Loja de Móveis e Equipamentos Para Escritório – Negócio Lucrativo

Loja de móveis e equipamentos para escritório
Loja de móveis e equipamentos para escritório – Negócio lucrativo

Montar escritório hoje em dia é mais comum e mais barato que há dez anos, por isso empresas que se ligam a este setor estão se tornando cada vez mais lucrativas. Com a queda de taxas cobradas para quem quer ser dono do seu próprio negócio, houve um grande crescimento de novas empresas no mercado e por isso os segmentos ligados loja de móveis e equipamentos para escritório andam crescendo bastante no mercado.

Uma boa dica para quem quer lucrar com este nicho é para abrir uma loja de móveis e equipamentos para escritório. Apesar de ser bem direcionado e focado em seus produtos, este tipo de negócio atende a uma clientela bastante diversificada em faixas de idade e uso dos itens, e por isso é uma boa oportunidade, pois incluem desde empresas até pessoas físicas que querem montar um escritório em casa.

Vale informar que o sistema de trabalho home office está ampliando bastante e que isso requer um espaço em casa dedicado para o trabalho.

O que é uma loja de móveis e equipamentos para escritório

Este tipo de empreendimento é focado na venda de itens para montar um local de trabalho. Os produtos são mesas, cadeiras, prateleiras, gaveteiros, banquetas, mesas decorativas e itens para a mesa como conjuntos de papelaria.

O empresário precisa estar atento às novidades. Uma dica é fazer uma pesquisa com empresas concorrentes para avaliar o que está sendo ofertado e aproveitar para verificar os pontos positivos e negativos de cada loja de móveis e equipamentos para escritório concorrente. Assim, é possível não cometer os mesmos erros que os rivais, já que neste ramo a rivalidade é grande.

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O setor de móveis e equipamentos para escritório está mais amplo que há duas décadas e o mercado não possui apenas aqueles móveis tradicionais, mas também modelos planejados e itens cada vez mais personalizados, com designs modernos que podem ser uma boa chance para venda.

As vendem itens bem diferenciados, mas o empresário é que deve dar a palavra final do que quer vender porque isso irá definir qual o seu público-alvo.

É possível pensar ainda em abrir uma loja não apenas de móveis novos, mas usados também.  Entretanto, é importante que o empreendedor saiba que os móveis novos têm boa margem de lucro, e as vendas dos antigos estão crescendo muito e têm muito potencial.

Podem-se ter as duas opções, mas é necessário deixar muito definido e organizado dentro do estabelecimento e que o cliente entenda bem o que é novo e o que é de segunda mão na loja de móveis e equipamentos para escritório.

Concorrência e clientes em potencial de uma loja de móveis e equipamentos para escritório

Assim como em todo nicho de mercado há uma concorrência, nada indica que não haja espaço para mais uma loja com o mesmo tema. Claro que é preciso que seja observado que o mercado de uma loja de móveis e equipamentos para escritório, assim como outros segmentos do setor de móveis, está voltado para as necessidades do consumidor e por isso é preciso ter mercado que irá comprar os itens. Cidades interioranas com população abaixo de um milhão de pessoas podem não ser lucrativas para este ramo de negócio; o ideal mesmo é estar localizado nas grandes capitais.

Seus clientes são os mais diversos possíveis. Falamos anteriormente que pessoas que querem comprar itens para montar um escritório em casa são também seus prospectos de compradores, bem como demais interessados em montar ambientes empresariais e empresas já no mercado. Só com estes três exemplos já envolvemos uma boa quantidade de clientes se os preços forem, de fato, competitivos.

O preço e marcas dos móveis também irão definir o público-alvo. Se forem planejados ou não, se marcas populares ou feitos sob encomenda em madeiras caras é o que vai determinar se seu empreendimento irá atingir o público mais popular ou grandes empresas. Entretanto, móveis planejados andam tento uma boa saída no mercado e podem ser uma dica de investimento.

Localização ideal e estrutura para montar a loja de móveis e equipamentos para escritório

Preferencialmente, o imóvel escolhido para montar a sua loja de móveis e equipamentos para escritório dever estar situado num lugar movimentado. Implantar o negócio próximo a empresas também é uma boa ideia, já que elas são clientes em potencial e quanto mais fácil for o acesso aos compradores, melhor ainda.

Como é preciso expor os móveis e equipamentos para escritório, o espaço da loja precisa ser razoável. Divida os espaços de maneira igualitária, deixando locais para modelos mais tradicionais e outros mais modernos. Também deve haver um local reservado ao estoque e uma sala para os funcionários, além de um escritório da loja.

No espaço, é indicado ter um estacionamento, facilitando o acesso aos clientes, e bem como um local para carga e descarga de transportes, uma vez que alguns itens não podem ser levados pelo cliente e devem ser levados pelo empreendedor por meio de serviço de entrega, cobrando uma taxa ou não.

A estrutura da loja de móveis e equipamentos para escritório pode ser simples e vazia de gôndolas, uma vez que vai precisar dispor de móveis e são itens de grande porte, que precisam de espaço. O ideal é que se encontre um espaço para aluguel ou compra com área de mais de 40 m², o que vai depender também do porte do empreendimento o qual se está querendo montar.

Capital inicial de investimento para uma loja de móveis e equipamentos para escritório

Estima-se um capital inicial necessário em torno de R$180.000,00, estando incluídos gastos com estoque, montagem da loja de móveis e equipamentos para escritório, divulgação, documentos necessários e também funcionários.

Documentos necessários para regularização da loja de móveis e equipamentos para escritório

Neste modelo de empreendimento, o empresário precisa ter alvará de funcionamento, que deve ser conseguido junto à Prefeitura, registro na Junta Comercial e na Receita Federal para assim obter um CNPJ, cadastro na Secretaria de Estado da Fazenda, registro no sistema de conectividade social da Caixa Econômica Federal (para INSS e FGTS) e liberação dos bombeiros local, com taxa anual a ser paga. O ideal é que se tenha a ajuda de um contador nesta etapa para ajudar no processo, por ser mais qualificado e já conhecer os órgãos.

Funcionários necessários para uma loja de móveis e equipamentos para escritório

Os funcionários de uma loja de móveis e equipamentos para escritório não precisam ser numerosos, mas é preciso ter uma pessoa responsável pelo setor de administração, um caixa para receber o pagamento dos clientes, um ou dois vendedores, dependendo do tamanho do estabelecimento, montador e entregador, que podem ser a mesma pessoa, ou não.

No momento de montar a loja, leve em consideração o posicionamento dos móveis em relação aos clientes. Isto pode ser um diferencial importante para a loja de móveis e equipamentos para escritório. Avalie também o atendimento fornecido pelo seu estabelecimento, o serviço de pós-venda e a divulgação. Uma dica para apresentar a empresa é distribuir panfletos, fazer propagandas em ônibus que circulam na região, internet ou outro meio que o empresário achar interessante.

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Estou pretendendo abrir o meu proprio negocio no ramo de moveis de escritorio. Lendo as instruçoes acima relatadas me certifico como validas inicio de um estudo no qual vá se transformar na abertura de minha empresa.

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