Como montar uma agência de serviços de diaristas

Por:

Como montar uma agência de serviços de diaristasPara montar uma agência de serviços de diaristas é necessário primeiro definir a atividade, de acordo com a expansão dos serviços. Por isso, prepare uma ficha técnica que contenha detalhadamente a atividade, com razão social e que especifique que se trata de uma empresa de diaristas e não de empregados domésticos.

O preenchimento da definição deve estar claro no preenchimento de documentos, como alvarás, contratos sociais e outros. Defina se a atividade da sua empresa atenderá apenas residências ou também escritórios.

Aspectos essenciais de uma agência de serviços de diaristas

Toda empresa de serviços de conservação e limpeza com qualidade na prestação das atividades, oferece seus serviços em tempo integral e sete dias da semana. Portanto, esteja atento ao que os concorrentes estão oferecendo, se tornando um referencial para a clientela. Com certeza, nesse ramo quando um serviço é realizado de forma impecável dificilmente os clientes mudarão de agência.

No momento de orçar o serviço, cobre pelos horários de execução do serviço, número de funcionários e quantidade de dias em que se prestarão os serviços durante a semana.

Além dos serviços oferecidos, a empresa poderá também oferecer produtos de limpeza, o que também pode ser considerado no orçamento.

A agência pode estabelecer um pacote especial para faxina com até dois diaristas ou mais dependendo do espaço, ou pacote especial de limpeza nos fins de semana e criar valores específicos para cada pacote de serviços.

O serviço pode se tornar personalizado a critério dos clientes como:

  • Serviços de limpeza pós-obra
  • Limpeza de carpetes, estofados e poltronas.

Investimento inicial para montar uma agência de serviços diaristas

Para montar uma agência de serviços de limpeza e conservação é necessário um espaço físico onde o pessoal possa ficar reunido esperando as ordens de serviços, instale máquinas de refrigerantes ou até uma cantina, banheiro com vestuário e pelo menos um chuveiro. Providencie também uniformes com o nome da agência gravado e que proporcione conforto na hora de trabalhar.

O investimento inicial dependerá da estrutura básica que contará com depósito e escritório. Não se esqueça dos itens para a administração do negócio como computador, fax, software de contabilidade e impressoras.

Organize uma planilha de custos que tenha os gastos iniciais com ponto comercial, instalações, máquinas como enceradeiras, aspiradores de pó, estoques de produtos, gastos com uniformes e outros. Crie o hábito de sempre montar planilhas e instale um software para controle dos gastos.

Invista também em dois veículos para o transporte do pessoal e equipamentos que podem ser bem úteis e o investimento pode representar ganho de tempo e evitar atrasos.

Agência de diaristas e gestão da equipe

Para montar uma agência de serviços de diaristas é necessário levar em consideração que a alma do negócio, com certeza é a força de trabalho: os diaristas.

Portanto, cuide do seu pessoal, escute, respeite as sugestões, treine, seja solidário com as dificuldades e esteja atento à algumas formalidades para não gerar litígios.

O empregador deve considerar alguns detalhes na admissão do quadro de pessoal para contratar os diaristas como autônomos, já que a atividade não pode ser caraterizada como habitual e periódica. Logo, estabeleça um rodízio de atividades com dias alternados, não pague mensalmente, solicite assinatura de todos os recibos, sendo que os locais de diária devem variar para os diaristas.

Inscreva os diaristas na Previdência Social como Contribuintes Individuais.

As outras providências a serem tomadas serão quanto à formalidade do negócio que constitui no registro do negócio na junta comercial, obtenção dos alvarás de funcionamento, licenças dos bombeiros, obtenção e legalização do CNPJ e outros.

Divulgue o seu serviço de forma criativa com ações de marketing e tenha muito sucesso.

Gostou da ideia de montar um serviço de diaristas? Conte para a gente!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



33 comments on “Como montar uma agência de serviços de diaristas
  1. Karla disse:

    Bom dia ….
    Muito obrigada pela LUZ que nos deram foi otima, pois estavamos querendo abrir a agencia de diáristas, porém sem noção de como seria.
    Att,
    Karla Mira

    • Elena disse:

      Oi Karla. estou pensando em montar um agencia de serviços domésticos. Como vi que tinha interesse…eu gostaria de saber se já montou e como está sendo…De que forma a gente ganha? Obrigada desde já…

  2. Cristiane disse:

    Amei a ideia. Eu já trabalho no ramo sou diarista ,e acho que temos futuro, pois somos muito importantes na sociedade, sem nós diaristas, domésticas e faxineiras o que seria deste mundo, respondo eu mesma, seria tudo descartável, um mundo completamente poluido contribuindo para que o aquecimento global aumente ainda mais.

  3. Alexandre disse:

    Gostaria de saber como montar um lava jato para caminhões. Parabéns pelo site esta muito interessante.

  4. Vanderleia Monteiro disse:

    Gostei muito das dicas. Eu gostaria de abrir uma empresa de limpeza.

  5. ingrid ferreira de carvalho disse:

    Gostei muito das dicas, mas gostaria de saber como abrir um empresa de baby sitter (babás e técnicas de enfermagem especializadas em recém-nascidos).

  6. claude disse:

    gostaria muito de abrir uma agencia de empregos para diarista mas quanto irei ganhar com isso?

  7. A. Sampaio disse:

    Gostei muito das informações por serem objetivas e bastante claras. Pretendo montar uma agência de prestação de serviços de diaristas, creio que estas informações foram importantes, se tiverem mais algumas outras, ficarei muito grato. PARABÉNS PELO SITE DE VOCÊS, MUITO BOM MESMO.

  8. Estevam Barboza disse:

    Olá gostaria de abrir uma agência de diarista… queria saber mais detalhes de como desenvolver a ideia, sou de joao pessoa-pb. obrigado…

  9. luzia tortelote disse:

    Gostaria muito de abrir uma agência de empregos para diarista, mas quanto irei ganhar com isso?

  10. Simone disse:

    Gostaria muito de abrir uma agência pois já trabalho no ramo, gostaria de saber um pouco mais sobre os ganhos?

    Desde já agradeço a atenção.

  11. Erik David disse:

    Ola…. Quero saber quanto vai ser meu capital inicial? Quanto devo cobrar a faxina. E qual a previsao de retorno. Vocês podem dar algumas dicas de como conquistar cliente?

    Erik David
    Grato pela atenção

  12. sandra disse:

    gostaria de saber mais detalhes de como abrir a empresa de diarista tanto serviços gerais como babás e enfermeiros para idosos

  13. joseane disse:

    gostaria de saber se ao montar uma agencia de cuidadores de idoso para oferecer serviços seria no modelo de agencia de diarista.

  14. sebastiana pereira de souza disse:

    eu sou cabelereira,mas gostaria de abrir um agência de empregos diaritas.adorei a ideia!

  15. Anastacio de Oliveira disse:

    que bom vcs sao muito uteis muito agradececido.

  16. joao carlos disse:

    Dicas bastante interesantes, gostaria de saber mais sobre os precos a ser cobrado pelos servicos.

  17. LUCAS RAFAEL DA SILVA disse:

    como qualifico agencia micro empresa micro emprendedor ou outros.

  18. nelma disse:

    gostaria de saber se numa cidade de 30 mil habitantes faria sucesso uma agencia de diarista.

  19. nelia disse:

    boa tarde gostaria de saber como começar com uma empresa de diarista ? pois uma amiga esta no ramo.apenas começando…obrigado pela orientaçao..

  20. ana maria farias de moura disse:

    OLÀ GOSTARIA DE ABRIR UMA AGÊNCIA DE DIARISTAS MAIS NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR,COMO PODEM MI AJUDAR A DESENVOLVER MINHAS IDÈIAS..OBRIGADO

  21. Allita Pereira Belem disse:

    Boa tarde,
    Me ajude, como devo proceder para montar uma tabela de preço da faxina, lavar e passar.

  22. Elenailde disse:

    Boa noite, Fiquei com vontade de abrir uma empresa de empregados domésticos.Como devo proceder? Obrigada

  23. vania teófilo disse:

    Gostaria muito de abrir uma agência pequena , gostaria de saber um pouco mais sobre os ganhos e sobre o pag. das diaristas tenho que ter referencias dela e agora com a nova lei quais são os direitos delas.

    Desde já agradeço a atenção

  24. delair cury souza disse:

    gostei muito da ideia , estou querendo abrir uma agencia de empregos para diarista voces podem me ajudar? tem um cd me dando ideias?
    espero sua resposta obrigada

  25. simone disse:

    não tenho ideia de como montar a empresa de diariasta e também sobre valores tanto para divulgar o trabalho e para pagar as diarista

  26. TEREZINHA CLARA DE ARAUJO TAIT disse:

    gostaria de saber mas

  27. Paulo disse:

    Goataria muito de abrir uma empreza de limpezas residenciais, qual meu inverstimento e qual os documentos que devo apresentar.

    obrigado

  28. Simone disse:

    Eu concordo com todas as dicas para empresa de diaristas, exceto pela questão de não registrar e sim tê-las como autônomas. Trata-se de uma classe que busca sempre segurança e estabilidade, por isso deixam de ser diaristas no particular para se empregarem. POr isso, eu penso que será uma objeção.
    O que dizem à respeito?

  29. lise disse:

    ola gostaria de abrir uma gencia de diaristas e babás e gostaria de saber qual o lucro… como estipular um valor de trabalho por dia… aguardo

  30. daniel siqueira santana disse:

    muito bom as informações sobre ec bom negócio de diaristas ja estava pensando em abrir um negóssio próprio onbrigado pelas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)