Como montar uma fábrica de prendedores de roupa

Por: Vinícius Gonçalves

Como montar uma fábrica de prendedores de roupaPresente em toda e qualquer casa, o prendedor de roupas está lá marcando presença no varal. Além da sua utilidade principal, ainda serve para fechar embalagens na cozinha e isso é uma prática bem difundida por diversas donas de casa e secretárias do lar. Como é uma mercadoria com bastante demanda, já que muita gente usa, que tal transformar essa necessidade em uma oportunidade de negócio? Veja então como abrir uma fábrica de prendedores de roupa.

Mercado

O mercado de fábricas de prendedores de roupa já está atualmente ocupado por diversas empresas. Por conta desse fator, o empreendedor terá de ter muita criatividade e tentar inovar e agregar valor ao seu produto. Deverá não somente vender a mercadoria, mas principalmente anexar ideias que fazem com que os consumidores tenham vontade de adquiri-lo, por mais que seja um utensílio bem comum.

Como funciona uma fábrica de prendedores de roupa

Os prendedores de roupa podem ser feitos de plástico ou de madeira, ficando a critério de cada um. Mas antes de escolher qual será a matéria-prima usada, é preciso considerar alguns detalhes, respondendo às seguintes questões: Qual é a proposta do negócio? Quem ele pretende atender? O público escolhido tem condições de pagar por tal mercadoria? Qual é o material mais barato? Qual é o mais bem visto pela sociedade, especialmente em tempos de valorização do meio ambiente? É possível ter o insumo reciclado, por exemplo? Há abundância de fornecedores? Os equipamentos são de fácil manuseio? Os fabricantes deles dão treinamentos? Há assistência técnica? Essas e outras questões podem ajudar bastante o proprietário da fábrica a chegar a uma conclusão.

Uma fábrica de prendedores de roupas feitos de plástico requer alto investimento, porque é necessário um desenvolvimento de moldes. O dono do negócio precisa entender muito sobre o processo de injeção de plástico e fazer com que os empregados operem corretamente todo o maquinário para não haver acidentes de trabalho. Isso, porque os equipamentos funcionam com altas temperaturas. Por outro lado, se o proprietário definir que o seu negócio fabricará prendedores feitos de madeira, terá de ter um espaço em torno de 500 m² para a estocagem da matéria-prima e maquinário, bem diferente dos 100 m² necessários à produção de plástico.

Estrutura do negócio

Se a fábrica for de prendedores de roupa feitos de plástico, a estrutura física é bem menor do que a daqueles feitos com madeira. Como já foi citado, nada mais do que 100 m² é necessário para abrigar todos os equipamentos, como moinho de plástico, molde do prendedor, molde da mola, injetora de plástico e seladora. Nisso tudo, ainda há a necessidade de incluir todo o material de escritório, tais como fax, impressora, telefone, computador e tudo o que um escritório precisa para funcionar plenamente.

A quantidade de funcionários é de cinco pessoas: o empreendedor, três empregados nas máquinas e um auxiliar administrativo.

Já a fábrica de prendedores de madeira exige espaço bem maior, portanto, os custos também serão bem altos. O local onde o maquinário vai ficar, especialmente a máquina de mola, deve estar em local isento de pó. A madeira deve ser branca, essa é a mais indicada, pois não mancha a roupa.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Como fazer a sua fábrica ser conhecida

O primeiro passo para fazer com que a fábrica de prendedores de roupa seja conhecida dos clientes é ir até eles. Se a proposta é ser um fornecedor e comercializar esses produtos para parceiros, o ideal é fazer reuniões com os responsáveis por outros estabelecimentos para mostrar o produto de perto.

Donos de grandes marcas hoje conhecidas no mercado, tiveram a mesma atitude em seu começo. Um exemplo ocorreu, com a Boston Beer Company, fabricante da cerveja Samuel Adams, uma das marcas que mais vendem cervejas artesanais, de acordo com o livro de Phillip Kotler, “Administração de Marketing”. Seu fundador, Jim Koch, batia de bar em bar levando uma amostra do produto aos donos dos estabelecimentos e assim permaneceu por dez anos, sem contar com dinheiro para propaganda durante esse período. Atualmente, as vendas já ultrapassaram mais de U$200 milhões e a conseqüência foi a empresa investir milhões de dólares em propaganda na TV, a empregar dezenas de vendedores e fazer pesquisa de marketing sofisticada. O sucesso continuado requer estabelecer e gerenciar um departamento de marketing eficiente.

A publicidade em si, nesses casos, depende muito mais do esforço do empreendedor do que qualquer anúncio feito em jornal ou revista, por exemplo.

Dicas de negócio

Em tempos onde o discurso da sustentabilidade e da responsabilidade social das empresas está em alta, nada mais adequado do que montar um negócio que esteja de acordo com essa temática. Por conta disso, embora a fábrica de prendedores de roupa tenha algumas características diferentes daquela que produz os de plástico e que tais aspectos afetam diretamente os custos, existem vantagens que podem se encaixar perfeitamente na demanda social atual.

Por exemplo, a matéria-prima, ou seja, a madeira, pode ser aproveitada de tábuas, de lambril ou de forro, dessa forma, seria um caminho que esse negócio teria de ganhar dinheiro e ao mesmo contribuir para o equilíbrio da natureza.

Outro aspecto que também tem ligação especialmente com a responsabilidade social que as empresas devem ter no ambiente no qual estão inseridas, é que a montagem do prendedor pode ser feita por terceiros onde eles estiverem, seja em casa, na residência de moradores que ficam nas comunidades ao redor da fábrica, ou até mesmo em presídios.

Todas essas ações contribuem para o sucesso da fábrica, que não vai precisar abrigar todos os empregados sob seu teto, eles estão livres para fazerem o trabalho em casa, para aprenderem uma atividade e produzirem o quanto puderem e quiserem; da comunidade que vive no entorno do empreendimento, podendo servir de fonte de renda especialmente para famílias que não possuem escolaridade que estão em busca de emprego e ainda para toda a sociedade que será beneficiada com a ocupação de uma parte da população que estaria fora do mercado de trabalho, podendo ser marginalizada, sendo mais um índice de desigualdade social.

Outra dica de negócio diz respeito à criatividade. Muito se fala sobre isso, mas poucos conseguem efetivamente criar algo novo, que seja completamente diferente. Sendo assim, na esteira de algo que já existe, por que não atender um público que está começando a vida de dona de casa, por exemplo? Explicando melhor, o mercado de festas de casamento está cada mais lucrativo e desenvolvido. Nesse contexto, existem diversos outros pequenos mercados que giram ao redor desse grande. Um deles, por exemplo, atende a mulheres que estão fazendo chá de panela e que compram todos esses utensílios de área de serviço, como baldes, luvas de plástico para limpeza e também prendedores de roupa. Só que para diferenciar, por que não criar designs diferentes e talvez atender a um determinado público-alvo que está disposto a pagar uma quantia X em tal produto e que quer algo diferente em casa?

Compartilhe nosso artigo de como montar uma fábrica de prendedores de roupa!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

Artigos Que Você Pode Gostar:
Filtrar
Post Page
Publicidade Ideias de Negocios
Sort by

FIQUE ATUALIZADO

Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


3 comentários sobre “Como montar uma fábrica de prendedores de roupa
  1. Wladimir Alves disse:

    Boa noite pessoal! – Não conheço nada do seguimento de moda, entretanto preciso ajudar minha filha. ela se formou na ETEC SP (modas), FATEC (Americana – Industria Textil) e SENAI (MODAS). Atualmente ela está fazendo um curso na FMU (modas) em São Paulo, com inglês e espanhol avançado. Comprei algumas máquinas de costura como galoneira, reta, orveloque, maquina de corte mesa para infestar e outros itens. Já temos o espaço físico montado. Selecionei quatro costureira com experiência. Desta forma estou pededindo ajuda a vocês para me indicarem a alguma empresa, que precise de uma confecção profissionais de modelagem em geral!

  2. tomas dos anjos disse:

    Bom dia, sou angolano, vivendo em luanda, como sabem, o meu pais saiu de uma guerra a 10 anos, estando a procura de desenvolvimento, como sabem passa necessariamente a implementação de projectos industriais em varias areas ja que é quase inexistente. ajudem-me a procurar e dar-me ideias sobre montar uma industria.

    tomas dos anjos espero contacto

  3. Carlos disse:

    muito bom espero que continuem divulgando novas ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Empreender? Conte Comigo!

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

Para quem tem aptidão para trabalhar com comércio uma alternativ...
10 Mitos Que Impedem Você De Ter Seu Próprio Negócio

10 Mitos Que Impedem Você De Ter Seu Próprio Negócio

Por acaso você já se pegou pensando em alguma destas situações?...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...
Como Conseguir Financiamento Para o Seu Negócio

Como Conseguir Financiamento Para o Seu Negócio

Neste artigo, veja como conseguir financiamento para o seu negóci...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta...

Vai Abrir Um Negócio?

Site de Compras Internacionais

Site de Compras Internacionais

Procurando trabalhar com site de compras internacionais? Deseja a...
Como montar uma auto-peça

Como montar uma auto-peça

Se você está pensando em montar uma auto-peça, saiba que este é u...
Quiosque de caldo de cana

Quiosque de caldo de cana

Montar um negócio em centros comerciais e shoppings parece ser o ...

Curta O Novo Negócio!

Você Quer AUMENTAR Em 50% As Chances de SUCESSO do Seu
Futuro NEGÓCIO ???

OU espere até que seja tarde demais...

Preencha Abaixo Para Começar Agora:

Verifique Seu Email Agora Para Receber O Brinde.


Pesquisa Do IBGE Revela: Metade Das Empresas Sobrevive No Máximo 3 Anos.

Descubra Como Evitar Cometer Os Mesmos Erros Destes Empresários!

(Ou Espere Até Que Seja Tarde Demais)

Baixar Grátis Agora!

GRÁTIS: 11 Maiores Erros Que Você Deve Evitar Para Não Quebrar!