Como montar um consultório odontológico

Por:

Como montar um consultorio odontologicoVeja dicas de como montar um consultório odontológico e ter sucesso em sua carreira. Provavelmente o seu consultório odontológico está prestes a existir na prática, mas antes, é fundamental a aquisição de informações que serão necessárias para a inauguração do seu negócio.

Aqui serão mostradas algumas dicas de como alcançar o seu objetivo e fazer com que as chances de seu negócio fracassar sejam minimizadas. Para isso, a palavra-chave é planejar e antecipar todos os desafios e problemas que podem aparecer, enquanto você busca a maneira de montar o seu consultório odontológico.

O fundamental para montar um consultório odontológico é ter conhecimento na área e experiência para lidar com as mais diversas situações que são comuns aos profissionais dessa área enfrentar. Caso ainda não tenha a experiência necessária e realmente deseja investir nessa ideia, se especialize da melhor maneira possível e antes de montar a sua empresa, converse com pessoas que lidam com o ramo para conheça onde irá atuar.

Importância do planejamento para montar a sua clínica

Planejamento é a palavra-chave para qualquer futura empresa. Um empreendedor que tenha uma boa habilidade no planejamento pode se antecipar aos problemas possíveis e evitar ao máximo, incidentes que possam gerar estresse, perda de dinheiro, desafios e problemas que podem afetar a estabilidade da empresa.

Sempre se antecipe aos desafios e obstáculos com os quais as sua empresa irá lidar. Faça como um general antes de ir para a guerra, ou seja, planejando, controlando, munindo contra eventualidades e todos os inconvenientes possíveis no ambiente onde irá atuar.

Montar um plano de negócio para o consultório odontológico

Há tantos detalhes para montar o seu consultório odontológico que somente um planejamento bem realizado dará ferramentas para lidar com tantas questões.

O plano de negócio é um grande quebra-cabeça onde são consideradas questões como:

  • Serviços e especialidades disponíveis em sua clínica.
  • A maneira como será prestado tais serviços
  • Como será o desempenho da empresa perante a concorrência
  • Como atrair mais pacientes para a clínica
  • Montar um ambiente que suporte todas as necessidades de pacientes e profissionais
  • Quais profissionais contratar para a minha clínica

O investimento inicial para a criação e montagem de sua clínica é um dos itens fundamentais do seu plano de negócio. É a partir dele que outras questões relacionadas com sua empresa serão planejadas.

O preço cobrado pelos serviços prestados será fundamental para manter o capital de giro de sua empresa. Sem o capital de giro sua empresa não terá saúde financeira e sua expectativa de vida diminui ou aumenta de acordo com a administração do capital de giro.

Essas são alguns itens que farão parte do seu plano de negócio. Faça uma lista completa de tudo que sua empresa terá de ter acesso para o seu funcionamento e desempenho e planeje tudo.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Monitorando seu fluxo de caixa

Ao montar o planejamento do seu fluxo de caixa, faça previsões realistas e não se deixe levar por exagero e enganos, ou seja, faça tudo de acordo com a realidade sem subestimar ou superestimar a saída e a entrada de dinheiro em sua empresa. Liste todas as fontes de entradas de dinheiro e também o dinheiro que sai de sua empresa. Isso será muito revelador e abrirá perspectiva.

O mais importante é monitorar o comportamento financeiro de sua empresa e fazer intervenções conforme desempenha o atendimento em sua clínica, estabelecendo metas na forma de número também é algo motivador e será um guia para alcançar os seus objetivos.

Caso seja complexo para montar e planejar o seu fluxo de caixa contrate a consultoria de um contabilista ou de uma empresa de contabilidade para lhe dar o suporte necessário para que sua empresa seja mais bem planejada.

Escolha dos colaboradores

A contratação de profissionais para a sua clínica odontológica é parte fundamental para o processo produtivo de sua empresa.

Conhecer as leis sobre as relações de trabalho é uma das primeiras coisas que o empreendedor deve saber. Procure conhecer as leis trabalhistas e defina o regime de trabalho, o valor dos salários, os horários, os serviços prestados, as regras de comportamento entre outras regras em geral. Esses itens são importantes no planejamento e na administração do consultório odontológico.

Escolha do local para as instalações da clínica odontológica

A escolha do local envolve muitos critérios que devem ser atendidos para dar suporte para todas as funcionalidades da clínica odontológica. Faça uma lista com os requisitos mínimos que procura para o local de sua clínica e pesquise os locais que mais satisfazem esses itens.

Veja se o local é bem posicionado e se os clientes irão achar com facilidade e verifique também se os clientes terão conforto ao chegar ao local, inclusive as pessoas com necessidades especiais. Ter um estacionamento também pode ser útil para o cliente ter comodidade para chegar ao seu negócio ou ofereça convênios com estacionamento.

Verifique a estrutura do local para se certificar que ele não está sujeito a incidentes. Consulte também se o local está regularizado e com todos os documentos em dia; faça uma consulta à prefeitura e veja como está o local.

Assessoria de um contador

O contabilista pode dar consultoria e assessoria para você montar a sua clínica odontológica, já que o fato de conhecer as leis e as regras para abrir uma empresa é uma peça fundamental nessa etapa. Pesquise e escolha um contador que tenha as capacidades e competência necessárias para dar suporte para a sua empresa e oferecer todas as informações essenciais para começar a sua empresa e para cuidar das contas do seu estabelecimento.

No caso de sua empresa ter problemas, ela será responsabilizada. Assim, ter um contabilista que faça com que problemas sejam evitados é muito importante.

E você está pensando em montar um consultório odontológico?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

2 comentários sobre “Como montar um consultório odontológico
  1. eliezer oliveira santos disse:

    Conteúdo, muito importante, para o futuro empreendedor.Nossos barabens.
    Eliezer Santos.
    Por uma nova bahia

  2. rosana disse:

    minha meta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Como abrir uma empresa de artigos para churrasco
Como abrir uma empresa de artigos para churrasco...
O churrasco é um prato muito apreciado pelo brasil...
Como abrir uma agência de casamento
Como abrir uma agência de casamento...
Por mais que o mundo esteja moderno, por mais que ...
Como montar uma loja
Como montar uma loja...
Ter seu negócio próprio e montar uma loja é o sonh...
Dicas para ser pintor e ganhar dinheiro
Dicas para ser pintor e ganhar dinheiro...
O pintor de paredes tem sua maior oportunidade no ...
Como montar uma empresa de representação comercial
Como montar uma empresa de representação comercial...
A representação comercial tem o objetivo de ligar ...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores