Loja de Roupas Para Gestantes – Nicho de Negócio Lucrativo

Loja de roupas para gestantes
Loja de roupas para gestantes – Nicho de negócio lucrativo

Com o corpo da mulher mudando no tempo de gestação, roupas para gestantes são necessárias e há uma oportunidade de empreendimento. Este modelo de empreendimento pode ser considerado um filão da moda e deixou de ser um negócio que vende roupas largas e que não acompanham o mundo fashion para se tornar uma loja moderna e com grande importância no mercado.

Lojas de roupas para gestantes são pontos comerciais especializados em vender roupas para grávidas em diferentes níveis de gestação. São roupas especiais porque as futuras mães não podem ter peças que apertem a barriga e precisam de calças ou vestidos mais largos. Uma vez que o corpo da mulher está em transformação, suas medidas podem mudar um pouco, aumentando ou diminuindo, e as roupas precisam ser diferenciadas nas partes da cintura, pernas e busto. Conheça também 40 maiores franquias de roupas.

Produtos para a loja de roupas para gestantes

Há cerca de quinze anos, as lojas não se voltavam para este setor como um seguimento fashion e as roupas para gestantes eram vendidas em lojas de produtos para bebês e eram, em sua maioria, camisolas, vestidos e itens mais caseiros para os noves meses de gestação e pós parto.

Atualmente, as roupas para gestantes trazem cortes especiais, são bonitas, elegantes, possuem um charme todo especial e estão tendo até desfiles para o setor responsável e presentes em férias de moda.

A loja de roupas para gestantes vende de tudo um pouco, mas o forte mesmo é vestido. O ideal é que se vendam artigos para futuras mamães entre os seis meses de gravidez até o pós parto, que são roupas de dormir voltadas para o período em que a mamãe vai estar no hospital ou em casa recebendo visitas. Camisolas são, sem sombra de dúvida, os itens mais vendidos, mas calça sem pregas na cintura e com elasticidade na região da barriga também são muito procuradas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O ideal para a sociedade hoje em dia é que se tenha um estoque recheado de roupas de qualidade, bom gosto e modelos diversos. O pequeno empreendedor precisa pensar que as gestantes precisam se vestir para várias situações sociais e o mercado é carente de produtos para elas.

É preciso que elas tenham roupas para o dia a dia, para o trabalho, para um momento de lazer, uma festa, entre outros eventos sociais. O fundamental para que o seu negócio seja reconhecido como uma boa loja de roupas para gestantes é ter roupas variadas e de qualidade. Para saber quais são as tendências de mercado e o que está sendo utilizado, o empresário deve participar de feiras especializadas e desfiles do setor.

Como alternativa você pode criar a sua própria grife, confeccionando as peças com costureiras exclusivas e criar a sua etiqueta nas peças, mas o custo será bem mais elevado. O ideal é comprar em fabricantes especializadas e revender as roupas com uma margem de lucro competitiva que irá garantir o equilíbrio financeiro da loja mensalmente.

Público-alvo de uma loja de roupas para gestantes

Logicamente que as futuras mães são seu alvo mais potencial, mas não os únicos. Parentes e amigos de grávidas que pretendem presentear as mamães podem ser seus clientes e isso envolve diversas faixas de idade dos compradores. Para atender a tais clientes, crie uma embalagem para presente com a logomarca da loja de roupas para gestantes.

Clique no link para encontrar um nome para sua empresa.

Concorrência do mercado e localização ideal da loja de roupas para gestantes

Este é um mercado considerado pouco concorrido em diversas cidades do país e que aguarda ainda uma expansão. As lojas que vendem roupas para gestantes, em sua maioria, são as que vendem produtos para bebê, e como o foco é outro, é complicado para o cliente ter uma especialidade. Em diversos ângulos observados, o mercado brasileiro é bem carente de lojas de roupas para gestantes.

Para saber como está o setor, o mais indicado é visitar os concorrentes e fazer uma análise sobre os pontos positivos e negativos deles. Avaliar o atendimento, a qualidade dos produtos para revender, a diversidade e os preços é imprescindível para poder competir com os rivais e não cometer os mesmos erros. Não precisa fazer uma cópia, apenas observar e guardar uma amostragem mental dos erros e acertos dos concorrentes e com eles aprender para não cometer no seu novo negócio.

Quanto à localização da loja de roupas para gestantes, tudo vai depender de que público-alvo quer atingir. Lojas de roupas para grávidas podem ficar próximas a pontos comerciais de produtos para recém nascidos. O ideal sempre é estar em ruas e avenidas movimentadas, lembrando que tais pontos comerciais são bem mais caros e podem não oferecer um retorno rápido, por isso é necessário manter um capital de investimento guardado para os primeiros meses da empresa.

Fazer um plano de negócio é uma saída bem interessante e importante para quem quer evitar riscos desnecessários quanto à localização e uma análise do seu mercado em particular, de sua cidade e região. O documento irá detalhar todos os pontos relativos ao negócio  como fornecedores, investimentos, despesas e fazer uma análise do mercado mais localmente e informar se há ou não espaço para mais uma loja do setor.

Estrutura para montar a loja de roupas para gestantes

É importante ao alugar um ponto comercial  analisar a estrutura oferecida. Com este modelo de novo negócio, é preciso montar provadores maiores e com espaço para bolsas e um amplo espelho para dar mais conforto às gestantes na hora em que provam as peças. Devem ainda ter banheiros, obrigatoriamente, já que elas precisam usá-lo em alguns casos.

É preciso pensar também em cadeiras e poltronas confortáveis, deixando à disposição para que as grávidas possam descansar durante suas compras. Alguns agrados, caso sua loja de roupas para gestantes seja um ponto comercial para classe média e alta e não popular, como biscoitos, chá e café também podem ser boas alternativas para chamar a atenção da clientela e atrair mais clientes pelo conforto na hora da compra.

É preciso ter ao menos um espaço de 60 m² para garantir uma boa estrutura, que deve contar com o hall da loja, vitrines de produtos em vidro, gôndolas ou prateleiras no material que o empresário preferir, um espaço para gerência do empreendimento e uma sala para estoque dos itens mais comprados, os que vendem mais ou comprados por bom preço.

Capital inicial para investimento em uma loja de roupas para gestantes

Este modelo de novo negócio é considerado de baixo custo e com R$40.000,00 já é possível montar uma loja de roupas para gestantes. O valor do capital necessário para iniciar a empresa vai ser bem variável, de acordo com o público a ser contemplado, e também da quantidade de produtos a serem ofertados. Neste sentido, é muito importante que o dono do negócio procure roupas confortáveis, mas que sejam bonitas e fujam daquele estereótipo de vestidos repuxados e calças abertas.

É muito importante também verificar se você possui perfil antes iniciar seu próprio negócio. Veja nosso  teste de perfil empreendedor e descubra se você pode prosseguir e preparar seu plano de negócio. Boa sorte!

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA