Como montar uma assistência técnica em eletroeletrônicos

Por:

Como montar uma assistência técnica em eletroeletrônicos Para montar uma Assistência Técnica em Eletroeletrônicos os empresários devem lembrar o que a evolução da tecnologia exige da Assistência Técnica: profissionais qualificados e que estejam atualizados com essa tecnologia, pois os clientes exigem serviços de qualidade, diálogo, informações e rapidez.

Mercado da assistência técnica de eletroeletrônicos

O mercado para esse tipo de assistência visa atender em sua grande maioria clientes domésticos que necessitam de assistência técnica em eletroeletrônicos e também poderá servir clientes empresariais.

Cada vez mais pessoas têm adquirido produtos eletroeletrônicos e, portanto, cresce a demanda por esse serviço.

Outra opção de atuação nesse ramo é prestar assistência na forma de forma Autorizada, o que garante para o prestador de serviços uma clientela que vai estar direcionada.

Divulgação da assistência técnica de eletroeletrônicos

A forma mais eficiente e mais rápida para se divulgar uma assistência técnica de eletroeletrônicos é contar com a própria qualidade dele. Muitas pessoas não escolhem um ou outro serviço de assistência por não ter certeza de que o mesmo será feito com qualidade e honestidade. Portanto, para obter sucesso nesse ramo é preciso contar com a confiança das pessoas e fidelizar clientes.

Outras formas de divulgação e que mantem a empresa sempre visualizada pelos cientes são os folders, anúncios em listas comerciais ou até veículos com o slogan da empresa, todos esses recursos fazem a empresa mais visível para os clientes.

Clientes da assistência técnica de eletroeletrônicos

Os clientes podem procurar uma assistência técnica de eletroeletrônicos por motivos diversos: para conserto e conservação dos eletroeletrônicose.

Para fidelizar o cliente tenha um atendimento de primeira qualidade, anote todo o diagnóstico dos aparelhos, escute o cliente e apenas atenda o conserto em tempo rápido, preço justo, sem acrescentar peças e se possível encontrar peças na própria região para não encarecer o serviço.

Todas essas qualidades fazem do serviço de assistência um serviço procurado pelos clientes.

Análise de Mercado da assistência técnica de eletroeletrônicos

Antes de colocar o serviço em funcionamento, analise onde há maior necessidade de uma assistência técnica de eletroeletrônicos e o que os clientes da região estão procurando numa empresa como esta.

Através da análise de mercado é possível a empresa se organizar para atender aos clientes naquilo que está faltando na região ou o que representaria um diferencial na região.

Concorrência da assistência técnica de eletroeletrônicos

É necessário saber quais são os concorrentes locais e quais as suas especialidades de serviços, portanto, a escolha da localização está intrinsecamente ligada a concorrência.

Além da localização, uma análise da concorrência pesquisa também qual a demanda existente para a assistência técnica de eletroeletrônicos. É neste momento que se avalia se a porcentagem de clientela é satisfatória.

Numa análise dos principais competidores devem-se verificar os atributos dos concorrentes e seus diferenciais. Por exemplo, para da assistência técnica de eletroeletrônicos um atributo importante é a garantia do serviço, outro atributo essencial numa da assistência técnica de eletroeletrônicos é a capacidade de produção e atendimento da demanda, outros atributos são a publicidade e o desempenho.

Localização da assistência técnica de eletroeletrônicos

Como vimos, a localização tem ligação direta com a concorrência, mas também com o atendimento da clientela ,portanto, se posicione em avenidas comerciais que ficam  próximos as residências, que tenha fácil acesso, que seja próximo a lojas para utilidades do lar e tenha uma vista agradável aos clientes.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Organização do processo produtivo na assistência técnica de eletroeletrônicos

Como falamos acima, a capacidade de produção e atendimento da demanda é um atributo que deve ser analisado como vantagem ou não competitiva, portanto a da assistência técnica de eletroeletrônicos deve estruturar seu atendimento a fim de que possa realizar os serviços de forma adequada, de forma organizada e que seja executada em um tempo que seja o mais rápido possível.

Para isso a estrutura da assistência técnica de eletroeletrônicos deve ter um espaço de, no mínimo, 100m² com Layout que tenha balcão de atendimento, depósito e laboratório.

E nada de misturar os clientes ao laboratório de conserto: o layout deve ser tal que o cliente seja atendido sem sensação de desorganização com aparelhos espalhados pelo chão e assim tenha a impressão de que seus aparelhos ficarão também jogados.

Para implantação de um espaço organizado e produtivo, os empresários podem fazer uso de técnicas como o 5s, que é uma ferramenta básica de qualidade e que promove a implantação de um ambiente mais produtivo. Os 5 s consiste em 5 sensos que são : senso de limpeza, senso de ordenação, senso de saúde e senso de autodisciplina.

5 s da assistência técnica de eletroeletrônicos

Os 5s são essenciais para um bom funcionamento de uma assistência técnica de eletroeletrônicos:

O Senso de Limpeza – como o próprio nome diz, limpeza é essencial para um ambiente produtivo e, não só a limpeza, como também a organização, manter tudo limpo e organizado elimina até a sensação de cansaço precoce e proporciona um ambiente mais agradável para o profissional.

Senso de ordenação – a ordem também é muito importante, é o aspecto básico para os processos de trabalho. Todos na da assistência técnica de eletroeletrônicos devem saber de cor os procedimentos na ordem em que deverão ser executados e, assim, poder ensinar aos novos funcionários a ordem que torna o serviço mais rápido e melhor executado.

Senso de saúde – saúde e segurança andam juntos quando o assunto é assistência técnica de eletroeletrônicos, portanto, os funcionários devem ser orientados a afastar todos os focos de prováveis acidentes e proteção contra produtos tóxicos.

Senso de autodisciplina – esse senso tem haver com a escolha e orientação dos melhores funcionários: se um funcionário sabe qual o melhor procedimento deve fazê-lo, se sabe que não deve atrasar o serviço então comece logo, se sabe que não deve proceder de tal forma, pois é contraproducente, então não proceda. Parece simples, mas essas atitudes são adquiridas apenas com disciplina e conscientização.

Investimentos da assistência técnica de eletroeletrônicos

Os empresários da assistência técnica de eletroeletrônicos terão investimentos com máquinas de testes, equipamentos, materiais de escritório como computadores, impressora, fax e telefone, tenha também softwares para contabilidade.

Serão necessários materiais para uso no laboratório que são: lupa, osciloscópio, fonte de alimentação de energia, sugador de solda, conjunto de chaves Phillips e defenda, alicate do tipo descasca fios e outras ferramentas.

Além desses gastos, os empresários terão gastos com pessoal, com fornecedores, legalização e divulgação.

Para formalização a empresa deverá procurar Junta comercial, Prefeitura, Bombeiros, CREA dependendo dos serviços e da Autorização necessária e Secretaria da Fazenda.

Resposta Técnica da assistência técnica em eletroeletrônicos

Para montar uma empresa de assistência técnica em eletroeletrônicos é necessário contar com orientações sobre uma melhor gestão do negócio, controle de custos e qualidade dos serviços.

Poderá no desenvolvimento das atividades ser necessário também a resposta de algumas dúvidas sobre processos que fazem parte do dia a dia dos técnicos, para isso pode contar com o serviço de Resposta Técnica.

Para isso tenha sempre á mão o link do Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas.

No mais é só trabalhar duro e com dedicação e obter os melhores resultados ao montar sua assistência técnica de eletroeletrônicos.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

Um comentário sobre “Como montar uma assistência técnica em eletroeletrônicos
  1. fabricio disse:

    ola gostei muito agora com essas ideias vou abrir uma assistencia tecnica em eletronicos .gostaria de uma dica de como criar um nome que distaca para minha empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como abrir uma fábrica de isopor

Como abrir uma fábrica de isopor

Para fazer isopor, deve-se saber que o EPS é um poliestireno expa...
Como montar uma loja

Como montar uma loja

Ter seu negócio próprio e montar uma loja é o sonho de diversas p...
No thumbnail available

Como abrir um camping

Já imaginou ter um camping? Existem diversos motivos que fazem co...

Curta O Novo Negócio!

14 fábricas para montar com até 10 mil

14 fábricas para montar com até 10 mil

Iniciar a fabricação de um produto é a possibilidade de montar um...
A importância de um plano de negócios

A importância de um plano de negócios

Todo bom consultor empresarial, quando está ajudando um novo empr...
Como escolher uma idéia de negócio?

Como escolher uma idéia de negócio?

Você decidiu que vai abrir seu próprio negócio, mas ainda não sab...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta...
20 Ideias de Negócios Para Mulheres Empreendedoras

20 Ideias de Negócios Para Mulheres Empreendedoras

Existem alguns negócios que são próprios para mulheres, podendo s...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)