Agências de Babás – Ótima Ideia de Negócio

Agências de Babás
Agências de Babás

Os serviços de babá estão cada vez mais profissionais, sendo que os pais só contratam profissionais que realizarão cursos e profissionais com boas referências. Desta forma, as agências de babás ganham espaço no mercado.

A preocupação dos pais e familiares é poder ir trabalhar com tranquilidade e deixar suas crianças com pessoas competentes e responsáveis. Por isso, no mercado atual é cada vez mais frequente que as empresas de agências de babá, além de agenciar as profissionais, também ofereçam cursos com noções de como cuidar de bebês, como proceder para dar banhos, alimentação, passeios e outros.

Mercado das agências de babás

É crescente o número de notícias sobre espancamentos de crianças por babás e outras notícias que chocam a opinião pública, por isso as agências de babás devem ter cuidado na hora de contratar as profissionais. Os cursos oferecidos e a avalição piscológica no processo de formação das babás é um passo essencial para que a agência não corra o risco de contratar uma babá que poderá vir a agredir uma criança.

Além disso, os pais só contratarão os serviços de babás se sentirem confiança e se a agência conseguir passar credibilidade de seus serviços.

Portanto, para estar entre as agências de babás mais competitivas do mercado construindo um nome com credibilidade, a agência deverá se responsabilizar pela qualificação e preparo piscológicos das babás contratadas.

Concorrência das agências de babás

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

As agências de babás concorrem diretamente com as creches que cuidam de crianças em período integral e por isso, para conquistar um espaço no mercado, precisam divulgar e informar as vantagens em se contratar uma babá, ao invés de colocar as crianças em uma creche.

As vantagens nos serviços de agências de babás que deverão ser informadas aos pais são:

  • O bebê poderá ser cuidado em sua própria casa, onde se sente seguro e em companhia de seus pertences, como roupas, mamadeiras e brinquedos.
  • Em casa, as babás poderão criar uma rotina para o bebê, que poderá ser seguida todos os dias. Nesta rotina deve haver horário para banho, alimentação e passeio.
  • O controle dos pais sobre a rotina do bebê é maior quando se contrata uma babá.
  • Além disso, o bebê permance protegido do contágio de doenças de outras crianças.

Divulgação das agências de babás

As agências de babás podem divulgar seus serviços na internet, pois com certeza antes de contratar uma babá os pais podem recorrer a pesquisas na internet,por isso é importante que as agências construam um site que seja colorido, interessante e que explique todos os serviços que a agência oferece com as formas de contratação.

Outros mecanismos de divulgação para as agências de babás podem ser: anúncios em páginas amarelas, anúncios em páginas comerciais e outros recursos. A agência poderá também cadastrar seus serviços em sites especializados, assim quando os pais procurar por babás o nome da agência estará no site.

Estrutura das agências de babás

As agências de babás investirão em uma estrutura com escritório informatizado para cadastro de clientes, de fornecedores e de babás.

A estrutura deverá contar com salas para recepção, agenciamento individual, depósito com brinquedos pedagógicos e uniformes, caso a babá nscessite.

Serviços oferecidos nas agências de babás

As agências de babás também podem diversificar os serviços oferecidos, oferecendo apenas cursos para interessadas, cursos para os pais, cursos e palestras de interesse dos pais sobre cuidados infantis ou cuidados com a contratação de babás, ou seja, cursos que interessam aos pais sobre assuntos que fazem parte do universo de preocupação dos pais modernos.

E até mesmo os serviços de babás são amplos, pois existem babás folguistas, que são aquelas que cuidam das crianças no fim de semana, babás que cuidam das crianças nas férias, babás bilíngues que são aquelas profissionais que sabem falar dois idiomas para prestação de serviços para famílias estrangeiras.

Enfim, as agências de babás  devem trabalhar com várias possibilidades de serviços, conforme as necessidades das famílias.

Outro serviço oferecido poderá ser o agenciamento de babás para o exterior e deverá seguir todas as normas e legislação necessária para atuação no setor de forma legal.

Seleção para agências de babás

No momento de se selecionar as profissionais, as agências de babás deverão ter cuidado de selecionar pessoas com formação educacional que seja igual ao nível médio completo ou nível superior.

As profissionais devem ter consciência da importância dos serviços de babá e como seu papel será importante para a vida desta criança. Essa consciência dependerá do nível de formação acadêmica, formação psicológica e maturidade das babás.

É importante também que as babás sejam profissionais prontas a aprender mais, se qualificando nos cursos oferecidos, e cientes da importância da qualificação.

Cursos para agências de babás

É necessário que os cursos ministrados pelas agências de babás ou por empresas parceiras sejam completos e possibilitem às babás todo o preparo para que possam executar seus serviços de forma eficiente e responsável.

Importante também é que nestes cursos as babás aprendam sobre autoestima, sua importância profissional de se comportar de forma digna, de utilizar uniformes, de se apresentar com uma aparência distinta e com higiene.

Todos esses fatores acima faz com que a babá seja uma profissional respeitada no mercado de trabalho e consciente da sua importância na vida das famílias para quem ela trabalhará.

Outros pontos necessários no conteúdo dos cursos das agências de babás é quanto aprendizado sobre  primeiros socorros, se necessários, e outras orientações sobre como proceder com crianças que estejam adoentadas.

O importante é que a agência tenha estrutura para ministrar os cursos com profissionais qualificados no mercado ou então conte com a parceria de empresas que ofereçam cursos para babás.

Direito do trabalho para as agências de babás

Como empresa, é importante que as agências de babás tenham informações completas sobre a categoria trabalhistas das babás e conheça os deveres e direitos dessa profissional, que é a matéria –prima para os serviços executados pelas agências de babás. Por isso se faz necessário que as empresas agências de babás realizem pesquisas em sites e outros recursos sobre os direitos trabalhistas da categoria.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de montar em minha casa, para fazer uma experiência, uma lavanderia. Divulgaria em cartões e contatos com amigos até ver se teria um lucro para montar em um determinado ponto.
    Possuo água de excelente tratamento, 2 máquinas,sendo um tanquinho e uma que faz centrifugação, também tenho experiência em produtos que tiram manchas. Gostaria de tentar investir nesta área.

    Edna Lucia

DEIXE UMA RESPOSTA