Como Montar um Atacado de Brinquedos

Como montar um atacado de brinquedos
Está interessado em como montar um atacado de brinquedos? Confira aqui dicas importantes e inicie já o seu negócio de atacado de brinquedos!

Interessados em montar um atacado de brinquedos devem primeiro discernir se a proposta pensada é somente uma ideia ou se realmente é uma oportunidade de negócio. De forma geral, se há pessoas querendo comprar no atacado, é porque então existe uma necessidade de ter esse tipo de estabelecimento, no sentido de vender e lucrar, não somente comercializar.

Como chamar atenção dos clientes em um atacado de brinquedos

Esse tipo de negócio, o atacado de brinquedos, não é algo novo, então é necessário ter um grupo de mecanismos que seja suficiente para chamar atenção desses possíveis clientes, fazer com que eles entrem na loja, comprem e retornem sempre. Nesse sentido, o empreendedor precisa imaginar o que fazer para chamar atenção e o que poderá realizar de modo que os consumidores não batam mais à porta da concorrência e procurem o novo negócio.

Entre tantas chances de respostas, algumas já são certas e quem está investindo nesse ramo deve ter em mente essas básicas. Por exemplo, a loja de brinquedos precisa ter conforto e beleza, pois são requisitos básicos desse tipo de empreendimento; bom atendimento, o consumidor deve sempre ter atenção completa e ficar satisfeito mesmo quando a loja não tiver aquilo que ele procurava; o cliente sempre quer ter suas opiniões consideradas, quer perceber algo diferente das outras lojas; quer ter uma proposta de personalização, percebendo que ele é especial; sentir confiança, credibilidade; sentir a higiene do lugar, pois nada pior do que uma loja suja, com insetos ou poeira em cima dos brinquedos; os consumidores querem ver os brinquedos ali, próximos a eles, não dependendo da ação de ninguém; querem ter facilidade de pagamento; serviços adicionais; adaptabilidade; inovação; garantias; grande variedade e facilidade na localização.

Tendo já essas atitudes, é possível começar a pensar na formação de uma clientela para o seu atacado de brinquedos.

Análise da concorrência de atacado de brinquedos

Um ponto bem interessante para os empreendedores de um atacado de brinquedos é olhar ao redor, verificar aquelas lojas que já vendem brinquedo no atacado e perceberem quais são as possíveis falhas, desde o letreiro até mesmo na logística e administração do negócio. Isso tudo pode ser percebido por observação e pesquisa.

Muitos podem questionar como seria possível notar falhas na administração, por exemplo, por simples observação. Para ilustrar essa situação, basta notar então se a imagem da loja é boa perante a comunidade onde ela está inserida, ou pela população em geral, por exemplo. Caso não seja, é sinal de que não há um trabalho forte na imagem e isso é ponto para a concorrência, no caso, o novo empreendedor. O fato é que se a administração não faz muito bem a sua atividade, isso pode ser sentido consumidor através de algum ponto de contato que esse tenha com a empresa de atacado de brinquedos.

Por mais que os concorrentes então não aparentem nenhuma lacuna que poderia ser preenchida com o novo negócio, é momento então de verificar se todos os nichos de mercado são atendidos por tal estabelecimento, por exemplo. Uma boa dica para quem está começando é tentar segmentar o público-alvo, pois as chances de retorno são maiores, mas os investimentos também são, à medida da exigência desses clientes.

Localização da loja de atacado de brinquedos

Antes de alugar o imóvel para o seu atacado de brinquedos, é importante verificar se ele atende todas as necessidades operacionais referentes à localização, capacidade de instalação, vizinhança, se água, luz, esgoto e telefone são oferecidos, se o lugar é de fácil acesso, se tem estacionamento para carros e espaço para carga e descarga de mercadorias.

Outro ponto que também deve ter bastante atenção é a capacidade da rua em dias de chuva, se ela inunda ou se está em áreas de risco. Também é imprescindível verificar se o imóvel está legalizado e regularizado junto aos órgãos públicos municipais.

O empreendedor do atacado de brinquedos deve verificar a planta do imóvel aprovada pela Prefeitura e ainda reparar se não houve nenhuma obra posterior, que deverá estar regularizada. O Habite-se, os pagamentos do IPTU, regularização do letreiro também devem ser levados em conta.

Corpo de funcionários da loja de atacado de brinquedos

De acordo com o tipo e a forma que os serviços forem prestados no atacado de brinquedos, será preciso contratar auxiliares sob o regime de CLT. Assim, o registro deles é feito com o salário mensal combinado, não podendo ser menor que o piso da categoria.

A quantidade exata de quantos empregados será necessária muda conforme o tamanho do atacado de brinquedos, mas inicialmente é preciso ter vendedores, auxiliar administrativo e pessoal de limpeza e segurança.

Como tornar o atacado de brinquedos conhecido

Uma ótima oportunidade para angariar clientes e que todo e qualquer tipo de negócio deve investir é na publicidade, seja ela em grandes meios de comunicação ou não. O que importa é colocar o negócio disponível e bem conhecido por todo mundo.

Ainda de maneira geral, a melhor propaganda é aquela feita diretamente para os clientes de determinada empresa. Sendo assim, antes de definir qual será o outdoor ou a campanha on line que será feita, será necessário descobrir quem são os consumidores do atacado de brinquedos, onde estão, o que gostam de fazer, de consumir e por aí vai. Com esses dados, é possível então identificar qual a melhor e mais eficiente propaganda para ele.

Por exemplo, a se a proposta é abrir uma loja de atacado de brinquedos caros, de nada adiantaria fazer uma publicidade que envolva consumidores de classes mais baixas.

De acordo então com o público-alvo, é aconselhável também montar um site, mostrar as imagens dos brinquedos, preços e se for desejo do empreendedor e caso ele tenha uma logística que comporte isso, até mesmo uma loja virtual. Tudo deve ser bem planejado para não haver desperdício de dinheiro.

Dicas de negócio para o atacado de brinquedos

Uma maneira de conquistar clientes fiéis para o atacado de brinquedos é enxergar o mercado de brinquedos em pequenas fatias e cada uma delas comporta determinados tipos de clientes, isso é basicamente a segmentação. Para tal, é preciso conhecer muito bem o mercado e isso pode ser obtido em feiras, congressos, eventos e associações que podem dar informações mais precisas de que o empreendedor precisa. Assim, dependendo da localidade onde a loja de atacado de brinquedos funcionará, valerá muito mais investir em um determinado público do que abrir as portas para muitos. Por exemplo, o mercado de festas é muito movimentado no país e comercializar brinquedos para esses eventos, como aqueles que são dados como lembrancinha, é uma ideia.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here