Como montar uma transportadora

Por:

Como montar uma transportadoraMontar uma transportadora, ter a própria frota de veículos e fazer entregas para diversas empresas e consumidores é altamente rentável. Porém, como é um mercado competitivo, ter habilidades empreendedoras e investir em serviços diferenciados pode trazer sucesso para seu negócio.

Administrar uma transportadora exige bastante planejamento de rotas pelo administrador ou pelo funcionário responsável. Com os custos de pedágios, muitas rotas se tornam caras e nem sempre é possível ter caminhos alternativos, custos com manutenção da frota também costumam pesar no orçamento da empresa.

Muitos empreendedores começaram pequeno nesta área. Independente do tamanho que se inicie o negócio, é necessário um capital inicial bem elevado, dependendo do tamanho da frota, da quantidade de motoristas, do quadro de funcionários na base da transportadora e muitos outros itens.

Ter um negócio exige dedicação por parte do empreendedor e também tempo. Conheça os seus pontos fracos e os seus pontos fortes, veja onde é menos habilidoso e faça com que suas melhores qualidades sejam aperfeiçoadas para ter um ótimo desempenho ao lidar com o negócio.

Conheça a estrada a seguir

Quem não sabe para onde vai, pode se perder no meio do caminho. Por isso, saiba onde deseja chegar obtendo informações relevantes sobre como montar uma transportadora.

Faça sempre planejamentos de rotas, administrativos, financeiros, enfim, planejar pode evitar a sua ruína e lhe trazer o sucesso ao montar uma transportadora!

Pesquise as fontes disponíveis sobre o mercado, exemplos de transportadoras de sucesso, investimento necessário e formas de administrar. Todas as informações que serão recolhidas servirão de base para o seu planejamento e também para saber o quanto será necessário investir em seu novo negócio. Todos os serviços que irá desenvolver dependem diretamente das informações que obtiver acerca do gerenciamento de uma transportadora.

O mercado ao montar uma transportadora

É interessante pesquisar sobre o mercado para checar todas as condições favoráveis e também as desfavoráveis para iniciar o seu negócio. Conheça os prós e contras do empreendimento e quais os melhores nichos de mercado a trabalhar.

Contrate uma empresa ou um profissional que tenha a habilidade para fazer a pesquisa de mercado e lhe fornecer informações vitais para iniciar o seu negócio da maneira mais acertada possível. Dados como concorrência e a expectativa de vida do seu negócio são abordados nessas pesquisas, assim com outros itens importantes.

Ao abrir uma transportadora você terá concorrência, mas mesmo assim, a possibilidade de ganhos e dominar uma região significativa é grande!

Entender como o consumidor pensa é fundamental para ter um ótimo gerenciamento do seu negócio. A pesquisa de mercado também irá lhe fornecer dados de como promover melhor a sua empresa para se diferenciar dos concorrentes e atrair novos clientes.

Aproveite a pesquisa para planejar a estrutura da sua empresa. Defina o tamanho ao montar uma transportadora, a documentação necessária para abrir uma transportadora, como registro na junta comercial, prefeitura e corpo de bombeiros, custa para compra da frota, contratação e treinamento de funcionários e escolha do local que favoreça a circulação dos veículos.

Montar uma Transportadora – Erguendo a empresa

Depois da importante etapa de fazer o planejamento de sua empresa, agora vem a montagem. Serão muitas coisas para verificar e analisar de perto. Tenha um método de controle e registro para gerenciar a inauguração da sua transportadora.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Sempre vá conferindo como tudo está sendo feito: o lugar em que sua frota se instalará e as ferramentas de administração, os recursos para os funcionários entre outros itens devem ser monitorados com atenção.

Custos para montar uma transportadora

O capital inicial foi investido na montagem de sua transportadora. Porém, conforme o planejamento, outros gastos devem ser levados em conta para a manutenção do negócio. São gastos com luz, água, telefone e Internet. Custos com trajetos também afetam a conta, já que estradas em más condições estragam a frota e com isso geram custos de manutenção.

A folha de pagamento da sua empresa é outro item que entra na conta. Verifique se será necessário ter um departamento de recursos humanos para melhor administração dos funcionários.

Montar uma distribuidora

Montar uma distribuidora

Os gastos com a frota também consomem capital do seu empreendimento. Gastos com combustível, pneus, lubrificação, limpeza e muitos outros itens devem ser considerados. Tenha um seguro em cada veículo de sua frota. Mantenha o IPVA e o seguro obrigatório em dia e principalmente fique atento a possíveis multas durante o trajeto de sua frota.

Também não se podem esquecer os custos administrativos e contábeis. Os impostos e outros custos fixos estarão sempre entrando e saindo de sua empresa, sendo necessário um bom capital de giro para manter o negócio saudável e lucrativo. Para administrar a sua empresa em muitos aspectos é necessário um capital também.

Segurança patrimonial ao abrir uma transportadora

No Brasil, ocorre muito roubo de carga e crimes relacionados. Assim, é recomendável que o empreendedor obtenha um seguro patrimonial ou similar, para que em casos criminais não perca a mercadoria, a frota e o dinheiro investido, sem falar na insatisfação do cliente.

Treinamentos podem ser oferecidos para o funcionário transitar em longas distâncias com segurança. O funcionário deve ser treinado também para manter informações relativas ao trabalho em confidencial, já que muitos criminosos obtêm informações para interceptar carregamentos por existir alguém dentro da empresa que passe informações vitais.

Ao abrir uma transportadora, contate seguradoras e faça um levantamento de valores, a segurança de suas cargas são importantes, as vezes podem somar pequenas fortunas!

Um controle do que acontece com a frota também é importante para segurança. Uma sugestão é manter um relatório de quem está no caminhão, as horas que trabalhou e o dia trabalhado. Explique a importância desse controle para os funcionários como forma de segurança para todos e obtenha a colaboração de cada um.

Acidentes rodoviários e segurança

Certificar de que os colaboradores estão trabalhando com segurança é fundamental para quem quer ter uma transportadora. A incidência de acidentes rodoviários já causou muitos prejuízos para diversas transportadoras durante inúmeros anos.

É preferível ao montar uma transportadora, que as encomendas demorem mais para chegar e a velocidade no trajeto seja menor, do que sofrer acidentes e perder cargas.

Ter em foco a segurança de quem dirige e também do seu patrimônio é vital para a empresa. Invista em eventos e campanhas de conscientização dos colaboradores para evitar imprevistos. Se possível, trabalhe com prazos de entrega menos apertados e invista no sistema de trabalho de rodízio de condutores.

O importante é evitar acidentes e reduzir os imprevistos mais comuns ao se montar um negócio.

Aproveite essas ideias, chegou a hora de montar uma transportadora.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


91 comments on “Como montar uma transportadora
  1. diego disse:

    estas ideias são muito boas pois eu planejo montar uma mini transportadora.

  2. Leandro Guerra disse:

    Bom dia,
    Gostaria de saber se poderiam me mandar uma planilha de custo para montar uma transportadora, preciso fazer uma pesquisa de quanto eu preciso para montar, estou embarcando sozinho nessa preciso planejar muito bem.

    Obrigado.

  3. marcelo disse:

    Os custos administrativos e contábeis. Os impostos e outros custos fixos estarão sempre entrando e saindo de sua empresa, sendo necessário um bom capital de giro para manter o negócio saudável e lucrativo. para administrar a sua empresa em muitos aspectos. Gostaria de obter mais informações sobre estes custos fixos vcs poderiam me ajudar?

  4. Reginaldo Cândido disse:

    Olá,
    Eu atuo no ramo de prestação de serviços, transporte de escolar, e tenho a pretenção de ampliar minha atividade, com o transporte de pequenos volumes, na região metropolitana de minha cidade, e essa matéria me foi muito valiosa.
    Um abraço.

  5. neiber marques de almeida disse:

    para eu ter uma transportadora preciso de um galpão, um caminhão e é preciso escolher o nome para a empresa.

  6. Fernando Cardial disse:

    Olá. Igual ao rapaz que postou o último comentário no site, eu também gostaria que enviassem em meu email uma planilha com os preços de todos os gastos que irei ter para montar uma “mini” transportadora.
    Grato.

  7. gabriel disse:

    Gostaria de receber uma planilha com custos viajens e dispesas e lucro

  8. Willian mario disse:

    Gostei das explicações e vou tirar proveito para aperfeiçoar a minha.

    Willian Mario.

  9. Jô Costa disse:

    Tenho interesse em abrir uma transportadora, mas estou um pouco perdida, podem me enviar algum materia sobre quais os impostos que se paga para transportar, quais os gastos que devo levar em conta,enfim, o que preciso saber para fazer todo o planejamento antes de mergulhar de cabeça nisso!

    Josi

  10. Mario Eduardo De o. Barbosa. disse:

    Eu quero montar uma pequena transportadora de cargas leves inicialmente, com carros furgoes, tipo fiorino, doblo, esses modelos.
    Gostaria de saber alem dos requisitos de empresa, cnpj, tributos o que mais preciso para conseguir esta abertura.

  11. Ronaldo disse:

    Bom Dia,
    Já tenho a empresa aberta, e o meu interesse é abrir um mini transportadora, preciso saber como faço para conseguir clientes.

  12. Judite Gonçalves disse:

    Boa noite, também gostaria de ter acesso a uma planilha de custos para avaliar melhor se pode ser um bom investimento – objetivo é trabalhar com produtores rurais.

  13. julio cesar disse:

    gostei da dica! vai me ajudar muito com o meu planejamento!

  14. JOÃO MATOS disse:

    Como iniciar, qual o primeiro passo, qual é legislação que rege este negócio? Podemos iniciar com agregados, é considerado só serviço? COMO COMEÇAR.OBRIGADO

  15. robson silva melo disse:

    Gostei muito das dicas e pretendo sim ter minha transportadora, hoje tenho três caminhões e uma Fiorno que prestam serviço para outras transportadoras, mas vejo que eles exigem muito e oferecem pouco, acabam com os caminhões e o retorno não é o desejável, e por isso pretendo ir além.
    Obrigado mais uma vez por essas dicas e me aprofundarei sim.

  16. Leandro disse:

    Olá,
    Tenho dois caminhões e estou no transporte como agregado há mais de 6 anos, como posso arrumar clientes para montar uma transportadora (embarcador,fábrica)?

  17. Paulo Freire disse:

    Boa noite,
    As informações que foram passadas são muito importantes, tenho planos de abrir uma pequena transportadora e gostaria de receber uma planilha de custo para melhor análise.

  18. charles disse:

    O meu interesse é abrir uma mini transportadora, preciso saber como faço para conseguir clientes.Onde procurar como fazer? Grato.

  19. sidney de almeida disse:

    Boa tarde, amigo. Eu tenho uma transportadora rodoviária de cargas, mas estou tento dificuldade de arrumar um cliente. O senhor tem alguma dica?

  20. sidney de almeida disse:

    A minha transportadora segue com transportes municipal, intermunicipal, estadual, interiestadual e internacional. Preciso de clientes, pois os custos dela parada estão muito altos e sem rendimentos.

  21. Aline Sartorato disse:

    Boa tarde, estou interessada em abrir uma minitransportadora e gostaria de saber se poderiam me enviar uma planilha com os gastos iniciais impostos a recolher. Gostaria de saber como faço para calcular o frete e se alguém poderia me indicar um sistema de gerenciamento.
    Obrigada.

  22. Renato disse:

    Teria como enviar para meu email uma planilha e custos administrativos em geral com o transporte rodoviário de cargas, pretendo agregar em uma empresa consolidada e juntar força até me tornar independente no negócio. Aguardo contato.

  23. Sergio disse:

    Boa tarde, sou empreendedor e possuo três clientes sob minha responsabilidade. Eles são de grande potencial, mas preciso que sua transportadora possua as exigências do cliente, “documentação adequada”. Se houver interesse, entre em contato, pois estou a procura de um sócio para este negócio.

  24. neiber marques de almeida disse:

    Procuro sócios administradores, sócios investidores, basta ter projetos de vida para ter sociedade comigo.

    • Renato disse:

      Neiber, que tipo de negócio deseja tocar?
      Tenho interesse em sociedade, mas depende do ramo.

      Estou em SP, no aguardo.

      Grato.

    • Lucas martins disse:

      Neider , EU MORO NO NORTE DE MINAS GERAIS EM TAIOBEIRAS SO QUE AQUI PROXIMO TEM 4 CIDADES EU FICO NO MEIO , A CIDADE AQUI PROXIMO A 250 KM O CARA COMEÇOU UMA TRANSPORTADORA EM MONTES CLAROS HÁ PELO MENOS 3 ANOS ELE TA LUCRANDO 175 MIL POR MÊS IMAGINA EU NÃO TENHO DINHEIRO MAIS TENHO CORAGEM SE VC TEM DINHEIRO BORA INVESTIR ..CEL: (38)-9136-7398

  25. ELIANE disse:

    ACABEI DE ABRIR UMA TRANSPORTADORA. ESTOU TENDO DIFICULDADES PARA IR ATRÁS DE CLIENTES. SE ALGUÉM TIVER UMA IDEIA PARA ME AJUDAR, OBRIGADA.

    • jahir disse:

      PLANEJE UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO E ENVIE A VARIAS EMPRESAS, COM ISSO VOCE SERA RECONHECIDO NO MERCADO.

    • Lucas martins disse:

      Propaganda e alma do negocio faça promoções tipo descontos usar as redes socias twither facebook anuncios na internet na radio da sua cidade na comercial na televisão jornal tambem ajuda ..

  26. neiber marques de almeida disse:

    Tenho nomes para a minha transportadora, que é a Transvida e Marques Transporte e Mudanças e o investimento é de 12 milhões de reais, com renda variável e compatível com 1 milhão de reais.

  27. Roberto M. Lima disse:

    Estou há 5 anos no mercado de transportes.

    Meu intuito, de começo, é terceirizar para não precisar de investimento. É uma ideia bem arriscada, porém em minha carteira já tenho cinco clientes fixos para desenvolver meu trabalho.

  28. reginalva veiga souza disse:

    Como faço para abrir uma trasportadora/distribuidora de arroz e feijão e quais são os custos?

  29. patricia disse:

    Olá, estou planejando abrir uma transportadora e gostaria de uma planilha com custos reais de fretes otação para que eu possa compor os custos e tarifas. Obrigada!!

  30. Edilson disse:

    Boa noite, estou pretendendo montar uma transportadora na rota, Goiânia, Balsas-MA, eu posso abrir a empresa no Maranhão onde resido e abrir uma filial em Goiânia, ou uma em Goiânia com filial em Balsas, visto que a mercadoria será enviada de GO p/ MA ??

    • palmira disse:

      Oi Edilson tenho uma transportadora aqui em Anapolis GO, quer fazer uma parceria comigo? Sou nova no ramo da transportadora mas trabalho muito tempo com caminhão entre em contato pelo email, obrigado, ate mais, boa noite.

  31. Ramiro disse:

    Boa tarde a todos!

    Se alguém pudesse enviar uma planilha com destalhes de custo de um caminhão e outra como montar o preço de um frete, ficaria muito agradecido.

    ABs!

  32. Ramiro disse:

    Olá amigo!

    Possuo uma transportadora, deixe seu contato que eu te ligo e conversamos sobre o serviço.
    Abs.

  33. Edson disse:

    Preciso de uma parceiro no negócio, quero investir em uma transportadora.

  34. Edson disse:

    Ramiro, meu contato é 47- 8488-4001 – 3563-0756

  35. neiber marques de almeida disse:

    Eu posso comerçar comprando um ponto comercial com galpão, de 545 o metro quadrado, aqui mesmo em fortaleza no bom sucesso na av perimentral para instalar a minha transportadora?

  36. Ubirajara Alves disse:

    Um amigo me convidou para ser sócio dele em uma transportadora, só que está sem funcionamento a quase dez anos. A documentação está toda em dia, com fisco e tudo. Também tenho outro amigo, ex-colega da pós-graduação de Logística Empresarial, que tem uma transportadora, já está no mercado a mais de seis anos, que quer me ajudar passando os tramites, posso aceitar? Será que estou no caminho certo? Tenho dúvidas, o que fazer, abraçar sem medo e ver o que vai dar?

  37. fabio disse:

    quero agregar uma hr, poderia me ajudar?

  38. Rose disse:

    Quem precisar de parceiros para transporte em Belém-PA, Santarém_PA , todo o Amapá e Manaus – AM, entre em contato comigo. atuo com transporte atendendo clientes de SP e RN entre outros… mande e-mail , ou ligue , 91-8221-9083 (tim)/ 8711-7304 (oi)

  39. Fábio disse:

    Bom dia!

    Estou a procura de clientes e parceiros.

  40. Kleberson disse:

    Boa tarde, estou interessado em abrir uma minitransportadora para entregas rapidas e gostaria de saber se poderiam me enviar uma planilha com os gastos iniciais impostos a recolher. Gostaria de saber como faço para calcular o frete e se alguém poderia me indicar um sistema de gerenciamento.
    Obrigado.

  41. ELISABETE VITÓRIO disse:

    Estou tentando comprar um caminhão pois meu marido e meu filho precisam trabalhar mas estou com dificuldade para comprar pois as empresas que vendem não facilitam a compra para pessoa física o que devo fazer para que aprovem um ou dois caminhões em meu nome? Tenho firma aberta há dezesseis anos mas acredito que deve faltar algo mais para que possam aprovar será que preciso de nome de empresa em meu nome? Mas como funciona tudo isso? Depois disso não terei problema mais? Todas as empresas de venda de caminhão me receberão bem? Meu contato após as cinco horas (11)4759-4392.

  42. Paulo disse:

    Olá.
    Sou representante comercial em transportes,tenho clientes,porém estou descapitalizado,agregar carros é uma boa solução?

  43. edson gabriel disse:

    ele deu a resposta para minha pergunta

  44. NIVALDO ALVES DE SOUSA disse:

    Boa tarde o assunto muito me interessa gostaria se possivel que me mandassem uma planilha de custos para que pudesse saber qual seria o valor necessario para abrir uma transportadora.

  45. THIAGO FERREIRA ALCANTARA disse:

    Bom dia,
    Moro em Luis Eduardo Magalhães – BA, onde hoje em dia o ramo de transporte é bem lucrativo, por isso pretendo posteriormente abrir o meu negócio, ou seja uma transportadora, a minha duvida é, ao constituir uma transportadora é obrigatório ter documentos de 3 caminhões como inicio? preciso dessas informações pra abrir minha transportadora, meu muito obrigado e bom dia a todos.

  46. thiago pires disse:

    quero montar uma transportadora no seguimento de container ja possuo caminhão, so não tenho clientes, caso alguem tenha a mesma ideia, sou da baixada santista. entre em contato.

  47. reinaldo disse:

    trabalho com vendas de caminhoes usados i as vendas nao ta na bom no mercado os bancos nao libera credito sera que vai melhora

  48. Ubiratan Santos da Silva disse:

    Quero saber oque eu preciso para abrir uma mini-transportadora, quais são os documentos os gatos iniciais e como faço para contactar clientes, dez de já Obrigado!

  49. JOAO PAIVA disse:

    Srs, a principal questão do fórum é quanto aos custos de operação( IMPOSTOS, DESPESAS FIXAS, ETC..)! Será ?? Com minha experiência no setor de logistica e tranportes e minha graduação em ciências contabeis acredito que essas não são as principais !! Hoje a questão da prestação de serviços necessita de acompanhamento rigoroso na receitas e despesas. Não compre uma frota de veículos financiada, não alugue imovel, não contrate antes de ter seu principal bem ” CLIENTES “. Se falarmos em tabelas de calculos de despesas, iremos desanimar logo de inicio, vendo que o custo de um veículo 3/4 abre uma tabela de mais de 100 itens a ser relacionados como despesa fixa. Então o primeiro passo a ser dado é, prospecção de clientes, manutençao de sua carteira, definição de seus valores, cauculos que só vc podera fazer quando tiver a relação de despesas necessárias para o começo.
    Bem espero ter ajudado, boa sorte e atitude, quem espera não alcança.

  50. jose noadir disse:

    eu penso em abrir uma mini transportadora,ja faso emtregas de moveis planejado para uma trasportadora,sei que da trabalho,mas e um bom negocio,ja tenho um caminhao pequeno.

  51. josé carlos disse:

    ola amigo eu tenho um caminhao truk e mais fase comecar e como e faso pra concore lisitacoes nas empresa qual a recomedacoes pra mim comecar eu sor juridico cero comerca moro em aparecida sp favor da uma lus ai obrigado aguardo

  52. gabriel disse:

    gostaria de receber planilha sobre como montar uma transportadora ja tenho alguns caminhoes e ja estou agregado em uma empresa gostaria de expandir

  53. Joelma disse:

    Tenho interesse em abrir uma transportadora, mas estou um pouco perdida, podem me enviar algum materia sobre quais os impostos que se paga para transportar, quais os gastos que devo levar em conta,enfim, o que preciso saber para fazer todo o planejamento antes de mergulhar de cabeça nisso!

  54. adriana andrade disse:

    Boa tarde, meu nome é Adriana vivi 15 anos fora do Brasil,
    Cheguei e gostaria de obter algumas informações a respeito de transportes pensava em comprar alguns caminhões e começar nesta área.
    Conversei com algumas pessoas que ja estiveram no ramos mas queria colocar a frota em uma empresa para que administrasse para mim e claro tudo segurado até mesmo as cargas . Se puderem me ajudar agradeço

  55. Dalton Souza disse:

    Estou pensando em abrir uma transportadora para fretes imobiliários inicialmente e procuro um sócio para tocarmos em parceria. Região de Florianópolis.

  56. Lenilson disse:

    Tenho uma transportadora com alguns veículos própio e alguns agragados, estou buscando parceria com industrias ou empresas, gostaria de estar oferecendo esta parceria.

  57. Hygor gama disse:

    Quantos mais ou menos eu tenho qui ter em dinheiro para abri uma transportadora……. E onde posso conseguir clientes…. E quanto lucra ?

  58. Muriel Wenisch disse:

    Muito obrigada pela explicacao!Meu marido tem firma de transporte na Alemanha ha 30 anos.Pretendo montar no Brasil…tenho medo de ser uma ideia arriscada,ex:como roubo,estrada mal conservada,pedagio,roubo de combustivel,imposto.As Autobanh:rodovias da Alemanha,sao super conservadas,nao tem caso de roubo de carga…seria uma decisao dificil de tomar.Seria como comecar do zero,sou brasileira.Como funciona no Brasil?O que e preciso?O preco dos fretes?Como calcular?Um abraco a todos,Familia Wenisch

  59. daiane faria disse:

    olá meu esposo tem um caminhão ja quitado,e pretende abrir uma mini-transportadora,teria como vovÊs me enviar um relatorio ou uma planilha de orçamento,de capitalde giro..
    E qual seria a melhor maneira de estarmos abrindo essa tranportadora..
    Att…daiane

  60. NEUIGNO FRANCISCO disse:

    EU QUERIA UM PARCEIRO PARA ENTRA NO RAMO DE UMA TRANSPORTADORA SERA SE ALGUEM QUER ENTRA DE SOCIO COMIGO SO QUE NAO TENHO MUITO CAPITAL

  61. Felipe disse:

    Ola;
    Sou de São Paulo capital estou com dificuldades de encontrar clientes tenho caminhão toco baú,carroceria e furgão fechado para transportes de cargas em sp

  62. Marco disse:

    Bom dia eu já faço frete penso em montar uma pequena empresa de transporte, só que não tenho noção de preço de carga como isso é feito, se possível me passem essa informação desde já muito obrigado.
    Pavuna RJ.

  63. Deusdedit Zacarias de OLiveira disse:

    É, uma das ações que qualquer empreendedor vai criar uma empresa é conhecimento da atividade, uma planilha de custo?? custo fixo de que?? custo variável, depreciação dos bens?? eu acho que não tão fácil montar uma empresa de transportes sem padrinhos, pelo menos com o serviço.

  64. Deusdedit Zacarias de OLiveira disse:

    Quero ter mais informação a espeito de lising, porque o gorverno não libera o financiamento de caminhão para 10anos,quer melhorar as entregas de produtos agricola, esta é uma das soluções.

  65. filipi disse:

    eu queria saber quanto que eu gastaria para montar uma mini transportadora e quais os impostos que de vo pagar!!

  66. Luciene disse:

    Gostaria de saber como montar uma trasportadora pequena.Meu irmao ja tem uma carreta e trabalha para ele mesmo,Recife Sao paolo a rota dele,mas ele tem medo de encara essa responsabilidade por que ele nao sabe como inicia,ele que viver no mundo deli e eu quero crescer na vida.Moro em serra talhada “Pernambuco”Gostaria muinto de saber como iniciar
    Tenho.Ficaria muinto grata.Perdi meu pai que era caminhoneiro e quero seguir a profiçao deli com muinto orgulho.Abraços

  67. Ronaldo disse:

    estou pensando em montar uma logistica e tranporte, preciso de umas ideias, eu ja trabalho na area de logistica?

  68. luciana disse:

    desejo essa planilha de custos iniciais…impostos ..entre outros a carga é material descartável leve

  69. Alexandre disse:

    GOSTARIA DE INFORMAÇOES SOBRE TRANSPORTADORA ,POIS PRETENDO MONTAR UMA MAIS COM FROTA DE TERCEIRO ,GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇOES SOBRE TRIBUTAÇÃO E QUAL MARGEM DE LUCRO DESTE SEGMENTO,POIS TENHO UM GALPÃO DE 3000 MIL METROS AQUI EM ITAQUA E GOSTARIA DE MONTAR ESTA TRANSPORTADORA NESTE LOCAL,MAIS PRECISO DE ALGO MAIS CONGRETO,POIS JA ESTOU NO SEGMENTO DE BEBIDAS MAIS QUERO MUDAR PARA OUTRA AREA…..AGUARDO UM BREVE RETORNO AI GALERA

  70. Eliane Barbosa disse:

    Olá, gostaria de receber planilha de custos .Tenho uma transportadora e estou com dificuldades para gerenciar o negócio.
    desde já agradeço.

  71. Khury disse:

    Pretendo entrar pesado no ramo , tenho uma área de logística na rodovia castelo branco de 15 mil m² , porém o mercado que me pagam na locação de galpão não compensa. Portanto ao invés de enriquecer os tolos donos de logísticas , irei eu ganhar . Cansei de ver neguinho ficando rico na minha costa. Construo o galpão e o cabloco me paga merreca , VAMOS PRA LUTA !!! e boa sorte aos concorrente!

  72. palmira disse:

    Ola, por favor, preciso de ajuda já fiz toda papelada pra uma trasportadora so quero que vcs me ajudem em como fazer pra pegar as cargas, pra por a minha trasportadora em atividade, obrigado.

  73. Fabio ladeia disse:

    gostaria de saber custos para montar uma transportadora com o roteiro inicialmente bh sao paulo tenho um terreno de 10.000mtros para fazer um galpao e alugar um em sao paulo tenho cartao bnds que financia caminhoes pra mim tbm. vale a pena entrar nesse ramo NAO TENHO CONHECIMENTO.

  74. Manolo disse:

    Pessoal,

    Quem souber de transportadoras de Container em que queriam terceirizar o frete entre em contato comigo, pois tenho clientes para fazer trajeto Santos – Sao Jose do Rio Preto-SP

  75. Rodrigo disse:

    Estou pensando em montar uma transportadora, tenho disposição, coragem só me falta dinheiro.

  76. dilmary disse:

    tenho so um caminhao de pequeno porte e facil montar uma transportadora so com este caminhao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!