Como montar empresa de turismo ecológico para crianças

Por: Vinícius Gonçalves

Como montar empresa de turismo ecológico para crianças A natureza é assunto corriqueiro nos dias atuais, sendo a sua valorização ensinada nas escolas para as crianças. Dicas de como preservá-la, de como aproveitá-la sem que haja desgaste e como obter riquezas dessa forma são também esclarecidas aos pequenos, que vivem em um momento de transição para uma conscientização ainda maior sobre o mundo. Em meio a esse contexto, uma boa opção para quem pretende abrir um negócio ou incrementar o seu já existente é fazer turismo ecológico para crianças. Mas como isso ocorre?

Mercado de turismo ecológico para crianças

O primeiro ponto a se pensar sobre turismo ecológico para crianças é como ele acontece. É claro que é bem diferente daqueles feitos por adultos, em que existem visitações a grutas, longas caminhadas em meio a mata fechada e por aí vai. Como se trata do universo infantil, é importante saber que existem limitações, mas elas não são suficientes para tirar o gosto pela natureza dos pequenos. Tal atividade para os pequenos envolvem visitas e excursões a locais com muito verde, como fazendas e sítios que existem nas grandes cidades brasileiras. Muitas delas possuem animais em que as crianças simplesmente ficam fascinadas quando se deparam com eles, até porque muitas vivem em cidades urbanas e realmente não têm um contato constante com tais animais.

O verde é explorado da melhor forma possível, por onde as crianças caminham entre ele, mas sempre com guias e pessoas especializadas.

Quem é o cliente que vai contratar a empresa de turismo ecológico para crianças

O turismo ecológico para crianças é feito basicamente com excursões saindo das escolas, por isso, esse é realmente o foco: colégios e instituições de educação. Elas são as que mais procuram tais empresas porque além de ser um passeio para as crianças, em que elas vão sair daquela rotina da escola, também será proveitosa para o aprendizado sobre diversos aspectos, como biologia, geografia e história.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso .

Contudo, não somente escolas pode ser o foco de quem pretende ganhar dinheiro com turismo ecológico para crianças. As famílias também são, pois pode haver comemoração de aniversários com os amiguinhos dos filhos e todos serem levados para uma fazenda ou sítio.

Quem são os profissionais que trabalham na empresa de turismo ecológico para crianças

Como o público-alvo são as criancinhas, é extremamente importante ter guias turísticos qualificados e que saibam lidar com crianças. Não basta que ele tenha os requisitos básicos para atuação como registro profissional, por exemplo, é muito importante que eles sejam bem preparados e estejam bem acostumados com o universo infantil.

Além de ter trato com as crianças, os guias devem também ter noções de história, geografia e biologia, para poder falar para as crianças sobre tudo o que é visto por elas ali, pois se não for desse jeito, a atividade acaba sendo apenas recreativa, e como a proposta é também envolver o aprendizado, vale a pena contratar profissionais que tenham essas qualificações.

No caso de excursões escolares, é muito importante o acompanhamento de professores, para que as crianças se sintam mais à vontade e percebam também que não estão indo somente para se divertirem, mas para aprenderem algo a mais por meio do lazer.

Um ponto também bem interessante do turismo ecológico para crianças é as mesmas participarem de palestras antes mesmo de começarem a fazer as caminhadas e conhecer o verde de perto. É claro que não devem ser demoradas, pois o público infantil é muito agitado, qualquer assunto demorado já entedia todos, mas mostrar por meio de vídeo ou explicações o que será visto é muito importante para o máximo aproveitamento do passeio.

Como o serviço de turismo ecológico para crianças é oferecido

A empresa que oferece turismo ecológico para crianças deve montar pacotes e levar aos seus clientes para que eles possam repassar aos pais. Dessa forma, no pacote deve estar incluído o passeio, a alimentação no local como lanche e almoço. Tudo deve ser informado da forma mais clara possível para que os pais sintam-se seguros. Informar número do registro na EMBRATUR, qualificações dos guias e da empresa de turismo ecológico para crianças parecem ser pequenos detalhes, mas para os responsáveis dos pequenos isso é muito importante, pois assim sentem-se seguros.

Quando os contratos forem feitos e a excursão estiver marcada, é essencial que seja também informado o tipo de roupa que as crianças devem estar no dia e o que deve ser colocado nas mochilas. Uma exigência de autorização por escrito, assinada pelos pais, auxilia a evitar possíveis problemas.

Onde a empresa de turismo ecológico para crianças deve estar localizada

O importante é que a empresa de turismo ecológico para crianças esteja perto das escolas, porque é de lá que saem os clientes, que é a própria instituição de ensino como também pode ser os pais das crianças, que podem atrair-se pelo serviço contratando a agência para levar os filhos em comemorações especiais, como aniversário, por exemplo.

Como tornar a empresa de turismo ecológico para crianças conhecida

Como a clientela desse negócio é bem definida, colégios e pais, vale a pena investir em meios que cheguem diretamente a eles, tais como folders. No caso das escolas, vale a pena investir em um folder, marcar uma reunião com a diretoria e mostrar os motivos que poderiam levar a empresa de turismo ecológico para crianças a ser contratada. Os argumentos mais fortes são mesmo o lazer ligado ao aprendizado.

Quanto aos pais, o empreendedor pode deixar na escola todo o material impresso já citado, pois esse será passado aos pais se a escola quiser contratar o serviço. No caso de não acontecer isso, o dono da agência de turismo ecológico para crianças deverá então entregar diretamente aos responsáveis, que podem estar levando os filhos ao colégio, o material publicitário bem explicativo.

Se as crianças forem de condução escolar, não custa nada entregar o material na mão das tias que levam os pequenos e pedir que cada criança leve para casa e isso deve ser feito na hora da saída. O importante é dar informações e nesse folder é preciso ter ali o endereço do site para que os pais possam chegar em casa e visitar a página eletrônica.

Deve haver informações claras sobre o trabalho de turismo ecológico para crianças, os lugares a serem visitados, a importância dos locais escolhidos, o que as crianças vão aproveitar neles, quais profissionais estão envolvidos nisso e muito mais. É essencial entender que a comunicação clara e direta é determinadora para uma decisão de contratação de serviço. Ninguém tem mais disposição para saber de tudo por telefone, na verdade, esse serve como complemento: as pessoas se informam na internet e depois é que ligam para finalizar o conhecimento sobre aquilo que já está ali no site. Portanto, invista pesado em informações na página da empresa de turismo ecológico para crianças.

Dicas de negócio de turismo ecológico para crianças

Se a proposta é abrir um negócio de turismo ecológico para crianças, é importante que os profissionais que vão lidar com elas tenham bastante habilidade para tal. Portanto, vale a pena investir em cursos que tenham como enfoque o desenvolvimento infanto-juvenil, como é que os pequenos aprendem, como é essa fase em que vivem e muito mais.

O empreendedor deve ter em mente que bancar pequenos cursos para seus funcionários é lucrativo no sentido de que eles terão bastante conhecimento sobre o universo infantil e a consequência disso será sentida no trabalho a ser executado e no melhor: na confiança que os clientes terão. Confiante naquilo que foi contratado, a clientela gosta do serviço, fica satisfeita e retorna sempre que for possível para contratar turismo ecológico para crianças.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

Artigos Que Você Pode Gostar:
Filtrar
Post Page
Empreendedorismo Vendas Abrir Empresa Ideias de Negocios
Sort by

FIQUE ATUALIZADO

Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dúvidas? Conte Comigo!

Vai Abrir Um Negócio?

11 maneiras de trabalhar em casa

11 maneiras de trabalhar em casa

Ao trabalhar em casa você poupa horas desde a preparação para ir ...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...
3 Maneiras Simples Para Aumentar Suas Vendas Rapidamente

3 Maneiras Simples Para Aumentar Suas Vendas Rapidamente

Se eu te falar que existem 3 indicadores indispensáveis para se o...

Conheça A História Do Claudenir…

Como abrir uma agência de intercâmbio cultural

Como abrir uma agência de intercâmbio cultural

Mesclar entretenimento e aprendizado é algo cada vez mais atrativ...
Como montar uma revistaria

Como montar uma revistaria

Veja o passo a passo para montar uma revistaria. A chegada da int...

Curta O Novo Negócio!

Você Quer AUMENTAR Em 50% As Chances de SUCESSO do Seu
Futuro NEGÓCIO ???

OU espere até que seja tarde demais...

Preencha Abaixo Para Começar Agora:

Verifique Seu Email Agora Para Baixar O Brinde.


Pesquisa Do IBGE Revela: Metade Das Empresas Sobrevive No Máximo 3 Anos.

Descubra Como Evitar Cometer Os Mesmos Erros Destes Empresários!

(Ou Espere Até Que Seja Tarde Demais)

Baixar Grátis Agora!

GRÁTIS: 11 Maiores Erros Que Você Deve Evitar Para Não Quebrar!