Máquina de bordar

Por:

Máquina de BordarPara auxiliar o trabalho de bordado, tornando-o mais produtivo e com maior possibilidade de ganho, os bordadores podem contar com a máquina de bordar.

O bordado além de ser uma arte que torna os produtos têxteis mais interessantes é também uma forma interessante de ganhar dinheiro e aumentar a fonte de renda, além de ser um trabalho prazeroso.

Mas, antes disso, é necessário lembrar que o bordado é um dos negócios mais presentes no cotidiano e que oferece produtos capazes de encantar o consumidor, portanto, se faz necessário também conhecer o mercado e novas tecnologias para lidar com este ramo.

Mercado de bordado

Para entender o mercado de bordado é necessário compreender que o mercado é global e ao mesmo tempo possui influência regional e cultural. Um exemplo brasileiro são as bordadeiras do Ceará que oferecem um produto de qualidade artística superior e que vendem os produtos com o auxílio do fator turismo.

Sobre o mercado de bordado é importante ressaltar também que é capaz de gerar empregos e cursos para o desenvolvimento e manutenção da arte de bordar, deixando a cultura sempre viva.

De forma global, os bordados são importados em sua maioria da China, portanto, quem produz e vende bordado no Brasil está direta ou indiretamente concorrendo com o bordado chinês.

Isto significa que a concorrência é acirrada, pois o país além da capacidade industrial de produzir muito, a China possui experiência em exportação em grande escala a um menor preço, pois seus custos são reduzidos. Com isso, os bordados chineses são encontrados em diversos estabelecimentos varejistas.

A solução para que a indústria brasileira consiga vender mais bordados é incentivar a indústria regional, criando o gosto pelo bordado com divulgação e capacitação. A capacitação é essencial, pois o bordado feito à máquina de bordar demanda técnica e por isso, é necessário que o profissional domine esta técnica.

Outra solução para o mercado de bordado é divulgar o bordado brasileiro valorizando-o.

Uma das iniciativas para capacitar pessoal para a indústria do bordado está relacionada à iniciativa do governo em criar centros de capacitação para bordados.

É interessante que os empreendedores participem dos centros de capacitação de bordados de sua região para o desenvolvimento da competitividade do bordado brasileiro.

Máquina de bordar industrial

Para quem pretende iniciar um negócio de bordados é necessário identificar que máquina de bordar utilizar e qual a máquina exata para as atividades que serão desenvolvidas pelo negócio.

Para escolher a máquina certa é necessário que o empresário identifique alguns fatores:

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Usabilidade – a máquina de bordar deverá ser usual, ou seja, pode ser utilizada de forma fácil e prática.

Diversidade – a máquina deverá ser utilizada para bordar em diversos tecidos e produtos: camisas, bonés, roupas, tecidos de várias texturas.

Portabilidade – a máquina de bordar deve ser fácil de ser transportada, e ter facilidade de aplicação de peças e outros.

Outras características a serem verificadas são: espaço de trabalho, voltagem, velocidade, peças sobressalentes e para trabalho como agulhas.

As máquinas de bordar novas são mais caras, por isso optar por uma máquina de bordar usada pode ser uma opção mais econômica, principalmente se a máquina usada não perder a produtividade e a qualidade dos bordados.

Como vender bordados

Iniciar um negócio de bordados pode ser bem rentável, por isso, a produção e vendas de bordados devem seguir alguns os passos.

- O bordado não é só uma atividade industrial e pode ser produzido também em casa, portanto, a sugestão é que os interessados em iniciar um negócio de bordado comecem com poucas peças para aprender a arte e a técnica e adquirir clientela.

- Para quem produz em casa de forma artesanal ou que conta com o auxilio de máquinas deve começar a vender para amigos, conhecidos e ainda investir na participação de feiras e exposições para mostrar seu trabalho. Esta é uma grande oportunidade de mostrar para o público como as peças são belas e de qualidade.

- Começar a bordar – o início pode ser penoso é necessário aprender as técnicas, conhecer as máquinas de bordar e como utilizá-las, e ainda aprender com vender e obter a lucratividade.

Aqueles que pensam que produtos artesanais como o bordado não rendem dinheiro se engana, pois o que torna o negócio lucrativo é exatamente a qualidade do produto.

Lucratividade da máquina de bordar

As máquinas de bordar novas saem por um valor de até R$ 22.000,00. Portanto, é interessante que os interessados em adquirir a máquina de bordar verifiquem a possibilidade de um crédito para pequenos produtores. Isso pode ajudar a aumentar a produção e realizar um trabalho padronizado e em grande quantidade.

Entre as linhas de financiamento para compra de máquinas está o crédito orientado da Caixa Econômica Federal, confira mais informações no link:

http://www.caixa.gov.br/voce/Credito/mpo_crescer/index.asp

Ainda sobre a lucratividade do bordado, o empresário deverá calcular o custo que terá para pagar financiamentos, despesas com materiais necessários e ainda o tempo dispendido com a produção do bordado. Portanto, é necessário calcular custos e despesas e investir tempo e dedicação para ter sucesso e ganhar dinheiro.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

Um comentário sobre “Máquina de bordar
  1. Edson Mlatuti disse:

    Sim, negócios com máquinas de bordar são excelentes, mas precisamos também de técnicos para dar manutenção à essas máquinas. Onde encontrar cursos técnicos de qualidade para a formação tecnológica dessas pessoas????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Máquina de chocolate

Máquina de chocolate

Veja como funciona e como lucrar com uma máquina de chocolate. Ch...
Máquina de assar frango

Máquina de assar frango

No comércio atual existem várias formas diferentes de se ganhar...
Máquina de sorvete expresso: opção com baixo investimento

Máquina de sorvete expresso: opção com baixo investimento

Quem pensa em abrir um negócio simples ou incrementar alguma ativ...

Curta O Novo Negócio!

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

Para quem tem aptidão para trabalhar com comércio uma alternativ...
14 fábricas para montar com até 10 mil

14 fábricas para montar com até 10 mil

Iniciar a fabricação de um produto é a possibilidade de montar um...
50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...
Como elaborar um plano de negócios‏

Como elaborar um plano de negócios‏

Ao elaborar um plano de negócio você transforma ideias frequentem...
A importância de um plano de negócios

A importância de um plano de negócios

Todo bom consultor empresarial, quando está ajudando um novo empr...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)