Como Montar um Rodízio de Pizzas

Como montar um rodízio de pizzas
Como montar um rodízio de pizzas

Profissionais que já possuem o curso de pizzaiolo e já realizam pequenas encomendas, além de já possuir o conhecimento técnico necessário, poderão expandir os negócios e se tornar uma empresa. Basta aprender mais sobre como desenvolver um rodízio de pizzas.

Mercado de um rodízio de pizzas

As pizzarias que trabalham com rodízio de pizzas têm um público-alvo formado por adolescentes, famílias e grupo de amigos que constantemente frequentam pizzarias com rodízio.

Para conquistar o nicho de mercado é necessário conhecer os consumidores locais.

Antes de optar por pizzaria com rodízio de pizzas, analise se os consumidores locais frenquentarão esse tipo de pizzaria. Não erre colocando um rodízio de pizzas  em um local que os consumidores preferem pizzarias delivery ou a la carte.

Organização do processo produtivo em um rodízio de pizzas

Mesmo em um rodízio de pizzas deve haver um cardápio diversificado, atendendo todos os gostos e ainda diversificando a forma de produção. Por exemplo, não utlize apenas fornos comuns, ofereça também pizzas preparadas a lenha.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Tenha equipamentos que preparam a pizza o mais rápido possível, pois o dinamismo é essencial no negócio de pizzaria a rodízio.

Localização de um rodízio de pizzas

Antes de instalar a pizzaria com rodízio de pizzas verifique que locais possuem um ponto comercial ideal e, mesmo se preferir comprar ou locar um imóvel, tenha em mente que o mesmo deverá se tornar um ponto comercial, ou seja, deverá se tornar frequentado.

Faça uma pesquisa de mercado no local de escolha, pesquise se a pizzaria terá uma clientela com o rodízio de pizzas. Pesquise se os consumidores locais preferem rodízio de pizzas ou não. Pequise a concorrência, o que ela oferece, há outra pizzaria com rodízio no local?

Uma dica para encontrar uma localização é pesquisar se o local conta com rodízio de churrascaria próximo e assim os clientes terão outra opção, já que nem todos gostam de rodízio de carnes ou pensam em variar.

Estar localizado em rua com outros restaurantes, bares e lanchonetes é uma boa escolha, partindo sempre do princípio que os consumidores gostam de ter opções e variar e consequentemente, poderão escolher uma pizzaria com rodízio de pizzas.

Concorrência de um rodízio de pizzas

Quais seus  concorrentes em um raio de1 km, o que eles oferecem, quais seus pontos fortes, promoções e tradição? Estude a concorrência com critério e aprenda de quem vende mais. Tente diversificar o serviço e produtos, atendendo o que a concorrência ainda não atende.

O ramo de entregas é muito concorrido, a maioria dos estabelecimentos estão entregando seus produtos, principalmente refeições. Portanto, ofereça um serviço de primeira qualidade e pesquise clientes e concorrência, escolhendo atender onde há uma necessidade de rodízio de pizzas.

Investimento inicial em um rodízio de pizzas

O investimento inicial para um rodízio de pizzas gera em torno de R$50.000,00 e para expandir a pizzaria o empresário fará investimentos em torno de R$70.000,00 ou mais, dependendo da estrutura.

Lembrando que os investimentos serão constantes na contratação de funcionários, pagamentos de salários, manutenções em máquinas, depreciação de equipamentos e veículos, compra de utensilios que serão utilizados por funcionários para produção das pizzas e materiais utilizados pelos clientes nas refeições.

Portanto, a administração financeira deverá gerir receitas e despesas, separando um total para o lucro líquido e um total como capital de giro para atender as necessidades rotineiras; e ainda administrar o lucro de forma que futuramente haja renda suficiente para investimentos, aplicações e expansões no rodízio de pizzas.

A gestão financeira de todo estabelecimento depende da forma de tributação da emrpesa: se a empresa tributará pelo regime do Simples Nacional, pelo lucro real ou lucro presumido. O empresário deve saber em qual regime o seu estabelecimento se encaixa e quais suas opções.

Instalações de um rodízio de pizzas

As instalações devem ser agradáveis e conquistar o cliente e possuir um layout em que os garçons possam trabalhar sem esbarrar nos outros.

Lembrando que o local de um rodízio de pizzas deve ser limpo e decorado de forma que agrade aos olhos do cliente. Escolha cores ideiais para parede, coloque quadros interessantes e que dê aos consumidores uma sensação de bem estar.

Tenha móveis interessantes no local de refeição: mesas e cadeiras que tornam o local divertido. Além do espaço de alimentação dos clientes, tenha balcão com vendas de impulso com refrigerantes, sorvetes, chocolates e outros. As vendas de impulso podem estar em máquinas de conveniências.

A instalação do rodízio de pizzas contará também com espaço para circulação de funcionários e mercadorias, cozinha, banheiros, depósito e escritório.

Os banheiros dos funcionários devem ter vestiários e um chuveiro e ficar próximo ao esritório e longe da cozinha e os banheiros dos clientes devem estar próximo ao caixa.

Equipamentos de um rodízio de pizzas

Depois de devidamente instalada e concluído todo o processo de escolha da imóvel e instalação, os empresários deverão adequar o espaço físico para funcionamento das atividades de um rodízio de pizzas.

Os empreendedores também gastarão com balcão frigorífico, freezer, geladeiras comerciais, embalagens para pizzas, máquinas registradoras, forno, fogões e outros. Também serã o utilizados utensílios para atividades como espátulas, formas de alumínio, potes, diversas facas, vasilhames e outros.

Esses utensílios devem ser comprados em boa quantidade para que as atividades sejam realizadas da melhor forma.

Ainda terá gastos com um ou dois veículos  funcionais para as atividades de logística e gastos com móveis e materiais de expediente que são os molhos, gardanapos, copos, tulipas, pratos, talheres e outros.

Diferencial de um rodízio de pizzas

Para diversificar os serviços oferecidos a pizzaria poderá organizar rodízio de pizzas em festas e eventos, o que dará mais uma fonte de renda para a empresa.

Para atender esse nicho de mercado, leve profissionais que trabalhem com dinamismo e feche antes com a organização do evento, ou se a organização for própria, o número exato de participantes para calcular o número de garçons, pois cada mesa terá um garçom.

Todos os funcionários devem estar uniformizados com o uniforme que contenha nome e endereço da pizzaria. Se preferir, coloque balões infláveis com nome e endereço da empresa.

Além de atender no balcão, crie também um sistema de entregas de pizzas e assim poderá diversificar seus serviços e conquistar mais clientes, tornando a pizzaria mais conhecida.

Fornecedores de um rodízio de pizzas

Os fornecedores que participarão da operação dos empresários serão fornecedores de farinha, de legumes, queijos, fermento e utensílios. Há também fornecimento de embalagens, sacos plásticos, sacolas personalizadas com o nome e endereço da pizzaria, etc.

O fornecimento de bebidas deve ser criteriosamente estudado com preços, condições e variedade de produtos.

Há distribuidores que trabalham com várias marcas, outros que trabalham com determinadas marcas e, para o pizzaiolo, o importante é ter variedade em bebidas ou pelo menos trabalhar com as bebidas que saem mais.

Vigilância sanitária em um rodízio de pizzas

A Vigilância Sanitária estabelece algumas normas para um funcionamento higiênico e seguro de um rodízio de pizzas, que valem para outros estabelecimentos de refeições.

Uma das normas é: a área que recebe as mercadorias deve ser independente da área de execução das atividades com prateleiras que devem ter no minimo25 cmdo chão, quanto mais distante melhor.

As normas que deverão ser atendidas são para anti-sepsia, que consiste em reduzir microorganismos com higiene na lavagem de mãos.

A fiscalização exige que os estabelecimentos que lidam com alimentos observem e tenham um Manual de Boas Práticas. No manual devem constar como a pizzaria realiza suas atividades para executar seu serviço com qualidade e higiene no manuseio de alimentos.

Deverá ainda ter um programa integrado com a Prefeitura a fim de observar a prevenção e retirada de vetores e pragas. As outras normas são para desinfecção, higienização e limpeza no rodízio de pizzas.

Pessoal  de um rodízio de pizzas

Para compor uma equipe competente e eficiente a pizzaria contará com pizzaiolos que sejam experientes e atendentes eficientes e cordiais ao atender o telefone.

Todo o pessoal deve estar informado sobre as vendas da pizzaria, as condições de pagamento, promoções, políticas de vendas, etc.

Reúna sempre o pessoal do rodízio de pizzas para estabelecer todas as políticas de vendas, de divulgação e de produção. Treine-os também para atender melhor, trabalhar com higiene e segurança, etc.

Divulgação e marketing em um rodízio de pizzas

Divulgar um rodízio de pizzas é o mesmo que divulgar os produtos que a pizzaria oferece, por isso  nos planfetos já deve estar descrito todo o cardápio, os horários de atendimento, as promoções, preços, ou seja, todas as informações necessárias para que o cliente peça sem dúvidas.

A planfetagem deve ser feita de casa em casa, para que os moradores não percam o planfeto ou joguem na rua ou lata de lixo. Mas não fique só na planfetagem, distribua botons de geladeiras, chaveiros e outros brindes que tenham o telefone e serviços da pizzaria.

Distribua também alguns planfetos no trânsito e conte com mais de uma forma de divulgação do rodízio de pizzas, com faixas, outdoors, patrocínios em eventos, balões inflavéis ou bonecos que distribuam os planfetos.

Os bonecos que distribuem planfetos deveriam ser mais populares no Brasil. Esses bonecos encantam as crianças e em decorrência disso os pais ou responsáveis acabam pegando o planfeto e memorizando o nome da pizzaria.

Então para divulgar o rodízio de pizzas com mais eficiência use todo o poder de marketing: crie um personagem, um mascote, distribua brindes para crianças, os gastos com essas iniciativas trará um retorno bem maior.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA