Como montar uma assistencia tecnica para celulares

Por:

Montar Assitencia Tecnica CelularesVeja o passo a passo de como montar uma assistência técnica para celular e o investimento médio para ser dono deste tipo de negócio. Assistências técnicas para celulares podem ser um bom negocio hoje em dia, quando bem gerenciado e com qualidade no serviço. Tendo em vista que as pessoas não possuem menos de dois celulares atualmente, este tipo de emprego é quase uma necessidade. Apesar dos aparelhos móveis estarem bem baratos e com preços convidativos, há os de alta tecnologia que são caros e o reparo é a melhor opção ao invés da troca.

Para os que pretendem montar uma assistência técnica para celulares, o aviso mais importante é quanto à qualidade do serviço prestado. Assim como a fama de um bom espaço corre rápido e o comércio será bem requisitado, um serviço mal feito ou com descaso ao cliente pode tornar o ponto comercial odiado até mesmo pelos que nunca conheceram nem a fachada da assistência. É preciso ter bastante cuidado.

Caso tenha interesse em seguir em frente, veja alguns pontos a serem seguidos para montar uma assistência técnica para celulares.

Curso e capacitação em técnico de celulares

É preciso antes mesmo de abrir pensar em como o serviço vai ser prestado, se você será o dono e também o que irá atuar no serviço ou irá contratar alguém. É preciso ter um técnico qualificado neste tipo de serviço, o que é bem fácil conseguir ou fazer você mesmo porque são muitos os cursos oferecidos pelo mercado voltados para a manutenção de celulares que custam em média R$ 300 de investimento.

Tanto prestando o serviço como contratando alguém para o fazer, é preciso ter em mente que toda loja de assistência técnica de celular oferece uma garantia de serviço, prevista em Lei pelo Código de Defesa do Consumidor. Logo, é preciso prezar sempre pela qualidade ou o tempo que seria dedicado a um novo cliente será usado para refazer algo que não ficou bem acabado.

Espaço para montar uma assistência de celulares

Como o objeto a ser trabalhado é pequeno, não é preciso um grande espaço para montar uma assistência neste gênero, até em 15 metros quadrados está de bom tamanho. A maioria das lojas de assistência técnica não passam dos 20 metros quadrados de área. O segredo é deixar um amplo espaço para atuar com uma mesa confortável e para atender os clientes com cadeiras de forma que ele possa esperar o serviço ficar pronto.

Para trabalho, será preciso uma mesa com cadeiras confortáveis e boa iluminação. A maioria das assistêmcias de celulares trabalha com uma divisória para que o cliente não tenha contato com o fundo da loja onde são feitos os reparos. É uma forma de trabalhar mais tranquilamente sem o questionamento da qualidade do serviço e ainda manter a segurança dos aparelhos diante do público que visita o estabelecimento.

Em ambiente fechado, aproveite para prezar pela segurança dos seus clientes e a sua e mantenha um armário com chave para colocar os aparelhos prontos e os ainda em serviço por segurança sua e a loja. O ideal é ter o serviço de uma empresa de segurança ou alarme, pois o risco é alto atuando nesta área, a menos que seja em shopping center onde o aluguel já inclui seguro.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Equipamentos para montar uma assistência técnica para celulares

Os equipamentos necessários para uma assistência de celular são de manutenção, os mesmos ou muito parecidos usados em uma assistência para computador. O kit de ferramentas pode ser comprado em lojas de peças para informática a preços bem em conta, depende da especialidade do serviço. Já as peças autorizadas para as marcas é preciso entrar em contato com os fabricantes tanto de celulares como de marcas que fabricam peças apenas para celulares como display, teclado, cabo flat, entre outras.

O empresário pode trabalhar com estoque próprio de peças ou atuar com encomenda, o que é mais simples, mas pode não agradar ao cliente. Com estoque próprio é preciso ter uma boa quantidade de peças para os diferentes modelos de aparelhos no mercado, porém o serviço será mais rápido. Já atuando com peças sob encomenda, corre o risco de não perder as compradas por falta de uso e procura de mercado, uma vez que os celulares ficam obsoletos rapidamente com a quantidade de novos lançamentos mensais.

Licenças necessárias para montar uma assistência técnica

Uma assistência técnica é um ponto comercial e por isso atua como uma empresa tradicional, com a necessidade de CNPJ, que se consegue com abertura de firma. É preciso ainda estar registrado em Prefeitura como prestador de serviços, o que é diferente de comércio e por isso os impostos sob cada nota fiscal são menores que os de um ponto comercial.

Abertura de firma, contratação de funcionários, pagamento de férias e indenizações devem ser feitos perante o trabalho de um contador, profissional especializado nesta área.

Como ter sucesso com sua assistência para celulares

Escolha um ponto com grande fluxo de pedestres e veículos, de preferência com fácil estacionamento. Faça todo o planejamento da sua assistência técnica para celulares antes de iniciar na atividade. Dentre os pontos mais relevantes é preciso levantar o valor do investimento inicial necessário, a quantidade mínima de serviços necessária para que a empresa não tenha prejuízo (ponto de equilíbrio), expectativa de vendas de serviços e fazer um planejamento de marketing. Conhecer bem o mercado da região em que você pretende atuar é primordial para o sucesso no negócio. Caso tenha dificuldade conheça o Kit Como Abrir Um Negócio.

Visite outras lojas do segmento e observe como trabalham e o volume de serviços prestados, se a concorrência vai bem já é um bom sinal.

É importante obedecer aos horários dos locais onde estará localizado o ponto comercial. Abrir antes e fechar depois pode não ser tão vantajoso.

Organize os pedidos separados por data de entrega e entre finalizados e não finalizados para não ter problemas. Sempre vise o Código de Defesa de Consumidor e por isso atenda todos bem, sempre tente cumprir suas datas e dê um retorno aos clientes caso não consiga finalizar os serviços no prazo.

E você pretende montar uma assistência técnica para celulares? Comente abaixo!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

68 comentários sobre “Como montar uma assistencia tecnica para celulares
  1. Bruno disse:

    Vendo uma Assist. Técnica de celulares montada a 2 anos, e cerca de 5 mil ordens de serviços nesse período, a 20 metros do Shopping Grand Plaza, em Santo André – SP

    Movimentação mensal entre 12 e 15 mil reais.

    confiram no link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200996690-passo-o-ponto-ou-vendo-loja-e-assist-tecnica-de-celulares-_JM

  2. heurison kenned sales cabral disse:

    Boa dica gostei muito

  3. roberio disse:

    Quero abrir uma loja dessas, mas tenho medo de investir e não dar certo, pois aqui na cidade ja tem 3 lojas de manutenção de celular.
    Por favor me responda
    obrigado

  4. alex disse:

    Procuro parceria para ampliar meu negocios, tenho assistencia em celulares montada a 5 anos, quero abrir lojas em outras localidades, se vc estiver afim e procurar suporte e know how, é so fazer contato.

    • Leonardo Estacio Pereira disse:

      Trabalho há um bom tempo com telefonia, trabalhei como consultor de vendas de recarga e faço bicos como manutenção de telemóveis. Não tenho capital para montar uma loja, se estiver interessado, minha Cidade é Imbituba e a única pessoa que tinha uma loja de consertos faleceu de acidente de moto, era meu único concorrente. A loja esta aberta, é da Claro autorizada, mas o movimento é fraco devido ao atendimento ruim prestado desde o falecido dono. Se quiser entrar em contato comigo, meu telefone é 48 9936-3917. Atualmente, estou em Cuiabá-MT , trabalhando em uma fáabrica da Votorantim como Analista de Sistemas, mas é muito loja da minha família.
      Aguardo seu contato, preferencialmente depois das 19Hs que é o horário que chego da obra, ok?

    • Raphael disse:

      Moro em Santos o q vc acha???

    • tuca disse:

      Boa noite, gostaria de obter maiores informacoes de como montar uma loja, sou da regiao de mogi das cruzes e fiz 2 cursos e conserto aparelhos em particular iphone em casa, no aguardo!!!

    • celso disse:

      Qual parceria gostaria de ter?

    • binho disse:

      Você está em SP? Que lugar?
      Quero montar uma assistência aqui em Diadema.
      Flw, abç.

    • oliveira disse:

      fala alex ,
      bem, vou fazer o curso e depois entro em contato com vc , sem mais

      7746-6149 / 91*86557

    • patrik disse:

      Tô planejando há um tempo, só tô com dificuldade de encontrar loja nos lugares q eu pesquisei, sou do Rio, faz um contato aí pra agente conversar.

    • Elves Vitor disse:

      Boa noite Alex gostaria de saber mais sobre esse negocio moro em uma cidade de mais de 100.000 habitantes e aqui tem 3 lojas, e todas com muito movimento o dia todo. Mais apenas uma delas alem de prestar serviços, faz trocas de aparelhos,vende aparelhos novos e usados e todos os acessorios. Como vc disse que tem experiencia no ramo entre em contato por email

  5. Pedro josé disse:

    Tenho interesse em montar uma assistencia tecnica para celulares já estou fazendo o curso e já comecei a comprar os equipamentos de uma empreza do rs, pois moro no rn e aqui nao se encontra esses equipamentos.

    • Fabiane disse:

      Boa Tarde, Pedro José.
      Gostaria de uma indicação de onde vc está fazendo o curso, onde fica e se é uma boa escola. Com esse curso já se consegue abrir uma assistência técnica? Se puder enviar mais informações, agradeço. Fabiane

    • carlos disse:

      Olá, vc pode passar o nome da empresa que vc está comprado equipamentos? Moro em Barretos-SP.

  6. Adriano disse:

    Estou pretendendo abrir uma assistência técnica nessa área e estou precisando saber onde compro e quais os equipamentos que seriam primordiais para montar o laboratório.

    Obrigado!

  7. Gilvan Dias disse:

    Estou querendo abrir uma loja de assistência em celulares aqui na Bahia. Se alguém quiser trocar experiências, entre em contato: gilvandiassilva@hotmail.com.
    Obrigado.

  8. rodrigo p disse:

    tambem monto e vendo celular usado, só não tenho capital para montar uma asistencia técnica.

  9. victor disse:

    Tenho o curso, mas estou com medo. Isso é normal?

  10. ROGERIO R disse:

    Tenho interesse em montar uma assistência técnica para celulares, mas gostaria de saber qual e o investimento inicial.

  11. markiel disse:

    Quanto mais ou menos de capital seria bom pra iniciar uma assistência técnica em celular?

  12. robèrio disse:

    Quero abrir, mas ainda não sei quais os equipamentos necessários pra loja, como balcão, dentre outros.

  13. bruno henrique da silva disse:

    Eu já trabalhei em uma loja de assistência de celular há algum tempo atrás e agora quero começar de novo, só que agora é pra mim mesmo,j á estou consertando em casa, mas está devagar. Como eu faço para os consertos aumentarem?

  14. digitall disse:

    Faço manutenção desde 2007, ano que iniciei como técnico em assistência. Em 2010, fiz um curso de técnico. Hoje, trabalho como autônomo, mas o melhor negócio é abrir uma assistência. No entanto, para ser técnico é preciso gostar da profissão para se dar bem futuramente!

  15. carlos jesus disse:

    Boa tarde, sou técnico de telefonia, faço reparo, desbloqueio, software, procuro um lugar movimentado, se alguém souber de algum, por favor, deixe recado no meu e-mail, carlos_ascencio_2007@hotmail.com, desde já agradeço.

  16. frederico disse:

    Gostaria de saber qual o nome das empresas aqui em São Paulo de equipamentos para consertos de celular.
    Vou começar o curso no mês de setembro.

    • marcio disse:

      Bom dia FREDERICO TEM UMA LOJA NA SANTA EFIGENIA QUE SE CHAMA RMFERRAMENTAS TEM TUDO LA,FIZ O CURSO RESENTEMENTE E ESTOU A FIM DE MONTAR UMA LOJA TAMBEM.

  17. Miquéias Bruno disse:

    Gostaria de montar uma assistência técnica aqui em São Luís-MA, mas acho que falta um pouco mais de qualificação aqui. :(

  18. AILTON / DIADEMA SP disse:

    Estou com todos equipamentos comprados para montar uma assistência técnica de celulares em Diadema SP. Estou aguardando para fazer o curso. Preciso de um sócio para começar no ramo forte.

  19. ADREANO ALENCAR DE SOUZA disse:

    GOSTARIA QUE Me ENVIASSEM FORNECEDORES DE PEÇAS PARA CELULARES. SOU TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE CELULARES E ESTOU QUERENDO MONTAR A MINHA LOJA. FICAREI MUITO GRATO SE PUDEREM MIM AJUDAR.
    ATENCIOSAMENTE,
    ADREANO ALENCAR

  20. Lima disse:

    Ola Ailton,vc já tem um ponto em vista?Me interessei na sua proposta.O curso vai terminar quando.Entre em contato.Abçs

  21. Santos disse:

    Eu passo um ponto em Brasilia com treinamento incluso. Caso alguem se interesse: creep.sound@gmail.com

  22. braz ribeiro disse:

    Eu queria saber se os lucros são rápidos e se são bons, e quanto tempo para retorno, em media?

  23. braz ribeiro disse:

    Quanto eu tenho q investir para abrir uma assistencia tecnica?

  24. Santos disse:

    Ae Pessoal, estou passando o meu ponto aqui em Brasilia. Passei em um concurso. Interessados: creep.sound@gmail.com Eh um otimo ramo.

  25. peres disse:

    Vendo por motivo de viagem assistencia tecnica em celulares em Valparaiso de Goias-GO, boa clientela, ótimas vendas sempre dei prioridade em preservar o nome da loja.
    contato 61 91520344

  26. Junio Cesar disse:

    Ola eu estou tentando montar uma assistencia tecnica de manutenção em celular, só que estou com um pouco de dúvidas pra começar.

  27. rogerio disse:

    Vc está onde, em Diadema?

  28. jaime disse:

    Trabalho com consertos de celulares a um ano e meio e acredito que os pontos mais interessantes ao se abrir uma assistencia tecnica são: aluguel (ponto comercial), perfil do cliente e preço. Acho que somando esses fatores alem da propaganda a chance de sucesso é muito boa, caso queiram vamos trocar ideias, abraços pessoal e boa sorte.

  29. corivaldo junior disse:

    Preciso fazer um curso para manutenção de celulares, e maquinas fotograficas.

    • Pedro josé disse:

      Ola pessoal que pretendem fazer um curso de conserto de celulares a distância, eu recomendo a feteccell de são paulo o curso é muito bom dividido em 3 volumes que vai do iniciante a o avançado, e para comprar equipamentos como estação de solda , fonte de alimentação, banheira de ultra som e muito mais eu recomendo a usina info de santo anjelo rs, pois comprei tudo que precisava de la e estou muito satisfeito, qualquer coisa entrem em contato no meu e-mail que explico melhor.

  30. Haroldo Viana disse:

    Moro em uma cidade pequena de mais ou menos 14 mil habitantes aqui tem uma lojinha que da assistencia tecnica mas o rapaz demora muito pra entregar o celular então penso em abrir uma loja dessas… Estou meio inseguro não sei se é um bom negócio, gostaria de algumas dicas…

  31. Pedro disse:

    Boa tarde Fabiane! Eu fiz o curso a distância de uma escola de São Paulo e outra do Paraná, todas duas são muito boas e já recebi os certificados.

  32. RITA DE CASSIA disse:

    Ola Ailton, vc ja tem o ponto definido , onde será no centro? Tenho interesse , o que você quer como para entrar na sociedade, ja estou trabalhando no ramo.

  33. Jose Marcelo SOusa disse:

    Tenho tres lojas de celular, gostaria de estar entrando tambem com assistencia. O que é necesserio? Onde encontro produtos e qual é o investimento?

    • Janaina disse:

      Tenho 3 equipamentos. Estação de ar quente, Fonte de Alimentação e Ultrassom.. Se tiver interesse so entrar em contato

    • Pedro josé disse:

      Olha amigo em primeiro lugar você tem que fazer um bom curso e em segundo lugar você precisa comprar todos os equipamentos necessários que vão da em torno de 3 mil reais, qualquer dúvida me envi um e-mail que explico melhor.

  34. braz ribeiro disse:

    eu ja estou fazendo o curso de manuntensao em celulares, e ja tenho um salao q vou usar para fazer minha loja. eu queria saber se 3000 reais sao o suficiente para q eu abra minha assistencia tecnica? e se daria certo colocar algum outro tipo de servisso(manuntecao em tablets, games,nootbooks, impressora, camera fotografica ou micro computadores)

  35. carlos andre disse:

    peres vc ja vendeu a loja e quando vc quer nela

  36. Ataide disse:

    est querendo abrir loja de cel mais ainda tenho medo pelo fato de hj em dia ser muito desccartavel cel

  37. leonardo chaves disse:

    estou no campo belo e vou montar uma loja de acertencia de celulares

  38. maicon santos disse:

    queria uma dica de como credenciar minha assistência técnica como autorizada, trabalho a 10 anos em telefonia celular, ponto fixo a 6 anos, atualmente minha assistência é autorizada garantec em castanhal- Pará, vendo a necessidade de uma assistência autorizada em castanhal cidade com mais de 200 mil habitantes, alem de atender os municípios próximos (região nordeste do Pará). fico no aguardo dessa dica! obrigado.

  39. junior disse:

    quanto gasto para montar uma loja de celular

  40. davi rodrigues disse:

    eu estou pensando em como fazer pra logologo montar uma assistência tecnica em celular multi marcas o que devo fazer primeiro

  41. geovni miranda disse:

    ola gostei das ideias

  42. clederson cesar rodrigues dutra disse:

    Gostaria de abrir uma assistencia tecnica de celulares,o que primeiramente eu precizo fazer.E quau é o valor queu posso começar em vestir de começo.
    aguardo respostas obrigado…

  43. Eliel Alves disse:

    Olá. Trabalho na area, mas somente hardware, estou pensando em entrar na area de software de celulares, alguem ai tem uma opiniao ? Se compensa ou nao? Onde posso comprar box com bom preço?

  44. RPG disse:

    estou junto com meu filho ,fazendo consertos e manutenção preventiva em aparelhos celulares,preciso urgente comprar alguns aparelhos como ,box,solda lazer esoldador ar quente co m diversos bicos caso alguem esteja querendo desfazer desse aparelhos ,favor entrear em contato

  45. Mario Davis Rocha disse:

    Tenho um ponto comercial na Cidade Dutra,pretendo montar uma assistencia tecnica de celulares estou a procura de sócios

  46. gil disse:

    Sem panejar eu abrir uma lojinha de vendas e manutenções mas estou com dificuldades por nao ter muito conhecimento comercial.
    Gostaria de informaçoes como suporte ou algo parecido, pois não pretendo fechar porque aqui é um otimo lugar e não há muito concorrente no local

  47. alex disse:

    q nessesito p montar uma loja e qual o valor inicial

  48. cloves fonseca disse:

    gostei muito de como foi colocado como montar um assistencia tecnica para celular , eu faço manutençao em celular ha 1 ano tenho curso tecnico mas sempre estou procurando conhecer mais deste ramo pois tem dado resultado ,claro não é ainda aquilo tudo ,mais sempre da um retorno,eu ainda tenho em minha casa e predendo colocar mais no centro, para que o movimento aumente, tenho varios cliente então pre tendo ampliar este negocio.

  49. luiza cel disse:

    moro em porto velho, tenho 26 anos, em minha cidade a cada esquina tem uma acistência técnica de celulares, todos os técnicos são homens, eu sou uma das 3 mulheres que trabalha na manutenção de aparelhos, a procura e grande, praticamente não tem concorrência pois todos se conhecem e uns ajudam aos outros, e tem serviços pra todos, nessa área é muito bom, eu trabalho em casa, aparecem clientes que ja me conhecem, e ganho bem. mas lá vai uma dica, comece devagar, ou seja debaixo, conquiste clientes, com um bom serviço e garantia de seus serviços, pois exige muita responsabilidades. boa sorte a todos

  50. Ramon wesley disse:

    Ai gente. Eu tenho.19 anos e ja tou firmando uma parceria com um amigo meu. Eu moro em lima campos maranhao. E aprendil sozim consertar celula.. Tou comprando meus aquipamentos em terezina…
    Meu amigo tem uma loja de celular. Antes ele so vendia. Aparelhos agora eu vou consertar ha lloja ja ate. Almentou ho fluxo de cliente..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como montar uma empresa de digitalização de documentos

Como montar uma empresa de digitalização de documentos

Com o avanço da tecnologia e da Internet, é cada mais comum o uso...
Loja de artigos para bebês – Veja como ganhar dinheiro com este negócio

Loja de artigos para bebês – Veja como ganhar dinheiro com este negócio

Existem modelos de negocio que independente da época do ano, cris...
Como montar uma fábrica de queijos

Como montar uma fábrica de queijos

Como o queijo é um derivado do leite rico em cálcio e vitaminas e...

Curta O Novo Negócio!

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...
5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

Segundo números do IBGE 44% dos brasileiros sonham em ter seu pró...
20 ideias de franquias para trabalhar em casa

20 ideias de franquias para trabalhar em casa

Para quem tem aptidão para trabalhar com comércio uma alternativ...
20 Ideias de Negócios Para Mulheres Empreendedoras

20 Ideias de Negócios Para Mulheres Empreendedoras

Existem alguns negócios que são próprios para mulheres, podendo s...
Como elaborar um plano de negócios‏

Como elaborar um plano de negócios‏

Ao elaborar um plano de negócio você transforma ideias frequentem...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)