Como Montar um Atacadista de Produtos Para Papelaria

Atacadista de produtos para papelaria
Quer aprender como trabalhar como atacadista de produtos para papelaria? Criamos este texto com informações importantes para entrar no ramo de atacado de produtos para papelaria! Confira já!

Atacado de produtos para papelaria – A compra e venda de mercadorias pode se dar pela venda em atacado e a varejo. O comércio varejista representa a venda de produtos por unidade, geralmente com preço superior ao preço de atacado e corresponde a maioria das lojas que comumente fazemos compras.

O comércio atacadista de produtos para papelaria está relacionado a compra em grande quantidade de mercadorias, fazendo assim a unidade sair mais barata, utilizada basicamente para a revenda. Muitos investidores e empreendedores optam por abrir negócios comerciais por atacado e sua função é abastecer as lojas varejistas com produtos para serem revendidos.

A papelaria trata de produtos relacionados a materiais escolares, materiais de arte, artigos para escritórios e etc. Nela, o cliente encontra tudo relativo a anotações e organização sendo um negócio rentável quando bem administrado. Atualmente, as papelarias comercializam grande variedade de tipos de papéis, como papel de seda, papel celofane, papel almaço, papel ofício, cartolinas e muitos outros produtos.

Para o empreendedor de Atacado de Papelaria ganhar a confiança da clientela é bom que tenha disponível uma grande variedade de mercadorias para abastecer as papelarias, incluindo os clássicos borracha, apontador, carimbo, lápis, canetas, lapiseiras, etiquetas, tintas, marcadores de texto, fita durex, grafites, envelopes, tesouras, colas, alfinetes, cartões, elásticos, cadernos, calculadoras. Além disso, outros produtos começaram a fazer parte das mercadorias vendidas em papelarias como pistola para cola quente, CDs e DVDs virgens.

As escolas e o Atacado de Papelaria

Muitas escolas começam a comercializar em sua própria sede os materiais escolares propostos para as crianças. Isso dá uma nova cara ao atacado de papelaria, que deixa de fornecer somente produtos para as papelarias e começa a atender também as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental principalmente.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Com a grande associação entre escolas e papelarias, pode ser viável que o empreendedor de Atacado de Papelaria estabeleça parcerias e direcione sua proposta levando em consideração este grande público-alvo.

Infraestrutura e Localização do Atacado de Papelaria

A localização da empresa é uma das características que podem afetar diretamente o lucro do negócio e deve ser levada em consideração juntamente com a capacidade financeira reservada para este fim. Como estamos falando de um Atacado de Papelaria as vendas podem se mostrar mais direcionadas por encomendas, o que dá um aumento da variedade de lugares para o empreendedor montar seu estabelecimento. O recomendado é que o local de instalação do Atacado de Papelaria esteja próximo ao centro comercial principalmente para atender as papelarias varejistas, local estratégico que pode render boas vendas.

A infraestrutura deve estar preparada para comportar grande quantidade de caixas de mercadorias, necessitando então de um local amplo para o descarregamento e estocagem. Não é aconselhável que o local esteja a conta das necessidades do empreendedor, mas que seja bem maior e tenha espaços para futuras expansões, que facilitam o progresso do empreendimento mais tarde.

Divulgação do Atacado de Papelaria

Primeiro é necessário fazer um estudo para descobrir qual é o público que está procurando os serviços de um Atacado de Papelaria. Um profissional de marketing ou o próprio empreendedor com noções básicas do assunto pode começar uma pesquisa no intuito de formar o perfil do cliente que procura seus serviços. A idéia é que a divulgação esteja voltada para este público alvo e afete diretamente seus interesses chegando a suas expectativas.

Em qualquer tipo de divulgação o bom preço será um dos atrativos mais marcantes para chamar clientes. E é justamente o que o empreendedor de Atacado de Papelaria deve fazer: procurar boas parcerias, entrar em contato com bons fornecedores e conseguir ganhar a preferência do público.

Transporte para um Atacado de Papelaria

O transporte das mercadorias deve ser bem pensado no comércio, principalmente no atacadista. Devido ao volume de grandes caixas, é necessário muitas vezes que o meio de transporte se adapte a necessidade das entregas. E isto deve ser previamente pensado e contratado para evitar que os produtos cheguem atrasados para serem revendidos com atraso. O cuidado no transporte de mercadorias também deve ser lembrado, pois muitos materiais são sensíveis e podem ser quebrados ou danificados de forma que os funcionários nem se dêem conta. Um exemplo são os materiais feitos de isopor, alguns tipos de papéis que são facilmente amassáveis, grafites, lápis e outros.

Investimento Inicial para um Atacado de Papelaria

O investimento necessário para compor um Atacado de Papelaria é bem variável, dependendo de aspectos como tamanho do negócio, quantidade de funcionários, localização, serviços, procura e outros. Com R$50.000,00 pode-se começar um pequeno negócio e iniciar as vendas. O melhor momento para investir num negócio como este é certamente no começo do ano, pois a volta as aulas é responsável por grande parte da movimentação financeira neste setor. Normalmente, as vendas chegam ao topo nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro regredindo progressivamente com o passar do primeiro semestre.

O empreendedor de Atacado de Papelaria

O empreendedor deve estar a frente do negócio e tomar decisões importantes a todo momento. E a partir do momento que lança seu negócio no mercado tem a meta de conseguir a credibilidade do público e conseguir um lugar junto a concorrência. Para isso, é necessário que haja um planejamento no desenvolvimento do projeto do negócio para contribuir positivamente com a eficiência de seus serviços.

O empreendedor deve estar na parte administrativa do negócio pelo menos no início, atuando no planejamento, organização, controle do trabalho de funcionários e solução de problemas dentro da empresa. Pode especializar-se na área através de cursos e palestras que trazem informações como cursos de Administração Básica para Pequenas Empresas, cursos relacionados a lucratividade, gestão de pessoas, controles financeiros. A idéia é contribuir com a experiência de outros empreendedores do ramo para compor um profissional completo que tenha condições de dirigir bem seu próprio negócio.

Investimento em produtos de qualidade certamente darão a longo prazo um retorno positivo, pois os clientes certamente voltam a procurar o melhor que o mercado pode oferecer com o preço mais baixo. Caso o negócio seja uma sociedade, é necessário que todos os sócios estejam reunidos para tomar decisões e propor um plano de metas.

E você!? Deseja montar um atacadista de produtos para papelaria? Comente abaixo!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

25 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho uma papelaria, mas não encontro um fornecedor.
    Será que dá para vocês me indicarem onde comprar mercadorias a preço de atacado para revenda?
    Muito obrigado.

  2. Bom dia Cristina.
    Trabalhei na Tambasa atacadista, a maior atacadista do Brasil. Te aconselho ligar para la e solicitar uma visita de um dos representantes da sua região.

  3. eu tenho uma papelaria, mas não encontro um fornecedor.
    será que dá para vocês me indicarem onde comprar mercadorias a preço de atacado para revenda?
    muito obrigado.

  4. tenho a casa e gostaria de abrir uma papelaria.eu mesma vou trabalhar com meu filho,se puder me orientar.agradeço.
    obrigada

    • Bom dia.

      Somos importadores e distribuidores de Maquinas e Suprimentos para Plastificação de Documentos, e gostaria de participar de sua próxima cotação para estar fornecendo o material citado.

      Obrigado.

      Ricardo
      Chisao Amasse Comércio de Plásticos
      Tel.: (11) 3467-6998 / 3467-6999

  5. Boa tarde, eu sou do interior de sp e vou abrir uma distribuidora de materiais de escritório e gostaria de um bom fornecedor, alguém teria pra me indicar?

  6. Se possivel me envie contato de fornecedores ou representante de produto de papelaria pois estou abrindo uma papelaria e não estou encontrando fornecedores em aracaju-sergipe.
    Obridada!

  7. Estou começando um pequeno negocio, papelaria e gostaria de saber como posso comprar materiais em atacado para revender. Estou sozinha no bairro e a procura é grande por materiais.

  8. oi boa tarde estou ampliando meu supermercado e preciso de fornecedores de artigos de papelaria poderiam me ajudar por favor, sou de silvania goias

DEIXE UMA RESPOSTA