Confecção de Artigos de Cama, Mesa e Banho

Confecção de artigos de cama, mesa e banho
Confecção de artigos de cama, mesa e banho

Escolher com que tipo de confeccção para trabalhar é necessário para que a loja planeje sua administração de vendas com mais eficiência. Por isso, antes de optar por vender confecção de artigos de cama, mesa e banho é necessário realizar pesquisas de mercado e outras pesquisas necessárias.

Lembrando que a confecção de artigos de cama, mesa e banho pode representar um negócio de sucesso se os empreendedores obedecerem todas as etapas para abertura de um negócio promissor. Veja alguns desses passos abaixo:

Pequisa de mercado para uma confecção de artigos de cama, mesa e banho

Se a loja optou por vender confecção de artigos de cama, mesa e banho é porque vislumbrou oportunidades no mercado que pode dar início aos negócios e fazer com que a loja cresça e tenha sucesso.

As melhores oportunidades para quem pretende montar uma confecção de artigos de cama, mesa e banho é encontrar fornecedores que estabeleçam uma parceria saudável com produtos de qualidade, produtos originais, ótimas condições de pagamento e outros.

Outras questões a ser consideradas na pesquisa de mercado são localização, público-alvo, dentre outras.

Localização da confecção de artigos de cama, mesa e banho

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Verificar se a localização é ideal para montagem da loja de confecção de artigos de cama, mesa e banho é essencial para o sucesso do negócio. Nessa fase, é importante analisar se a região possui consumo potencial, qual a quantidade de concorrência e como a concorrência trabalha.

Se a loja for localizada em um bairro, verifique se os clientes locais têm o hábito de consumir no próprio bairro ou se deslocar para fazer compras. Essas pesquisas são essenciais para que a confecção de artigos de cama, mesa e banho atinja vendas.

Por isso antes de escolher a localização avalie, observe e seja realista.

Outro fator a considerar é quanto ao ponto comercial, ou seja, as condições do imóvel em si. Daí então pode ser necessário uma reforma na fachada da loja que a torne mais chamativa e interessante com uma comunicação visual mais marcante e outros.

Público-alvo de uma confecção de artigos de cama, mesa e banho

Escolhida a localização a confecção de artigos de cama, mesa e banho perceberá qual será o público-alvo da loja, ou seja, quais serão os consumidores que entrarão na loja e comprarão os produtos. Por isso, estude o público-alvo e verifique quais as preferências, exigências e qual a renda per capita e frequência de compras. Todas essas questões são pré-operacionais, ou seja, não adianta realizar essa pesquisa depois que a loja já foi aberta.

Atendimento ao cliente em uma confecção de artigos de cama, mesa e banho

O atendimento com qualidade é um conjunto de fatores, ou seja, é a capacidade que um estabelecimento possui de gerar expectativas positivas nos consumidores, em um local que seja limpo, organizado, tenha produtos de qualidade e variedade, como também a possibilidade de ser atendido por vendedores competentes.

A cortesia é essencial. Muitos acham que cortesia é uma questão somente de atender com educação. Cortesia é mais do que isso: é atender com respeito, sem preconceitos, pré-julgamentos e outros comportamentos que fazem com que sejam gerados mal entendidos e constrangimentos.

Presteza em ajudar, dinamismo e iniciativa para atender diversos clientes, independente de suas necessidades, é uma característica que todo vendedor deve possuir. Outros fatores importantes no atendimento ao cliente são: confiabilidade, credibilidade, saber passar seguranç, etc.

Treinamento de vendedores para uma confecção de artigos de cama, mesa e banho

Contar com uma boa equipe de vendas é essencial para os empresários, por isso é necessário que haja disposição para motivar, se comunicar sempre com sua equipe, organizar reuniões sobre as metas de vendas e como conquistá-las. É mais do que feedback, a equipe pode precisar de reciclagem, por isso é necessário que os vendedores realizem pequenos cursos ou workshops para vendas.

O Sebrae sempre organiza possibilidades para que vendedores aprendam mais com cursos online, presencial, palestras que são oferecidas de forma gratuita ou por um preço bem em conta.

Qualidade de uma confecção de artigos de cama, mesa e banho

É melhor ter custos com a melhoria da qualidade do que custos com a falta de qualidade no atendimento, não que a loja aumentará seus custos, mas a confecção de artigos de cama, mesa e banho deixará de receber receitas de vendas.

A loja de confecção de artigos de cama, mesa e banho pode perder vendas por falta de um atendimento de qualidade de forma tão rápida e fácil quanto se possa imaginar.

Os motivos que fazem os clientes saírem e não voltarem mais são diversos:

  • Falta de atenção devida;
  • Falação de alguns vendedores, deixando de lado a objetividade;
  • Falta de informação sobre o produto;
  • Se mostrar muito íntimo, de maneira desrespeitosa, cometendo gafes ou oposição exagerada.

Como vimos, a falta de qualidade gera prejuízos para a imagem da confecção de artigos de cama, mesa e banho e, como consequência, queda nas vendas.

Pessoal de uma confecção de artigos de cama, mesa e banho

Na hora de contratar o pessoal é necessário que haja uma avaliação de quais profissionais serão ideais para realização de bom atendimento e de vendas. Eles devem ser selecionados independente da idade e outras características pessoais.

O importante é que o vendedor (a) seja disposto, mantenha o uniforme limpo e em ordem, tenha boa dicção, esteja sempre pronto a ajudar e aprender sobre os produtos oferecidos pela confecção de artigos de cama, mesa e banho.

Plano de compras de uma confecção de artigos de cama, mesa e banho

Para uma realização ideal de compras das mercadorias é necessário que haja planos, controle e planejamento, sob a pena de aumento ou adequação de custos com vendas projetadas.

Para o setor de confecção realizar compras, nem sempre é uma tarefa fácil, pois as compras devem estar alinhadas com a previsão de vendas, lembrando que o estoque de confecção não segue uma lógica contínua, pois é necessário considerar a moda, as tendências, as estações do ano (se inverno, primavera, verão ou outono) e outras considerações.

Para planejar as compras considere:

  • Itens básicos para estoque de cama e mesa;
  • Itens de moda que são tendências de mercado;
  • Itens que obedeçam a uma constância de vendas.

A partir daí, compre com planejamento as mercadorias que agradem ao cliente, eliminando estoques ociosos e vendendo mais confecção de artigos de cama, mesa e banho.

Fornecedores de uma loja de confecção de artigos de cama, mesa e banho

A vantagem de se trabalhar com confecção de artigos de cama, mesa e banho é a possibilidade de poder trabalhar com fornecedores que não são exclusivos, pois existe uma diversidade de fornecedores que oferecem produtos de qualidade originais e possuem bons preços e condições. Por isso, a flexibilidade e a mudança de fornecedores tornam o setor de fornecimento bem competitivo.

A loja pode trabalhar com fornecedores industriais que têm nome no mercado, ou com fornecedores que trabalham de forma artesanal e produzem artigos com bordados e outros elementos bem aceitos pelos consumidores.

Os grandes fornecedores de confecção de artigos de cama, mesa e banho são diversos e uma rápida pesquisa já mostrará os principais.

Gestão de fornecedores de confecção de artigos de cama, mesa e banho

Tente trabalhar com compras diretas do produtor, evitando ao máximo os intermediários, que além de aumentar os custos de logística, fazem com que as opções de compras sejam do revendedor e não da loja de confecção de artigos de cama, mesa e banho.

Para isso, planeje as compras e conte com fabricantes que possam estabelecer uma relação comercial duradoura, honesta e de qualidade.

Para comprar direto do fabricante é necessário pesquisa de mercado e habilidade de negociação, mas todo esse  trabalho valerá a pena.

Diversificação de confecção de artigos de cama, mesa e banho

A loja de confecção de artigos de cama, mesa e banho pode diversificar seus produtos oferecendo peças exclusivas de bordados e também peças de enxoval de bebês, crianças, enxoval para casais e outros.

Quanto mais variedade e categorias forem oferecidas, melhor para as vendas.

Custos iniciais de uma loja de confecção de artigos de cama, mesa e banho

A loja de confecção de artigos de cama, mesa e banho terá custos iniciais com a adequação do imóvel e com a montagem do layout da loja, compra de artefatos para utilização nas lojas, compra de mercadorias e outros gastos com despesas administrativas, despesas de legalização do negócio e outros gastos.

Para estar a par de todo os procedimentos para legalizar a loja, contrate um contador, mesmo que de forma temporária, pois a formalização do negócio exige vários procedimentos burocráticos.

Layout da confecção de artigos de cama, mesa e banho

A montagem do layout da confecção de artigos de cama, mesa e banho é muito importante para o desenvolvimento da atividade da loja e para o sucesso das vendas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

5 COMENTÁRIOS

  1. Sou de porto seguro, terceiro lugar em hotéis e pousadas no Brasil e estou interessado no negocio de distribuição de confecção de utensílios de cama, mesa e banho.

DEIXE UMA RESPOSTA