Como montar uma empresa de locação de equipamentos para construção civil

Por:

empresa de locação de equipamentos para construção civilO bom momento vivido pelo setor de construção civil garante que diversas empresas se arrisquem atuando neste segmento, oferecendo diversos serviços e produtos que auxiliam a construção, reforma e acabamento na área. Assim é uma boa ideia abrir uma empresa de locação de equipamentos para construção civil.

A maioria dessas empresas obtêm sucesso em seus empreendimentos oferecendo soluções para as atividades desenvolvidas pelo setor de construção civil e um dos serviços que estão sendo demandados pelo aquecimento no setor.

Diante desse quadro, a empresa de locação de equipamentos para construção civil encontra no mercado a oportunidade de realizar bons negócios de forma sólida e crescente no setor, devido as demandas constantes por este serviço.

Mercado da empresa de locação de equipamentos para construção civil

Para atuar neste mercado é necessário o conhecimento do setor de construção civil e suas necessidades, sabendo que o desenvolvimento das atividades têm início com a gestão de depósitos de máquinas e equipamentos.

Por isso a empresa de locação de equipamentos para construção civil deve realizar não só trabalhos de divulgação dos produtos a serem locados, como também informar a clientela sobre as vantagens e benefícios em se locar produtos ao invés de comprá-los.

Sendo que um dos maiores mecanismos de marketing para empresas locadoras de máquinas e equipamentos é a facilidade em locar seus produtos, de forma facilitada, com condições de pagamentos flexíveis e acessíveis.

Localização da empresa de locação de equipamentos para construção civil

A empresa de locação de equipamentos para construção civil pode se situar estrategicamente em centros comerciais com outras empresas de material de construção. A proximidade possibilita uma maior probabilidade de realização de negócios, pois a proximidade pode representar tanto para empresas como para clientes comodidade e eficiência.

Concorrência da empresa de locação de equipamentos para construção civil

Para concorrer e entrar no mercado de locação de equipamentos e máquinas é necessário que a empresa de locação de equipamentos para construção civil aja com ética, qualidade,compromisso, seja prestativa em todos os seus processos e conte com uma equipe de vendedores que saibam negociar. Todos esses fatores com certeza farão com que a empresa cresça e fidelize clientes.

Público-alvo da empresa de locação de equipamentos para construção civil

As empresas que hoje são clientes da empresa de locação de equipamentos para construção civil. São empresas médias, grandes e pequenas que empreitam grandes construções ou até construções ou reformas residenciais.

Portanto, a clientela é e deve ser diversificada e para atender os diversos perfis de clientes e é necessário que a empresa seja flexível e mantenha um plano estratégico para elaboração dos diversos tipos de atividades a serem realizadas.

As empresas que recorrem aos serviços e produtos das empresas que locam máquinas e equipamentos de acordo com suas necessidades para atividades como descarregamento com guindastes, montagem de andaimes e outros.

Gestão de estoques para a empresa de locação de equipamentos para construção civil

Para gerir um estoque para locação é necessário que a equipe esteja atenta a todos os requisitos das máquinas e equipamentos como a data que foi comprada a máquina ou equipamento, tempo ou clico de vida, depreciações contábeis, manutenções necessárias, etc.

A atualização de maquinário quanto a novas tecnologias e novos lançamentos no mercado é essencial para o sucesso da empresa.

Para isso é necessário que a equipe compradora realize um verdadeiro trabalho de pesquisas, selecionando fornecedores e máquinas atuais e a maneira como as máquinas e equipamentos são requisitadas pelos clientes.

Produtos da empresa de locação de equipamentos para construção civil

Para oferecer diversas soluções e contar com um estoque amplo para locação ampliando a possibilidade de realizar contratos e fidelizar clientes é importante que a empresa de locação de equipamentos para construção civil diversifique os produtos oferecidos e amplie seu leque de produtos oferecidos: betoneiras, bombas centrífugas, bombas submersíveis e de drenagem, alisadoras de pisos, banca de serra, compactador de percussão, geradores, vibradores de mangote, guindastes e outros.

Diversificação da empresa de locação de equipamentos para construção civil

Além dos produtos citados acima, a empresa de locação de equipamentos para construção civil pode também oferecer a locação de caminhões e guindastes, pois os serviços de caminhões acompanhados de guindastes são bastante úteis para as empresas de construção civil, tornando as atividades de construção mais eficientes e práticas.

A vantagem de se trabalhar também com caminhões com guindastes é que as locações são mais caras e podem ser locados por um maior espaço de tempo. Os preços de caminhões com guindastes variam de R$45.000,00 a R$100.000,00, dependendo do modelo de caminhão.

Automação da empresa de locação de equipamentos para construção civil

A automação e a informatização é muito importante para a empresa de locação de equipamentos para construção civil, pois é necessário que haja um controle eficiente e informatizado, sem muita margem de erros, por isso é essencial o uso de software para controle de estoques, fornecedores, clientes, idade das máquinas, controle de locação e outros.

Divulgação da empresa de locação de equipamentos para construção civil

Um meio de comunicação e interação com clientes que é muito utilizado tanto para divulgação dos produtos quanto para informação sobre produtos e preços, como também um canal de realização de negócios, é a internet, pois quando as empresas necessitam realizar a locação de máquinas e acessórios elas recorrem a internet para pesquisa de empresas fornecedoras.

Fornecedores da empresa de locação de equipamentos para construção civil

A empresa de locação de equipamentos para construção civil precisa formar um estoque completo de máquinas e equipamentos, utilizando uma gestão eficiente e mantendo um número maior de máquinas e equipamentos que são locados com maior frequência. Para isso é necessário pesquisas no controle de locações e pesquisa sobre máquinas e equipamentos quanto a frequência e necessidade nas obras em geral.

Para manutenção eficiente dos estoques é necessário também que a empresa de locação de equipamentos para construção civil tenha fornecedores que vendam produtos de qualidade, atuais e que ofereçam vantagens e flexibilidade nas condições de pagamento.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

Artigos Que Você Pode Gostar:
Filtrar
Post Page
Ideias de Negocios marketing Casos de Sucesso
Sort by

FIQUE ATUALIZADO

Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


3 comentários sobre “Como montar uma empresa de locação de equipamentos para construção civil
  1. EVANDRO CASTRO disse:

    Estou querendo monta uam empresa de locação de equipamentos para contrução civil e caminhoes, coomo fasso para contratar uma empresa de consutoria voltada para esse ramo?

  2. jose fernandes disse:

    eu,estou.abrindo.uma.empresa.de.terraplenagem.e.locacão.essa.aminha.procupacão.aminha.empresa e.nova.no mercado.quero.divulgar.la.bem.como.é mas.fácil.fazer.propagana.de uma.empresa de,terraplenagem om

  3. jose fernandes da silva disse:

    eu.abrei.uma.locacão.de.terraplenagem.como.eu.divulgar.bem.minha.empresa.e pegar.serviços.claro.aminha.e nova.ainda.no mercado.mas.eu.ja.estou.com.aminha.cabeça.duendo.eu.ainda.não.consiguei.trabalhar.com.minha.empresa.ok

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dúvidas? Conte Comigo!

Vai Abrir Um Negócio?

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta...
Como Conseguir Financiamento Para o Seu Negócio

Como Conseguir Financiamento Para o Seu Negócio

Neste artigo, veja como conseguir financiamento para o seu negóci...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...
11 maneiras de trabalhar em casa

11 maneiras de trabalhar em casa

Ao trabalhar em casa você poupa horas desde a preparação para ir ...
50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...

Como abrir uma empresa de poços artesianos

Como abrir uma empresa de poços artesianos

Enquanto as disputas no século XX foram pelo petróleo, as que ser...
Como montar uma empresa de aluguel de andaimes

Como montar uma empresa de aluguel de andaimes

Montar uma empresa de aluguel de andaimes é uma ótima opção, pois...

Curta O Novo Negócio!

Você Quer AUMENTAR Em 50% As Chances de SUCESSO do Seu
Futuro NEGÓCIO ???

OU espere até que seja tarde demais...

Preencha Abaixo Para Começar Agora:

Verifique Seu Email Agora Para Baixar O Brinde.


Pesquisa Do IBGE Revela: Metade Das Empresas Sobrevive No Máximo 3 Anos.

Descubra Como Evitar Cometer Os Mesmos Erros Destes Empresários!

(Ou Espere Até Que Seja Tarde Demais)

Baixar Grátis Agora!

GRÁTIS: 11 Maiores Erros Que Você Deve Evitar Para Não Quebrar!