Como Iniciar um Comércio de Abajures

Como Iniciar um Comércio de Abajures
Como Iniciar um Comércio de Abajures

A decoração de casas e empresas fica muito mais sofisticada quando há o investimento em iluminação. Um ambiente bem iluminado recebe melhor as visitas, dá um conforto a mais e traz um ar mais aconchegante e descontraído. O objetivo das pessoas é fazer uma bela recepção, tanto para novos clientes como para amigos e família e para isso contamos com os truques da iluminação e seus diversos segmentos.

Os abajures geralmente ficam localizados em escrivaninhas ao lado da cama e em outros lugares da casa fora o quarto, como em salas de estar. É composto por um material na maioria das vezes cônico e impede que as pessoas vejam a luz da lâmpada diretamente. Quem quer começar a produzir e vender abajures pode estar diante de um negócio bastante lucrativo, visto que é um artigo muitas vezes considerado de luxo dependendo de seu material.

Pessoas mais velhas ainda têm o abajur como uma fonte primária de iluminação em alguns casos, e os jovens conservadores utilizam o objeto funcionalmente para iluminarem locais delimitados ou até mesmo para compor uma decoração clássica e elegante. Em várias lojas de decoração em todo o Brasil encontramos os abajures, e para o empreendedor de comércio de abajures há algumas táticas e truques que podem ajuda-lo neste começo.

Perfil do Empreendedor de comércio de abajures

O empreendedor do comércio de abajures pode tanto comprar os abajures e revende-los como fabricá-los. É claro que a fabricação levará a um custo maior para a produção dos abajures, mas em compensação eles sairão ainda mais baratos. Então, a primeira característica que define o empreendedor de comércio de abajures é: liderança. A capacidade de tomar decisões envolvendo todo o negócio está fortemente associada ao empreendedor, e para que escolha as melhores decisões é necessário que tenha noções de marketing, negócios, comércios em geral.

Para isso, o comércio de artigos decorativos dispõe de alguns cursos e palestras para ajudar o novo empreendedor a lidar com as situações de mercado, produção, relacionamento com o cliente e etc. O empreendedor deve ainda ter noções de como ganhar o mercado e tentar atingir o consumidor conhecendo o seu perfil e para isso é necessário que haja pesquisa e muito estudo. Dedicação, boa lábia e parcerias são algumas das características que definem o empreendedor de comércio de abajures.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Além disso, a economia de energia e decoração estão fortemente associadas a este negócio e devem ser pensadas junto a profissionais de cada área para fornecerem aos clientes o melhor da tecnologia tanto em decoração como na economia de energia, que hoje em dia já tem forte apelo ambiental e necessita ser estudada com muita precaução.

Localização do comércio de abajures

O comércio de abajures pode estar localizado em ruas super movimentadas, dentro de centros comerciais, shoppings e outros locais bastante acessíveis ao público. Para ganhar a clientela é necessário que haja investimento em localização já que estamos falando de um objeto que muitas vezes não é o foco das pessoas saírem de suas casas para procurarem. É importante também fugir da concorrência e conquistar um local interessante para a venda de abajures.

Truques comercializar abajures

Para encarecer o preço dos abajures, o empreendedor pode dispor de algumas técnicas como criar abajures artesanais. O artesanato pode ser fortemente valorizado em relação a decoração, já que trata-se de idéias exclusivas e feitas a mão.

O pico das vendas no comércio de abajures acontece principalmente no fim do ano, já que as compras de presentes de Natal estão crescentes e as demandas por artigos decorativos crescem velozmente. De acordo com o proposto, é muito melhor que um empreendimento de comércio de abajures abra as portas na segunda metade do semestre do que na primeira, pois os gastos podem ser compensados mais rapidamente com o lucro das grandes vendas.

É bom observar outros tipos de estabelecimentos que lidam com o comércio de abajures e de objetos decorativos em geral para entrar um pouco mais na realidade do tema e propor novas idéias para melhorias e resolução de problemas.

Investimento para o comércio de abajures

O comércio de abajures necessita de algum investimento em equipamentos e instalações como telefone, fax, um ponto comercial, um escritório para uma pessoa com banheiro e alguns outros detalhes básicos. O capital de giro fica em torno de 40.000,00 e o faturamento médio mensal é de 20.000,00. Assim, o dono pode ter um ajudante (vendedor) como seu funcionário e a demais prestação de serviços pode ficar por conta da terceirização, como na produção de abajures se for o caso, na limpeza da loja, etc.

O empreendedor pode investir na compra de um ponto para o comércio de abajures ou optar pelo aluguel. Isso depende muito do capital disponível para a abertura do comércio de abajures, e se é o caso de uma sociedade é necessário um acordo para resolver estas decisões.

Tipo de empresa do comércio de abajures

O comércio de abajures pode ter apenas um empresário que resolva todas as pendências do negócio. Este não precisa ter graduação para desempenhar sua função e é registrado na Junta Comercial da cidade. Quando estamos falando de uma sociedade empresária limitada, dois ou mais sócios são responsáveis pelos serviços da empresa e trabalham neste comércio em sincronia para dividirem os lucros.

Se for implantado o artesanato, é necessário que hajam os artistas que fazem o trabalho na construção dos abajures diversificados, e então a empresa terá o diferencial de contar com produtos únicos. A vantagem é que a concorrência deixa de ser um problema pela marca que a empresa já impõe no mercado.

Divulgação da loja de abajures

Para aumentar os ganhos e conduzir mais clientes para conhecer o comércio de abajures pode-se investir na divulgação, que é como um megafone que passa avisando as pessoas sobre os diversos benefícios oferecidos pelos produtos da empresa. A loja de abajures pode destacar seu comprometimento com o meio ambiente na venda de abajures que gastem menos energia elétrica. Além disso, pode atentar ao consumidor em relação ao excelente design de seus produtos, e as facilidades de pagamento em cartão de crédito. Brindes podem ser oferecidos e outras vantagens para quem fizer o pagamento a vista. As promoções não ficam de fora e geralmente levam muitas pessoas a conhecerem novas lojas.

Quanto aos meios de comunicação escolhidos, a divulgação do comércio de abajures pode estar em destaque nos sites de decoração na internet, em casas de materiais de construção e outros. Pode-se contratar um profissional que faça um estudo para conhecer a população local e os clientes que se interessam pela mercadoria. O objetivo é conhecer o cliente e corresponder as suas expectativas.

 Vai montar uma loja de abajures? Comente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA