produtos similares e complementares. Assim, quando a moda mudar e os clientes perderem o interesse por cupcakes, o empresário já estará com a estrutura montada e mudará facilmente para outro produto.

Pesquisa de mercado em loja de cupcakes

A estratégia poderá ser iniciar o empreeendimento oferecendo para um mercado mais popular a um preço mais baixo e assim expandir depois o nicho de mercado ou começar atendendo as classes A e B com um produto de qualidade feito com material mais caro e com o preço mais alto.

O desafio, porém, para atender as classes altas é estar bem localizado em shoppings, bairros de classe A ou em avenidas comerciais que têm bom movimento e daí a classe alta escolherá produtos que se identificam mais com ela.

O cupcakes delivery e para lembracinhas costuma ser oferecido pela internet  é uma ótima opção para controle de entregas, até para controlar vendas, estoques e saber quais as opções mais pedidas pelos onsumiodores; mas tenha sempre em mente a  expansão do negócio,e um quiosque físico.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Toda empresa que acontece virtualmente tem possibilidade de também ser exigida presencialmente, portanto, é importante que quem oferece cupcakes também o faça de forma presencial.

Cuidados extras do setor de alimentos de cupcakes

O setor  de alimentos exige cuidados quanto à higiene e segurança alimentar e nunca é demais lembrar que esses cuidados são necesários para que a andamento do negócio seja o melhor possível e ainda evita transtornos e litígios.

Portanto, aplique sempre as normas de saúde e segurança na manipulação de alimentos descritos pela Anvisa ou ANS .

Localização dos stands ou loja de cupcakes

O ideal é que os quiosques de cupcakes sejam localizados onde o fluxo de consumidores seja intenso e tenha o movimento de pessoas de todas as classes  idades. Assim aumenta a possibilidade da loja ou quiosque receber a visita dos consumidores público-alvo.

Uma local ideal, portanto, são as avenidas comerciais bem no centro da cidade. É meio arriscado isolar um negócio como este em um bairro ou super quadra. Não é impossível,  no entanto, mas com certeza exigirá maiores esforços de pesquisa e marketing.

Uma ótima opção são os shoppings que são muito visitados, principamente se o quiosque se situar próximo à praça de alimentação.

Diferencial de lojas de cupcakes

O diferencial para lojas de cupcakes com certeza é quanto à apresentação do estabelecimento, embalagens e tipos de sabores.

Diferencie na embalagem, coloque uma decoração diferente nas forminhas de cupcakes, nas embalagens que podem vir junto com balas, chocolates, enfeites e outros.

Diferencie nos sabores oferecendo opções diet, doces caseiros ou doces típicos de regiões do Brasil. Seja criativo, pois a criatividade é o único caminho para inovação.

Divulgação da loja de cupcakes

A divulgação para um quiosque ou loja de cupcakes é mais de identidade visual, já que atualmente o mercado já conta com um número considerável de lojas ou quiosques.

A dica, portanto, é chamar a atenção desde o nome do estabelecimento até na fachada, que deve ser interessante.

Invista em um folder bem elegante que se parece com cartão de visitas ou em algo bem elaborado com todos os sabores. No atendimento, faça um cardápio com os sabores e que seja apresentado com beleza e criativa. Não economize na identidade visual.

Utilize fotos bonitas para chamar a atenção da cliente em outdoors e outras oportunidades. Encontre oportunidades para o estabelecimento em eventos: com certeza pelo sabor dos produtos os consumidores ficarão interessados em saber qual o endereço do quiosque.

Custo dos cupcakes

Para decidir qual preço cobrar, é necessário saber quanto custa para preparar um cupcakes, calculando o custo unitário.

Cada cupacakes custa em média R$0,75, considerando que a receita de cupackes dá 24 cupackes médios.

Os utensílios utilizados na produção de cupcakes são: óleo spray, forminhas, balança, colheres medidas, formas para assar, batedeira, batedor de claras e outros.

Investimento em um stand ou loja de cupcakes

A loja ou stand de cupcakes investirá equipamentos para produção, veículos para entrega e compras. É importante frisar que os veículos devem estar pintados com a logomarca do stand e ainda com telefone e endereço.

Os outros investimentos serão com a montagem do quiosque ou stand e na montagem da identidade visual do stand que é um processo super importante para os stands de cupcakes.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

6 comentários sobre “Stands ou loja de cupcakes
  1. Aline disse:

    ola quero abrir meu proprio negocio, sou dona de casa e não tenho renda, como posso fazer pois não quero depender da renda do meu marido, me oriente por favor. Desde ja agradeco

  2. camyla tayalla disse:

    Eu adorei e sei que quem investir nisso vai lucrar bastante ^^.

  3. Ângela disse:

    Começar um novo negócio é ajudar o país a crescer. É através de nós, empreendedores (Sim! Cada um de nós que resolve fazer dinheiro sem depender de governo é um empreendedor!) que o mercado se movimenta.
    Sabiam que a esmagadora maioria dos empregos criados no Brasil vêm de micro e pequenas empresas? Pois é…somos grandes!
    Muito $uce$$o!

  4. simone disse:

    ola eu gostaria muito de ter meu proprio negocio eu trabalho em casa mas o espaço nao e bom tenho que dividi a cozinha e meu trabalho faço cupcake e pao de mel e outra coisas com 4 filho so deus mesmo pra me da força quero te um lugar melhor e mais ingienico ne porque com criança em casa nao da eu nao tenhao ideia de quanto seria o custo de um espaço para o meu trabalho bom fkcom deus

  5. luana disse:

    Olá Boa tarde ! Tenho interesse em trabalhar com vendas de cupcakes,já trabalho como tlmkt 6 hr diárias o restante da hora qro ter uma renda e acho bacana e gosto de cupcakes.Gostaria de saber onde oferecer cupcakes..q lugares para fornecer ?

  6. Aline disse:

    Olá gostaria de saber se vocês conhecem algum site que informe os custos para abrir uma loja de cupcake?
    Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Como abrir um comércio de frango assado
Como abrir um comércio de frango assado...
Ultimamente, o Brasil tem adotado a prática de com...
Como abrir uma fábrica de biscoitos
Como abrir uma fábrica de biscoitos...
No Brasil, a produção de biscoitos é bem aquecida ...
Empreendedorismo Social
Empreendedorismo Social...
O que é Empreendedorismo Social? Nem todas as font...
Como montar uma empresa de transporte escolar
Como montar uma empresa de transporte escolar...
Já pensou em montar uma empresa de transporte esco...
Como ter sua colônia de férias
Como ter sua colônia de férias...
Chegando o mês de julho ou fim do ano, quando não ...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores