Como montar uma boutique de bolsas femininas e Ganhar Dinheiro

13
3123

como montar uma boutique de bolsas femininasLojas de acessórios femininos sempre são uma boa pedida para investimento e por isso, montar uma boutique de bolsas femininas pode ser lucrativo. Mesmo com uma alta concorrência de mercado, são as mulheres que formam a maior parcela de compradores de produtos de vestuário e acessórios, sendo os mais vendidos bolsas e sapatos.

As brasileiras são consumidoras natas e investir no setor de moda é sempre uma boa ideia. Roupas femininas e cosméticos vendem bastante, mas acessórios também estão entre os itens femininos mais vendidos relacionados à moda e beleza.

E dentro deste segmento, podemos enxergar ainda um nicho que pode ser uma ótima fonte de renda, que é a venda de bolsas femininas em boutiques. Caso você goste de investir neste modelo de empreendimento, veja a seguir algumas sugestões que podem ser interessantes.

Plano de negócios

O primeiro passo que indicamos para o empresário é que para montar uma boutique de bolsas femininas e lucrar com o novo empreendimento é preciso primeiramente traçar um plano de negócios.

Este documento vai te ajudar a visualizar melhor as possibilidades, bem como auxiliar o empresário a conseguir um financiamento, caso este não tenha em mãos o capital inicial necessário para abrir seu novo negócio.

Um erro muito comum entre os novos empresários é justamente não planejar o seu empreendimento. Por causa disso é que muitos dos novos negócios que surgem no país não duram mais que um ano.

Apesar do mercado de acessórios femininos ser um dos que mais vendem, é preciso que você tenha planejado tudo em mínimos detalhes, para assim, aumentar as chances de ter um empreendimento de sucesso.

Público alvo da boutique de bolsas femininas

Primeiro, é preciso saber o que diferencia uma boutique de uma loja normal. A resposta é simples: luxo. Uma boutique é uma loja, mas que é voltada para a venda de itens mais específicos.

Estas vendem, em sua maioria, objetos de marcas seletas ou de grife, que não são vendidas em lojas populares. O espaço é mais requintado e tais lojas se voltam para um público especial: mulheres que apreciam luxo e beleza.

Quando falamos em uma boutique de bolsas femininas estamos falando basicamente de vender para mulheres de classe média alta para cima. Estas podem ser de adolescentes até mulheres 50 anos ou senhoras, não existindo uma faixa etária firme neste ramo de negócio, mas é fato que ele é voltado para quem tem maior poder aquisitivo.

Este público é bem exigente e precisa sempre de variedade  e novidade. Investindo em produtos de qualidade e na diversidade, com certeza, muitas mulheres serão clientes constantes em sua boutique.

Uma cidade que é campeã em números de boutiques de luxo é São Paulo, com uma avenida inteira destas lojas, semelhante a cidades como Nova York, Paris, Los Angeles e Londres. Por aqui o modelo ainda é novo, mas já possui alta vendagem e atrai uma boa gama de mulheres consumidoras de acessórios de luxo.

Confira também como montar uma fábrica de bolsas de couro.

Vai dar lucro?

Concorrência de uma boutique de bolsas femininas

Em algumas cidades, este modelo de loja é bem conhecido e apreciado como São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. Nas demais cidades, há um grande nicho a ser explorado. Em João Pessoa, por exemplo, o modelo ainda não existe, em Natal ainda está em planejamento e em Recife, há poucas e seletas boutiques de produtos femininos.

O ideal é que estude com cautela o caso da cidade na qual você planeja implementar o novo negócio. Avalie o público alvo, veja se há espaço e qual o poder aquisitivo da população local para compra e assim, você saberá se vale a pena ou não o investimento.

Localização ideal

Na hora de escolher o local onde será montada a sua boutique de bolsas para mulheres tenha bastante calma. Escolha um local onde além de movimento, tenha outras lojas que vendem produtos para este mesmo público alvo, como por exemplo, lojas de roupas.

Outra opção de onde pode ser aberta a sua boutique é no shopping. Porém, o aluguel pode ser até 10 vezes mais caro do que alugar outro espaço que fique fora do shopping. Além do aluguel, você também precisará pagar outras taxas em relação a esta localização.

Então, antes de montar sua boutique dentro do shopping pense bem se sem o capital necessário e planeje, já que o seu faturamento mensal pode não compensar seus gastos.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Estrutura básica para montar uma boutique

Após a escolha do local é preciso investir em uma decoração que transmita o seu negócio, ou seja, a decoração do ambiente dirá o padrão de sua boutique. Com isso, tome bastante cuidado neste momento, pois este é um dos atrativos para o público de classe média alta.

O espaço é uma loja e deve mostrar vitrines amplas com os itens de forma a poderem ser provados. Deve haver um estoque trancado, já que os produtos são de alto valor de compra e é melhor prevenir contra pequenos furtos, deixando apenas uma unidade de cada produto à mostra.

Vai dar lucro?

Ter um banheiro pode ser um bom diferencial de sua loja, já que a maioria não traz este item. Outra dica ter é espelhos amplos dispostos como uma caixa para que o cliente se veja em todos os ângulos usando o produto.

Uma copa para servir café, chá e até espumante a suas clientes e alguns doces e salgados também pode ser diferencial no serviço. E jamais se esqueça: assentos, podendo estes ser: puffs, cadeiras, poltronas, ou outros itens, como sua criatividade e bolso exigirem.

Funcionários de uma boutique de bolsas femininas

A boutique de bolsas femininas deve conter apenas alguns funcionários, de acordo com a necessidade do empreendimento. Porém, normalmente uma boutique de bolsas não possui mais que cinco funcionários.

Este número inclui vendedores e também alguém que seja qualificado para cuidar da parte financeira. Um contador deve ser contratado eventualmente, não sendo necessário um profissional permanente no local.

Documentos necessários para abrir uma boutique de bolsas

Após definir espaço e corpo de funcionários, o empresário deverá se legalizar. Para isso, basta ir com todos os documentos necessários até a junta comercial e se registrar, não sem antes procurar o registro na Receita Federal paraa ter um CNPJ.

Além deste processo, é preciso ainda fazer o registro do empreendimento nos Bombeiros e na vigilância sanitária, importantes para ambientes comerciais e obrigatórios, com pagamento de taxas anuais.

Depois de sua legalização, a boutique já pode possuir uma conta bancária e até mesmo conseguir algum financiamento e usar cartão de crédito em nome da empresa.

O CNPJ é importante também na compra dos produtos para venda. Empresas que compram em grande quantidade recebem descontos e comprar com nota fiscal em nome de um estabelecimento comercial é vantajoso para o vendedor, que pode ainda baixar o preço e oferecer promoções.

Capital inicial para investimento

O valor inicial para montar uma boutique de bolsas femininas é de aproximadamente R$ 90 mil. Neste valor já estão incluídos, além da compra do estoque de bolsas, a montagem da estrutura da boutique, a decoração dentre outras necessidades iniciais do empreendimento.

Onde comprar as bolsas para revenda

Este é um dos pontos mais importantes para o empresário. Onde fazer a compra dos itens? Em fontes diversas como outras lojas, ou o melhor: direto do fabricante.

Você, como pessoa jurídica legalizada, pode entrar em contato com as grifes de luxo e pedir para ser um revendedor oficial e seguir o passo a passo indicado pelas mesmas.

Ficou interessado em montar uma boutique de bolsas femininas? Deixe seu comentário:

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorComo Alcançar o Sucesso Empresarial Através de Metas
Próximo artigo4 Dicas Para Trabalhar Com a Tampografia
Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

13 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, fiquei muito interessada em abrir uma boutique,estou estudando a possibilidade, porém é meu primeiro empreendimento! Queria algumas sugestões, conto com a ajuda de vocês!!

  2. Poxa gostei da ideia, ja trabalhei com estes produtos, tenho mais o menos uma experiencia, so me falta realmente o planejamento, voces teria algun para me orientar melhor, firma eu ja tenho. E encontrar uma loja em um lugar bem movimentado.

  3. Bondia, eu gostariade abrir uma loja de velas perfumadas , elas sao Française da regiao de Grace e la que fabica todos os perfumes, eu moro na França et tenho projetos para me instalar no Brasil. pois eu gostaria de saber o aluquel de uma loja pequena no chop de Florionopolis.
    obrigada .

  4. Fiquei bastante interessado em abrir uma butique de bolsa e acessórios femininos com certeza as dicas ira me ajudar a tomar tal decisão

  5. Olá, boa noite, tava vendo como montar um negócio e vi tudo que vcs mostram para quem quer montar um. É muito bom pq faz com que eu possa aprender bem sobre o que quero montar, uma minifábrica de brindes. Pesquisei a tarde inteira e li o que vcs mandam para nos alertar sobre o novo negócio. Vcs estão de parabéns!
    Já montei dois comércios e não deram certo. Quero abrir esse e ter sucesso com ele, pois estou em casa só fazendo artesanato, mas o lucro é pouco aqui, quero aumentar minha renda.
    Grata pelos ensinamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here