Como Abrir Uma Fábrica de Sais de Banho

Como abrir uma fábrica de sais de banho
Como abrir uma fábrica de sais de banho

Os sais de banho são compostos a base de sal marinho, que podem incluir outros componentes que deixem o produto com uma “cara” diferente. Vários tipos de sais de banho são produzidos a partir da criatividade dos empreendedores e artistas que se dedicam a explorar este tipo de produção.

O que deixa muitas pessoas impressionadas são a qualidade do material e o odor de certos sais de banho, que chegam ao gosto popular e despertam os desejos de um público-alvo que não mede consequências para obter os produtos.

Cada tipo de sal de banho tem um uso específico, como o agente harmonizador das energias corporais, como esfoliante suave em buchas, espumante para banheiras e fonte de aromas para o banho e embelezador de banheiros. A parte estética dos sais de banho também arrecada uma grande quantidade de capital para a empresa especializada, ou seja, para a fábrica de sais de banho.

O sal fino de banho é o sal que encontramos triturado de forma fina. O sal grosso de banho é justamente o contrário, apresenta uma textura mais firme e volumosa, mas é constituído por cristais pequenos.

Os cristais de banho têm um tamanho médio e são bem formulados. O sal efervescente faz bolhas ao entrar em contato com a água e é isso que o distingue dos principais sais de banho, agradando a uma clientela específica.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O sal líquido é encontrado em solução concentrada, o sal em pasta é uma mistura pastosa, o sal com ervas contém produtos naturais triturados e o sal espumante é aquele que produz espuma durante o seu uso. O espumante é um dos sais de banho que faz maior sucesso e o preparo dele e dos demais tipos é muito simples, dependendo apenas de um pessoal capacitado e que tenha cuidado com a produção de produtos de qualidade. O ambiente úmido banheiro e a pele dos consumidores também devem ser levados em conta para a formulação de produtos ideais.

Perfil do empreendedor de uma fábrica de sais de banho

Para começar um negócio numa fábrica de sais de banho, o empreendedor precisa investir em funcionários bem instruídos, um plano de metas bem formulado, certa sensibilidade para captar e induzir mudanças, observação e pesquisa.

O público-alvo precisa ser definido até mesmo para que o negócio volte a sua propaganda para certo grupo de pessoas e, para isso, é preciso fazer pesquisas e saber qual é o local que as pessoas que usam sais de banho residem, a quantidade de homens e mulheres que fazem compras deste produto, a faixa etária, o porquê da compra, o que estas pessoas esperam de uma fábrica de sais de banho, etc.

Antes de escolher a própria localização do negócio é preciso ter uma boa visão global da fábrica de sais de banho, pois um local que não há procura destes produtos pode ser a forma errada de abrir as portas.

O consumidor deve ter voz e poder se comunicar com a empresa para dar dicas, fazer sugestões e reclamações. Por isso, o empreendedor deve disponibilizar um contato destas pessoas com funcionários que dêem esta abertura pra otimizar os serviços e acabar aumentando a relação entre cliente e fábrica, que só dá benefícios a reputação e a lucratividade da empresa.

Divulgação de uma fábrica de sais de banho

Por tratar-se de uma fábrica de produto muito específico, o empreendedor deve estudar bastante uma forma de levar o nome de sua empresa aos ouvidos dos compradores. Pode ser uma boa ideia começar a fazer parcerias com outros empreendedores de ramos afins, como em lojas de cama, mesa e banho, supermercados e de variedades. Com a incorporação de alguns panfletos em locais específicos, fica bem mais fácil conseguir compradores e, caso o empreendedor tenha outras ideias e formas de conseguir uma divulgação eficiente, assim deve fazê-la, de preferência, com a ajuda de um profissional do setor de publicidade e marketing.

Diante das novas formas de comunicação que a Internet vem trazendo, é bom que o empreendedor também veja as técnicas mais frequentes de anúncios em sites para divulgar sua fábrica de sais de banho. A propaganda deve contar com os pontos mais positivos da empresa, como a forma de pagamento em parcelas, a concessão de descontos para pagamento à vista, etc.

Fábrica de sais de banho – PDU

Em cada cidade, a Prefeitura controla alguns tipos de atividades comerciais e então se criou o PDU, que se trata de uma lei que permite ou impede que o empreendedor exerça certo tipo de atividade comercial num determinado espaço.

Então, antes de tudo, o empreendedor deve ter em mente a organização de sua sais de banho, definir uma localização e, antes mesmo de fechar negócio de compra ou aluguel, deve consultar a Prefeitura para saber se isso poderá realmente ser feito neste espaço.

Fábrica de sais de banho – Ideias de Sais

O sal em pasta é uma das formas de sais de banho muito procurada pelos consumidores e pode ter três versões: usado na banheira, adicionado em água e agitado para tornar uma solução homogênea antes de a pessoa entrar no banho. Além disso, é um dos tipos de sais de banho mais utilizados no chuveiro, podendo ser usado na bucha ou como creme para a esfoliação da pele do rosto.

Pessoas com a pele normal podem utilizar este tipo durante três vezes por semana e pessoas com a pele fragilizada devem restringir a utilização para uma vez por semana, no máximo.

É necessário que haja certo programa para conduzir os clientes à melhor forma de utilizar os produtos da fábrica de sais de banho, principalmente ao método de conservação, formas de utilização e forma de higienização.

O rosto deve estar limpo para a aplicação do sal em pasta usado como esfoliante e o cuidado está mais para não deixar cair o produto nos olhos. O ideal é massagear o rosto de forma a espalhar o produto e enxaguar, em seguida. Estas recomendações devem ser dadas na fábrica de sais de banho.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA