Loja de Produtos Hospitalares e Ortopédicos

Loja de produtos hospitalares e ortopédicos
Loja de produtos hospitalares e ortopédicos

Abrir uma loja de produtos hospitalares e ortopédicos é uma ótima oportunidade de negócios, já que o setor apresenta um ótimo crescimento.

A produção e vendas de produtos hospitalares teve crescimento responsável pela grande demanda nacional e ainda com o crescimento da exportação. É crescente o número de consultórios, clínicas, laboratórios e ampliação nos hospitais.

Alguns fatores que têm relação direta com a demanda de produtos hospitalares são:

Longevidade – aumento da longevidade e consequente aumento de pacientes de todas as idades.

Estabilidade econômica – fez com que a população investisse mais em saúde, o que contribui de forma indireta para o desenvolvimento do setor de saúde.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Renda – o aumento da renda contribuiu de forma direta para o aumento do gasto com serviços de saúde.

Aspecto demográfico – aumento da população economicamente ativa o que gera maior demanda em planos de saúde.

Aumento da escolaridade – esse fator também aumenta o grau de informação sobre saúde e doenças e assim, o aumento da população em estabelecimentos de saúde.

Quanto mais a população demanda serviços de saúde, mais altos serão os investimentos em produção de equipamentos e insumos hospitalares e mais aquecidos será o mercado de produtos hospitalares.

Quem pretende iniciar um negócio de venda deve entender que existem diversas oportunidades de negócios como a venda, o aluguel e a distribuição do produto.

Dificuldades do setor

Todo setor possui uma necessária análise swot, ou seja, uma análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do setor.

Acima nós descrevemos sobre as oportunidades do setor, e entre as dificuldades encontradas pelo setor estão a dificuldade de produtos de qualidade que atendam as necessidades de atualização e de produtos personalizados.

E ainda dificuldades de produtos para limpeza dos equipamentos.

Como vender bem

Os vendedores de produtos hospitalares devem se preocupar com as necessidades reais de seus clientes e assim oferecer um atendimento que seja personalizado e que funcione como uma consultoria.

Isso não quer dizer que os equipamentos devem estar longe dos clientes, é necessário, porém, que as vendas não usem apenas o balcão. O cliente também deve ser ouvido e devem ser atendidos em suas expectativas para soluções de suas demandas. Encontrar o produto certo para o cliente é a missão de quem vende produtos hospitalares.

Alguns equipamentos são feitos sob encomenda e para que os empreendedores obtenham sucesso em vendas, é necessário também conhecer este mercado que tem crescente demanda para o atendimento de consultórios com necessidades bem específicas, como os consultórios de fisioterapia.

Diversificar os serviços

Além de um atendimento personalizado, os vendedores de loja de produtos hospitalares e ortopédicos podem também diversificar seu atendimento oferecendo assistência técnica, locação de equipamentos, oferecer equipamentos para tratamentos realizados em estilo home care, ou seja, na casa do paciente.

Atualização

Atualizar-se sobre as tendências no mercado de equipamentos hospitalares é o primeiro passo para um negócio de sucesso. Para isso, o empreendedor deve estar informado sobre os fornecedores existentes e sobre as tendências no mercado.

A atualização será um esforço com pesquisas, com visitas a feiras e exposições do setor para aquisição de maiores conhecimentos sobre os produtos que estão sendo vendidos no mercado.

Outra forma de manter a atualização para acompanhar o mercado de produtos hospitalares e ortopédicos é investir na capacitação dos vendedores

Franquias ou loja própria

Os empreendedores que pretendem investir em loja própria gastarão o total de no mínimo 30 mil reais para iniciar o negócio com um número pequeno de fornecedores e pequeno volume de estoque.

No início do empreendimento, os empresários podem optar por oferecer produtos básicos e assim que a empresa ampliar seus negócios e melhorar seus rendimentos poderá também ampliar produtos e serviços oferecidos.

Confira os principais produtos hospitalares:

  • Aparelho de pressão
  • Aspirador cirúrgico
  • Estetoscópio
  • Oxímetro de Pulso
  • Respirador
  • Autoclave e outros equipamentos.

Os acessórios mais utilizados nos consultórios e clinicas e são:

  • Cabos para Pinça Monopolar e bipolar
  • Cabos para Placa
  • Canetas
  • Pedais
  • Pinça Lina Power Blade
  • Pinças Bipolares e outros acessórios

Os móveis exclusivos para atendimento hospitalar são:

  • Andador
  • Armários
  • Balcão
  • Bancos
  • Berços
  • Biombos
  • Braçadeiras e outros móveis

Fornecedores de produtos hospitalares e ortopédicos

Para escolher um fornecedor eficiente é necessário verificar o tempo de mercado, a tradição e reputação e a variedade de produtos oferecidos.

Logo depois, é importante avaliar se os fornecedores têm a capacidade de entregar com eficácia, ou seja, em tempo hábil e em boas condições físicas.

A fim de aprofundar as pesquisas, os empresários podem também verificar se os fornecedores possuem certificação de qualidade como certificação de boas práticas, tecnologia, credibilidade no mercado e outros. Os principais fornecedores de produtos hospitalares são:

  • Covidien
  • Intramed Indústria Médico Hospitalar Ltda.
  • Giromed Cirúrgica
  • Polar Fix
  • Adef-Rio

Franquias

Os empreendedores que pretendem investir em uma franquia, o processo tem início com o planejamento e pesquisa sobre avaliação do custo-benefício e mercado em potencial no caso de se optar pelas franquias.

Vejamos algumas franquias e modelos de negócios para abertura de lojas para produtos hospitalares e ortopédicos:

A Cappefisio é uma franquia no formato e-commerce para empresários que pretendem investir em uma loja virtual, mais informações sobre este modelo de negócios visite o site:

http://www.cappefisio.com.br/

Outra franquia é a Rimed para investimentos entre 120 a 180 mil reais, confira mais informações no site:

Ou a franquia Medinstitucional:

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA