Máquina de corte e vinco

Por:

Maquina de Corte e VincoConheça como funciona uma máquina de corte e vinco e use-a em sua gráfica para otimizar o trabalho. Proprietários de gráficas e donos de empresas de brindes devem conhecer muito bem a máquina de corte e vinco. Usada em acabamento de trabalhos, serve para cortar produtos diversos em papel grosso ou fino em um modelo especifico como caixas e embalagens. São muito usadas em fábricas de embalagens para fins diversos como lembranças de casamento, embalagens para presentes de lojas, entre outras.

Este tipo de máquina pode produzir uma infinidade de produtos que precisam de corte. Para usar é só ter o modelo de como quer a embalagem. Sua programação é diretamente ligada a um computador, que recebe a arte do produto e corta o papel da forma desejada.

São muito usadas em gráficas que vendem produtos em grande quantidade, pois otimizam o trabalho cortando mais de uma peça ao mesmo tempo. De uma só vez pode ser obtido de alguns modelos mais de 50 caixas ao mesmo tempo. Em um trabalho manual, a mesma quantidade poderia ficar em torno de sete dias em produção.

Modelos de máquina de corte e vinco

No mercado há quase 30 modelos disponíveis de máquinas de corte e vinco. Elas são divididas entre grande e pequeno formato. As maiores são ideais para quem faz peças em grande formato como até 60 centímetros de largura. Estas são usadas geralmente para fabricação de embalagens grandes como caixas de biscoito, doces, panetone, entre outras.

As menores cortam peças em até 20 centímetros, ideais para pequenas embalagens como caixas para bijuterias, brindes de doces em festas, caixinhas para funcionários em fim de ano, entre diversos mais.

O valor não é tão em conta como se pode imaginar. As menor porte, de mesa, custam em média R$ 600. As maiores são bem mais caras e exigem um espaço considerável para que possam ser guardadas, ficando em torno de R$ 5.000 ou mais, dependendo da quantidade de peças que a máquina produza.

Por que investir em uma máquina de corte e vinco?

A possibilidade de um negócio lucrativo com o equipamento é imensa. Apenas com a máquina e um design de produtos é possível lucrar bastante em um pequeno espaço. Partindo da premissa que toda empresa irá fazer brindes e em épocas do ano variada, é possível sempre ter serviços através de uma boa divulgação.

Você pode ainda se especializar em embalagens de produtos e fornecer para pequenas padarias, supermercados e doceiras independentes que vendam alimentos de fabricação própria. Tornando-se fornecedor de um desses ramos, é possível lucrar bastante e continuamente, através de contrato e facilitação de pagamento.

O retorno do investimento inicial da máquina de corte e vinco é demorado. Os profissionais do setor dizem que a média é de dois anos, dependendo da divulgação pode ir para mais ou para menos, mas não custa a tentativa de ter seu próprio negócio e se tornar um empresário de sucesso.

E você, está pensando em comprar uma máquina de corte e vinco?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



12 comentários sobre “Máquina de corte e vinco
  1. sonia marilena vaz disse:

    gostaria se saber as medidas das máquinas de corte e vinco, o preço e como proceder a compra.

  2. Marcos Nunes Pereira disse:

    Bom dia!Gostaria de saber onde encontrar uma máquina para cortar sacos de papel Kraft tipo
    saco de cimento em série?

  3. Denise disse:

    Gostaria de saber mais detalhes sobre a máquina de corte e vinco como: modelos de caixas, como funciona sua programção que é ligada a um computador, vem explicação, como comparar a máquina e a matéria prima?

  4. Denise disse:

    Gostaria de saber mais detalhes sobre a máquina de corte e vinco como: modelos de caixas, como funciona sua programção que é ligada a um computador, vem explicação? Como comprar a máquina e a matéria prima?

  5. Edineia disse:

    Olá, gostaria de saber qual o tamanho de sacolas de papel que consigo fazer com esta maquina. Voces fornecem as facas de corte?
    E qual os valores da maquina e das facas, e suas condições.
    Grata
    neia pasini

  6. olivia teixeira de sousa santos disse:

    Gostaria de saber o valor da máquina de corte e vinco.

  7. Natal Avanci disse:

    Gostaria de saber a margem de lucro p/ fazer caixa de pizza.

  8. Daniela disse:

    gostaria de saber se existe um programa para o computador para a formatacao dos modelos em papel e como comprar essa m=aquina.

  9. Sergio disse:

    Qual valo da maquina medida 60×80, 70×100,80×120 de cada uma Rt

  10. Sergio disse:

    Como assim moderação o quero saber o valor da mquina

  11. karine disse:

    Gostaria de abrir um negócio no ramo de lembrançinhas personalizadas, mas não sei qual o 1º passo, o maquinário necessário, os fornecedores da mat´ria prima…enfim, gostaria de ajuda!!
    Grata, Karine

  12. EVANILDE AMARAL disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber o preço da maquina corte e vinco ,estou inciando no ramo festas e eventos .e também o preços das facas, o frete para Unai-mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 350 Mil Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)