Serviço de Massagem Terapêutica

Serviço de massagem terapêutica
Serviço de massagem terapêutica

Para fins estéticos ou para melhorar a qualidade de vida, a massagem terapêutica foi formulada. Consiste em alguns movimentos que fazem a pessoa relaxar e ter uma sensação muito boa de bem estar, e isso é o que faz as pessoas chegarem até um estabelecimento que forneça estes serviços e começar uma sessão de massagem terapêutica.

Um serviço de massagem terapêutica deve ser criado por empreendedores que saibam bem sobre o assunto, e então o ideal é que sejam formados em cursos de pelo menos 3 anos e tenham experiência tanto na área administrativa quanto na prática da massagem terapêutica. Assim como qualquer outro negócio, a massagem terapêutica precisa ter organização, planejamento e outros requisitos que vamos abordar nos próximos tópicos.

As técnicas orientais promovem um relaxamento muscular incrível e proporcionam aos clientes a correção da postura do corpo, que geralmente está afetada na maioria das pessoas que trabalham muito e vivem uma vida sedentária. A falta de postura pode criar sérias doenças e distúrbios que podem diminuir muito a qualidade de vida do indivíduo, levando-o a um dia a dia limitado quase sempre com dores e desconforto. Além disso, a massagem terapêutica é muito indicada no tratamento auxiliar de doenças respiratórias como a bronquite, além da sinusite, labirintite e enxaquecas.

O combate ao stress com a massagem terapêutica

A massagem terapêutica é comprovadamente uma das aliviadoras do stress do dia a dia. Isso se dá principalmente pela vida agitada que assola muitas pessoas principalmente nas grandes cidades. Antigamente era comum que as pessoas tivessem tempo para se divertirem e aproveitarem o tempo livre para praticar exercícios e se verem livre do trabalho. Porém, com a modernidade novas propostas surgem e as pessoas estão cada vez mais ligadas as suas tarefas deixando o próprio horário de lazer de lado.

O negócio de massagem terapêutica auxilia em cada sessão as pessoas vítimas deste stress a se recomporem e terem a sensação de relacamento, e é muito bom que tenha sua sede num centro que seja acessível a grande parte da população local. O mercado cresce em média 30% há alguns anos e segundo empresários do setor, o novo empreendedor pode conseguir grandes lucros se fizer um bom planejamento.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Os SPAs são lugares maiores que fazem uma série de procedimentos tanto estéticos como clínicos para ajudar aos pacientes na obtenção de uma vida mais saudável. Porém, estes estabelecimentos tem a particularidade de serem muito custosos, e a massagem terapêutica vem como uma opção menos custosa para o empreendedor que tem afinidade com a área.

Infra-estrutura de um serviço de massagem terapêutica

A massagem terapêutica não utiliza um grande aparato tecnológico para ser feita na maioria das vezes. Isso porque é necessário apenas uma cadeira especial para massagem rápida e uma maca para começar os serviços. É claro que um empreendedor confiante e consciente pode usar de alguns artifícios para incrementar seu negócio, como aumentar o número de massagistas e investir num espaço amplo, embora a massagem terapêutica possa ser feita numa pequena sala locada.

Perfil do Empreendedor de um serviço de massagem terapêutica

Antes de mais nada o empreendedor deve aprofundar seus conhecimentos em massagem terapêutica se quiser começar um negócio de sucesso. O organizador de um certo tema não pode ficar por fora da essência do mesmo, e a dica é investir em cursos estéticos e de massagem de preferência com mais de 2 anos de duração para assegurar um grande conhecimento no meio. Além disso, pode se aprofundar em gestão de negócios indo a palestras, fazendo cursos, frequentando feiras e congressos que reúnem muitas pessoas que compartilham informações e sugerem novas perspectivas para um bom negócio.

Serviço de Massagem terapêutica – Dicas

Algumas dicas são essenciais para o negociante entrar em contato com o mundo da massagem terapêutica e a primeira consiste na escolha de bons profissionais para comporem a equipe de massagem terapêutica. Existem muitas pessoas que se dizem massagistas por experiência, mas sabemos que a formação em Massagem Terapêutica se faz necessária para a contratação de profissionais sérios que saibam o que estão fazendo para prestarem excelentes serviços para a população, que paga por profissionais competentes.

Além disso, com o tempo o empreendedor pode começar a integrar mais tipos de massagens e outros serviços relacionados a estética no seu negócio, e é realmente uma idéia excelente já que em um só lugar o cliente pode se sentir em casa. A estética está altamente ligada a auto estima e as pessoas geralmente não poupam para ficarem mais de bem com a vida e confiantes. Por isso, a dica é tocar no coração dos clientes e formular propagandas cada vez mais criativas com o intuito de chamar mais fregueses e chegar ao topo da concorrência no mercado.

Divulgação do serviço de massagem terapêutica

Os serviços estéticos são muito queridos pela população em geral. E assim, o oferecimento de brindes ou até prévias de massagens grátis podem ser o primeiro passo para a popularização da massagem terapêutica. Além disso, é possível fazer pesquisas para saber um pouco mais sobre os clientes que estão frequentando a massagem terapêutica. Este perfil irá ajudar a formar propagandas e conseguir mobilizar o consumidor a adquirir cada vez mais serviços.

A divulgação será feita naturalmente de boca em boca e isso não terá custo. Por isso, é bom que se invista numa decoração aconchegante e no bom atendimento ao cliente. De forma prática, pode-se usar os diversos meios de comunicação para chamar os clientes para frequentarem a massagem terapêutica, sempre abordando as vantagens clínicas e psicológicas que rodeiam este meio. Panfletagem perto de academias de ginástica, natação e academias de dança podem fazer com que o empreendedor chegue bem perto do público alvo. A internet também pode ser uma boa forma de se comunicar com o público e expor as vantagens da massagem terapêutica.

Investimento Inicial de um serviço de massagem terapêutica

A massagem terapêutica como foi dito anteriormente não é uma atividade que peça muito investimento financeiro, e conforme a estrutura do empreendimento podemos fazer uma média de 9 mil reais para um bom começo. O capital de giro é de 8 mil reais, o investimento em equipamentos e instalações é em média 1 mil reais e o faturamento mensal previsto pode passar dos 10 mil reais. É claro que isto depende muito do empreendedor, da estrutura da clínica, sua localização, do público e dos valores a serem cobrados pela massagem terapêutica.

Profissionais da massagem terapêutica

Os massagistas devem ter experiência no setor, serem formados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Saúde e da Educação, terem um bom relacionamento com o público e é claro um currículo razoável. Com a capacitação destes profissionais para as áreas de massoterapia, drenagem linfática e facial, nutrição e shiatsu aumentam as chances destas modalidades serem incorporadas na massagem terapêutica aumentando os ganhos do empreendimento.

Acrescentar outros procedimentos na massagem terapêutica pode ser uma atividade muito rentável, mas é necessário fazer uma grande pesquisa para verificar se tudo está de acordo com as normas e leis previstas para o tipo de cada atividade. A massagem terapêutica é uma atividade comercial e deve ser legalizada e inclusive pagar taxas e encargos para os órgãos públicos. Para saber mais sobre esta parte burocrática é só entrar em contato com a prefeitura de cada cidade e procurar saber sobre isso.

Deseja montar um serviço de massagem terapêutica

3.00 avg. rating (66% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA