Como Abrir um Negócio de Locação de Vans

Como Abrir um Negócio de Locação de Vans
Como Abrir um Negócio de Locação de Vans

O objetivo principal da locação de vans é o transporte coletivo de pessoas, que geralmente não cabem num único veículo de passeio. Isto inclui passeios escolares, ida coletiva a certos eventos e mais.

A facilidade, economia e rapidez fazem parte das vantagens que as vans oferecem ao consumidor. Podemos dizer que a locação de vans é muito simples para o consumidor: basta chegar ao local, escolher o veículo desejado e fazer a reserva. A partir daí o empreendedor e sua equipe se juntam para proporcionar o melhor conforto para os seus passageiros.

A locação de vans tem um crescimento significativo na época das grandes festas e nas férias. As pessoas contam com estes veículos para transporte de famílias, principalmente a eventos. Hoje em dia, com a lei seca, muitos grupos de pessoas contratam as vans para irem a festas quando um táxi seria o suficiente apenas para quatro pessoas que bebem bebida alcoólica.

As pequenas e médias locadoras são as que mais têm crescido no mercado de locação de vans e, caso o empreendedor tenha ainda dúvidas sobre a magnitude do negócio, pode investir tranquilamente em pessoal e atendimento ao cliente para conquistar bons lucros.

Mercado de locação de vans

O mercado não está fácil pra ninguém. Porém, alguns empreendimentos têm mais facilidade em lidar com ele do que os demais. No caso da locação de vans, temos uma realidade econômica favorável no país, que permite que as pessoas continuem alugando vans.

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A concorrência, às vezes, pode atrapalhar certos empreendedores, mas com cautela podemos descobrir algumas formas de driblar os outros empreendimentos e oferecer os negócios mais atraentes do ponto de vista do consumidor.

Estamos falando sobre a concessão dos melhores preços, por exemplo. É difícil abaixar o preço dos serviços hoje em dia porque assim os ganhos são menores, mas é possível fazer certo equilíbrio. Além disso, conquistar o consumidor com um bom atendimento ao cliente também é essencial para que ele volte e faça novos negócios.

As vans são veículos que devem estar inteiramente limpos, confortáveis e com aparência de novas, e o investimento nesta parte também é mais um ponto analisado pelo consumidor para locação de vans. É difícil encontrarmos pessoas que se sentiriam à vontade para entrar em um veículo todo danificado ao mesmo preço de um veículo impecável.

Localização da locação de vans

Operar perto de aeroportos é uma boa pedida para a locação de vans. Sempre há a entrada de grupos de pessoas que viajam a trabalho ou a passeio de um lado a outro do país e, frequentemente, o grupo não se desloca em táxis diferentes.

As vans são mais uma vez acionadas para fazerem este trabalho, porém a concorrência é muito grande neste setor. O empreendedor deve estabelecer parcerias e conseguir os melhores preços e contatos para ficar mais próximo ao consumidor.

Embora a localização para a contratação de vans seja importante de certo ponto, pode ser desprezado este fator ao passo que a Internet está disponível para que os consumidores tenham acesso à locação de vans. Por meio de fotos e vídeos é possível conferir o estado dos veículos e com isso fazer reservas.

 Mão de obra para locação de vans

Para um trabalho bem feito e bem dividido, vemos que o ideal é a contratação de quatro pessoas, no mínimo, sendo uma o dono, um atendente, um lavador de vans e um motorista. O serviço deve ser prestado com excelência, e a formação técnica dos empregados também é uma forma de garantir o progresso do negócio. Como diferencial, os melhores serviços são sempre os mais bem remunerados e os que estão no topo da lista dos consumidores. Por isso, os mecânicos devem ter instrução, o atendimento ao cliente deve estar planejado e principalmente, os funcionários devem ter o pagamento justo e digno.

Algumas empresas oferecem já cursos de idioma para os empregados da locação de vans e, caso o empreendimento dê certo e comece a expandir, por que não investir pesado para continuar na preferência do consumidor?

É bom que o empreendedor observe as formas de trabalho das outras empresas de mesmo setor para conseguir discriminar entre o que é bom ou ruim para o consumidor, vendo sob outro ponto de vista.

Marketing na locação de vans

Algumas empresas usam o marketing como a parte principal de seu negócio. Torná-lo conhecido é realmente preciso e o desenvolvimento de displays especiais e outras ideias tecnológicas se adequam perfeitamente à realidade que estamos vivendo.

Trazer a tecnologia a favor do crescimento do negócio é uma arma poderosíssima que muitas vezes a concorrência não tem acesso, seja pelo desconhecimento das novas táticas de mercado ou desorganização dos serviços.

Folhetos também podem ser impressos e distribuídos a empresas de turismo associadas, sendo uma ótima ideia também para uma empresa de locação de vans que está começando a abrir as portas.

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou dono da Locadora Pazuti é gostaria de deixar aqui algumas dicas ,para quem pensa em abrir uma locadora de vans. Não é bem simples assim pois hoje o governo não reconhece em si locadora de vans ,mais só existe cnae para locadora de veículos por isso tome muito cuidado pois você vai precisar de licenças de orgãos competentes.

  2. Boa noite
    Gostei das dicas , porque muitas vezes agimos por impulso e quando percebemos já não dá mais desistir e é prejuízo na certa. Hoje estou desempregado e tenho um valor para investir e ainda tenho muitas duvidas .
    Trabalhei por muito tempo na área de transporte de cargas com autônomo , mais não me vejo mais nesta área , gostaria de conhecer mais um pouco a área de transporte escolar, coletivo e executivo com vans , mas acho muito burocrático e preciso conhecer melhor , pois é um investimento alto e bastante concorrido e perigoso pois transporta pessoas e o cuidado dobra .

  3. Boa tarde. estou no ramo a 10 anos operando na região e Araraquara SP. Só tenho a agradecer pelo seguimento, desde o início com planos de crescimentos e metas a serem batidas nossa empresa Hj é uma das mais lembradas na região. Plano de marketing e uma boa equipe podem trazer ótimos resultados.
    Atenção somente para a legislação que parece ser o mais complicado, poder todo setor tem seus espinhos.
    Faça sempre os investimentos nos veículos certos lembre que o ramo exige qualidade de frota. Portanto compre um veículo que simplesmente venda fácil em 2 ou 3 anos de uso.

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