Como Montar um Stand de Quick Massage

Como montar um stand de quick massage
Como montar um stand de quick massage

O que é um stand de quick massage? A busca pela qualidade de vida é cada vez mais frequente hoje em dia, visto que a geração saúde tem se preocupado bastante para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Alguns esportes como a ioga promovem o equilíbrio. Práticas de exercícios físicos e dietas específicas também contribuem para o bem estar do ser humano, e o empreendedor que deseja contribuir para este fim pode estar diante de uma bela oportunidade de ganhar dinheiro: abrindo um stand de quick massage. A vida moderna traz muito stress e hábitos alimentares cada vez mais irregulares e pouco saudáveis, aliando a falta de exercícios e o envelhecimento das células, que pode chegar a várias doenças.

Os profissionais de saúde são os que mais se interessam em começar negócios relacionados a stand de quick massage, melhorando a saúde da população principalmente com técnicas provenientes da cultura oriental. Há milhares de anos busca-se o equilíbrio entre o corpo e o espírito proposto pelos orientais, e ao longo da história vemos que estas práticas se fundamentam em relaxamentos, massagens, acupuntura, alimentos, ervas e exercícios diversos.  Uma grande quantidade de stand de quick massage está sendo propostos principalmente nas grandes cidades e o empreendedor que deseja se aventurar nesta área deve tomar bastante cuidado com a concorrência local.

Mercado

O mercado está em crescimento contínuo e as pessoas estão cada vez mais procurando a cura para seus diversos males. O negócio a ser montado deve levar em conta as expectativas da população e trabalhar de forma a conduzir o cliente a seu objetivo. Registros nos mostram que mais de 50 países adotam terapias orientais em stand de quick massage como métodos terapêuticos e até preventivos, e o ministério da saúde recomenda que estas práticas sejam introduzidas promovendo resultados.

Para que serve?

O stand de quick massage serve para o tratamento e a prevenção de doenças como depressão, síndrome do pânico, ansiedade, stress, tendinite, bursite, LER, DORT, endometriose, enxaquecas, TPM, cervicalgia, lombalgia, dores no nervo ciático, hérnias de disco e outras enfermidades. A prática pode ser feita em qualquer pessoa de todas as idades, sendo uma crença de cada um, pautado em princípios testados cientificamente.

Hoje em dia está sendo muito comum que as pessoas apresentem resistência a vários tipos de antibióticos diferentes, então o sistema imune comprometido necessita de métodos acessórios para tratar infecções. Por isso, através das terapias orientais (massagens e shiatsu) podemos encontrar melhoras.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Obviamente as pessoas não devem abandonar os tratamentos medicamentosos propostos pelos médicos, sendo estas terapias de stand de quick massage apenas métodos complementares.

Terapias alternativas

As terapias alternativas que geralmente estão disponíveis nos principais stands de quick massage são yoga, shiatsu, banhos terapêuticos, acupuntura e massagens diversas, visando a busca do equilíbrio entre o corpo e a mente, sem dúvida tornando a pessoa muito mais relaxada e mexendo ainda com o seu psicológico de forma positiva.

Os médicos estão cada vez mais adeptos das técnicas de quick massage e podem recomendar para seus pacientes algumas sessões, e a partir de medidas complementares como esta eles acreditam que o tratamento das doenças fica mais satisfatório.

Localização

A instalação da clínica é sempre muito simples e não requer grandes espaços nem, infraestrutura muito apurada para que o local fique propício para começar um negócio de stand de quick massage. Por isso, o momento de escolha do local fica muito mais confortável de ser escolhido, devendo atentar apenas para alguns quesitos, como a vizinhança. É bom que o stand de quick massage esteja localizado numa região que não tenha muitos ruídos e barulhos nas ruas, pois o relaxamento e o silêncio são alguns dos fatores indispensáveis para que os clientes se sintam bem e respondam ao tratamento complementar. Para um negócio de pequeno porte podemos utilizar 60 m² de área incluindo um escritório simples para o dono da empresa poder resolver os problemas.

Porém, para viabilizar o registro do stand de quick massage numa certa área é necessário que o empreendedor vá até a prefeitura da cidade escolhida para sediar o empreendimento e procure saber sobre o PDU, plano direcional urbano, que é uma lei que pode aceitar ou não que determinada atividade possa ser realizada em determinado local.

Estrutura

A infraestrutura de um stand de quick massage deve oferecer salas climatizadas aos seus clientes, além de condições físicas ideais para a instalação dos acessórios. O tratamento acústico muitas vezes é necessário, além de banheiros adequados inclusive com a proposta de terem adaptações para deficientes físicos. O negócio deve ter um escritório como já foi dito e uma sala de espera bem decorada para que os clientes estejam esperando a sua vez e os acompanhantes possam permanecer durante as sessões.

Os colaboradores merecem boas condições de trabalho e o empreendedor deve lutar para que este direito lhes seja conferido. Através da satisfação dos colaboradores a produtividade acaba melhorando segundo alguns estudos.

Pessoal

A mão de obra cresce de acordo com a demanda também crescente, e o empresário deve estar super atento ao momento exato para a contratação de mais pessoal. A entrevista deve ser feita com base em conhecimentos técnicos para a realização dos trabalhos e algumas características gerais como boa educação, organização, ética e boas referências. Primeiramente o empreendedor pode contratar dois colaboradores para o stand de quick massage, e estes devem estar treinados e especializados para a aplicação das terapias, um para os serviços gerais e outro no comercial. Levamos em consideração que neste momento o empresário permanecerá todo o tempo conduzindo o novo negócio.

Equipamentos

Antes de tudo, o empresário deve visitar outros estabelecimentos afins, ou seja, empresas de stand de quick massage para que veja o funcionamento do empreendimento, os equipamentos, as necessidades e os problemas que poderão vir pela frente, e ter uma visão geral e mais dinâmica do processo que se tornará realidade apenas depois de um longo trabalho envolvendo todos os quesitos que falamos até então. As especificações técnicas dos equipamentos devem ser levados em conta, assim como os modelos, marcas e capacidades. Escolher os equipamentos é uma boa pedida para o próprio empreendedor, que pode verificar sempre o menor preço e desfrutar das marcas que mais tem a ver com a sua necessidade. Entre os equipamentos essenciais para a criação de um stand de quick massage estão as macas de massagem, as banheiras, ar condicionado, equipamento de som, equipamentos de eletroestimulação, mobiliário e cadeiras especiais para massagem. Na recepção é necessário que tenha computador com aceso a internet, mobiliário, impressora e telefone.

Investimentos

Para ter uma ideia de quanto em média um empresário gastaria para a construção de um stand de quick massage temos que levar em consideração uma série de itens, dos mais caros aos mais baratos, gerando um total de R$ 20.000,00. A estimativa é que para a reforma da estrutura do imóvel com ajustes e outras instalações precisas o empreendedor deverá dispor de mais R$ 10.000,00. A clínica, stand de quick massage, poderá ter três ambientes de terapias no mínimo, um para banho (ofurô), um banheiro completo, lavabo, recepção e escritório.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA