Loja de Antenas Parabólicas

Loja de Antenas ParabólicasJá pensou em ter uma loja de antenas parabólicas? A antena parabólica é uma antena refletora que recebe sinais de rádio e televisão.

O sinal vem do espaço em todas as direções para o centro da antena que tem um captador chamado LNB concentrando o sinal num único ponto.

Assim, a recepção acontece sem problemas e dá aos usuários uma boa qualidade de serviço. O circuito elétrico é necessário para codificar os sinais e controlar as faixas de frequência, feito pelo decodificador de TV.

Antigamente, os televisores transmitiam apenas os canais abertos e as pessoas ficavam restritas a poucas fontes de informação e qualidade de imagem.

Hoje em dia, as antenas parabólicas dão a possibilidade de inovação no setor, e o empreendedor que quer começar um negócio de loja de antenas parabólicas tem uma grande facilidade de entrar com tudo neste meio e ser bem sucedido.

Aqui você verá um pouco mais informações sobre como criar uma loja de antenas parabólicas.

Mercado de loja de antenas parabólicas

Alguns especialistas afirmam que o ranking dos melhores negócios da década inclui o comércio de antenas parabólicas. Isso porque, há pouco mais de 20 anos, existiam apenas 45 fabricantes e, recentemente, cerca de 100.

Levando em consideração que há muito que se descobrir e explorar, as antenas parabólicas são uma fonte de negócios que apresenta pouca concorrência, principalmente em alguns locais específicos tratados a seguir.

A previsão de retorno para o investimento com a loja de antenas parabólicas é de 15 meses, sugerindo um negócio rentável logo no começo, principalmente se contar com serviços tecnológicos e atuais.

Localização de uma loja de antenas parabólicas

Talvez este seja o ponto mais importante para a loja de antenas parabólicas. Isso porque algumas regiões do Brasil, principalmente do interior, carecem de sinais para emissoras.

Com isso, as lojas de antenas parabólicas podem lucrar oferecendo uma boa imagem para televisão e a concessão de canais exclusivos que, muitas vezes, nunca foram vistos pela população local.

O ideal é que haja um estudo muito detalhado por parte do empreendedor e as demais partes envolvidas na loja de antenas parabólicas para estabelecer qual a melhor localização que gerará a verba necessária para recuperar o mais rapidamente possível o dinheiro investido.

Além disso, deve-se pensar em longo prazo no desenvolvimento da loja, suas expectativas de atender a população e outros aspectos.

Vai dar lucro?

O sugerido é procurar cidades interioranas que não possuam uma boa qualidade de TV, mas disponham de uma condição financeira razoável para a compra das antenas parabólicas.

Não adianta levar as antenas parabólicas para uma população que não tenha condições de arcar com as despesas da compra, sendo mais um motivo para o empreendedor estudar detalhadamente cada aspecto envolvido no espaço e população para fixar seu negócio e não ter problemas.

Perfil do empreendedor de uma loja de antenas parabólicas

Um bom empreendedor deve ter qualidades básicas como respeito ao cliente, inteligência na solução de problemas e receptividade para entender e aderir às sugestões que possam vir a ajudá-lo.

Especificamente para uma loja de antenas parabólicas, é necessário que tenha conhecimentos técnicos de eletrônica para entender perfeitamente o funcionamento de seus produtos.

Caso não haja um conhecimento tão apurado, é bom que o empreendedor estude mais um pouco e tenha uma formação técnica ou opte por dividir o empreendimento com mais algum sócio que tenha perfeitas condições de entender a dinâmica de antenas parabólicas.

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Aspectos sociais e específicos de cada negócio devem ser levados em conta para a construção de uma loja de antenas parabólicas de sucesso.

Porém, o conhecimento em negócios é a base que o empreendedor precisa para entender sobre suas vendas, lucros, balanços e ajustes.

Vai dar lucro?

Para isso, ele pode optar por fazer cursos, assistir palestras e ir a feiras especializadas em gestão de negócios, atendimento ao cliente, marketing e divulgação.

Divulgação de uma loja de antenas parabólicas

A própria comunicação entre a população local que ainda não tem acesso a antenas parabólicas por falta de sinal pode ser um tipo de divulgação a favor da loja de antenas parabólicas. Este é o método mais barato possível e que mais têm influência para que as pessoas comecem a comprar.

Um vizinho ou pessoa da família inicia o ciclo comprando uma antena e a partir daí vai encaminhando cada vez mais pessoas para fazerem o mesmo.

O empreendedor deve deixar a loja de antenas parabólicas numa localização próxima ao centro comercial da cidade, com uma boa estrutura e que chame a atenção do público de alguma maneira.

A entrada pode conter antenas parabólicas de diversos tipos, cartazes evidenciando promoções, oportunidades de pagamento e a concessão de brindes.

O pagamento é definitivamente um dos melhores artifícios a serem manipulados para aumentar as vendas de qualquer loja. Aumentar o número das parcelas, diminuírem os juros e fornecer descontos é o ideal para conseguir cada vez mais clientes.

Além disso, outdoors e outros meios de comunicação podem ser acionados para espalharem a notícia da loja de antenas parabólicas.

Atendimento ao cliente em uma loja de antenas parabólicas

O bom atendimento ao cliente é um conjunto de práticas que a equipe das lojas faz para conquistar os clientes na intenção de cativá-los e induzi-los a comprarem seus produtos.

Tais práticas incluem um bom sorriso por parte dos funcionários, a imagem de atenção passa para o cliente, prestação de serviços de forma rápida e eficiente, simpatia e outras.

Para isso, o empreendedor pode começar a fornecer cursos para seus funcionários conseguirem tratar da melhor maneira possível os seus clientes.

Eles aprenderão a maneira correta de relacionarem-se com o consumidor, as formas de aproximação com ele, os métodos ideais para demonstrar interesse em atendê-lo bem e outros.

Investimento de uma loja de antenas parabólicas

Para começar a investir numa loja de antenas parabólicas, o empreendedor deve dispor de uma quantia equivalente a R$31.000,00. Isso poderá ser mutável, dependendo do tamanho do negócio, e este e os demais valores a seguir serão pautados num negócio de pequeno porte.

O investimento fixo fica na faixa de R$18.000,00. O custo fixo mensal R 2.500,00, reserva técnica R$1.300,00 e o capital de giro R$9.500,00. Por mês, o faturamento médio previsto é de R$17.000,00. Com boas promoções e táticas de divulgação, este valor tende a subir.

Os funcionários que irão trabalhar na loja de antenas parabólicas devem ser no mínimo 6 e a área para sediar o negócio deve ter no mínimo 60 m² para agrupar funcionários, clientes e estoque.

Dicas de uma loja de antenas parabólicas

Muitas vezes, as mercadorias podem sofrer variações, tanto positivas como negativas, principalmente no ramo das antenas parabólicas. Isso quer dizer que é bom prestar atenção no mercado e escolher os produtos mais em conta para compra.

Quanto à estrutura da loja de antenas parabólicas, podemos dizer que não requer tanta atenção como em outros negócios.

Água, luz e telefone são requisitos básicos e imprescindíveis para qualquer comércio. Especificamente, há a necessidade de prateleiras, armários e os equipamentos para transporte e instalação das antenas.

É bom que o negócio tenha bons fornecedores e que o empreendedor garanta o vínculo duradouro entre estas partes para não deixar a loja desabastecida.

Para isso, deve-se analisar o histórico e os valores cobrados por diversas empresas para decidir as que mais correspondem à expectativa da loja de antenas parabólicas.

Pronto para abrir uma loja de antenas parabólicas? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

39090 COMENTÁRIOS

    • boa noite Diego Santos gostaria de saber se conseguiu abrir seu negocio com antenas para poder pegar algumas dicas sobre o negocio tambem tenho as mesmas duvidas

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