Montar loja virtual

Por:

Etiqueta loja virtual

O comércio eletrônico tem crescido consideravelmente nos últimos anos, isso se deve ao aumento do número de pessoas com acesso à internet no país. Para 2012 a estimativa é de um faturamento

que beira os R$ 25 bilhões contra os aproximados R$ 10 bilhões registrados o ano passado, portanto o momento é muito bom para montar uma loja virtual, seja para pequena, média ou grande empresa, o importante é descobrir uma área que ainda não tenha sido explorada maciçamente e apostar nela, ou ainda, encontrar um nicho de mercado em crescimento ou que tenha espaço para desenvolver mesmo com a concorrência.

No ranking dos produtos mais vendidos online o vencedor é o livro em seguida vem a categoria dos produtos de saúde, beleza e medicamentos, e consecutivamente informática, eletrônicos e eletrodomésticos.

Além do que promete o setor virtual, o custo operacional é uma vantagem para esse tipo de negócio visto que ele pode ser muito menor do que o da loja física, sem deixar de expor também que uma loja virtual abrange um mercado consumidor muito maior, o que é regional quando físico, pode se tornar nacional ou até mundial na internet.

É claro que a montar uma loja virtual não deixa de ter algumas exigências para abertura. Antes de montar uma loja virtual o empreendedor precisa fazer estudos sobre o assunto, produtos, definir objetivos e estratégias, qual o volume de investimento, a forma de divulgação a realização da operação logística, o telemarketing, etc. Para ter sucesso virtual não é necessariamente obrigatório ter uma loja física, mas não se esqueça de que é muito importante ter credibilidade.

Para quem esta pensando em montar sua loja virtual, vai aqui uma dica de como proceder: montar um empreendimento virtual não é diferente da empresa física. O processo para registrá-la é igual a da empresa física. Pode ser limitada (contrato social) ou individual (registro de empresário). Mas antes disso, faça seu plano de negócios.

Primeiro você vai ter que constituir a loja virtual (contrato social / declaração individual) na Junta Comercial do Estado. Após deferimento da Junta, providenciar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na Receita Federal, Prefeitura e no Estado, quando for o caso, e pronto, sua loja virtual está legalizada.

Hoje existem diversos modelos de lojas virtual, alguns inclusive gratuitos, onde você pode personalizar e montar sua loja virtual a um custo muito baixo, sendo estes modelos mais indicados para micro e pequenas empresas, pela menor disponibilidade de recursos do sistema, mas que permite igualmente ganhar dinheiro onlineEstou trabalhando em um projeto de uma loja virtual neste momento, caso você queira trocar experiências deixe seu comentário abaixo!

Boa sorte

█║║║│█║║║█

Novo Negocio

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



134 comments on “Montar loja virtual
  1. Rafinha disse:

    Estou com dificuldades para encontrar uma loja virtual gratis. Pretendo abrir uma livraria. vc indica alguma?

    • Novo Negócio disse:

      Blz Rafinha?! Das que analisei as melhores são Oscommerce, Magento e OpenCart. Eu montei uma loja virtual e uso a oscommerce. Porem estou migrando de plataforma por nao estar satisfeito. Qualquer uma das acima será uma boa escolha.

  2. Marlon disse:

    Gostaria de saber se o produto de vocês como abrir uma empresa teria informações para quem pretende montar uma loja virtual? Obrigado e aguardo contato!

    • Novo Negócio disse:

      Como todo negócio montar uma loja virtual também precisa de planejamento e nosso guia se enquadra perfeitamente também no planejamento de uma loja virtual! Detalhes como valor do investimento, custos, previsão de lucros, preço de venda dos produtos, concorrência, identificação de clientes, etc., serão orientados no guia, e ainda acompanha uma planilha para realização dos cálculos de maneira automatizada.

  3. Franquia Virtual disse:

    Você paga um valor e recebe uma loja virtual, onde você pode escolher o nome e outros detalhes, mas o estoque que você vende é da empresa. O investimento é baixo, mas o mais difícil fica para mim que é divulgar a loja. O que vocês acham? Compensa comprar esta franquia virtual?

    • Novo Negócio disse:

      Faça a seguinte pergunta:
      Como uma loja virtual vende?

      1 – O cliente digita o endereço da sua loja virtual no navegador.
      2 – Encontra sua loja virtual em algum site de busca (google, por ex é o mais importante).
      3 – Ou encontra algum link da sua loja em algum outro site / rede de conteúdo.

      Opção 1 – Você precisa ter o nome bastante conhecido para que isto aconteça, e isto custa muito investimento na marca.
      Opção 2 – Sua loja virtual precisaria estar na lista dos primeiros quando o cliente digitasse o nome do produto que ele procura. O que não é fácil também, a não ser que você tenha bastante conhecimento em elaboração de sities e SEO (Search engine optimization) e ainda assim tempo e dinheiro para investir além do preço da “franquia virtual”.
      Opção 3 – O custo mais barato gira em torno de 0,20 centavos por clique, o que precisaria de uma taxa de conversão muito grande para ter algum lucro, ou vender produtos de valor mais alto (o que é difícil pelo nível de confiança do cliente em seu site).

      Conclusão: Uma loja virtual sem visitas é apenas um site para mostrar para os amigos.
      Outro aspecto é que você não tem praticamente controle nenhum sobre a loja e estará investindo tempo e dinheiro.

      Minha opinião pessoal é que aparentemente não vale a pena, tendo em vista que estou desenvolvendo alguns projetos para a internet e estou estudando bastante o mercado. Para uma opnião mais precisa seria necessário avaliar os detalhes do negocio.

  4. clara disse:

    Estou com uma pequena dúvida. O que seria (contrato social) e (registro de empresário) que é citado no texto acima? obrigada

    • Novo Negócio disse:

      Clara;
      Contrato social é o termo necessário para constituir uma empresa Ltda. Registro de empresário é a mesma coisa só que para uma empresa individual.

  5. Camila masetti disse:

    Eu preciso de cnpj p abrir uma loja virtual? E caso precise, a empresa nao pode ser aberta em apartamento? Obrigada

    • Novo Negócio disse:

      É necessário cnpj. Para verificar quanto a possibilidade de abertura da empresa no apartamento é preciso verificar junto a prefeitura da sua cidade e junta comercial do seu estado. Além de exigência legal, você precisará do cnpj para as operações da empresa como comprar, vender, pagar impostos. E ainda aumenta a credibilidade dos clientes, que no caso de uma loja virtual é muito importante.

  6. Cmo Anderson disse:

    Estou procurando montar uma loja virtual…más ainda não me decidi ainda ao qual ramo me dedicar mais ,estou entre eletronicos(celular,pc’s,e demais…)ou roupas e acessórios para crianças o problema é que par esse ramo especificamente nã sei onde encontrar os fornecedores…se caso alguém tiver alguma idéia por favor me diga.
    Att : Anderson

    • Novo Negócio disse:

      Anderson,
      Assim como um negócio físico uma loja virtual também precisa de planejamento. Minha sugestão é que você faça o donwload na nossa planilha para identificar oportunidades de negócios. Ela o ajudará a “clarear as idéias”. Acredito que um pequeno empreendedor deva entrar na internet bem segmentado e depois conforme o crescimento da loja ir aumentando.

      O ponto principal da sua análise deve ser a competitividade do segmento. Avalie seus custos, a qualidade dos produtos e serviços (por ex: personalização de peças) da concorrência, verifique se você tem condição de concorrer e oferecer mais ao cliente.

      Caso seu investimento seja pequeno, sugiro, que comece devagar, paralelamente a outra atividade, use sua loja como um laboratório. Quando é um investimento maior o empreendedor pode fazer um bom plano de negócios e contratar as pessoas corretas para auxiliá-lo. No caso de um pequeno investimento, acredite, é preciso aprender muito antes de entrar para valer no negócio. No caso do pequeno empreendedor é preciso aprender até para escolher a mão de obra.

      No meu caso, comecei com um pequeno site de vendas de panelas, agora estou com uma loja quase pronta para vender 20 vezes mais do que a primeira, e potencial para muito mais, porém, não é facil até que você entenda de todos os pontos do negócio. Defina plataforma a usar (gratis ou paga), como atingirá seus clientes, defina o potencial do mercado onde pretende entrar, avalie a concorrêcia do segmento, faça todos os cálculos de viabilidade do negócio.

      Para você ter uma idéia, quando você digita no google “Panela esmaltada” meu site deve estar em primeiro ou segundo, porém o potencial de vendas deste segmento de mercado é limitado. Você consegue perceber o valor de um planejamento antes de iniciar a atividade?

      Em breve pretendo começar a escrever uma série de artigos de como montar uma loja virtual sob a ótica de negócios.

    • Jefferson disse:

      Olá meu amigo,me mande o seu email que eu te mando um Kit que eu comprei pra vc ter uma ideia melhor vou te mandar(grátis),Valeu!

  7. meylin ribeiro disse:

    Oi tdb, olha tenho um blog onde vendo ropas usadas, algumas novas e seminovas,eu não sou Brasilera, mais tenho meus papeis legalizados, pregunta: È necesario ter CNPJ para um blog?EU pregunto porque fize uma compra na China, ai coloque o nome do Bazar, os correios me enviaram um telegrama falando que precisava fazer declaração de alfandiga, e temo que pode ser por causa que coloque o nome do Bazar, estou com um poco de medo por causa que eu não tenho CNPJ por ser un blog, que vc acha de esso? Me dá uma luz por favor
    Obrigada e aguardo

    • Novo Negócio disse:

      Para ter um blog não é preciso ter cnpj, porém, para efetuar vendas, tanto na internet quanto físicas é preciso legalizar o negócio.
      No seu caso, pesquisei ainda ontem, sua atividade se enquadra em um sistema chamado empreendedor individual onde você pode fazer o cadastro e obter o cnpj no mesmo instante, pagando uma pequena taxa mensal. Desta maneira seu negocio estaria legalizado.

      Neste caso da importação que já foi feita, é preciso analisar o caso especificamente. A legislação brasileira concede isenção no imposto das importações de até $ 50,00 de pessoa física para pessoa física. Acredito que não seja o seu caso. Acima deste valor é preciso pagar imposto de importação e icms. Qualquer dúvida estamos a disposição.

  8. THIAGO disse:

    Estou abrindo um e-commerce e preciso de detalhes burocráticos, você saberia me dizer o que pagar além de fazer o contrato social e o Cnpj?
    Estou nessa fase chata de documentação e preciso de um help!
    Obrigado pelo espaço.

    • Novo Negócio disse:

      A abertura de uma loja vitual é praticamente igual a uma loja física nos aspectos de documentação. Procure um contador e ele fará todo o trabalho, pois de todo jeito você precisará contratá-lo. Prefira gastar seu tempo e energia nos outros aspectos do planejamento do negócio. ;-)

  9. Fatima disse:

    Olá estou querendo montar uma livraria virtual, mas não por onde eu começo, não tenho ainda uma empresa. Queria ver se da certo, para depois me legalizar. O que eu faço? Obrigada

    • Novo Negócio disse:

      Fátima, quando estou avaliando montar ou não um negócio virtual, a primeira coisa que gosto de verificar é se terei preço para competir, muito da competição nas vendas na internet é por preço. Assim é preciso levantar fornecedores e lista de preços, custos do negócio, preços praticados pela concorrêcia, custos de frete e margem de lucro. Se estes números se mostram favoráveis para a abertura do negócio, ai você deverá fazer um planejamento completo. Caso você não tenha experiência em abertura de negócios, temos um guia completo na página pricipal.

  10. Renato disse:

    Estou querendo criar minha propria marca de roupas, e lógico eu preciso fazer o registro e ter meu CNPJ. Tenho um dinheiro pra investir, porém não sei como começar com a divulgação. Estou pensando em começar divulgando em alguns sites e orkut. Gostaria de saber se deveria começar já abrindo uma loja virtual ou não vale a pena fazer essa loja virtual agora. E também gostaria de saber como que funciona a revenda de marcas grandes com preço baixo, como uma outlet. Dou como um exemplo a Glamour.com.br e a BrandsClub.com.br
    Muito Obrigado.

    • Novo Negócio disse:

      Renato, é preciso planejar todo o negócio para lhe responder esta questão. Um bom plano de marketing comtemplará todas estas questões acima, mas antes é preciso avaliar a viabilidade do negócio, expectativa de lucro e crescimento, investimento inicial, sua concorrência, fornecedores, etc. Quanto a loja virtual, logo após o plano, o quanto antes você colocá-la para funcionar melhor. A questão da loja virtual é conseguir um especialista no assunto. Por exemplo, de nada adianta ter uma loja linda e funcional, se não houver visitas. De onde virão suas visitas? normalmente, a princípio, dos sistemas de buscas, sendo o principal o Google. Assim é preciso fazer um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization) antes. Estamos trabalhando em alguns projetos de lojas virtuais no momento, caso você tenha interesse em conversar sobre o assunto entre em contato. Veja uma delas: http://www.sopanelastramontina.com.br

  11. Michelle Latorres disse:

    Olá, tudo bem?
    Já tenho loja física a 7 anos, estamos em desenvolvimento de uma loja virtual, porem iniciaremos como uma vitrine, sendo que o cliente tera que ligar ou vir a nossa loja, mas estamos tentando criar a melhor loja da nossa cidade para que os clientes tenham sempre vontade de voltar, pois sabem que terao as informaçoes que buscam dos produtos, e facilidade em comparar, acessar, etc. Com isso, temos um webdesigner que esta fazendo a parte do lay out no momento. Após estarem cadastrados os produtos, faremos o trabalho de SEO e estamos preparando uma reinauguraçao da loja fisica incluindo a online, tendo em vista estarmos trocando o nome, fachada etc. Com isso, o que mais eu poderia fazer para fazer com que tenhamos maior credibilidade na loja? (o link postado está com /loja pois esta em desenvolvimento, mas estando completa, sera só .br) Obrigada e parabéns pelo excelente conteúdo do seu site.

    • Novo Negócio disse:

      Olá Michelle!

      Parabéns pela loja. O ideal é fazer um plano de negócios completo, incluindo uma parte específica para montar a loja virtual. Quando analisando um negócio virtual, antes até do planejamento, como o objetivo de poupar tempo, gosto de verificar a competitividade do segmento e os preços praticados. Na internet a comparação de preços é muito fácil, então é preciso certificar de que você terá preços para competir. Outro aspecto é “de onde virão seus clientes?”, a maior parte das visitas é referenciada de buscadores (basicamente Google), assim sua preocupação com SEO é bastante pertinente. Um fator importante que você está dando atenção é a escrita de urls (muito importante em SEO de lojas virtuais).

      O bom do seu negócio é que você já tem a loja física, assim, seu custo de operação / inicialização e risco ao montar a loja virtual fica bastante reduzido.

      Quanto a confiabilidade dos clientes na sua loja, normalmente lojas novas e pequenas tem um pouco de dificuldade em adquirir confiança. Muitas vendas são perdidas no momento em que o cliente tem que digitar os dados pessoais, alguns com medo da própria loja, outro com medo de que seus dados não estejam seguros no seu ambiente virtual. Uma opção para melhorar a credibilidade da sua loja virtual é trabalhar com um sistema de pagamentos terceirizado, como o Pagseguro Uol ou o Pagamento Digital. Eu uso ambos, e no momento estou mais satisfeito com as taxas e serviço do Pagamento Digital. Com um sistema de pagamentos o cliente se sente mais seguro (dados criptografados / garantia de envio do produto) e algumas vezes ele já tem conta no sistema, agilizando o cadastro e pagamento.

      Veja esta loja virtual que estamos ajudando a montar: Sópanelas

      Caso você tenha alguma dúvida deixe um comentário! Caso precise de um guia para ajudá-la a montar o plano de negócios, temos um na página principal. Ou ainda se quiser conversar sobre uma possível consultoria nos avise.

      Boa sorte.

  12. mary genro disse:

    Olá
    Estou abrindo uma empresa de terceirização de mão de obra em todos os seguintos,tipo rh,mas precso urgente de cdicas de como contratar clientes,o quanto devo cobrar por pessoa,ou seja tipos de contratos com clientes,e dicas do que preciso para formalizar tudo,desde a empresa …

    • Novo Negócio disse:

      Mary é preciso avaliar seu plano de negócios, ou se você ainda não o fez é preciso. Todas estas respostas dependem dele, por exemplo: Qual é o seu negócio? Que tipo de produtos ou serviços você venderá? Quais seus custos? Qual o perfil do seu cliente? Com estas e outras respostas você terá segurança para prosseguir. Como você chegará ao valor que cobrará por pessoa sem conhecer seus custos, concorrência, expectativa de lucro, etc.
      Caso você tenha dificuldade em realizar seu planejamento, na página principal temos um guia completo que a ajudará. Qualquer dúvida deixe um comentário. Boa sorte.

  13. Brock23Joanna disse:

    I would like to propose not to hold off until you earn enough cash to buy all you need! You can get the loans or college loan and feel fine

  14. Luana disse:

    Olá, quero abrir uma loja virtual de cosméticos, mas estou em dúvida sobre onde armazenar o estoque (tem que ser em endereço comercial? vai ter algum tipo de fiscalização de armazenamento?). Onde posso achar orientações sobre isso? Obrigada!

    • Novo Negócio disse:

      Olá Luana;
      Mesmo uma loja virtual precisa de registro. Você precisará de CNJP e Inscrição Estadual para fazer a compra dos produtos na fábrica. Para saber se pode ser montado em casa é preciso consultar a prefeitura da sua cidade, lá eles informarão se você pode montar a loja virtual em casa. Atualmente existe uma forma de registro bem simplificada que é o empreendedor individual, temos um artigo sobre o assunto na categoria abrir empresa. Boa sorte.

  15. Tiago disse:

    Boa tarde,
    Estou tentando montar uma loja virtual, mas o principal problema é o dinheiro.
    Existe uma maneira de se verder pela internet, sem precisar de um investimento inicial? Não encontrei nada que oferesesse algo assim.
    grato

    • Novo Negócio disse:

      Infelizmente no Brasil quase não existe financiamento para novos negócios. Digo quase, por que às vezes há financiamento do governo federal, através da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil para abrir uma empresa, para confirmar é preciso ligar nas referidas instituições da sua cidade ou região.

      O que você pode fazer é criar um bom plano de negócios da loja virtual, o qual servirá para conseguir financiamento nas instituições bancárias e para convencer um possível sócio capitalista. Para isto é necessário que o plano de negócios seja bem consistente. Boa sorte e qualquer dúvida deixe um comentário.

  16. Luciene disse:

    Olá! Estou querendo abrir uma loja de venda de roupas (talvez vestidos de noiva; ainda estou analisando) online. Gostaria de ajuda, dicas, algum artigo(s) (matérias) e/ou livro(s) que eu possa ler sobre o assunto. Não tenho nenhum negócio, nunca tive. Quanto capital e capital de giro preciso? Terei que virar pessoa jurídica? Como facilitar a compra dos clientes para eles comprarem com cartão e boleto? Pagarei merchan de roupas que eu comprar em lojas físicas ou virtuais e revender? Quanto de imposto pago para abrir a loja? Obrigada por tudo!

    • Novo Negocio disse:

      Olá Luciene;
      A loja que você pretende montar é virtual?
      Mesmo sendo voce pretendendo montar uma loja virtual seria necessário ter personalidade jurídica. Existe uma nova forma de registrar empresas chamada MEI (Micro Empreendedor Individual) onde você pode registrar facilmente uma empresa, inclusive online através da internet.

      A única questão é que o faturamento não poderá ultrapassar R$ 3mil por mês e você só pode contratar um funcionário. Caso seu plano de negocios nao se enquadre, então , você deverá registrá-la de maneira convencional.

      Do capital de giro necessário.
      Vários detalhes do seu plano de negócios vão determinar qual o valor do capital de giro necessário, como estrutura física, localização, previsão de vendas, etc. Sugiro fazer um plano detalhado, caso você tenha dificuldade temos um Kit sobre o assunto.

      Parcelamento das vendas à prazo.
      Através do Pagamento Digital você pode vender a prazo, inclusive parcelado em até 12 meses, mesmo sendo pessoa física, e receber em 14 dias. Este procedimento ajuda a diminuir a necessidade de capital de giro, pois não precisará financiar as vendas à prazo com seu capital. Outra opção é verificar junto ao banco com o qual você trabalha, eles também tem a opção para parcelamento através do cartão de crédito, seja para uma loja virtual ou física.

      Dos Impostos.
      Para montar a loja você pagará as taxas de registro e os serviços do contador. Mensalmente você deverá pagar o contador e os impostos devidos. No caso de optar e enquadrar no sistema de tributação SIMPLES, você iniciará pagando 4% sobre o valor das vendas brutas do mês. Caso tenha funcionários terá que recolher impostos referente a cada um deles para a previdência social. Na compra das mercadorias, normalmente é cobrado a substituição tributária (referente ao ICMS), que é aproximadamente 20% do valor da Nota Fiscal de compra.

      Caso sua intenção seja montar uma loja virtual de roupas, o SiteProntoJá tem lojas a excelentes preços.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.

  17. Giordy Solarevicz disse:

    olá, eu estou querendo abrir uma loja online…
    o problema é que não sei o que vender… estou querendo abrir um negócio que de dinheiro e esteja sendo muito procurado no mercado, e se possível sem muita concorrência ou pelo menos que não haja muitos grandes… que pelo menos abram espaço para os pequenos como eu crescerem no negócio.

    • Novo Negocio disse:

      Olá Giordy;

      É preciso fazer um bom planejamento para encontrar um nicho de seu interesse e com preço competitivo.

      Para o pequeno empreendedor o ideal é entrar bem segmentdado, sendo que mesmo para isto é preciso muita pesquisa e planejamento anterior.

      Baixe nossa planilha de identificação de oportunidades de negocios, após usá-la você deverá ter algumas idéias. Logo após deixe um comentário ou envie email para discutirmos suas idéias. O importante é você ter um planejamento da futura loja virtual como um todo, para evitar de começá-la e se perder no caminho.

      É muito importante a escolha da plataforma da loja virtual, do profissional que vai criá-la além da preocupação com SEO (Serach Engine Optimization). Veja o caso da loja http://www.sopanelas.com.br e vá ao google e digite os termos “panelas” “panelas esmaltadas” “panelas tramontina” e veja que ela está respetivamente nas posições 1º 1º 5º da primeira página do Google, superando algumas das grandes lojas como MagazineLuiza, Submarino, etc.

      A criação da loja virtual e SEO foi do http://www.siteprontoja.com.

      Abraço e boa sorte.

  18. mariana disse:

    Ja abri a loja e agora como transformar visitas em venda?

    • Novo Negocio disse:

      Olá,

      Com relaçao a sua loja de lingeries há algumas coisas que podem ser melhoradas para que aumentem as visitas e a conversão destes visitantes em vendas. Um dos aspectos que pude noter é a estrutura das URLs que não favorecem o SEO da loja.

      Caso queira saber mais sobre como transformar visitas em vendas na sua loja virtual entre em contato pelo site http://www.siteprontoja.com.

  19. Thais disse:

    Olá,

    Quero abrir um site de compras coletivas, porém, não acho na internet nenhum site que ajude ou explique como devo proceder.
    Gostaria de saber se vocês não poderiam me ajudar ou indicar alguma forma para que eu obtenha essas informações.
    obs: já entrei em contato com o SEBRAE e eles não souberam me responder.

    Muito obrigado.

  20. IVANILDA ALVES BARCELOS disse:

    OLÁ EU ESTOU QUERENDO ABRIR UMA LOJA VIRTUAL DE ROUPAS FEMININA JÁ TENHO A LOJA FISICA QUERO SABER QUAL E MELHOR MEIO DE OBTER TODOS AS INFORMAÇÃO NESCESSARIA DE COMO FUNCIONA AGRADEÇO DESDE JÁ.

    • Novo Negocio disse:

      Olá Ivanilda;

      Aqui no blog temos alguns artigos na categoria Loja Virtual que poderiam ajudá-la. Mas se você quiser ir direto ao ponto, esclarecendo todas suas dúvidas, entre em contato através do site siteprontoja.com que é um site nosso e lhe daremos toda a acessoria, indicando as melhores soluções para sua loja virtual.

  21. Carols disse:

    Estou querendo montar uma loja virtual de semijoias e bijuterias ou cosméticos, qual seria o mais viável e se vc sabe de alguns fornecedores destes produtos.

    Luana vc estava com mesma ideia podemos trocar ideias licocarlos@hotmail.com

  22. Lucia disse:

    Olá quero abrir uma loja virtual de semi-joias e bijuteiras, vou me cadastrar como Empreendedor Individual, será que posso trabalhar do meu apartamento, ou terei algum problema? agradeço desde já

    • Novo Negocio disse:

      Olá Luciana;
      Normalmente é permitido. Para evitar problemas futuros, uma vez que para cadastrar no Microempreendedor Individual basta fazer o cadastro na internet e esta verificação fica à cargo do empreendedor. Verifique na prefeitura da sua cidade primeiro.

  23. welington junior disse:

    ola tudo bem!estou pretendendo abris uma loja virtual só que ainda não tenho ideias de nenhum segmento,porem fui comvidado por um amio para fazer parte de uma cooperativa a ecoopertec, onde esles tem uma logistica te fornecendo os proprios produtos para vender e te pagam por porcentagem de cada produto e te dao todo amparato se responsabilizando por cartoes, entrega,troco em toda parte burocratica eu so tenho que fazer a divulgação da minha loja para vender mais,gostaria de saber a opinião de vcs o que achada cooperativa se vc conhecem a plataforma dela em fim se vale apena fazer esse tipo de parceria….agradeço…e adorei as dicas de vc ajudam muitas pessoas a tirar duvias,valeu…

    • Novo Negocio disse:

      Junior;

      Eu não conheço esta “cooperativa”. O que é preciso é analisar os detalhes da proposta, verificar sua viabilidade e aspectos estratégicos. Caso queira enviar maiores detalhes, entre em contato.

  24. Thays disse:

    Ola gostei muito do site, me esclareceu muita coisa mais ainda tenho algumas perguntas, sera que vc poderia entrar em contato comigo pelo email?
    A loja virtual que quero abrir vendera produtos importados por causa disso tenho algumas duvidas.

  25. Marjorie disse:

    Gostaria de saber se em operações dropshipping consigo fazer negócios sem registrar CNPJ, apenas com CPF?
    Consugo cadastrar em empresas como Pagseguro e operar no mercado?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Marjorie;

      Quanto à necessidade de obter CNPJ, não sei te dizer ao certo, pois precisaria conhecer os detalhes da operação, como seria feita a transação. Com relação ao PagSeguro você pode usar mesmo sendo pessoa física e apenas com conta poupança.

  26. Keka disse:

    Olá! Busco parceiro em um planejamento e execução do projeto, estou com um portal e já tenho clientes, quero introduzir opções novas para atender os lojistas e- showroom (atacado) e outlet(varejo)digital para atender os consumidores…Você têm proposta sobre como funciona %, valores e estoque para trabalhar com produtos consignados? Possui interesse em firmar parceria, a parte burocrática já está feita (possuo CNPJ). Obrigada e no aguardo.

  27. VANESSAAGUIAR disse:

    Boa Tarde,

    Eu gostaria de abrir uma loja virtual juntamente com compras coletiva, o segmento seria beleza, moda e acessorios. Eu já tenho CNPJ de empreendedor como faço para colocar no ar, e qual a melhor empresa hoje para se hospedar o site.

    Obrigada

    • Novo Negocio disse:

      Olá Vanessa;
      Enquanto o site está pequeno com menos visitas é possível hospedar por exemplo no Uol Host. Depois é preciso contratar um serviço melhor, de preferência no exterior. Esta semana enfrentei diversos problemas com o site fora do ar e fiz esta migração.

  28. Rafael disse:

    Oi, Gostaria de saber se eu precisaria registrar um nova CNPJ para abrir uma loja online ou se posso utilizar a existente da loja fisica?

  29. Maria José de Oliveira disse:

    Gostei muito de suas explicações!!
    Se puder me ajudar te agradeço!
    Quero começar uma loja virtual agora! Tenho pouco $ e não entendo nada….. O que me aconselha!?
    Obrigada. 08/09/2011

  30. mariana disse:

    Olá, estou abrindo uma loja virtual e gostaria de saber como devor proceder para adquirir as máquinas de cartões, vou abrir como empreendedor individual, como devor proceder para conseguir as máquinas. Obrigada, realmente você tem ajudado mta gente!

  31. Patricia Charleth disse:

    eu gostaria de abrir minha loja de semi joias , bolsas e acessórios em um site grátis gostaria de saber como começar!!!

  32. David disse:

    Olá tudo bem olha só ja possuimos uma loja fisica a 5 anos agora queremos abrir tambem virtual temos cnpj e incrição da loja precisamos outro para a virtual ? e o que mais e preciso ? desde já muito obrigado

    • Novo Negocio disse:

      Olá David;
      Pode usar o mesmo CNPJ da loja física para vender os produtos na loja virtual. O que vai variar é apenas a forma de venda e entrega, que não é detalhada no contrato social nem CNPJ.

  33. Samara disse:

    Olá! Estava “googlando” para obter algumas informações a respeito de taxas e impostos para uma loja virtual e encontrei vocês. E gostei muito! Bom, vou aproveitar para perguntar então e talvez vocês consigam me responder.
    Existe uma loja conhecida no ramo de atuação dela que trabalha com o sistema de revendas dos seus produtos. Com o investimento, você recebe a loja virtual pronta (com o domínio que você escolher) e coloca o seu logotipo. Quando você recebe os pedidos, você os reenvia para a “matriz” e eles enviam o produto diretamente para o cliente. Você tem o seu estoque na “matriz” e conforme ele diminui e dependendo da demanda você adquire mais. Mas seu estoque permanece na loja original. O frete que o cliente te paga é simplesmente transferido para a loja principal já que é ela que efetuará o envio.
    O seu trabalho será então controlar os pedidos (o site no geral, logicamente), atender os clientes por telefone ou pela internet, esclarecer dúvidas e cuidar da divulgação.
    Então, depois dessa explicação resumida, eu pergunto: já que trabalharei sozinha (sem funcionários), não receberei nenhum produto diretamente (estoque) ou produzirei algo, qual tipo de empresa devo abrir? E, principalmente, quais impostos ou outros encargos deverei pagar?

    Agradeço desde já sua resposta! :)

  34. RAFAEL disse:

    Oi,tenho uma empresa, quero vender online como montar um site e divulga-lo na internet, desde já agradeço obrigado

    • Novo Negocio disse:

      Olá Rafa;
      O primeiro de tudo é fazer um planejamento analisando os tipos de produtos que você pretente oferecer na loja virtual, a concorrência, preços, competitividade do segmento, etc. O Site Pronto Já pode te ajudar em todos estes aspectos com um ótimo custo benefício.

  35. ARI disse:

    Gostaria de saber como posso montar uma loja virtual prestadora de serviços, por exemplo: um despachante junto ao Detran, e como poderia obter uma procuração online.

    Antecipadamente

    obrigado

    Ari Duarte

  36. geane simões disse:

    Olá, parabéns pelas dicas de vcs. Já tenho uma empresa ha 5 anos constituida apenas com o cnpj já estou dando entrada nas demais documentações ainda assim preciso ir a junta comercial abrir novamente uma loja virtual?Pois tenho interesse nessa área.tb em distribuir atacado para todo o brasil(trabalho com Bolsas e artigos e acessórios em geral)ah! faço faculdade de marketing e já tenho um plano de negócio pronto p loja fisica.um abraço a todos!

    • Novo Negocio disse:

      Olá Geane;

      A documentação normal da loja serve para comercializar na loja virtual, não é necessário abrir outra firma. O que vai mudar é apenas a forma de venda e entrega dos produtos, o que não vai constar no contrato social nem no CNPJ.

      Boa sorte.

  37. Vanessa disse:

    Oi! to adorando ler sua dicas, agora me responde umas duvidas por favor.
    1 = No MEI em que situação a loja virtual se enquadra em meio a tantas opções não achei uma certa, vc pode me dizer?
    2 = em relação ao pagamento das compras, terei q ter uma conta em banco, como funciona isso?

    obrigada.

  38. Vanessa disse:

    Mais uma dúvida, como fica o frete? o cliente paga? o coloco na mercadoria o preço do frete?

  39. Emanuella Patricia Santana disse:

    pretendo abrir uma loja de cosmeticos e perfumaria e quero colocar a disposição a loja virtual tbm. mais ainda não entendo muito em como admnistrar pedidos e prazos de recebimentos e entrega de produtos. poderia me indicar algo que possa me ajudar.

  40. Lucas Rios disse:

    Ola boa tarde,
    Estou escrevendo um projeto para uma loja virtual de cosmeticos e perfumes femininos, inicialmente apenas os dois, ja registrei o dominio, um especialista esta desenvolvendo a marca e outro fará o site.

    Estou na fase de pesquisa de mercado, estou muito confiante pois tenho muitas ideias para me diferenciar da concorrencia. O custo de produtos e a logistica acredito que é de extrema importancia, porem o fundamental é o marketing, tendo em vista que esse eu domino pois estou me formando em Administração em Marketing e meu TCC é sobre mercado virtual, estou estudando bastante.

    Gostaria de algumas dicas para a implantação de fato da loja. grato. parabéns pela iniciativa

  41. noemi s. alves disse:

    Oi, vou abrir uma loja virtual de lingeries, mas vou usar uma loja pronta, só vou pagar uma parcelinha mensal, mesmo assim tenho que ter contrato social, declaração individual, cadastro nacional de pessoa jurídica?

    • RONALD DIDOFF disse:

      Ola Sr Noemi com o modulo de pagamento do pagseguro a sra nao precisa de empresa aberta como pessoa fisica ja consegue ativar uma loja virtual. Espero ter ajudado.

  42. Marcelo Castilhos disse:

    Boa Tarde!
    Estou pensando em montar uma loja virtual de calçados de marcas como: Bout’s, Nike, Adidas, etc…
    Qual seria sua opniao, sobre esse ramo? (inicialmente calçados, depois que ficar conhecida, acessórios etc). Gostaria de algumas dicas se possível!
    Sucesso aí!

  43. Joel Santos disse:

    Antes de tudo quero lhe parabenisar pelo site, com certeza você ajuda muita gente com sua notável experiência. Eu pretendo montar uma loja virtual no ramos de ferramentas, ainda estou pesquisando fornecedores, já entrei em contato com o “site pronto já”, mas me restou uma pequena dúvida que não consegui esclarecer nas perguntas acima, no MEI eu consigo ter talão de notas, emitir notas para os clientes que solicitarem? E no caso do faturamento mensal ultrapassar 3 mil, o que ocorre?

    Muito grato e no aguardo.

  44. Anna Gimenes disse:

    boa tarde…
    quero abrir uma loja virtual de camisetas estampadas (transfer)… tanto a pessoa escolhe sua estampa, como tambem terei as camisetas ja com estampas prontas… vc tem alguma materia que fala sobre isso… uma loja virtul gratis funciona? qual a mais indicada.. agradeço se puder me ajudar.

  45. Elaine Silva disse:

    Bom Dia! Gostaria de tirar uma duvida?
    Já esta quase pronta a minha loja virtual, estou com duvidas na questão de fornecedores??
    Como posso abordar conseguir? Tem alguma dica? O que tem que buscar? Fornecedor? Distribuidor? Em questão de preços? Qual a sua dica o que for melhor?

  46. diego stephano disse:

    Tenho um site de divulgação onde pretendo divulgar festas, eventos, notícias em geral e divulgar empresas para fazerem propaganda delas. Abri no dia 29/11/11, o site ainda está em construção. Eu fiz o CNPJ MEI com as seguintes informações:

    NOME EMPRESARIAL DIEGO VITORINO ANDRE STEPHANO 09245407705
    TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
    FATOSEMFOCO
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    82.30-0-01 – Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    47.85-7-99 – Comércio varejista de outros artigos usados
    47.89-0-08 – Comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem
    32.99-0-03 – Fabricação de letras, letreiros e placas de qualquer material, exceto luminosos
    58.12-3-00 – Edição de jornais
    74.20-0-03 – Laboratórios fotográficos
    73.19-0-02 – Promoção de vendas
    47.62-8-00 – Comércio varejista de discos, CDs, DVDs e fitas
    74.20-0-01 – Atividades de produção de fotografias, exceto aérea e submarina
    43.29-1-01 – Instalação de painéis publicitários
    82.30-0-02 – Casas de festas e eventos
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
    213-5 – EMPRESARIO (INDIVIDUAL)

    Minhas dúvidas até o momento: não tive entrada e nem saída de prestação de serviço, não recebi, mas mas gastei para mandar fazer o site, fazer propaganda do mesmo e minha dúvida tambem é com os códigos acima. Estão corretos para o tipo de ramo de atividades? Abri no dia 29/11/11, tenho que fazer relatórios desses dois dias do mês de novembro? Por favor, me ajuda!

  47. patricia disse:

    Boa noite!!
    Quero abrir uma loja virtual de eletrodoméstico e informática, gostaria que você me desse um conselho.

  48. Edu disse:

    Olá muito boa tarde, gostaria de saber a respeito de ter uma loja virtual, onde o cliente compra em meu site, eu recebo, compro direto do fornecedor na China, e o próprio fornecedor envia o produto ao cliente, importar dos EUA e China e vender no Brasil, vocês conhecem o site que vende um “manual de como aprender estas operações”, desde já agradeço.

  49. Rodrigo disse:

    Boa tarde!
    Estou pensando em abrir uma loja online sem possuir uma loja fisica. Gostaria de saber quais sao os procedimentos burocraticos para tal?

  50. lorena disse:

    Olá! também estou querendo montar uma loja virtual só que eu gostaria muito de atingir o público tanto feminino como masculino se você puder me dar algumas dicas te agradeço. Também queria trabalhar tanto com roupas de marcas como as mais acessíveis para um publico de classe (C). Aguardo seu comentário e dica em meu e-mail. obrigada. Lorena

  51. FERNANDO disse:

    Bom dia! Estou com a idéia de abrir uma loja virtual de calçado feminino, gostaria de obter mais informações sobre fornecedores, um plano de negocio.

    Preciso das informações iniciais, pois, estou no começo da idéia.

  52. elton monteiro disse:

    Bem, estou estudando a possibilidade de abrir um negócio, na verdade, tenho uma empresa aberta: comércio de camisetas, moda própria. No que podem me orientar com relação a uma criação de uma loja virtual para minhas roupas e artigos?

  53. claudio disse:

    Olá, boa Tarde, muito bom esse site.
    Amigo, estou abrindo uma loja virtual para venda de equipamentos eletrônicos, perfumes etc, só que minhas mercadorias são todas do Paraguai e sem nota. O que eu faço? Posso vender sem nota mesmo? A Receita fica em cima de loja virtual?

    Obrigado pela atenção…

  54. katty disse:

    Olá, primeiro gostei muito do site e de suas explicações.
    Gostaria de saber se posso abrir uma loja virtual sendo contribuinte individual. Posso abrir uma empresa dessas pequenas que o governo auxilia nos custos iniciais de faturamento mínimo?
    Também gostaria de saber se há empecilhos em vender marcas como Avon, Natura, Yes em lojas virtuais, tendo em vista que já há tantas que também vendem.
    Qual o procedimento legal? Sou revendedora, tiro nota da empresa de entrada e saída? No aguardo.

  55. Nilson disse:

    Oi! Estou querendo abrir uma loja virtual de acessórios de carros, mas eu estou querendo um site mais barato, vcs poderiam me informar um?

  56. Simone disse:

    Boa Tarde!!

    Estou montando um site para revender produtos da Avon, Natura, Eudora, Bijouterias, etc. Pesquisei no site do governo e verifiquei que o ramo de Revenda de Produtos porta a porta se enquadram para cadastro. A minha dúvida é o fato de ser uma loja virtual não teria problemas legais.
    Desde já, agradeço a atenção.

  57. janser disse:

    Olá, estou querendo montar uma loja de açaí, mas não tenho nem ideia de como fazer um plano de negócio ou até mesmo um planejamento estratégico, como posso elaborar esse planejamento? Parabéns pelo site.

  58. Assis disse:

    Olha, há muitas coisas sem sentido, como por exemplo: se você abrir uma loja virtual que tenha Pagamento Digital e PagSeguro vc terá que ter seu cadastro nos dois citados acima, ok?

    Ao se cadastrar no Pagamento Digital e no PagSeguro existem três contas, sendo duas delas a de “vendedor” e a outra “empresa”. Ao se cadastrar na conta de vendedor verá que só pede o CPF e ao se cadastar na de empresa, verá que pede CNPJ. Então eu, por exemplo, tenho cadastro de vendedor no PagSeguro e Pagamento Digital, e isso me habilita a vender na loja virtual através do PagSeguro e Pagamento Digital, estou certo? Então por que tem que se ter CNPJ se lá mesmo no cadastro não exige isso, acho que o Pagamento Digital e o PagSeguro deveriam explicar melhoes essas situações.
    Tenho uma loja virtual de perfumes importados originais com Pagamento Digital e PagSeguro, no meu nome com apenas CPF. Gostaria que me explicassem essa dúvida por que tenho certeza que o PD e o PS estão de acordo com a legislação, e se fosse proibido vender com conta de vendedor apenas com CPF tanto no PD e PS, no ato do cadastro exigiria CNPJ e não CPF.

  59. Priscilla disse:

    Já tenho o site, está no ar, com dominio registrado, tudo ok. Só não sei como fazê-lo para ser uma empresa legalizada. Pelo que entendi do que vc falou, tenho que procurar um contador e registrá-lo como uma empresa normal para que tenha conta em banco, aceite cartões etc, já que é um classificado on-line. Sou do RJ e gostaria que alguém me indicasse um profissional já experiente com esse tipo de legalização. Se eu estiver errada, me corrija e me dê os passos certos a serem percorridos, por favor. Grata.

  60. carla disse:

    Olá, gostaria de montar uma loja de moda íntima e produtos eróticos, porém não sei como começar e quanto mais ou menos devo ter em estoque? É assim que eu devo fazer: ter algo em estoque? Muito perdida rsrs. Já vi pelo UOL Host, mas não sei se têm muitas burocracias do tipo CNPJ, entre outras! Por favor, gostaria de sua opinião/ajuda! bjos

  61. mathias disse:

    Olá, estou querendo montar um site de classificados e cobrar pelos anúncios. Será que preciso abrir firma (empresa,cnpj) para isso? Obrigado.

  62. Edson disse:

    Olá, estou na estaca zero, me interesso muito em abrir uma loja online de e-commerce, onde consigo descobrir bons fornecedores? Pois na internet todos querem vender as informações, como faço para comprar, tenho que ter cartão de crédito?

    Agradeço se alguém me orientar.

    Att.
    Edson

  63. Edson disse:

    O sistema dropshiping funciona?
    Como saber se a mercadoria vai chegar ao cliente, e quanto as taxações?

    Att.
    Edson

  64. Edson disse:

    Alguém pode tirar minhas dúvidas, alguém da novo negócio poderia me orientar?

  65. Giovan disse:

    Olá essa é minha loja virtual: http://guidigames.com.br

    Gostaria de saber o que devo fazer para melhorar ela.

    Do jeito que está tá bom?

    Obrigado.

  66. Thiago Brito disse:

    Bom, eu vou montar uma loja no Facebook com o Facileme. É uma loja de artigos para presente. Mesmo sendo essa loja no Facebook eu tenho que registrar e fazer um CNPJ?

  67. Ari Barros disse:

    Olá amigo, parabéns pelos esclarecimentos, estou querendo montar uma loja para vender artigos religiosos, você poderia me explicar se consigo montar a loja sem ter o CNPJ? Caso eu me cadastre no MEI (tem esta atividade lá), consigo tirar o CNPJ com o endereço da minha residência?
    Obrigado pela atenção.

  68. Elias disse:

    Bom dia !
    Quero abrir uma empresa virtual. Já sei que tenho que ter uma empresa LTDA ou INDIVIDUAL. Como vou trazer produtos da China via Drop-Shipping, gostaria de saber como funciona a parte de contrato de câmbio, visto que terei que fazer remessas para o exterior. Obrigado !

  69. ana flavia disse:

    Eu gostaria de abrir uma loja virtual de roupas e acessórios infantis importados da China e dos EUA, como eu faço pra montar essa loja? O que vou precisar? Com relação à demora para chegar aqui no Brasil, pois são compras por lote, como devo abordar isso com meus clientes?
    Obrigada!!!

  70. ana flavia disse:

    Que documentação eu preciso para abrir uma loja virtual?

  71. Daiene disse:

    Olá, estou fazendo um trabalho sobre esse tópico e queria uma dica ou qualquer coisa que possa me ajudar. É sobre como montar uma empresa de livro virtual, e a gente está com dificuldade em como mexer com logística, na parte de estoque, transporte, processo de pedido e na parte técnica. Quantas pessoas seriam necessárias para trabalhar nessa área? Se pudesse me ajudar, agradeceria.

  72. Debora disse:

    Bom dia!! Quero abrir uma loja on line de semi-joia. Qual o melhor procedimento indicado que seja gratuito?

  73. renata disse:

    Boa tarde, tô querendo abrir uma loja on line de semijoias. Qual o melhor procedimento indicado que seja gratuito?

  74. MARCUS disse:

    Onde encontrar essa planilha que você citou para o Anderson em 28 de julho de 2010 às 17:21, planilha para identificar oportunidades de negócios.

    Como funciona o estoque? Eu faço um contrato com uma empresa, por exemplo de roupas, ai vendo e peço que a empresa envie a mercadoria direto?

    Por favor, responda-me por e-mail, obrigado.

  75. fernando Hayashi disse:

    Boa Tarde tenho uma duvida no mercado online. Em um site de compras quem paga a quem? (o representante “o site”)ou o
    (representado “as Marcas”). Por favor, gostaria também que me respondesse por meu email. Fernando_hayashi@hotmail.com
    Boa sorte a todos.

  76. Denilson disse:

    Montei uma pequena loja virtual de um nicho específico há poucos meses e as coisas estão indo devagar no entanto, estão indo.
    Tenho uma outra fonte de renda, então a loja virtual é apenas uma renda extra. O que vier é lucro, no entanto, acredito no comércio que escolhi e estou começando a investir mais em estoque com o intuito de deixar a minha loja com várias opções.
    Visitem a minha loja e vejam como está ficando.
    Sucesso a todos.

  77. Elton disse:

    Prezado, tenho uma ideia em mente e gostaria de por em pratica, pretendo abrir uma empresa com o CNPJ em mãos posso comprar de fornecedor de minha cidade peças automotivas e revender no Mercado Livre, o que acha? Visto que toda transação é feita pelo site.

  78. Lorena disse:

    Ola! Moro nos EUA, estou interessada em importar vestidos de noivas para o Brasil, posso usar um blog e revender os vestidos comprados aqui?

  79. patricia disse:

    Olha estou com a loja virtual 9.0
    pronta para ser usada
    mais tenho que fazer configuração nos codigos dela se sober como me ajudar neste ponto fico grata
    e se puder me responder neste email
    patriciamachadoxavie@hotmail.com

  80. Gilberto Bevilacqua Ferreira disse:

    Preciso que alguem confirme pra mim, se a
    loja Virtual que pretendo abrir, se é obrigatório eu ter CNPJ, se não for, quem garante que é ilegal.
    Obrigado
    Sr.Ferreira

  81. celularonline@ymail.com disse:

    um amigo meu tem um pequeno comercio, legalizado com cnpj, tudo certo. E tivemos a ideia de expandir para o muno virtual.
    Eu irei assumir toda area virtual, e irei administrar as vendas online atravez do FACEBOOK (LIKE STORE).
    como faço com relação ao CNPJ??? será o da empresa dele????
    Eu tenho que fazer algum tipo de cadastro junto a receita federal?
    os produtos já existem, e já estão na posse dele, com todos impostos pagos e legalizados, tudo em um enorme estoque.
    Me ajude, por favor!
    Grato!

  82. cleber disse:

    Para quem já tem empresa aberta em sociedade ltda, para poder iniciar operações em e-commerce tem que fazer alguma alteração no contrato social? Que tipo de alteração seria essa?

  83. Mateus Ribeiro disse:

    olá , estou querendo abrir uma loja virtual de cases ,olhei em media quanto saia para ela estar legalizada e achei mto cara ,voce conhece um meio para nao ficar tão caro p mim ???

  84. Márcia disse:

    Boa Tarde, Estou pesquisando para montar uma loja de bolsas e acessórios, porém não tenho fornecedores, alguem poderia me ajudar com isso?
    Meu email para resposta marciamstocco@ig.com.br

  85. Thaisa disse:

    Olá, bom dia!
    Tenho uma pequena “empresa” de presentes e brindes personalizados, como faço para obter uma loja virtual?

    Dese já agradeço sua atenção.

  86. Tharles disse:

    Olá boa tarde gostaria muito de abrir uma loja virtual gostaria de algumas dicas de como legalizara empresa.E tambem como que coloca a porcentagens de reputação.
    Como faço pra entregar a mercadoria pro cliente:pelo correio ou por transportadora!

  87. Elton disse:

    Prezado boa tarde, bem valiosas suas dicas procuro ler todas suas orientações que são bens interessantes, gostaria que avaliasse minha ideia que pretendo botar em funcionamento em alguns meses, tenho um ótimo fornecedor de peças automotivas não mecânicas (acessórios) a ideia e vender via Mercado Livre, pagando um valor pequeno mensal para hospedar meus teamplates e fazer toda transação, quais as minhas chances de sucesso ou fracasso?

  88. Luis disse:

    Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de ajudar a esclarecer um assunto tão importante e polêmico como o da Criação de uma Loja Virtual.

    Também gostaria de montar uma loja virtual, a princípio vendendo cosméticos e perfumaria.

    1. O estoque de mercadorias ficaria na minha casa e eu mesmo despacharia as mercadorias pelos Correios.

    2. Minha idéia é iniciar com uma loja pequena com um faturamento baixo (por volta de R$ 3.000,00/mês) e por isso estaria optando pelo MEI.

    Nesse caso, o que mais é necessário para ter a minha loja regularizada?
    Já vi que para obter o CNPJ (para o MEI) basta acessar o Portal do Empreendedor e solicitá-lo on-line.

    O que mais é necessário?

    Gostaria de seguir o caminho mais simples!

    Um abraço,

    Luis

  89. Bruno disse:

    Olá!

    Estou interessado no projeto, favor entrar em contato.

  90. Sonia disse:

    Boa noite!

    Gostaria de ter uma loja virtual de produtos para pet,mas não sei qual o investimento inicial. Necessariamente preciso ter um estoque dos produtos que pretendo vender?
    Grata,
    Sônia

  91. Gleidison disse:

    Quero montar um site de troca. Já tenho um projeto, mas com algumas dúvidas. Como fazer a interface com os clientes, sendo que o site não se encarregará da troca, ficarão a cargo dos clientes? Como fico resguardado legalmente? Como coloco link de Correios no site? Tem empresa que é especialista em ajudar nestes pontos e outros? Obrigado

  92. Givanildo Barbosa disse:

    Ola ! Estou com uma grande duvida sobre montar uma loja de lance de centavos , primeira é pra isso como que faço para adquirir um cnpj ? pois pelo que andei pesquisando e muito importante para o site !

  93. Sônia Santos disse:

    Boa Noite ! Já possuo loja fisíca a 6 anos tenho cnpj ,e sou MEI .Estou pensando em montar uma loja virtual e gostaria de saber se posso usar o mesmo CNPJ MEI que ja tenho.
    Obrigada.

  94. ALAN BARCELLOS disse:

    gostaria de receber a planilha que foi informado em 2010 por favor se possivel mandar para meu e-mail obrigado e sorte á todos

  95. paulo mendonça disse:

    quero saber como montar um site de vendas de jóias, bolsas, óculos, relógios etc. me envia passo a passo

  96. Amélia Brito disse:

    Infelizmente o Pag Seguro exige uma verdadeira investigação da vida do cliente: exige email( nem todos têm), todos os dados( muita burocracia) e ainda cancela a venda, sem dizer porquê, constrangendo o cliente , que fica dizendo que o cartão tem limite alto e não entende o cancelamento. Tudo isso poderia ser evitado se ele pedisse somente a senha do cartão do cliente, como se faz na maquineta.

  97. Sergio disse:

    Estou querendo abrir uma empresa virtual como MEI, para atuar com cursos online, localizada em residência. Não há estrutura física, somente acesso a internet. Neste caso é mesmo necessário ter alvará da prefeitura, junta comercial, certificado dos bombeiros para funcionar e etc?
    obrigado

  98. Ricardo Berger disse:

    Olá, vc pode me informar por favor se eu montar uma loja virtual para vender camisetas estampadas, posso registar essa loja com endereço da minha casa mesmo ou preciso ter um local separado para “estoque”?

    Desde já agradeço.

  99. Jaci Vitório disse:

    Bom dia, gostaria de saber como montar uma loja virtual de cds e presentes personalizados, qual o site que devo escolher para criar esta loja e qual a média de investimento que devo fazer para manter o site ativo, além do capital necessário para a compra dos produtos que pretendo vender.

    Grata.

  100. Edson disse:

    Bom dia, estou pesquisando para montar uma loja virtual de baterias automotivas. Voce teria alguma dica? ja fiz algumas pesquisas de mercado, ate estou procurando um ponto fisico tambem. O que voce recomendaria pra mim?

    Aguardo resposta

  101. Ellen disse:

    Boa noite!
    Quero muito montar uma livraria virtual e tenho lido muito sobre isso, porém quero saber se é possível fazer isto sem estoque. Existe fornecedores que trabalhem desta forma? Tipo o badalado dropshipping, só que com produtos do Brasil. Obrigada desde já!

  102. Ana disse:

    Gostaria de montar uma loja virtual de produtos de beleza importados … Maquiagens, esmaltes e perfumes. Como devo comecar? Por favor me ajudem!
    Grata
    Ana

  103. Rodrigo disse:

    Oi,
    eu sou designer e estou desenvolvendo alguns móveis meus. Meu projeto é encontrar um bom marceneiro e ver com ele um preço para a fabricação de cada móvel. Então irei anunciar em redes sociais mesmo a principio, vendendo sob encomenda.
    Minha preocupação maior é a de conseguir um site para montar minha loja online, onde eu consiga mostrar o que já tinha divulgado na rede social e as outras peças ( que a principio não serão muitas) e onde possa ser realizado o pagamento, para então eu mandar o pedido ao marceneiro e ele realizar a produção.
    Não pretendo começar com um grande volume de negócios por isso não procuro uma grande quantidade de visitas ao site. Até porque não daria conta.

    Tem algum site que você me indicaria que seja gratuito para essa fase inicial?

  104. Bruno Garcia disse:

    Tenho feito pequenas vendas através de Drop shipping através de sites de leilão como o Toda Oferta e Mercado Livre,e até agora não tenho cnpj, faço as transações através de CPF, porém quero anunciar em sites de compra coletiva e eles me pedem um cnpj. No caso estou construindo uma loja virtual mas nao tenho cnpj. Para eu fazer este tipo de transação de intermediar as compras que é o Dropship como faço para tirar um CNPJ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)