Como Montar um Escritório de Contabilidade

Como montar um escritório de contabilidade
Como montar um escritório de contabilidade.

Para o empreendedor que está pensando em montar um escritório de contabilidade, este artigo é um passo inicial na busca de seu sonho com dicas de planejamento.

A história da contabilidade remonta à Antiguidade, já que desde que foi instituído o sistema de propriedade, o homem passou a ter necessidade de contar suas posses até os dias de hoje.

Hoje a contabilidade tem métodos e sistemas diferentes dos utilizados em épocas remotas, tendo como função contabilizar tudo que determinadas pessoas e empresas possuem em seus nomes, principalmente quando se fala de empreendimentos. Além disso, o contador pode ser o responsável por criar uma gestão do fluxo de capital de uma empresa, pode fazer um planejamento financeiro para clientes, auditoria em contas, entre outras atividades.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1º Viagem!

Veja quais são as 3 PERGUNTAS que todo empreendedor esperto deveria saber responder antes de iniciar o negócio.  Saiba mais.

PS: Estas respostas podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Confira!

Um escritório de contabilidade está presente prestando assessoria em praticamente todas as empresas.

Para abrir uma empresa  é interessante que o contador já tenha experiência e conhecimento sólido, além de uma boa rede de contatos. Isso facilita lidar com os desafios de se começar o próprio empreendimento. No caso de não ter os requisitos, aguarde mais um tempo e obtenha tal experiência e conhecimento, pois será de vital importância para manter a sua empresa com expectativa de vida longa.

Conheça um pouco mais sobre o que é empreendedorismo.

Conhecendo o mercado e planejando o escritório de contabilidade

Para aqueles que possuem conhecimento técnico e também  prático nesta área, a chance de sucesso aumenta muito na hora de montar o seu negócio, já que a responsabilidade é muito grande e não pode haver falhas no gerenciamento dos documentos e procedimentos prestados para os clientes, que na maioria dos casos são empresas. Se houver erro, a empresa que é cliente será punida e o contador perde a credibilidade.

O planejamento de um negócio é indispensável para que se tenha sucesso. Você já deve ter ouvido falar sobre plano de negócios prontos e algumas vantagens e desvantagens, se quiser saber um pouco mais, clique aqui: planos de negócios prontos.

O mercado de atuação vem buscando profissionais na área de contabilidade que gerem resultados e que façam com que os serviços oferecidos sejam colocados em prática com sucesso. Quanto mais o profissional ou a empresa de contabilidade obtiver resultados com clientes, melhor será para o andamento do escritório de contabilidade.

Alguns escritórios de contabilidade estão “unindo forças” com outros segmentos, como é o caso do escritório de advocacia e consultoria, oferecendo toda a base necessária para orientar uma nova empresa.

Conhecendo o mercado, é importante planejar cada passo da montagem do seu escritório. Pesquise como está o mercado de contabilidade para ver se é a hora certa de se lançar. Outro ponto importante, é se informar sobre todos os documentos necessários para a regularização da empresa, como abertura de firma, cadastro na junta comercial e prefeitura da cidade, vistoria do corpo de bombeiros, entre outros detalhes. Também fique atento ao planejamento financeiro para saber quanto investir no imóvel, nos móveis, equipamentos e na contratação de mão-de-obra.

Ainda, se você criar uma marca, você deverá registrá-la, veja aqui como registrar uma marca.

Você já deve ter se perguntado se escritorio contabilidade realmente dá dinheiro. A resposta é que, depende da quantidade de clientes. É preciso ter uma boa carteira, mas, com certeza, “fome” nenhum contador passa.

O planejamento da empresa precisa ser detalhista e quanto mais o empreendedor puder simular a maneira como será operada a empresa melhor serão os resultados e melhor será para ter a noção necessária para o cálculo do valor do investimento inicial ideal para a sua empresa.

Ao abrir um escritório de contabilidade, você ainda poderá se especializar em uma determinada área, como é o caso da contabilidade tributária.

Localização do escritório de contabilidade

Depois de fazer o planejamento, é o momento de escolher a localização para montar seu escritório de contabilidade. O imóvel não precisa ser obrigatoriamente em um local com bastante visibilidade, mas é importante que seja próximo aos centros comerciais e tenha fácil acesso.

Neste ramo, é comum que o contador receber seus clientes no escritório ou que ele visite os clientes e faça a divulgação do negócio por locais onde haja empresas com potencial de se tornarem futuras clientes. Na maioria dos casos, as empresas deste ramo procuram usar os dois métodos e reservar um local confortável e que atenda às condições necessárias para instalação do negócio.

O local deve ter um suporte para guardar com segurança todas as documentações e dados importantes dos clientes que não podem sofrer nenhum dano e nem perda. Para isso, um planejamento de montagem do local e a preparação de computadores adequados é bem-vindo.

Procure por uma loja de móveis e faça-os sob medida, além de ficar mais bonito, costuma ser mais acessível e ocupar melhor o espaço.

Estrutura para montar o escritório de contabilidade

O planejamento da estrutura do empreendimento vai definir o tamanho do local necessário. Se for trabalhar sozinho, o espaço pode girar em torno de 28 metros quadrados. Mas, se for contar com uma equipe, o imóvel deve ser amplo e ter, no mínimo, 45 metros quadrados para ter espaço para um bom funcionamento. Veja alguns aspectos a considerar:

  • Um espaço reservado para arquivamento de diversos documentos e objetos com uma área que permita expansão

  • Uma recepção com sala de espera e espaço para secretária

  • Um departamento de recursos humanos para lidar com as questões trabalhistas e também com relação aos colaboradores das empresas que são atendidas pelo negócio

  • Salas da área de escrita fiscal e contábil para os respectivos profissionais
  • Sala de reunião para receber os clientes com conforto

Há diversas possibilidades de organizar o espaço e sua estrutura e tudo vai depender da maneira como o empreendedor deseja montar o seu escritório de contabilidade.

Contratação de profissionais para o escritório de contabilidade

Para lidar com a complexa tarefa de gerar resultados e manter a satisfação dos clientes será necessária a contratação de profissionais com sólida formação e experiência. Veja alguns colaboradores que podem fazer parte do seu negócio:

  • Uma secretária para acolher e direcionar os clientes e para realizar outras tarefas

  • Um encarregado de escrita fiscal com conhecimento fiscal no nível municipal, estadual e federal

  • Um profissional em recursos humanos

  • Um contador, pode até ser o empreendedor e/ ou outro profissional extra

  • Um auxiliar de serviços internos para manter a ordem e limpeza no local que pode ser terceirizado

  • Um auxiliar de serviços externos para carregar documentos até bancos, cartórios e levar documentos até os clientes

Divulgação do escritório de contabilidade

Para que os clientes em potencial saibam que sua empresa existe e também para que eles conheçam melhor a sua empresa e os seus serviços, será de extrema funcionalidade uma divulgação de sua empresa. Você pode optar por diferentes maneiras para divulgá-la como por exemplo, através de um website, lista telefônica e revistas empresarias. Existem outros meios, escolha o seu e veja quais são mais viáveis para o seu negócio.

Alguns artigos que podem lhe interessar sobre divulgação da empresa:

Faça uma análise de quais meios serão mais eficientes e quanto a sua empresa pretende investir com publicidade. Mas antes de tudo, um planejamento para a prática da divulgação será importante para organizar e também para ter um resultado melhor e com retorno esperado.

Visite seus contatos e outras empresas que podem ser clientes em potencial. Faça uma divulgação de forma ética e séria e projete a imagem de profissionalismo que a sua empresa possui.

No caso de o empreendedor possuir mais dúvidas sobre a ação de divulgar a sua empresa de maneira que seja bem vista, considere uma consultoria especializada para montar um plano de divulgação.

Gostou do nosso passo a passo de como montar um escritório de contabilidade?

5.00 avg. rating (88% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

108 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado pelas dicas, trabalho em escritorio contabil de terceiros a mais de 15 anos, tenho solido conhecimento na pratica, porem tenho medo de me arriscar em abrir um escritorio, entendo que a captacao de clientes as vezes é demorada e nao tenho recursos financeiros para me manter.
    Mais vou com certeza estudar o assunto visto que apartir de janeiro estarei desempregado.

      • Boa tarde Selma ,gostaria de saber onde fica a localização do seu escritório , pois estou no 6° período de ciências contábeis e não tenho experiência na área, gostaria se possível lhe pedir uma oportunidade.

        Att: Cristiane

    • Boa tarde! Prezado Newton,

      Atualmente estou desempregado. Tenho curso de Técnico Contábil e experiência de aproximadamente 20 anos. Trabalhei durante 22 anos em grande empresa na área tributária e recentemente em um escritório contábil. Pedi demissão para entrar de sócio com um amigo na área de construção civil, mas infelizmente não deu certo. Atualmente, tenho intenções de montar um escritório de contabilidade e estou à procura de um sócio.

      Fico no aguardo do seu contato.

      Marcos P.Silva

      • Tenho interesse de montar um escritório de contabilidade tenho ótimo currículo estou querendo um sócio quem quiser favor entra em contato para analisarmos proposta.+

      • Sou formado em Contabilidade, inclusive aprovado no Exame de Suficiência de 2013.

        Tenho um imóvel vazio e estou seriamente pensando em formar uma equipe de contabilidade.

        Gostaria de contatar com profissionais do ramo para viabilizar uma eventual parceria.

        Abraços

      • Oi Marcos, bom dia
        Onde você deseja investir no Escritório, pois resido em Brasília e tenho interesse também nesse investimento.

        Aguardo retorno

        Obrigado

        José Otonir

  2. Olá, eu já tive um escritório de contabilidade. Eu vendi, agora quero começar tudo do zero e não quero errar, quero ser empresária de excelência. Gostaria de mais dicas e que me ajudassem nessa nova etapa da minha vida.

  3. Realmente, para montar um negócio hoje em dia temos que pesquisar bastante o mercado, para não tomar decisões precipitadas e se arrepender depois.

  4. OLá, sou contadora, já atuei na área de contabilidade e atualmente estou a procura de um sócio para montarmos um escritório de contabilidade. interessados:reggina.nobre@hotmail.com

  5. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE, QUERENDO AMADURECER A IDEIA DE UM ESCRITORIO EM SOCIEDADE, NAO TENHO MUITO EXPERIENCIA, MAIS ACHO QUE TENHO CONHECIMENTO NA AREA COMERCIAL QUE FACILIGTARA A PROSPECÇÃO DE CLIENTES PARA O ESCRITORIO, SOU FORMADO EM DIREITO, TENHO O CRC E O CRECI

  6. Eu irei abrir um escritorio de Contabilidade em breve, por isso essas dicas me interessam muito. sou licenciado em contabilidade e actualmente trabalho na administracao publica.

  7. Sou contador, prof universitário, proprietário de um Escritório-Escola que tem como meta oferecer suporte educacional a quem deseja abrir seu escritório contábil. Agende uma aula, entre em contato no Tim (11)98560-3112

    Saudações
    Christiano Miguel

  8. Fiz tecnico em contabilidade, curso superior de ciencias contabeis, estou em busca de trabalho, ou quem sabe um socio para montarmos um escritorio.

  9. Sou tecnico em Contabilidade, não estou atuando na area a 12 anos, portanto meus conhecimentos ja estão defasados, mas, em contra-partida, sou muito bem relacionado em minha cidade, acredito que tenho muita facilidade em conseguir clientes para o escritório. Gostaria de saber, se tem algum tipo de treinamento que possa fazer para eu estar atualizando meus conhecimentos na area.

  10. Bom dia, sou contador, já atuei nas áreas fiscal e tributária e agora estou prestes a iniciar uma sociedade com uma amiga com experiência na área de dept. pessoal, estou aqui para trocar informações e dicas.

  11. Meu objetivo desde que optei pela contabilidade é ter um escritório contábil. Trabalho em uma empresa e não tenho como voltar a trabalhar em um escritório contábil para adquirir experiência devido ao baixo salário. Como posso proceder? Obrigada!

  12. , Trabalho em escritorio contabil de terceiros a mais de 15 anos, tenho solido conhecimento na pratica, porem tenho medo de me arriscar em abrir um escritorio, entendo que a captacao de clientes as vezes é demorada e nao tenho recursos financeiros para me manter

    Gostaria de uma orientação de como agir

    Gilberto

  13. Preciso muito ingressar no Mercado novamente, mas sei quero atuar como Contadora mesmo, pois já sou formada; e ainda não consegui exercer esta posição nas empresas em que trabalhei, por isso, sinto que , devo arriscar em ter o meu próprio negócio…Gostaria de obter ajuda no sentido de estratégias para captar clientes. Obrigada, aguardo retorno.

  14. Bom dia!
    Muito legal este espaço de comentários tão específicos. Vim sugerir que os comentários com propostas identifiquem a localização de cada um. Às vezes os interesses casam, mas dificulta se não sabemos quem é de onde.

    • Concordo… também tenho interesse em iniciar com um escritório contábil.

      Sou da região de Caieiras-SP e disposto a encarar uma sociedade aqui em São Paulo-SP

  15. Sou formada em Contabeis a muitos anos, so q trabalho no ramo de informatica, estou qerendo explorar esse campo, pórem nao sei por onde começar. Me ajudem por favor.

  16. Bom Dia, falta 1 ano para me formar em Contábeis, estou na área fiscal a 4 anos, mas o que mais quero no momento é entrar em sociedade para abrir um escritório de contabilidade, principalmente se for em Farroupilha – RS. Se alguém também tiver interesse em ir a fundo ou já ter um aberto, fundamental ter uma boa experiência e acima de tudo iniciativa, por favor contate-me. Grata

  17. Meu nome é Dairiane sou formada em téc em contabilidade, quero montar um escritório de contabilidade preciso de parceria, já tenho o local pode ser na minha casa tem um grande espaço, moro na serra-ES, eu só ñ tenho o capital inicial, preciso de parceria que queira ter o seu próprio negócio, quem se interessar enviar para o meu email um comentário.

  18. Boa tarde,
    Estou me formando em 2014,e preciso saber qual o melhor sistema(programa)para exercer a atividade contábil, e onde comprar.

    Grato,

    João Cordeiro

  19. Boa Tarde a Todos!

    Sou de Jundiai/Sp. Estou com o CRC ativo, trabalho na area contabil/ fiscal a mais de 15 anos, pretendo montar um escritorio aqui em Jundiai/SP ou região, caso tenha alguem interessado em entrar na sociedade e só me contatar…

    Boa Sorte a todos nós!!!!!

  20. Tenho um escritorio de contabilidade e estou procurando socio com uma carteira clientes em Salvador /Bahia.

    Se houver interessados favor entrar em contato.

  21. Boa tarde,

    Estou a procura de uma oportunidade na área de Departamento Pessoal, tenho 5 anos de experiência e sou morador da Zona Leste , Poá SP.

  22. Estou a procura de uma oportunidade na área de departamento pessoal, tenho 5 anos de experiencia. Sou morador de Poa /SP Zona leste

  23. Sou recém formada, tenho experiência na área contábil mas sempre trabalhando em empresas. Estou planejando abrir um escritório de contabilidade. Acha que seria viável primeiro obter experiência trabalhando em um escritório de contabilidade?

  24. Bom dia, acabei de me formar no curso de graduação de Ciências Contábeis, moro em Curitiba e trabalho em um escritório contábil a três anos, tenho um planejamento elaborado pelo Sebrae e outra empresa de consultoria para a abertura de um escritório de contabilidade no próximo ano, busco pessoas que tenham interesse em fazer sociedade, estou pesquisando com antecedência para abrir a empresa com muita segurança e planejamento.Aguardo contatos.Grata.

  25. sou de recife estou iniciando para abrir um escrit. de contabilidade gostaria que pessoa der dicas sobre o escritorio e preciso
    de funcionario com experiencia no dep. pessoal.

  26. Sou tecnico em contabilidade ,tenho o crc, porém
    estou desatualizado , preciso de uma oportunidade
    para começar nessa area. fui bancario por muitos anos, sou formado também em economia

  27. Gostei muito deste site, sou contador mais atuel pouco na área. Venho da área de finanças. Tenho interesse de abrir um escritório ou home office para iniciar mais sozinho acho complicado pois captar clientes, RH, fiscal, financeiro e contabil e muito complexo. Tem como fazer parcerias? Sou do RJ – Capital

  28. Olá, trabalho com administração de pessoal e folha de pagamento, tenho empresa aberta e alguns clientes. Busco parceria com Contadores em São Paulo – Capital. Grato

  29. Muito bom as dicas sobre como montar o próprio escritório, tenho experiência na área contábil e fiscal (com imposto diretos , não sei se mergulho de vez no empreendimento ou aguardo um pouco mais.
    tenho + 10 anos de formado e + 6 anos
    de experiência.

  30. Estou me formando em ciências contábeis no meio do ano de 2014 , minha intenção e montar um escritório contábil, quero alguém com experiência na área para entrar como sócio.
    Moro em Limeira-SP

  31. Sou contador graduado e pós graduado, trabalho a 7 anos em escritório de contabilidade e estou como coordenador do departamento contábil. Alguém inreressado em abrir uma sociedade contábil em Aracaju-SE?

  32. Bom dia,
    Li o artigo acima, bem como, os comentários e percebi que muitas pessoas têm interesse, assim como eu, em iniciar seu próprio negócio na área contábil, hj trabalho na área pública com Controles internos e Estratégias de Ação e gostaria de me engajar em uma sociedade ou ainda trabalhar em conjunto em algum escritório, pois almejo adquirir experiência para possivelmente montar meu próprio escritório, afinal foi uma longa caminhada para concluir o curso e obter meu registro. Caso tenham uma oportunidade gostaria muito de ser contatado.

  33. sou contabilista a mais de 20 anos ja atrabalhei em escritorios de várias a tividades e atualmente trabalho ,mas gostaria de abrir um scritorio pra mim em casa,atender cliente nas empresas.

  34. Boa tarde, sou formado em contábeis a mais de 02 anos, trabalho em um escritorio de um amigo e não estou tendo muito exoto,pretendo abrir uma sociedade com um amigo sou de TERESINA PI.

  35. Sou formado em administração de empresas e ciências contábeis, infelizmente não fiz estágio e gostaria muito de uma oportunidade de emprego. Se houver alguém que possa me ajudar.

  36. Sou formado em Ciências Contábeis e tenho um escritório individual a mais de 5 anos na região do Butantã, já fiz alguns trabalhos de assessoria para pessoas física e jurídica de forma esporádica e pontual, mas nunca fiz a contabilidade de uma empresa em toda extensão e nem tenho o conhecimento para isso, gostaria de conhecer alguém que tenha bastante experiência neste segmento e interesse para alavancar talvez um escritório contábil oferecendo um serviço mais amplo ou uma oportunidade de ir trabalhar num escritório contábil para ganhar experiência e conhecimento. Podem me contactar.

  37. Eu montei um escritório de contabilidade a 7 anos atras, quando comecei tinha 6 clientes hoje tenho 60 entre empresas e contabilidade rural, tenho uma funcionária que me ajuda no dia dia….o problema do escritório de contabilidade é a inadimplência e a concorencia desleal nos preços de honorários.

  38. SOU TÉCNICO CONTÁBIL COM CRC ATIVO, CONCLUINDO O SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, MÁS NÃO TENHO EXPERIÊNCIA NA ÁREA. QUERO MONTAR UM ESCRITÓRIO URGENTE, COMO DEVO PROCEDER, APESAR DE QUE EU EXERÇO UMA PROFISSÃO DIFERENTE EM UMA MULTINACIONAL. ME AJUDEM COM INFORMAÇÕES.

  39. Estamos entrando no ramo de franquia com todo o suporte necessário para os novos empresários contábeis, caso alguém se interesse entre em contato.

  40. Oi, sou formado em Tec. em Contabilidade, e fui responsável pelo setor fiscal e societário de um escritório de contabilidade por mais de 5 anos, atualmente sou analista fiscal/contábil das duas principais casas de shows aqui do RS e também de uma produtora de eventos, já tenho parceria com um escritório de contabilidade de Porto Alegre onde sou responsável pelo contábil de diversas empresas, inclusive tenho experiência em DP embora não seja meu forte, mas também tenho uma pessoa para me auxiliar se for necessário. Gostaria de fazer novas parcerias ou abrir um escritório de contabilidade, estou cursando o Ensino superior e tenho CRC ativo. Se alguém tiver interesse me mande um e-mail. Principalmente se já tiver um escritório e queira um sócio para realizar trabalhos.

  41. Boa tarde!!!

    Tenho amplo conhecimento em RH /pessoal. Sou tecnica Contabil e estou inscrita para a proxima prova de suficiencia que será em 06/04/2014.

    Tenho muita experiencia com folha de pagamento, calculos e simulaçoes para aposentadoria,

    Calculos trabalhistas,legislação, convencões coletivas , etc.

    Procuro emprego ou alguem para fazermos uma sociedade

  42. Tenho vasto conhecimento em escritório contabil, me formei a pouco tempo, e tambem gostaria de abrir o meu próprio negócio, só não sei como prospectar cliente.

    Alguem me dá uma dica.

  43. Sou formado em Ciências Contábeis desde 2002 e me aposentei no Serviço Público Estadual, PMMG, gostaria de entrar no mercado da Contabilidade mas preciso de me atualizar, conheço um pouco da Contabilidade Pública e da Lei 8666, porque trabalhei com isto na PMMG e sou pregoeiro formado, caso tenha disponibilidade para ensinar, Fone: 38 88039973 – Cidade Unaí – MG.

    Benedito.

  44. Pessoal, boa noite!
    Sou de SP e tenho o mesmo apetite que todos, ou seja, abrir o próprio negócio. Depois de mais de 20 anos atuando como contador de instituições financeiras, estou propenso em empreender meu birô de contabilidade. Captação de cliente continua sendo um ponto importante a ser observado, mas para mim o mais importante é ter “foco”, ou seja, em qual nicho irá atuar. Outro ponto é que o ideal de uma sociedade agregue valor para ambas as partes, caso contrário não vejo razão para consolidar.
    Grato e boa sorte a todos nós!!

  45. OLA ESTOU TERMINANDO O MEU CURSO SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS E GOSTARIA DE INFORMAÇÃO E DO PROCESSO DE ABERTURA DE UM ESCRITÓRIO MORO NO INTERIOR DE FORTALEZA E NA MINHA CIDADE AINDA NAUMMM TEM NEM ESCRITÓRIO TEM NAS CIDADES VIZINHAS

  46. Me formei em contabilidade recentemente, em 11 de abril 2014, e ja estou pedindo a Deus a chance de montar o proprio escritorio de contabilidade e nao pretendo trabalhar como funcionario e sim como patrao, e ja nem consigo dormir, pois estou de pensamento positivo que Deus me conquistará para mim e realizará mais ete sonho.

    abraços a todos.

  47. Sou contadora e quero abrir um escritório de contabilidade em sociedade, gostaria que me enviasse dicas de como começar .tenho prática em contabilidade pública mas gostaria de atuar em áreas comerciais.

  48. Artigo ótimo!!
    e-mail para futuros contatos aos que estão intecionados em abrir um escritório, moro no Espírito Santo, pretendo trabalhar próxima a Vitória, há expectativa de novas empresas vindo para o Estado.

  49. Busco Sócio para abrir escritório de Contabilidade.
    Interessados favor enviar e-mail.
    Atenciosamente,
    Eduardo

    Sou da região do ABC Paulista meu interesse é abrir no ABC ou em São Paulo Capital.

  50. Tem interesse em montar um escritório virtual de contabilidade. Tenho um valor a investir junto com algumas pessoas e tenho conhecimento da área. A quem interessar e já tem experiência de montagem de negócio, favor entrar em contato com o assunto: abertura de empresa de contabilidade.

  51. Sou Contador.Atuo na área Fiscal há vários anos.
    Prentendo abrir meu próprio escritório de Contabilidade.
    Sou do Rio de Janeiro.
    Abraços!

  52. Me formei em Contabilidade em 2009, apesar de outrora ter trabalhado em contabilidade por 16 anos, quando estava na faculdade não pude estagiar na área, e por isso não consegui me recolocar. Trabalhei em escritório contábil com DP desde 2004, e como supervisora desde 2009. Gostaria muito de ter uma sociedade em um escritório contábil, pois só assim além de contribuir com os meus conhecimentos em DP, também poderia atuar na área.

  53. Caros amigos,

    Sou formado desde dez 2013 e até o presente momento estava com receio de me aventurar nesse mercado promissor que é a contabilidade. Possuo domicilio no Estado do Rio de Janeiro e espaço físico para empreendimento, necessitando de alguns reparos apenas. Fui aprovado no exame de suficiência 01/2014 e aguardo confecção do diploma para dar entrada no registro definitivo, porém não possuo experiência na área em questão e nas correlatas. Por isso, coloco-me a disposição para atuar junto a escritórios de contabilidade ou abri-lo na qualidade de sócio com alguém com alguma experiência na área.

    Atualmente, encontro-me trabalhando na administração pública municipal em área atípica e função de contador.

    grato,

    Carlos Eduardo

  54. Sou formado em Ciências Econômicas e tenho a carteira de economista, me interesso na área contábil e pretendo seguir essa área, montar um escritório de contabilidade, e gostaria de mais dicas de como proceder nesse ramo…

  55. Sou formado a quase um ano em Ciências Econômicas e sou habilitado para exercer qualquer função da área, pois tenho a carteira de economista, e me interesso na área contábil, em abrir um escritório de assessoria contábil. queria dicas de como proceder nesse ramo… ou se tiverem uma vaga para assim me especializar e adquirir experiência…

  56. SEFAZ – Fim da Nota Fiscal Eletronica Gratuita

    – A partir de Janeiro de 2017 a Nota Fiscal Eletronica Gratuita deixara de ser disponibilizada pelo SEFAZ .
    Com isso, o contribuinte tera que adquirir um sistema para a emissao de suas Notas Fiscais Eletronicas .

    – Para vendas no varejo para o consumidor, existe a obrigatoriedade de utilizar o Equipamento SAT para as seguintes situacoes :
    # Empresas abertas apos 01/06/2015
    # Substiuicao a Nota Fiscal de Talao
    # Empresas que possuem Impressoras Fiscais a mais de 05 Anos

    Temos a Solucao

    Tenha um Sistema que atenda as duas legislacoes :
    # Emite Nota Fiscal Eletronica e Tambem trabalha com S@T
    # Cadastro de Produtos / Clientes / Entradas de Mercadorias / Controle de Estoque / Financeiro / Relatorios.

    # Sem limites de emissao de notas e sem pegadinhas
    # Com suporte tecnico permanente
    # Com atualizacoes inclusas

    Toda essa Solucao Unica por Apenas :
    # Adesao : 02 Vezes de R$ 400,00 e com 06 ho

  57. ALUGO SALA COMERCIAL com banheiro, piso frio, 38MTS., VLT na porta do prédio, muito bem localizada entre a rua sete de setembro e Rua Ouvidor, no coração do centro da Cidade, atende muito bem pra escritório contábil, consulto medico ou dentista, advogados em geral, com ar condicionado, com fiação pra telefone e internet, prédio situado na avenida Rio Branco, 123, portaria com segurança 24 horas, informatizada com atendente, catraca eletrônica pra entrada na salas, prédio comercial.
    Preço R$ 1.000,00 aluguel + Condomínio R$ 700,00 + IPTU 120,00 1|10 parcelas + outras despesas.
    Telefone 21-2262.9834 Rio de Janeiro, celular 9.9029-2442

  58. Bom dia à todos,

    Trabalho em escritório contábil há 6 anos e gostaria de abrir um escritório para que eu consiga caminhar com as próprias pernas, tenho experiência na área contábil do escritório e tenho muita vontade de abrir um negócio, porém gostaria de me associar a pessoas com experiência na área de DP, Fiscal para conseguir abrir um escritório.
    Caso alguém tenha alguma ideia, sugestão ou alguma ajuda.

    Desde já muito obrigado.

    Francislene

  59. Olá, tenho mais de 15 anos de experiência na área contábil, trabalhei em diversas multinacionais e agora pretendo abrir meu próprio escritório, na região da baixada santista, interessados em sociedade ou parceria, com conhecimento fiscal, direito e rh favor entrar em contato.
    Wpp (11 ) 97661-3464

  60. Excelentes dicas principalmente da parte de divulgação. As vezes a pessoas tem ótimos serviços para prestar mas fica na dúvida sobre como espalhar a noticia. Obrigado por compartilhar!

  61. Oi, tudo bem?

    Meu nome é Bianca e eu estou enviando esta mensagem para convidá-los a participar de um evento Online e Gratuito.

    A Semana do Secretariado é o maior evento de secretariado executivo da América Latina e reúne os melhores palestrantes em seus 5 dias de evento.

    Participe!

    Obrigada pela sua atenção!

  62. Sou Guilherme, tenho 28 anos técnico em contabilidade, crc nível técnico, e recém formado em ciência contábeis, nunca atuei com contabilidade.
    Busco oportunidade para adquirir experiência, tenho ótima formação porém o que dificulta minha recolocação no mercado de trabalho.
    Sou de itapira/sp se alguém conseguir me ajudar desde já agradeço.
    Forte abraço. (19) 98740- 7969

  63. Sei que não é o foco nesse espaço.
    Sou Guilherme, 28 anos, tenho técnico contábil, bacharel em ciências contábeis, porém não tenho experiência na área o que dificulta minha situação em me recolocar no mercado de trabalho.
    Não busco emprego, Busco trabalho, desenvolvimento, dar meu melhor.
    Atualmente estou em Itapira/sp. Cel 19 98740-7969.
    Agradeço desde já caso alguém puder ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here