Máquina de Recarga de Cartuchos

Por:
Maquina de Recarga de Cartuchos

Maquina de Recarga de Cartuchos

Com o crescimento do mercado e equipamentos relacionados à informática e o alto custo dos cartuchos originais, o segmento de recarga de cartuchos para impressão é uma área promissora e com grande disseminação nos tempos atuais. Afinal, todos os dias consumidores adquirem impressoras multifuncionais a jato de tinta. Adquirir uma máquina de recarga de cartuchos pode ser uma opção real para ganhar dinheiro, ainda mais se você está procurando por negócios com baixo investimento.

Por conta do alto preço dos cartuchos originais, a procura por lugares que reciclem o produto, fazendo uso dos chamados cartuchos remanufaturados, aumentou nos últimos anos. Segundo órgãos do setor, em 2005, o mercado brasileiro de suprimentos movimentou cerca de 120 milhões de cartuchos. Destes, 12% são recondicionados e 15% são compatíveis. Do total de cartuchos originais vendidos no mercado, 40% voltam a ser utilizados, ou seja, recarregados.

Assim, investir em uma máquina de recarga de cartuchos pode ser interessante pela grande procura e por ter custo de investimento relativamente baixo. Para isso, é necessário analisar os custos e identificar as melhores oportunidades.

Abaixo, trago para vocês alguns textos sobre ideias de negócios que podem lhe interessar:

É sempre importante destacar que o valor de investimento varia muito de uma cidade para outra e até da estrutura que pretende instalar.  Para começar o negócio, precisará primeiramente estudar um bom ponto, longe da concorrência e também optar por um aluguel que “caiba no seu bolso”. Depois, lembre-se de que terá de pagar pela abertura da empresa, possíveis reformas no imóvel e investir em uma pequena fachada.

Procure elos cartuchos que mais são utilizados, por exemplo, cartuchos HP 122 e cartuchos HP 60.

Para a estrutura física, terá de adquirir dois computadores, fax, impressoras para testar os cartuchos, jogos de ferramentas, balança eletrônica, morsa, móveis de escritório, máquinas de recarga de cartuchos, teste e limpeza de cartucho. O custo estimado de investimento, sem incluir valor de aluguel e custos com funcionários, fica em média R$ 16 mil reais.

Mas nunca é demais ressaltar a importância de realizar um bom planejamento do negócio. Caso não tenha experiência, veja nosso Kit Como Abrir Um Negócio. Nele, você terá todas as informações necessárias para investir em uma nova empresa.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Estrutura e legalização ao fazer recarga de cartucho

A estrutura recomendada é um espaço de aproximadamente 40 metros quadrados. Este tamanho e o valor de investimento também podem se alterar um pouco, caso opte por quiosques localizados em pequenos shoppings ou galerias comerciais.  Esta também pode ser uma boa alternativa, já que o consumidor estará sempre se lembrando de seu produto.

Quanto à permissão legal para a instalação da empresa, é preciso procurar a prefeitura de seu município e obter as informações sobre a Lei de Zoneamento, instalações físicas e se o imóvel escolhido está devidamente regularizado no órgão para obter o Alvará de Funcionamento. Vale lembrar que nesse tipo de negócio não é preciso obter regularizações junto aos órgãos específicos. Não há órgão de classe fiscalizador. Basta inscrição de órgãos de sociedades empresariais em geral.

Capital de giro ao ter uma máquina de recarga de cartuchos

Capital de giro é um problema para todo aspirante a empreendedor e o motivo de muitos fecharem as portas no primeiro ano de vida. Por isso, é necessário destacar a importância de se preparar para o início das atividades. Você precisará de cerca de 30% de recursos, além dos investimentos previstos anteriormente. Esses custos serão utilizados para pagamento de salários, impostos, aluguel, manutenção do estoque de matérias-primas utilizadas no processo de recarga, além de outros imprevistos.

Por isso, o empreendedor deverá ter um controle orçamentário rígido de forma a não consumir recursos sem previsão, evitar a retirada de valores além do pró-labore estipulado no seu planejamento.

Dicas para ganhar dinheiro com recarga de cartucho

Uma boa dica que pode se tornar um diferencial na sua empresa é oferecer a seus clientes o serviço de entrega e coleta de cartuchos em domicílio.

Também se lembre de que a Internet pode ser uma aliada para divulgar seu negócio. Assim que obtiver recursos, exponha sua empresa ao mundo virtual.

Procure lugares para a realização de cursos. Você precisará conhecer bem as técnicas dos serviços que irá oferecer.

Ainda, se tiver algum funcionário, sugiro que você monte um curso e ministre para ele, assim poderá ter a excelência que precisa em seu negócio.

Planeje, faça as contas e “ponha na ponta do lápis” os custos que deve ter. Pesquise preços. A Internet pode te ajudar a encontrar máquinas de recarga usadas em bom estado de funcionamento. Com um bom planejamento você terá uma previsão de como será seu negócio.

O resto é com você! Boa sorte! Espero que tenha gostado desse post sobre máquina de recarga de cartuchos.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


11 comments on “Máquina de Recarga de Cartuchos
  1. Redinaldo Pansiere disse:

    Quero saber quanto custa a maquina de recarregar cartuchos e se encontro facil materia prima ou a tinta p/ recarregar , me passa tel. do fornecedor da maquina e da tinta por favor que tenho interesse ja que moro no interior , abraços …

  2. cleber disse:

    Quanto custa a maquina de recarregar cartuchos c/ frete para Rio Claro SP?

  3. weslley disse:

    quero saber o valor e forma de pagamento

  4. Dinho disse:

    Gostaria de saber o valor de todas as máquinas que o site apresenta e o endereço de seus fornecedores. Desde já agradeço.

  5. kelly disse:

    Gostaria de saber o valor da máquina de recarregar cartucho e de todo equipamento necessário para abrir uma loja de recargas e todos os seus valores.

  6. acacio disse:

    gostaria de saber qual o valor de todas as maquinas de cartucho, onde emcontro e quais as formas de pagamento, valeu.

  7. sergio disse:

    Gostaria de saber mais detalhe desta máquina, o valor e a forma de pagamento.

  8. Rodrigo disse:

    Gostaria de saber quanto custa e se é seguro.

  9. Gelber Luppi disse:

    Boa tarde! Por favor, qual é o preço da máquina e como posso fazer para comprá-la em Belo Horizonte MG. Muito obrigado!

  10. marcos disse:

    quero saber quanto custa essa maquina

  11. Laise disse:

    Olá gostaria de saber quanto custa o valor da maquina de carregar cartucho e se possível me indicar alguns sites confiável, qual a forma de pagamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!