Como abrir uma agência virtual de emprego

Por:

Como abrir uma agência virtual de emprego Com o desenvolvimento dos meios de comunicação, especialmente da internet, as pessoas estão procurando empregos não mais batendo de porta em porta, como antigamente, em que era preciso gastar dinheiro com o deslocamento a ser feito, seja de carro ou ônibus, e com a roupa a ser usada. Ao contrário, as pessoas agora utilizam a internet como uma forma de encontrar aquele trabalho que tanto quer, pois existe a agência virtual de emprego faz muito sucesso na internet. Mas como abrir uma agência virtual de emprego?

Mercado da agência virtual de emprego

No início desse tipo de atividade, tudo ficava bem restrito a uma ou duas grandes agências, no entanto, com o passar dos anos o cenário foi mudando e o que era reservado àquelas começou a ser difundido para outras.

Isso porque existem aquelas que cobram para ter acesso às vagas e tantas outras que não cobram nada por isso. Não significa que uma é melhor que a outra, simplesmente cada agência virtual de emprego possui propostas e também oportunidades diferentes entre si.

Quem são os clientes de uma agência virtual de emprego

Os clientes de uma agência virtual de emprego são empresas que querem oferecer emprego, assim como aqueles que buscam uma vaga.

Uma agência virtual de emprego como essa também pode oferecer vagas de estágio e trainne, basta traçar exatamente o perfil que se quer para conquistar mercado.

Quando se coloca a palavra emprego no Google, por exemplo, simplesmente surgem 24.900.000 resultados. Isso significa dizer que existem tantas páginas relacionadas com esse nome que é um campo imenso para quem vai atuar na internet.

Como a rede mundial de computadores é vastíssima, significa dizer que existem também anúncios de emprego iguais em diversos sites. Como fazer então para conquistar novos clientes e ter o seu diferencial?

As grandes oportunidades, dizem os especialistas, é tentar consegui-las através de algum diferencial. Basta fazer uma busca entre as agências já existentes e tentar criar algo que seja bem personalizado e inovador. Isso requer bastante tempo de pesquisa e de trabalho intelectual. O resultado pode ser um grande sucesso.

Concorrência existente em uma agência virtual de emprego

Considera-se como concorrente aquele que oferece o mesmo serviço que o empreendedor pretende, mas será que se o novo negócio tiver uma nova feição será mais uma agência virtual de emprego em meio a um mercado mergulhado em uma rede infinita de possibilidades ou será um que atenderá a um público específico e, portanto, a um determinado nicho?

As grandes empresas que comercializam produtos em lojas físicas, por exemplo, possuem um limite do que pode ser colocado nas prateleiras, pois para elas não é nada vantajoso vender determinadas mercadorias, porque o custo com transporte, depósito e espaço no ponto de venda tornaria tal negócio inviável. Contudo, quando estão na internet, essas mesmas empresas conseguem abrir mais o leque e oferecer um grande número de produtos que fisicamente seria impossível e conquistam diversos pequenos públicos somente pelo meio virtual.

Tudo isso também pode acontecer no setor de serviços, ainda mais quando se trata de internet. Se uma agência virtual de emprego se propõe a oferecer vagas pela rede, nada mais justo do que procurar aqueles pequenos públicos que, por ventura, não estejam sendo visados ainda com maior enfoque.

Essas informações, portanto, podem ser obtidas por meio de pesquisas em que haverá uma detecção do que as agências já existentes estão oferecendo e quem ainda pode entrar no atendimento ou ser mais bem trabalhado. Por isso, as grandes empresas que já existem não precisam ser encaradas como concorrentes, mas talvez como uma fonte de inspiração.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

E quem poderia ser um possível cliente? As micro e pequenas empresas, por exemplo, que não podem pagar por serviços oferecidos pelas grandes agências virtuais, pois seria um custo enorme para elas. Por isso, teriam motivo de sobra para colocar as suas vagas em uma agência virtual de emprego que estaria atuando por nicho.

Qual é o serviço da agência virtual de emprego

A agência virtual de emprego é um elo entre aqueles que buscam um emprego, uma recolocação no mercado de trabalho, uma oportunidade de estágio ou uma vaga de trainne. No site, será necessário ter uma área em que as empresas farão uma pesquisa de currículos cadastrados.

Além disso, o site deve ter uma estrutura básica, como pesquisa de profissionais, cadastro de currículo, de vagas, pesquisa de vagas, atualização de currículo, exclusão desse e outros.

Para que possa conquistar mais clientes, é válido fazer pesquisas sobre a situação das diversas carreiras, quais são as atuais demandas de especialização e de aprimoramento, por exemplo. Na verdade, as pesquisas devem estar condizentes com o perfil dos clientes da agência.

Quem preferir, poderá oferecer uma assessoria personalizada aos candidatos, como orientação a uma melhoria no currículo, dicas de comportamento em entrevistas etc.

Os preços cobrados vão variar de acordo com o tempo de disponibilidade de anúncios e currículos.

Estrutura física da agência virtual de emprego

Quem vai abrir uma agência virtual de emprego não precisa se preocupar tanto em alugar uma sala enorme. Basta ter um espaço mínimo de 35 m² para poder receber os clientes e fechar os contratos.

Os móveis necessários são cadeira, mesa, computador, impressora, telefone e fax.

Funcionários da agência virtual de emprego

Inicialmente, será preciso ter um responsável pelos contratos com as empresas e isso pode ser feito pelo próprio dono. No caso de oferecer um assessoramento àqueles que buscam vagas, é preciso ter alguém com bastante experiência no assunto para poder ajudar a fomentar o site.

Como divulgar a agência virtual de emprego

A propaganda é a alma do negócio, dessa maneira a grande orientação para tornar a agência virtual de emprego conhecida de todos é fazer mala direta, anunciar em na internet e realizar visitas aos potenciais clientes munido de todas informações do negócio.

Dicas de negócio para a agência virtual de emprego

Quem vai abrir uma agência virtual de emprego deve ter em mente que é preciso se atualizar bastante sobre o mundo dos Recursos Humanos. Essa área do conhecimento está bastante ampla e com muita pesquisa especialmente quando se trata de gestão de pessoas. Por conta disso, é interessante ter muitas informações a respeito antes de abrir o negócio.

Visite sites de instituições renomadas, que está a muitos anos no mercado e que podem ser norteadoras de um planejamento de negócio, tais como a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Depois é só analisar sua oportunidade de abrir uma agência virtual de emprego.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

3 comentários sobre “Como abrir uma agência virtual de emprego
  1. Ione de Souza Santos disse:

    Quero abrir uma agência de emprego,sei como selecionar, mas não sei como vou arrumar os clientes que são os empregadores. Como vou arrumar clientes?

    • NIVALDO disse:

      Olá Ione, vi o seu comentário. Eu tenho bastante conhecimento com empresários, e também estou tentando abrir uma empresa, só que preciso de sócios. podemos conversar em fazer uma sociedade. Se tiver interesse, estarei as ordens.

  2. Perfil Profissional disse:

    Gostaria de saber como fazer a captação de vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como montar um site de compras coletivas

Como montar um site de compras coletivas

Aprenda o que deve ser feito para montar um site de compras colet...
Loja de materiais para artesanato

Loja de materiais para artesanato

O artesanato ganhou ares de produto cultural hoje em dia e anda v...
Como montar uma clínica de fisioterapia

Como montar uma clínica de fisioterapia

Para montar uma clínica de fisioterapia é preciso que o empreende...

Curta O Novo Negócio!

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

Para quem tem aptidão para trabalhar com comércio uma alternativ...
Como escolher uma idéia de negócio?

Como escolher uma idéia de negócio?

Você decidiu que vai abrir seu próprio negócio, mas ainda não sab...
20 fachadas de lojas para você se inspirar

20 fachadas de lojas para você se inspirar

Para que uma loja seja bem sucedida é necessário que ela atenda ...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...
50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)