Como Abrir Uma Casa de Repouso

Como Abrir Uma Casa de Repouso
Como Abrir Uma Casa de Repouso

Já pensou em abrir uma casa de repouso? O envelhecimento da população brasileira faz com que novas oportunidades de negócio sejam vislumbradas. São cuidados com saúde e com o bem-estar físico e psicológico que devem ser pensados para os mais idosos.

Quando um familiar que cuida deles e tenta auxiliá-los, mas percebe que não consegue dar conta do recado, existe então um risco de surgir problemas maiores para os velhinhos, como não receberem remédio na hora certa, não tomarem banho direito ou até mesmo serem deixados de lado nos aposentos do próprio lar, podendo desenvolver a depressão.

Em meio a esse cenário, abrir uma casa de repouso parece ser uma boa oportunidade para aqueles que buscam uma ideia de negócio e que, ao mesmo tempo, pretende dar qualidade de vida ao próximo.

Quem são os clientes de uma casa de repouso

Os que contratam o serviço de casa de repouso são basicamente familiares de idosos e isso ocorre por diversos motivos: porque o local é apropriado para atendimento médico, porque a casa oferece companhias para os idosos, porque os seus filhos não têm tempo para cuidar deles e ainda outros.

Existem também aqueles que buscam a casa de repouso porque não aguentam mais viver sozinhos e querem fazer novas amizades. Os motivos são inúmeros e considerá-los é uma maneira de conhecer mais a fundo o cliente, aquele que está disposto a pagar pelos serviços oferecidos.

O que a casa de repouso oferece

► DICA IMPORTANTE!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias em um chute!


A casa de repouso pode oferecer diversos serviços, mas basicamente são os médicos (enfermagem, nutrição, fisioterapia, dermatologista, ortopedista) e de lazer (comemorações de datas festivas, recreações, canto e música com amigos e familiares), com o objetivo de garantir uma qualidade de vida que os idosos poderiam não estar tendo mais em casa.

Eles podem ser hospedados por períodos, conforme a necessidade de cada família, ou permanentemente, a critério de cada um. Qual tipo será oferecido vai depender de cada empreendedor, sendo que também podem ocorrer os dois.

O aspecto religioso também é bastante considerado. Por conta disso, diversas casas de repouso recebem voluntários de várias religiões, todos com o propósito de passarem um pouco de mensagens positivas a eles.

Estrutura física e funcionários necessários em uma casa de repouso

O imóvel de uma casa de repouso precisa ter, pelo menos, cinco quartos grandes, três banheiros, cozinha e sala. Também é necessário que haja remédios, móveis feitos sob medida, leitos, cadeira de rosas, macas, equipamentos médicos e andarilho.

Os quartos podem ser individuais ou compartilhados, de acordo com a necessidade de cada um e, principalmente, quanto podem pagar por isso.

Os corredores, salões e quartos devem ser bem ventilados, a luz natural deve entrar e o ideal seria que todos os dormitórios fossem virados para o sol da manhã, pois não é tão quente como no período da tarde. Esses detalhes devem ser analisados no momento em que a casa for alugada ou comprada.

Se for possível ter uma área verde na casa de repouso, melhor ainda. O contato com a natureza é muito bom para todos, traz uma energia fundamental tão buscada pelos idosos e nessas áreas também pode haver atividades que deixem os mais velhos mais contentes, como ginástica para a terceira idade, encontros, rodas de música e canto e muito mais.

O número mínimo de funcionários para uma casa de repouso é nove: o dono, que vai cuidar basicamente da administração; duas enfermeiras, duas cozinheiras, dois técnicos de enfermagem, um médico e uma faxineira.

Com o passar do tempo, naturalmente haverá a necessidade de contratar mais profissionais que estão ligados à saúde e bem-estar, tais como arterapeuta, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e ainda outros que possam contribuir com seus conhecimentos ao desenvolvimento da casa de repouso.

Localização da casa de repouso

É importante que o imóvel da casa de repouso seja bem localizado, longe de áreas muito barulhentas, poluídas e violentas. Nada pior do que colocar um idoso para ficar em uma casa de repouso onde esse não é encontrado. Por exemplo, onde há muita movimentação de carros e ônibus, muita fumaça e iminência de violências não são indicados. É importante que haja também uma vizinhança tranquila, que respeite a atividade exercida.

O lugar ideal para uma casa de repouso são bairros residenciais, com segurança, ruas iluminadas, asfaltadas, sem o risco de inundação em casos de chuvas e com serviço de água e esgoto funcionando corretamente.

O empreendedor também deve reparar se no local pretendido há a possibilidade de exercer tal atividade e se os impostos estão em dia. Todos esses dados devem ser conferidos junto ao Governo Municipal.

Dica de negócio da casa de repouso

Quem deseja montar uma casa de repouso precisa se informar sobre tudo o que envolve a terceira idade e para isso há milhares de artigos acadêmicos na internet, pesquisas feitas em universidades que também estão disponíveis na rede, congressos, feiras e eventos em geral.

O empreendedor deve ter o máximo de informações possível para conseguir o sucesso no seu futuro negócio e quanto mais estiver presente ou procurando entender mais do assunto, melhor será sua casa de repouso.

4.43 avg. rating (87% score) - 7 votes

 

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

129 COMENTÁRIOS

      • olá Stefanie gostaria de ter mais informações de uma casa de repouso tenho um imóvel de 244 m² e pretendo investir no ramo na cidade não tem esse empreendimento.

      • Ola sou Enfermeira e tenho um terreno com nascente de agua em região rural com 5.000mts penso em fazer uma casa gde e transforma-la em casa de repouso, como funciona licenciamento, a parte burocrática fica muito caro?? O profissional médico tera que ficar na casa o tempo todo??? quando fui téc. de enfermagem trabalhei em uma que o médico comparecia somente uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês.

      • oi já tenho uma casa de repouso com 19 idosos mas não estar legalizada.gostaria de saber como faço pra registrar essa casa qual o primeiro passo.desde já obrigada

      • bom dia gostaria de saber como iniciar um asilo,por onde começar,sou tec de enfermagem estou trabalhando num asilo porem quero ter o meu,pois lhe dar com idosos é oque mais gosto de fazer só não sei o primeiro passo,por favor me da algumas dicas desde já agradeço.

      • a matéria chama muito atenção, e realmente o Brasil esta se tornando um país com idade prolongada.
        comecei a fzer uma pesquisei a partir da matéria, local, tipo de instalaçoes, perfil do publico a atingir, custo fixo…
        em meio a pesquisa, com base na internet de outras casa de repouso, percebi que além de pessoas com idade alta, temos aquelas que começam a apresentar disturbios psicologicos, acamados (AVC), e muitas outras enfermidades.
        fico preocupado com a classificação e seleção dos profissionais e treinamento destes, pois a qualidade dependera dos mesmos.
        as instalaçoes são as mesmas para as diferentes situações dos pacientes? pode -se ter um ambiente com pessoas saudaveis e outras com disturbios?

        Podem me ajudar?

        grato,

        Luiz

      • Prezada Stefanie,

        Gostaria de saber quais são os gastos iniciais, os profissionais e serviços que deverão ser contratados para gerir uma casa de repouso. Quais as legislações e normas que envolvem o estabelecimento.
        Atenciosamente,
        Kátia Passos

      • estou pensando em abrir uma casa de apoio ao idoso, e preciso de ajuda de pessoas com larga bagagem no ramo favor entrar em contato, tenho urgencia

      • Ola Stephanie
        Desejo abrir uma casa de repouso, mas não sei por onde começar, acho que a maior dificuldade é bancar as despesas ate conseguir captar clientes. O que fazer?????

      • Olá, Stefanie: Meu endereço é a Cidade de Boituva SP, próximo a Sorocaba, tenho grande interesse em sua consultoria.
        Posso lhe enviar uma foto aérea do local, e qualquer informação, de onde pretendo desenvolver essa atividade.
        agradeço sua atenção
        Carlos

      • Boa tarde Stefanie eu vi uma publicação sua que VC dá acessória para casa de repouso’estou interessada estou começando uma reforma para montar uma casa de repouso e preciso de uma acessória urgente aguardo o seu contato……Elisete

      • Querida Stefanie tenho uma casa de idosos há 3 anos e estou tendo diversas dificuldades pois sou do ramo da saúde (enfermagem) e não entendo nada de administração com isso não consigo obter lucro e não consigo fazer as duas partes ao mesmo tempo. Pensei em contratar um especialista em administração, mas, além de terem me cobrado um valor muito alto para quem eu expus a situação me desanimaram muito. Entendi que vc orienta em relação a montagem, mas, de repente vc pode me ajudar em relação a administração. Minha casa tem 12 funcionários e 21 idoso, sendo que nossa capacidade máxima é de 30. Desde já lhe agradeço a atenção, um forte abraço e parabéns pela iniciativa de ajudar ao próximo.

      • Olá sou enfermeiro e já trabalho em casa de repouso, mas gostaria de motar a minha, mas de quanto eu precisaria? Se que preciso alugar uma casa com boa estrutura, mas quanto eu teria q ter em caixa?
        Muito obrigado.

      • Oi estou tentanto fazer um planejamento para casa de repousos para idosos. Desde já eu só tenho muita vontade, o terreno grande de 3000m2 o terreno fica a 12 km do centro, é viavel pela distancia?
        me de algumas dicas e sites interessantes se tiver. Obrigado

      • Olá Stefanie,

        Estou montando um projeto para um lar de idosos. Porém a idéia seria que eles chegassem pela manhã e voltasse a tarde, ou então tipo período escolar, entrando as 7 e saindo as 12 e voltando as 14 e saindo as 18 hs. Lá gostaria de oferecer atividades de dança, artesanato, música, teatro, rodas de conversa, um dia para eles contarem suas histórias, além de atendimento médico, psicológico, fisioterapêutico, essas coisas. Tenho várias idéias, mas muitas dúvidas também. Como área que preciso para essa instalação, as ocupações necessárias, gosto muito de idosos e quero que seja um lugar muito bom. Espero contato.

        Att,
        Alinne

      • Gostaria de montar uma casa de repouso em uma chácara você poderia me passar algumas informações ou tem como eu fazer uma visita na sua casa de repouso pra ter uma ideia de como é?

      • Oi Stefanie, qual o seu endereço de email? Gostaria de informações sim. Sou professora da área, e agora gostaria de investir em uma casa para idoso.

      • BOA TARDE! DESEJO ABRIR UM LAR PARA OS IDOSOS. GOSTARIA DE FAZER ISSO COMO UMA ONG, SEM FINS LUCRATIVOS, TODAVIA, HAVERÁ DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS, ETC… SERÁ QUE PODERIA ME DAR ALGUMA LUZ EM COMO FAZER.
        EU TENHO O DESEJO E ALGUMAS PESSOAS DISPOSTAS EM FINANCIAR O MEU PROJETO, ONDE PRETENDO TER FUNCIONÁRIOS, BEM COMO VOLUNTÁRIOS E COMO SEREI EU A CUIDAR, SERÁ MEU TRABALHO EM TEMPO INTEGRAL, SENDO NECESSÁRIO UM SALÁRIO, POIS TENHO 4 FILHAS PARA SUSTENTAR.
        AGORA, QUERO ABRIGAR NÃO SOMENTE AS PESSOAS QUE POSSAM PAGAR, MAS ÀQUELAS SEM NENHUM RECURSO FINANCEIRO E TAMBÉM ÀQUELAS QUE PODEM PAGAR COM O QUANTO RECEBEM DE PENSÃO E OU APOSENTADORIA.
        ENFIM, ESTE É UM BREVE RESUMO E FICAREI AGRADECIDA SE PUDER ME AJUDAR COM ALGUMA INFORMAÇÃO MAIS CONCRETA.
        LENDO OS ESTATUTOS DE ONG, OSCIP,DIFÍCIL ENTENDER… MUITO BUROCRÁTICO!
        DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO,
        GERUZA CRISTINA

      • Stefanie,

        Estou considerando a possibilidade de construir em minha chácara uma casa de repouso para idosos, pode me ajudar com informações relevantes do tipo cuidados necessários e legislação especifica em São paulo?

        No aguardo

        Pimentel

      • Bom dia. Gostaria de maiores informações para abertura de uma casa de repouso em uma chacara, com muito verde aos hospedes que virão a morar conosco em nossa casa. Fico no aguardo.

        Att,

        Denis Hilário

      • Olá, gostaria de saber por onde começar a montar uma casa de repouso, e de quanto vou ter que investir em dinheiro, para dar o primeiro passo, gostaria de ter no maximo 20 pacientes, eu e meu esposo somos técnicos de enfermagem, gostariamos de saber o que procurar primeiro, casa, e de saber como divulgar a casa para termos os nossos residentes, desde já agradeço.

      • Boa tarde, por favor estou pensando em montar uma casa de repouso, sou Enfermeira e estou passando pela dificil tarefa de escolher uma casa para minha avó. Por favor o que preciso para montar uma, sou do Ipiranga em São Paulo neste bairro tem basatante casas. Grata Rosana.

      • Gente tenho uma super casa para fazer de repouso se houver interesse podemos negociar alguma coisa. Tenho a casa, quase pronta nas características que as casas de repouso procuram, grandes ( terreno 1250 metros ) em condomínio semifechado que pode ser montado sem problemas. Casa em meu nome e podemos negociar ou entrar de sócio.

      • Olá, atualmente eu moro na Suiça e estou termindo meu courso da Cruz vermelha, que é especializada para cuidados aos idosos. Tenho economia suficiente para abrir um local de bom padrão e consequentemente usar as tecnicas que aprendi aqui na Suiça. Gostaria de saber quanto um idoso e sua familia podem pagar por mês? Quero realizar esse projeto no litoral norte de Sao Paulo ou seja na Praia e au meio da natureza com um bom requinte. Meu nome é Everly Kraft. Muito Obrigada por sua atenção.

      • Olá, Stefanie, tenho grande interesse em abrir uma casa de repouso, mas tenho dúvidas no valor a ser cobrado pelos serviços prestados (quanto custaria a diária) para cada um. desde já agradeço sua atenção.

      • Quero abrir uma casa de repouso para Idoso. Vc falou que tem larga experiência em montagem de casa de repouso, voce pode me ajudar.

        desde ja agradeço

        Eliene Almeida

      • Olá Stefanie, vc poderia me mandar o seu e-mail por favor…gostaria de tirar algumas duvidas e obter mais info. sobre como montar uma casa de repouso.

        Marcus Vinícius
        Obrigado.

      • Boa Noite Stefanie. Meu nome é Paulo. Pensei montar uma casa de repouso, mas minha casa fica em uma Z1- estritamente residencial. Você sabe se a PMSP libera? Você está trabalhando? Se possivel entre em contato. meu email é : paulodebonis@ig.com.br ou meu ZAP – 11 9 7217-3939.

      • Olá sou enfermeira e tenho interesse de abrir uma casa de repouso que abrigue idosos com deambulação ativa e hospeda-los apenas de segunda a sexta, com o objetivo de mante-los em socialização com familiares aos fins de semanas. Em parceria com escolas técnicas e faculdades daqui da cidade abrindo oportunidade de estágios para esses estudantes oferecendo aos utentes melhor qualidade de vida e participação em sociedade, mantendo-os ativos. O que me aconselha? me passa seu e-mail

      • Olá Stefanie.
        Estou cursando arquitetura e urbanismo, tenho interesse em fazer meu TCC sobre casa de repouso, gostaria de algum material, dicas e cuidados, pontos que devo observar para montar um bom trabalho.
        email: moamichielin@gmail.com
        grato.

      • Stefanie, boa tarde

        Poderíamos fazer uma parceria.

        Possuímos um Sistema especifico de Gestão de clínicas de repouso, e segue anexo um breve documento
        Com uma visão das funcionalidades do Sistema, pois ele agiliza, integra todos os serviços e produtos
        Facilitando todo o Gerenciamento, desde a sua internação,Avaliação Nutricional, medicação, produtos, serviços, procedimentos,
        acompanhamentos, enfermagem, prontuário eletrônico ,faturamento, Contas a Receber e Contas a Pagar e etc.

        Uma grande vantagem do sistema e poder agregar novas funções e poderá ser customizado para atender particularidades de sua Clinica.

        Vantagens da Informatização:

        – Agilidade na obtenção de informações;
        – Sistema totalmente integrado com as áreas da empresa;
        – Redução de Custos em geral com manutenção e customizações;
        – Facilidade Gerencial e Operacional do sistema;
        – Eliminação de Re-trabalhos
        – Integridade e disponibilidade dos dados do Sistema;
        – Facilidade de Backups;
        – Transparências e facilidade na prestação de contas
        – Segurança de acesso aos módulos, somente por usuários autorizados;
        – Todos os dados armazenados em um único Banco de Dados
        – Informações confiáveis e rápidas para a tomada de decisões Gerenciais;

        Se precisarem de mais informações, favor nos solicitar.
        Se tiverem interesse, favor nos contatar que poderemos efetuar-lhes uma demonstração sem compromissos.

        CASO JÁ SEJAM INFORMATIZADOS, FAVOR NOS AVISAR, PARA QUE DEIXEMOS DE FAZER FOLLOW-UPS.

        Queira nos desculpar se foi enviado indevidamente.
        Aguardamos seu retorno
        Atenciosamente.

        Checkup Informática – Consultoria e Sistemas Ltda.
        José Vicente Guerra 99933.9416
        Av. Angélica, 546 sala 02 – Santa Cecília
        Fones: (11) 3661.3034 / 3822.2432 / 3661.5740
        jvguerra@checkupinfo.com.br

      • Boa tarde, estou realizando meu trabalho de conclusão de curso da faculdade e o tema é Habitação para idosos. Você pode me ajudar com algumas informações? Burocracias, exigências, legislação, etc.

        Meu e-mail para contato: adrianapereir06@gmail.com
        Fico no aguardo,

        Obrigada.

    • Primeiro que o artigo diz casa de repouso, e não asilo. A instituição asilar sim necessita de médico e enfermeira, uma casa de repouso, não! Não há Lei que descreva necessidade de responsável técnico legal para casa de repouso junto a órgão de saúde pois a casa de repouso é como se fosse uma categoria de hospedaria. Se fosse um asilo, com internação, sim, haveria necessidade de estatuto de saúde. O médico também nem sempre é funcionário, ele pode ser prestador de serviço. Assim como fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista, não precisam ser funcionários (caso asilo). Para casa de repouso, ou as populares creches para idosos, pode-se trabalhar apenas com cuidador de idoso (acompanhante).

  1. Pretendo montar um residencial casa de repouso de idosos, com centro dia onde as pessoas possam vir de suas casas pela manha e voltar à tarde. Qual serão os caminhos? Jeni

  2. eu vou monta uma casa de repouso aquir em itarir vale do ribeira resolvir montar depois de ver o quer o serumano e capaiz de fazer com um velhinho como nunca fosse envelhecer estou a disposiçao para mas informaçao

  3. vou montar aquir em itariri vale do ribeira uma casa de repouso estou a disposiçao para imformaçao tomei essa decisao dpois quer preseciei como tem pessoas ruim de alma coraçao quer tem capacidade de maltratar um velhinho

  4. Olá, estou pensando num projeto para montar uma casa se repouso na zona rural. Quais são as chances de prosperar? Como funciona a questão burocrática para a abertura?

  5. Boa Tarde!
    Estou fazendo um projeto da minha faculdade, ou seja, meu TCC vai ser baseado numa casa permanente para a melhor Idade, meu pensamento inicial seria para Idosos dos quais tenham condições de pagar por serviços de um hotel estruturado para suas condições, ou seja, pagará pela moradia, alimentação, médicos, dentista, lazer, entre outros serviços que disponibilizaremos nesse projeto, gostaria de saber se vocês ajudam na elaboração de um plano de negócio, entre outros serviços necessários para o desenvolvimento desse projeto.
    Desde já muito Obrigada! Aguardo Respostas!

    • Olá Janaina,

      O seu TCC ficou pronto? Gostaria de conhecer o seu trabalho da faculdade, pois pretendo abrir uma casa de repouso e estou colhendo informações.
      Hamilton

  6. boa noite, sou tecnica de enfermagem e gostaria de abrir uma casa de repouso. Ja trabalho nesta area faz tempo, alguém pode me orientar? Deste ja agradeço

  7. Estou para abrir uma casa/residêncial para idosos e gostaria de informações a respeito, estou meio perdida e não sei bem por onde começar, ja tenho o imóvel onde pretendo montar. Trata-se de uma casa ampla, 4 dormitórios, sendo 2 suítes, + um banheiro, ampla sala 3 ambientes, td avarandada.

  8. boa noite,sou estudante e estou fazendo um trabalho e preciso informar as formalidades legais,exigencias legais para abertura de uma clinica de repouso.

    se puder me ajudar

    ficarei grata.

  9. Entao abri uma casa de repouso mas o menos dois meses,sempre cuidei de idoso em minha casa trabalho na enfermagem ha 10 anos aluguei uma casa no valor do aluguel 2.000 com 3 dormitorios cada um com duas camas uma area de 2.100m com jardins com meu acerto comprei bancos e tudo o que eu pude, deixei o lugar bom,o meu erro foi fazer panfleto colocar valores nao colocar um telefonr fixo como posso anunciar sem chamar atenção? Ja que os documentos de liberaçao não estão pronto.

  10. Boa tarde Paula!
    Gostaria de saber se já teve a resposta da sra Edna Júlia.
    Fiquei interessada no assunto ,sou apaixonada por idosos quero fazer algo obrigada espero resposta.

  11. tenho vontade de abrir uma casa de repouso idosos não acamados tenho muita experiencia trabalho com idosos á 26 anos em casas de repouso porém minha formação é só auxiliar de enfermagem será que tenho oportunidade ? pois já estou aposentada minha idade é 57 anos mais amo cuidar de idosos me sinto bem ………… por favor me preciso de orientação tenho pressa ! MUITO OBRIGADA
    MARIA NAZARÉ

  12. como abrir uma casa de repouso minha formação só é auxiliar de enfermagem os demais ´só a experiencia de 26 anos em casas de repouso e o carinho e boa vontade!

  13. Olá gostaria de saber como montar um residencial geriátrico, expectativas, custeio e com quem devo contar, gostaria de um auxílio?

  14. Gostaria de receber um projeto de construção grátis para construção de uma casa de repouso para idosos carentes, já somos uma instituição de amparo ao idoso.

  15. Gostaria de saber O que eu preciso de imediato para abrir uma casa de repouso, além do espaço físico. Só para iniciar. Obrigada.

  16. Tenho interesse de abrir uma casa de repouso e gostaria de umas dicas..você puder me ajudar, por exemplo:
    Qual seria a área mínima para a construção dessa casa,
    Melhor local para a construção seria na cidade ou na zona rural,
    Custo do investimento e se existe uma linha de crédito para esse tipo de investimento,
    Qual o valor ser pago em média pela família, para cada idoso,
    Existe um plano prévio de investimento.
    Aguardo retorno,
    At. Juliano Gontijo

  17. Boa Tarde!
    Estou fazendo um projeto para criar um centro de terapias para idosos, meu pensamento inicial seria para Idosos dos quais tenham condições de pagar por serviços de um hotel estruturado para suas condições, ou seja, pagará pela hospedagem dia, alimentação, equipe de saude, lazer, entre outros serviços que disponibilizaremos , gostaria de saber se vocês ajudam na elaboração de um plano de negócio, entre outros serviços necessários para o desenvolvimento desse projeto.
    Aguardo Respostas!

  18. 0lá Estefane pretendo montar uma casa de repouso só que não sei como começar a fazer a propaganda e estou precisando pelo menos de dois idosos para começar pois não tenho dinheiro suficiente para montar tudo que precisa peço sua orientação.Desde já obrigado.

  19. Boa noite tenho uma empresa de cuidadores de idosos e tenho interesse em abrir uma casa para idosos gostaria de receber informaçoes sobre documentação necessario para iniciar os trabalhos. Desde ja agradeço a colaboração.

  20. Boa tarde!! |Tenho uma propiedade a 15 km da cidade, uma casabem grande situada dentro da propiedade na beira do asfalto e gostaria de transformá-la em casa de repouso. Pode me passar seu email p/ conversarmos melhor e obter algumas ideias básicas?

  21. Tenho o desejo de abrir uma casa de idosos em uma instituição sem fins lucrativos ou encontrar alguém disposto a fazer o trabalho comigo na região do Itaim Paulista zona leste de SP. Sei que não é fácil, pois tenho amigos que realizam trabalhos na área social e sofrem para captar recursos.

  22. Milena , posso te ajudar ,afinal tenho alguma experiência em adm de empresas e sou tecnica de enfermagem , se quiser enviar mais informações para meu email, te ajudarei conforme minha experiência.

    boa sorte para todos , procuro parcerias tb..

  23. Boa noite,
    Tenho um sitio de 30.000 m²,com 7 suítes,quadra,piscina,churrasqueira e,lago pesqueiro,procuro profissionais para futuras parcerias,para construir uma casa de repouso. Cauacaia do Alto região de Cotia,grande são Paulo

  24. Tenho muito interesse em trazer pra o meu município um abrigo para idosos! Qual o caminho que devo tomar? Não é só uma vontade mais sim um sonho. Mas não sei qual o rumo que devo tomar.

  25. Escolham um lugar,o artigo já está claro. Entrem em contato com a responsável do artigo e tchau. Quantas perguntas! Se realmente querem abrir, vai pra cima comecem com um dois idosos e vão ampliando aos poucos. Contratem o serviço de consultoria e sem crise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.