Empresa de Embalagens Delivery

Empresa de embalagens delivery
Empresa de embalagens delivery

O ramo de alimentação sempre foi bastante promissor para muita gente que busca ideias de negócios e um exemplo disso é o fornecimento de embalagens delivery, pois elas servem para todos os empreendimentos que trabalham diretamente com massas, sopas, carnes, frios, saladas e sanduíches.

Entretanto, é preciso ficar atento às inúmeras regras da Vigilância Sanitária, pois há muitos cuidados que devem ser tomados e tudo isso pode contribuir para prejudicar o seu negócio.

Como são feitas as embalagens delivery

Essas embalagens são feitas em polipropileno, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para entrar em contato com alimentos. Elas são bem úteis porque podem ir ao freezer e também ao microondas e ainda assim podem ser lavadas e usadas novamente.

Além dessas vantagens, as embalagens fecham completamente, sendo um ambiente hermético e isso garante a qualidade dos alimentos.

Podem ser produzidas em diversos tamanhos, conforme o objetivo do cliente, que geralmente são outras empresas que fazem entrega de alimentos ao consumidor final.

Clientes do negócio

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Esse tipo de negócio está diretamente ligado ao ramo de alimentação e os clientes desse empreendedor serão bares, lanchonetes e restaurantes em geral, ou seja, outras empresas que vão precisar do tal material para fazerem as entregas solicitadas pelo consumidor final. Outro cliente em potencial são as empresas que vendem alimentos congelados.

Por conta disso, como se trata de um empreendimento que será um fornecedor, é preciso que o dono do negócio estabeleça quais portes de empresas vai atender para que possa dimensionar o seu próprio estabelecimento. Assim, antes de abrir as portas para todos, é necessário então conhecer bem esse cliente, saber suas peculiaridades para poder atendê-lo da melhor forma.

Análise da concorrência

A atual realidade em que vivemos está diretamente ligada aos serviços. Por conta disso, aquele que deseja abrir uma empresa, ainda que comercialize produtos, precisa olhar ao redor e verificar com mais detalhes toda a concorrência existente. É praticamente impossível não haver alguma que já execute esse tipo de trabalho.

Assim, é preciso verificar como os concorrentes atuam, se há falhas no serviço que oferecem, nos produtos e isso tudo pode ser visto na pesquisa de mercado que fornece informações vitais quando se deseja abrir um negócio próprio.

Ponha tudo no planejamento de negócio, não deixe nenhum detalhe de lado, pois no final, tudo somará uma gama de boas informações. Veja se as embalagens são de boa qualidade, se deixam o alimento vazar, se são frágeis etc.

Com esses dados em mãos, é chegado o momento de iniciar a traçar a sua empresa de fornecimento de embalagens delivery.

Localização da empresa de embalagens delivery

O imóvel de um fornecedor de embalagens delivery deve estar bem próximo aos seus clientes para não haver a possibilidade de perda de dinheiro no ir e vir das entregas feitas para eles, além dos custos de estocagem. O ponto essencial que todo empreendedor deve ter em seu planejamento de negócios é que o local não é decidido no calor da emoção, só porque um bairro está mais na moda do que outro, ao contrário, a escolha da localização deve estar totalmente baseada em seus clientes e suas características.

É obrigatório verificar todas as diretrizes impostas pelo plano diretor urbano da cidade, existente em quase todos os municípios brasileiros. É ele que determina quais tipos de atividades poderão ser executadas ou não em certos bairros.

Além disso, é importante também verificar a planta do imóvel para saber se houve modificações posteriores e que porventura não tenham sido comunicadas ao governo municipal. Os impostos também devem estar todos pagos.

É preciso também analisar se o imóvel pretendido tem total infraestrutura necessária, como água, luz, telefone, rede de esgoto, segurança pública e ruas urbanizadas sem o risco de sofrer inundações ou acumular lama em dias de chuva, o que atrapalha bastante o andamento do negócio, já que esses detalhes são completamente desfavoráveis à logística de entrega das embalagens delivery, do recebimento dos clientes, da chegada dos empregados, etc.

Como tornar a empresa conhecida

Existem algumas maneiras tradicionais e outras mais modernas de tornar a empresa conhecida, mas a maior das verdades é que todas essas formas devem ser feitas para que os possíveis clientes tornem-se clientes.

A primeira delas é a clássica reunião, aquele velho encontro entre empreendedor e os interessados no seu produto. O dono do negócio deve procurar todas as lojas ou empresas que traçou como seu público-alvo. Marcar uma reunião com amostras em mãos e folders é essencial para que os donos de restaurantes, lanchonetes e bares possam ter como se informar mesmo depois da saída do empresário do encontro.

O folder deve ter todas as informações necessárias sem confundir os dados, mostrando basicamente o que se faz de forma concisa.

Além disso, é preciso também criar um site com mais informações. O site é indispensável em tempos em que a própria informação torna-se imprescindível. Além de atingir o público-alvo pretendido, através da rede também é perfeitamente possível mostrar o trabalho para pessoas que estejam longe e que possam estar procurando um fornecedor. Dependendo de onde esses interessados estejam, é possível conquistá-los como cliente.

Dicas de negócio

Uma primeira dica de negócio se refere ao procedimento que o empreendedor terá de ter antes mesmo de abrir suas portas para o mercado. O primeiro passo é se informar bastante e não esperar somente pelas pesquisas de mercado que podem ser encomendadas. Comparecer a eventos que reúnem esse público-alvo é essencial para estabelecer contato com os clientes e também com outros fornecedores. A troca de informações é muito interessante, pois ela não pode ser substituída por nenhum grande texto lido na internet ou em algum livro de renome. Conversar, trocar figurinhas com outros é importante porque há informações tão mínimas que ao longo de conversas e conversas podem compor um grande mosaico capaz de ser uma base para um empreendedor informado.

Fazer publicidade em mídias especializadas é uma outra oportunidade para quem quer sucesso no negócio. Por exemplo, o mercado de eventos, como de festas e casamentos, é muito grande e movimenta muito dinheiro por ano. Por conta disso, por que não ser fornecedor desse tipo de material para buffets e casas de festas? Sendo assim, anunciar em revistas especializadas e ir ao encontro dos responsáveis por tais negócios também é uma orientação para quem deseja ampliar seus horizontes.

Uma última dica para quem deseja abrir um negócio de embalagens delivery: pesquise junto a universidades ou centros de pesquisa outros materiais que possam servir para compor o material a ser vendido. Não é pelo fato de um está sendo bem aceito que a busca por inovação deve ser terminada, ao contrário, é vital sempre estar sabendo das últimas novidades vindas de grupos de pesquisa.

Via usar nossas dicas para montar uma empresa de embalagens delivery? Comente!

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA