Máquina de bordar

Por:

Máquina de BordarPara auxiliar o trabalho de bordado, tornando-o mais produtivo e com maior possibilidade de ganho, os bordadores podem contar com a máquina de bordar.

O bordado além de ser uma arte que torna os produtos têxteis mais interessantes é também uma forma interessante de ganhar dinheiro e aumentar a fonte de renda, além de ser um trabalho prazeroso.

Mas, antes disso, é necessário lembrar que o bordado é um dos negócios mais presentes no cotidiano e que oferece produtos capazes de encantar o consumidor, portanto, se faz necessário também conhecer o mercado e novas tecnologias para lidar com este ramo.

Mercado de bordado

Para entender o mercado de bordado é necessário compreender que o mercado é global e ao mesmo tempo possui influência regional e cultural. Um exemplo brasileiro são as bordadeiras do Ceará que oferecem um produto de qualidade artística superior e que vendem os produtos com o auxílio do fator turismo.

Sobre o mercado de bordado é importante ressaltar também que é capaz de gerar empregos e cursos para o desenvolvimento e manutenção da arte de bordar, deixando a cultura sempre viva.

De forma global, os bordados são importados em sua maioria da China, portanto, quem produz e vende bordado no Brasil está direta ou indiretamente concorrendo com o bordado chinês.

Isto significa que a concorrência é acirrada, pois o país além da capacidade industrial de produzir muito, a China possui experiência em exportação em grande escala a um menor preço, pois seus custos são reduzidos. Com isso, os bordados chineses são encontrados em diversos estabelecimentos varejistas.

A solução para que a indústria brasileira consiga vender mais bordados é incentivar a indústria regional, criando o gosto pelo bordado com divulgação e capacitação. A capacitação é essencial, pois o bordado feito à máquina de bordar demanda técnica e por isso, é necessário que o profissional domine esta técnica.

Outra solução para o mercado de bordado é divulgar o bordado brasileiro valorizando-o.

Uma das iniciativas para capacitar pessoal para a indústria do bordado está relacionada à iniciativa do governo em criar centros de capacitação para bordados.

É interessante que os empreendedores participem dos centros de capacitação de bordados de sua região para o desenvolvimento da competitividade do bordado brasileiro.

Máquina de bordar industrial

Para quem pretende iniciar um negócio de bordados é necessário identificar que máquina de bordar utilizar e qual a máquina exata para as atividades que serão desenvolvidas pelo negócio.

Para escolher a máquina certa é necessário que o empresário identifique alguns fatores:

Usabilidade – a máquina de bordar deverá ser usual, ou seja, pode ser utilizada de forma fácil e prática.

Diversidade – a máquina deverá ser utilizada para bordar em diversos tecidos e produtos: camisas, bonés, roupas, tecidos de várias texturas.

Portabilidade – a máquina de bordar deve ser fácil de ser transportada, e ter facilidade de aplicação de peças e outros.

Outras características a serem verificadas são: espaço de trabalho, voltagem, velocidade, peças sobressalentes e para trabalho como agulhas.

As máquinas de bordar novas são mais caras, por isso optar por uma máquina de bordar usada pode ser uma opção mais econômica, principalmente se a máquina usada não perder a produtividade e a qualidade dos bordados.

Como vender bordados

Iniciar um negócio de bordados pode ser bem rentável, por isso, a produção e vendas de bordados devem seguir alguns os passos.

- O bordado não é só uma atividade industrial e pode ser produzido também em casa, portanto, a sugestão é que os interessados em iniciar um negócio de bordado comecem com poucas peças para aprender a arte e a técnica e adquirir clientela.

- Para quem produz em casa de forma artesanal ou que conta com o auxilio de máquinas deve começar a vender para amigos, conhecidos e ainda investir na participação de feiras e exposições para mostrar seu trabalho. Esta é uma grande oportunidade de mostrar para o público como as peças são belas e de qualidade.

- Começar a bordar – o início pode ser penoso é necessário aprender as técnicas, conhecer as máquinas de bordar e como utilizá-las, e ainda aprender com vender e obter a lucratividade.

Aqueles que pensam que produtos artesanais como o bordado não rendem dinheiro se engana, pois o que torna o negócio lucrativo é exatamente a qualidade do produto.

Lucratividade da máquina de bordar

As máquinas de bordar novas saem por um valor de até R$ 22.000,00. Portanto, é interessante que os interessados em adquirir a máquina de bordar verifiquem a possibilidade de um crédito para pequenos produtores. Isso pode ajudar a aumentar a produção e realizar um trabalho padronizado e em grande quantidade.

Entre as linhas de financiamento para compra de máquinas está o crédito orientado da Caixa Econômica Federal, confira mais informações no link:

http://www.caixa.gov.br/voce/Credito/mpo_crescer/index.asp

Ainda sobre a lucratividade do bordado, o empresário deverá calcular o custo que terá para pagar financiamentos, despesas com materiais necessários e ainda o tempo dispendido com a produção do bordado. Portanto, é necessário calcular custos e despesas e investir tempo e dedicação para ter sucesso e ganhar dinheiro.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 350 Mil Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)