Como Montar um Instituto de Beleza

Como montar um instituto de beleza
Você tem aptidão e deseja montar um instituto de beleza? Este texto incrível irá te dar todas as dicas necessárias sobre como montar um instituto de beleza de sucesso.

Um instituto de beleza é um negócio que contém diversos serviços e produtos embutidos dentro dele, onde o consumidor tem uma gama de opções para tratar e obter produtos de beleza. Veja em agora algumas dicas de como montar um instituto de beleza. Existe uma demanda considerável por serviços do ramo de beleza, e dentre todos, o de maior destaque é o de cabeleireiro ou hair design, incluindo vendas de produtos para tratamentos dos fios, assim, é essencial a oferta deste tipo de serviço em um instituto de beleza.

Alguns outros serviços como os de massagem ou massoterapia, serviços de podologia, manicure e pedicure, também tem boa aceitação no mercado.

Um instituto de beleza deve ter uma aparência que encante os olhos dos clientes para que se sinta inspirado a ter um novo visual ou incrementar o que já tem de modo a satisfazer o seu ego e sua auto-estima.

Promover eventos é uma ótima estratégia de marketing para divulgar o negócio. Com campanhas, promoções, brindes e um pouco de tempo a clientela aparece de modo espantoso. O mercado de beleza e cosmético no Brasil tem crescido muito a cada ano e o que não falta são oportunidades de negócio.

Dedicação para montar um instituto de beleza

Este é um tipo de negócio que quanto mais qualidade tiver os serviços prestados, mais conhecido e bem sucedido também o será. Os consumidores de instituto de beleza propagam o nome do negócio de maneira muito mais rápida do que outros, será como fazer uma vitrine ambulante que transita para diversos locais levando o seu trabalho.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para tornar o negócio rentável é necessário que o empreendedor tenha disponibilidade e dedicação com o negócio, os finais de semana são os dias mais movimentados, sem descartar o horário que também poderá ser estendido para atender as diferentes necessidades dos clientes.

Ter um instituto de beleza exige atenção aos procedimentos e métodos de tratamentos de beleza e também ao que está acontecendo no mundo da moda e todas as influências que fazem com que o consumidor inspire buscar para sua vaidade.

Montar um instituto de beleza é para você?

Ao comparar a diferença de um planejamento de negócio, como o empreendedor o imagina e  como ele realmente é, nota-se uma diferença e tanto. Para não cometer erros ao achar que determinados aspectos do negócio sejam como o empreendedor pensa ou como alguém lhe tenha dito, faça uma pesquisa e visite outros proprietários de institutos de beleza de outras regiões as quais não serão seus concorrentes, assim você poderá conhecer mais do universo onde pretende entrar.

Contatos com pessoas que trabalham ou tenham negócios na área esclarece muitos pontos e tira diversas dúvidas existentes na cabeça do empreendedor.

Busque todas as informações de suporte para conhecer a área de beleza e como ela está no mercado, eles poderão mudar ou incrementar o conceito que você tem sobre montar a sua empresa.

Após obter o maior numero de informações possíveis sobre um instituto de beleza, imagine se trabalhando todos os dias no negócio, as atividades, o ambiente de trabalho e veja qual seu nível de satisfação neste negócio. A motivação e dedicação do empreendedor está diretamente ligada ao sucesso do empreendimento.

O mercado da beleza

Os consumidores de produtos e serviços de beleza têm a sua disposição uma gama de opções que influenciam muito em sua decisão de compra. Saber lidar com o mercado e atrair a atenção do consumidor para o seu instituto de beleza não é uma tarefa fácil, mas precisa ser realizada.

Entre em uma loja de cosméticos e veja quantas marcas há para o consumidor escolher, entre em sites de institutos de beleza e veja o quanto um se diferencia dos outros e como eles se relacionam com os clientes. Isso ilustra bastante a forma e o jeito que irá montar o seu negócio.

Estrutura para montar um instituto de beleza

Um instituto de beleza deve ser estruturado e projetado para atender todas as necessidades das pessoas que estão no instituto de beleza, clientes tanto quanto funcionários.

Um instituto de beleza mal projetado pode gerar mais custo com reforma e adaptações futuras, fale ou contrate um profissional para gerenciamento o aproveitamento de espaço e até criar projetos personalizados. No caso de espaços alugados escolha a opção e o local que mais seja adequado as suas necessidades e pense como um consumidor de vez em quando.

Faça uma lista e confira todos os itens no final. Não deixe nada passar despercebido e tenha a certeza que tudo está conforme o seu planejamento, sempre focando no conforto do cliente em um ambiente que inspire o desejo de consumir cada vez mais. Dê todas as ferramentas para os seus funcionários executarem um serviço de qualidade que inspire o consumidor a retornar e se tornar fiel.

Clientes de um instituto de beleza

Saber o que os consumidores procuram é de grande valia para quem vende produtos de beleza. Tenha em mente que os consumidores serão de diversas faixas etárias, cada uma deles procura por soluções compatíveis e os produtos e preferência de compra variam de pessoa para pessoa e também de faixa étnica também.

Quanto mais você conhecer o perfil do futuro cliente maior será suas chances de criar produtos e serviços personalizados para atendê-los.

Contrate bons cabeleireiros para montar o instituto de beleza

Uma má experiência em um cabeleireiro pode ser um pesadelo e um aborrecimento para o cliente. Procure por profissionais qualificados ou invista na qualificação, insatisfação com o serviço do profissional é muito mais prejudicial para o seu instituto de beleza do que para o próprio cabeleireiro.

Neste tipo de negócio um cliente bem atendido se torna fiel com muita facilidade, escolha bons cabeleireiros para dar uma ótima reputação ao seu instituto de beleza. Ter habilidades para fazer os diversos serviços no cabelo do cliente é fundamental, serviços como escovas, hidratação, cortes e muito outros relativos com a sua profissão.

Profissionais criativos e atualizados com as tendências da moda são muito importantes, conforme o perfil cliente que você pretende atender no instituto de beleza.

Não basta contratar os melhores profissionais é preciso mantê-los no seu instituto de beleza. Mantenha seus profissionais motivados e crie planos de incentivos.

Serviços oferecidos em um instituto de beleza

Tratamentos estéticos específicos ajudam a contornar algumas imperfeições corporais no consumidor, por isso sua procura tem sido cada vez maior. Muitos buscam tratamentos para celulites, gordura localizada, flacidez e outros similares.

Os tipos de tratamentos que poderá implantar em seu instituto de beleza são os mais variados possíveis, faça uma pesquisa e escolha quais serão os que mais lhe interessam de acordo com o perfil do seu cliente.

Para ter uma ideia de quais tratamentos estéticos e corporais oferecer no instituto beleza, a lista a seguir mostra os mais comuns, mas não é regra, a lista é muito mais extensa e é recomendável checar a viabilidade de implantação em seu instituto de beleza:

  • Termo terapia:  Com o uso de mantas térmica é usada na redução de medidas e para emagrecimento e perca de peso, muito usado também em tratamentos de hidratação corporal.
  • Drenagem linfática: Traz benefícios para a circulação linfática dentro do organismo, ajudando muito no pré e pós-cirúrgico.
  • Massagem localizada: O jeito mais tradicional de se fazer massagem que trabalha movimentos específicos sobre certas partes do corpo com pressões que variam entre altas e baixas, o seu efeito é relaxante.
  • Tratamento com gesso: Usado para a tonificação de busto e glúteos é muito usada para a absorção de ativos  que beneficiam esta área do corpo humano.

A quantidade de tratamentos para implantar é muito mais extensa do que as técnicas apresentadas nessa lista. Cada uma delas tem as técnicas e os meios, veja o que mais se adequa ao planejamento para montar o intituto de beleza de acordo com o perfil do seu cliente e seu plano de negócios. Caso você tenha dificuldade na elaboração do seu plano de negócios, confira o Kit Como Abrir Um Negócio.

E você esta pensando em montar um instituto de beleza: Comente!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

17 COMENTÁRIOS

  1. Ola! Meu nome é greice sou massoterapeuta e esteticista, tenho dificuldade em abrir meu propio negocio, gostei deste site ampliou minhas ideias e meu sonho em ser empresaria no ramo da beleza. Gostaria de estar sempre informada neste ramo…

  2. já tenho um salão de beleza, em que só eu trabalho, estou me sentindo um pouco perdida, pois,não sei como ampliar ( como contratar pessoal,propaganda e etc…)
    preciso de ajuda!!!

  3. Oi,estou querendo abrir um salao de beleza so que nao tenho a minima experiencia. Como faco para contratar um profissional. Aguardo resposta. Obrigada

  4. Montei um salão de beleza pequeno há 11 meses e obtive otimos resultados e já tive que ampliá-lo por nao ter pensado que a procura desse tipo de serviço era tão grande. O resultado veio muito rápido, mas precisei me dedicar muito, fazer vários cursos e me aprofundar em assuntos que a internet me ajudou muito. As observações colocadas por vcs é exatamente oque precisa ser feito. Sucesso aos novos Empreendedores!!!

  5. Olá sou cabeleireira e esteticista, trabalho em casa e já tenho bastante clientela, gostaria de abrir um salão , mas tenho receio que ao abrir um salão tenha que fazer aumento de preços e os clientes não fiquem contentes com o tal. Como posso ter uma orientação de vossa parte se abro ou não o negocio?

  6. Olá,meu nome é Erlaine e ja tenho registrado meu instituto de beleza,tenho tbm uma ótima cartela de cliente e 3 funcionarias,mas ainda sim estou perdida,tenho meu projeto de reforma p minha loja q diga se de passagem é um ótimo ponto, mas n sei cm realiza lo. Sei q o visual manda muito,mas n tenho cm fazer minha reforma . Me ajude por favor,aguardo resposta,obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA