Produção de sanduíche natural

Por:

Produção de sanduíche natural

Presente nas lanchonetes, bares, restaurantes e nas praias por ser uma opção barata, que alimenta e é fácil de comer, a produção de sanduíche natural pode ser uma boa oportunidade de negócio para quem está com muita disposição para trabalhar. Para começar a produzir não é preciso muita coisa, basta apenas ter um local para montar os lanches e investir um valor baixo.

Por esse motivo o produto pode ser produzido na residência do empreendedor, e a montagem do sanduíche natural se configura como um primeiro passo para quem pretende abrir um negócio próprio.

Mercado

Os sanduíches naturais são encontrados com muita facilidade em diversos locais e também possuem uma variedade de opções de sabores.

Atualmente, existem diversas formas de montar esses produto, a caseira é bastante significante, porém há empresas que se especializaram no produto menos artesanal e os produzem de forma mais sofisticada, com embalagens mais higiênicas e com diversos sabores, resultando em produtos caros, se comparados a outros salgados e pães, por exemplo.

Sendo assim, o mercado já possui essa segmentação voltada para quem pode pagar um valor um pouco maior e busca um produto diferenciado e de alto padrão. Dessa forma, uma possibilidade para quem pretende entrar nesse ramo de atividade é pesquisar maneiras de fazer um produto com a mesma qualidade, mas que possa atender àqueles que não podem pagar tanto por um sanduíche.

Quem quer investir em sanduiches naturais de primeira linha o mercado ainda permite grande possibilidade de expansão, porém é preciso ter um diferencial entre as concorrentes, o que não é difícil com a utilização de produtos de qualidade. Com cada vez mais pessoas com maior renda é mais fácil ingressar nesse segmento, mas lembre se que também esse público é muito mais exigente.

Hoje já existem algumas empresas que trabalham apenas vendendo sanduiches naturais prontos em lojas próprias ou então revendo seus produtos a terceiros. O interessante das lojas próprias é que possuem grande variedade tanto de sabores como de preços, o que atrai diferentes públicos. Para completar o serviço ainda possuem uma sanduicheira caso o cliente queira aquecer o lanche e bebidas naturais como sucos é chá, oferecendo uma refeição completa.

Outra boa opção e que ainda tem bastante espaço no mercado são os kits festas. Como é cada vez maior o numero de pessoas preocupadas com a alimentação, e elas buscam alimentos saudáveis, montar mini sanduiches naturais para serem servidos em festas é bem rentável.

Clientes de uma produção de sanduíches naturais

Os clientes de uma produção de sanduíches naturais são desde pessoas físicas, que estão nas praias, nas ruas, como também escolas, faculdades, restaurantes, bares,lanchonetes, hospitais e empresas em geral.

Assim, o empreendedor terá que definir para quem ele quer produzir esses produtos, que custo eles terão e qual o posicionamento que pretende ter. O negócio pretende ser conhecido por ser pioneiro em usar um determinado ingrediente? Tem a intenção de se destacar por ser completamente sem gordura, saudável? Quer se posicionar por ser o mais barato? Enfim, o empreendedor precisa delinear isso para poder atender bem a sua clientela e para tal, é necessário usar uma ferramenta fundamental: a pesquisa de mercado.

É através dela é que é possível saber o que está faltando no mercado, os excessos, quais públicos serão atendidos, quem são os potenciais clientes, onde estão, o que fazem e por aí vai.

Fornecedores da produção de sanduíche natural

Para quem vai começar a fazer sanduíches naturais, um passo também muito importante é entrar em contato com quem vende as matérias-primas, afinal, se elas forem compradas em supermercados sairá muito caro. O empreendedor precisa também pesquisar quem pode ser o seu fornecedor, quem poderá vender pelos melhores preços e ainda ter vantagens. Não adiantaria fechar negócio com uma empresa que comercializa frangos se ela demora a entregar, por exemplo. É necessário então conseguir conciliar essas duas realidades: preços vantajosos e ainda o que esses vendedores podem oferecer a mais ao empreendedor.

Na busca por fornecedores de preferência pelos que trabalham com estoques e não fiquem muito distantes do local de produção. Assim no caso de um produto acabar e você precisa dele rapidamente será muito mais rápido e garantida a reposição.

Produção de sanduíches naturais pode ser em casa

Como se trata de uma mercadoria que não requer grandes equipamentos e nem tanto espaço para ser feita, o empreendedor que não tem condições de investir pesado pode começar desde já a produzir os sanduíches naturais em casa. Sendo assim, é importante saber que a elaboração na própria residência requer muita atenção para separar o horário de trabalho com as horas ao lado da família.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Uma sequencia para montar os lanches também ajuda bastante, então primeiro lave todos os alimentos, depois corte todos, deixe tudo pronto para quando for montar. Dessa forma fica mais organizado e ganha se tempo.

Além disso, é preciso ter uma cozinha com certo espaço e se atentar às normas de higiene como uso de luvas e toucas que protejam os cabelos.

Localização ideal e estrutura para quem vai alugar um imóvel comercial

Quem está investindo na produção de sanduíches naturais e pretende alugar um imóvel, deve estar muito atento para aspectos como limpeza e locais para conservação dos alimentos. As cidades possuem órgãos de vigilância sanitária que fornecem diversas regras de como todas as matérias-primas devem estar conservadas. Use essas informações a seu favor, de modo que elas sirvam como bússola para te orientar a fazer o melhor possível.

Escolha um imóvel que esteja localizado em um bairro onde os seus clientes estão, para ficar mais fácil de você levar os sanduíches naturais a todos eles no menor tempo possível. Verifique se já não existem outros comércios que oferecem o mesmo tipo de serviço porque a concorrência pode fazer com que o movimento fique baixo e não traga lucro.

Confira também se o governo municipal permite a realização de tal atividade no lugar escolhido. Veja também se o imóvel está com os impostos em dia, com as taxas pagas e se houve modificações informadas à prefeitura.

Como divulgar o seu trabalho

Tornar o trabalho conhecido por todos requer muita paciência e acima de tudo, bastante conhecimento a respeito de quem é o seu cliente.

Caso o empreendedor tenha a pretensão de vender para escolas, empresas e bares, por exemplo, primeiro ele deve se reunir com o responsável pelos estabelecimentos. Nesse momento, o dono do negócio de sanduíches naturais deverá levar amostras para poder tentar fechar algum contrato. Também deve levar em mãos um cartão ou folder para poder facilitar a comunicação após o encontro. Nesses dois materiais, devem constar também todos os meios de comunicação possíveis: telefones, endereços, e-mail e claro, um site.

Não hesite em fazer um site na internet. Nela, você pode colocar todas as informações sobre a sua mercadoria, como por exemplo, valores nutricionais, materiais usados, parceiros envolvidos, locais de atuação, onde faz entregas e muito mais. Engana-se quem acredita que só porque é um alimento comum não precisa falar dele na rede mundial de computadores. Ao contrário: em um mercado de extrema competição, onde as pessoas estão cada vez mais informadas, é vital estar no ambiente virtual, ainda que seja para vendas de sanduíches naturais.

Caso não saiba montar um site ou não tenha dinheiro para pagar um profissional, busque em grandes provedores orientações de como você mesmo pode construir a sua página eletrônica. É fácil, simples e não custa quase nada. O nome dele deve ser de fácil memorização e não deixe de registrá-lo no domínio.

Além do site a melhor forma de divulgação ainda é o boca a boca, então incentive as pessoas falarem dos seus produtos, faça promoções nas mídias sociais. Dessa forma divulgará de uma forma barata seus sanduiches naturais ao mesmo tempo em que atinge um publico bem grande e do mundo inteiro.

Uma logomarca ajuda a fixar melhor o produto no mercado, vale a pena pensar bem nela para que tenha cores e formas fáceis de lembrar e que não se confundem com outras já existentes. Lembre se que os valores do produtos precisam estar definidos, pois isso será levado em conta pelo comprador.

Dicas de negócio

Quem vai começar a trabalhar em casa deve ter muito cuidado quanto à higiene e armazenamento dos sanduíches naturais. Isso tudo reflete na qualidade da mercadoria e é fundamental para o sucesso do empreendimento. Quando for vendê-lo, leve-os em embalagens individuais que os deixem completamente isolados de qualquer tipo de sujeira. Produtos com boa aparência além de serem mais atrativos ainda passam uma melhor impressão em relação à higiene. Sempre armazene os sanduiches em locais refrigerados como refrigeradores ou caixas térmicas.

Uma dica para quem vai tentar vender sanduíches naturais de porta em porta é também se mostrar disponível para fornecer para eventos em geral. Geralmente, aqueles que trabalham no ramo alimentício encontram ótimas oportunidades de vendas em feiras, congressos, festas, onde sempre há a necessidade da presença de um bar no local com diversos salgados, inclusive sanduíches naturais. Dessa maneira, seria uma oportunidade para ser um fornecedor desses momentos que ocorrem de forma sazonal.

Outra orientação para quem vai montar uma produção de sanduíches naturais diz respeito ao uso da tecnologia ao seu favor. Caso tenha um site, procure divulgá-lo para que ele seja cada vez mais conhecido pelas pessoas e isso pode ser feito através das redes sociais e também de artigos que podem ser escritos com determinadas palavras-chaves, tudo em torno do seu produto.

Para aumentar as vendas, faça promoções envolvendo ainda outras mercadorias que tenham o conceito de vida saudável, como sucos ou produtos diet, por exemplo, para que os clientes possam ficar mais atraídos em fechar negócios com você ao invés dos concorrentes.

O principal para quem quer atrair e manter clientes é sempre estar de bom humor, ser cortês e estar disposto a esclarecer todas as dúvidas dos clientes.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

3 comentários sobre “Produção de sanduíche natural
  1. simone disse:

    Boa tarde, tenho um local arejado no jeito para lanchonete, mesas cadeiras enfim tudo pronto mas não qual o ramo abrir estou pensando seriamente em uma pastelaria, seria uma boa opção?

  2. Janaina Pereira da Silva disse:

    Gostaria de fazer sanduíche natura para vender na faculdade,pois lá pessoas procuram demais e não tem ninguém que venda!!!!

  3. marli disse:

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber um fornecedor de embalagem transparente para lanche natural

    Marli

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Motivos para montar um site para imobiliária

Motivos para montar um site para imobiliária

Veja os motivos pelos quais uma imobiliária deve ter um site. Hoj...
Dicas para corretores - como captar um imóvel

Dicas para corretores - como captar um imóvel

O objeto de um corretor de imóveis é negociar imóveis, seja ele u...
Como usar a objeção para fechar um negócio

Como usar a objeção para fechar um negócio

Todo vendedor ou empresário já passou pela situação seguinte: ao ...

Curta O Novo Negócio!

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Neste artigo, veja como conseguir financiamento para o seu negóci...
20 fachadas de lojas para você se inspirar

20 fachadas de lojas para você se inspirar

Para que uma loja seja bem sucedida é necessário que ela atenda ...
5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

Segundo números do IBGE 44% dos brasileiros sonham em ter seu pró...
14 fábricas para montar com até 10 mil

14 fábricas para montar com até 10 mil

Iniciar a fabricação de um produto é a possibilidade de montar um...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)