Como montar uma fábrica de roupas para cães

Por:

Como montar uma fábrica de roupas para cãesVeja em nosso artigo dicas de como abrir uma fábrica de roupas para cães. Os animais de estimação são cada vez mais tratados com carinho pelo homem e como é comum ter um pet em casa, seja gato ou cachorro, ainda é um bom nicho do mercado para investimento. Por mais que a concorrência seja alta, é uma boa forma de investir e lucrar, visto a quantidade de consumidores no mercado apenas esperando para fazer compras para seus animais domésticos.

Os pet shops andam lotados de produtos para agradar os bichinhos. Um dos que faz muito sucesso são as roupinhas e muitos consultores financeiros acreditam que esse é um bom mercado para se investir. Para quem está pensando em levar para si uma fatia do público consumidor de objetos para cães, uma dica é investir na fabricação de tais peças, que tem boa saída em vendas e um público de diversas classes sociais.

Hoje em dia saiba que há uma grande variedade do que pode ser comercializado. São roupinhas para cada estação, para eventos sociais, para datas festivas como aniversário, jogo de futebol, vestimentas para dormir, pantufinhas, fitas, laços e muito mais. Tudo varia de acordo com a raça e cada cão pede objetos específicos, tornando o setor ainda mais lucrativo.

Estrutura para montar uma fábrica de roupas para cães

Se você já conhece o passo a passo para montar uma fábrica de roupas, não vai ter segredo com este empreendimento. A teoria é a mesma, o que muda é apenas o objeto a ser confeccionado, que é menor. A infraestrutura necessária não exige grandes tecnologias nem valores vultosos.

Você vai precisar de um espaço amplo para costurar as roupas e seguro para suas costureiras trabalharem. É preciso contar com um banheiro, sala administrativa, espaço para finalização da peça que é diferente do local onde é costurada, é um local para apregoar botões, detalhes das peças e etiquetas, geralmente feitas em máquinas diferentes ou manualmente.

Caso queira implementar a sua estrutura, ela pode contar ainda com um show room para que todos os produtos sejam vistos, balcão para que os clientes sejam atendidos, caixa, área para estocagem, produção e ainda administração. Os equipamentos necessários são os que envolvem todos esses setores.

Seu maquinário envolve basicamente máquinas de costura, mesa para montagem das peças e máquinas para etiquetar os itens. No mais, é preciso apenas um escritório com cadeira, mesa, computador com Internet, máquina de fax e pequenos itens para ajudar na administração. Todo o maquinário pode ser comprado direto com os representantes das marcas que irão enviar por um melhor preço, caso sejam compradas em grande quantidade. Você não precisa começar com muitas, a menos que queira investir em uma grande produção no seu novo negócio. Quatro máquinas trabalhando de segunda a sexta seis horas por dia já vão lhe render uma boa quantidade de peças mensalmente e um bom lucro mensal.

Saiba, porém, que seu maquinário de costura precisa ser profissional, pois, caso não seja, não irá suportar tantas horas trabalhadas. É preciso investir em um produto de qualidade. Mesmo que seja mais caro, vai gastar menos em reposição de máquinas ou manutenção de peças. Invista ainda em uma máquina de colocar etiquetas com a sua logomarca, caso crie uma, para criar uma identidade para seus produtos.

Localização da fábrica de roupas para cães

A vantagem de se abrir uma fábrica de roupas para cães é que a localização de fato não influencia no resultado final do empreendimento. Você vai precisar apenas ter um espaço amplo, que pode ser um grande galpão, mas não precisa ser no centro da cidade. Desde que você firme parcerias com representantes comerciais, o modelo de divulgação mais usado em produtos para cães e que visitam as pet shops, não precisa estar na zona urbana. Pode ser em um bairro ou até mesmo montar uma confecção em casa, mas com serviço de entrega nas lojas.

Você pode ir para bairros residenciais e quem sabe alugar uma casa para a produção, desde que tenha conforto, espaço e tenha um carro para entrega. Pode ser feito ainda, apenas a título de sugestão, a contratação de representantes comerciais de seu produto apenas com carros, uma solução para driblar qualquer problema de logística.

Capital inicial necessário

O capital inicial de investimento gira em torno de R$ 50 mil, podendo variar conforme a região e o porte do empreendimento. Antes de pedir empréstimo ao banco ou pegar todo o dinheiro da poupança, veja se vale à pena investir no ramo de atividade no local desejado e isso só pode ser conferido por meio de uma pesquisa de mercado. Ela é uma ferramenta poderosa que possibilita identificar os possíveis clientes, a concorrência existente, lacunas a serem preenchidas no mercado e, portanto, é uma ótima bússola para orientar aquele que quer abrir um empreendimento.

Clientes de uma fábrica de roupas para cães

Como se trata de uma fábrica, o ideal não é vender para clientes particulares, mas para lojas de pet shop, outras lojas que vendam roupas para cães e até hotéis para cães. Eles compram o produto mais barato em grande quantidade e lucram com a margem que colocam sob o preço para venda.

Você pode vender também online por meio de uma loja virtual de sua fábrica para vendas em todo o Brasil com envio pelos correios. Entretanto, caso opte por esta opção, uma dica é deslocar um funcionário apenas para tomar conta deste setor, para que nenhum cliente saia insatisfeito com sua prestação de serviços.

Documentos necessários

Um passo importante a ser feito é abrir o CNPJ da empresa. Consulte também o Portal do Empreendedor do Governo Federal que traz muita informação e tira as dúvidas daqueles que querem ter o negócio próprio. Uma dica para agilizar o processo de abertura de firma é procurar um contador que é o profissional indicado para ajudar nesta etapa e sua prestação de serviços não é das mais caras.

Os custos para abrir uma empresa não ultrapassam os R$ 1.500. Esta com certeza é a etapa mais barata da montagem de seu novo negócio. Caso possa, crie uma logomarca para suas roupas, uma forma de também ganhar mercado e investir em marketing. Com roupas de qualidade, você irá ganhar em mercado e será conhecido. E com sua logomarca já criada e registrada, ninguém poderá te imitar ou será multado e estará passível de processo.

Funcionário de uma fábrica de roupas para cães

O quadro de funcionários deve ser aquele que corresponda ao tamanho do empreendimento. Se for de pequeno porte, vale à pena contratar somente quatro funcionários, como as responsáveis pela costura e pelo atendimento, divididas igualmente. Muitas costureiras costumam terceirizar seus serviços, dessa forma, os custos podem ser reduzidos e você paga por produção.

É preciso investir, entretanto, em vendedores, para que as negociações sejam feitas. Como falamos anteriormente, nossa sugestão é investir em representantes comerciais que por meio de visitas fazem a venda. Muitos ganham por comissão e esta é uma forma de estimular a venda também. Se o representante também lucra com um valor alto de venda, ele irá estimular o cliente para vender mais.

Ao menos dois vendedores motorizados são necessários para movimentar o caixa mensal, que podem atuar por comissão ou contrato fechado com carteira assinada, fica a seu critério por avaliação em reais do que é mais rentável e mais aceito como contratação em sua cidade.

Produtos para se produzir em uma fábrica de roupas para cães

O ideal é que se tenha uma vasta quantidade de roupas, mas em tamanhos diferentes. Assim como os humanos podem ser mais altos e baixos, há os cachorros de pequeno, médio e grande porte. Uma dica é produzir o mesmo modelo de roupa em tamanho P, M e G, para ter variedade. Você pode ainda se especializar em produção de roupas apenas para cães de pequeno porte ou cães de grande porte, mas pode não ser tão vantajoso, pois não se tem como medir qual o maior público consumidor, a menos que já esteja atuando.

Para saber o que produzir, uma dica é visitar a concorrência e dá uma boa olhada em lojas de pet shops. As roupas para cães também possuem modismos e tendências e o futebol é uma delas. Ao final de cada campeonato brasileiro, uniformes em tamanho mini para os pets enchem as lojas de produtos para animais e é preciso ficar antenado nestes pequenos detalhes para angariar as vendas. Roupas de festa para fim de ano e camisetas de feliz ano novo são sempre sucesso de vendas. Uma boa opção é investir ainda em fantasias de carnaval: você não tem ideia do quanto elas vendem. Sempre visite a concorrência, olhe revistas para cães e visite sites na Internet.

Você também pode criar os modelos para a sua fábrica contratando um designer de roupas para desenhar os modelos para os pets. Podem ser exclusivos e já vão sair na frente porque possuem coleção própria.

Ficou interessado em montar uma fábrica de roupas para cães? Deixe seu comentário!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



26 comments on “Como montar uma fábrica de roupas para cães
  1. marcelo disse:

    Montar uma fábrica de roupas fitness é um bom negócio?

    • Procopios maquinas disse:

      trabalhamos com maquinas exclusivas para confecção de roupas para pet

      Somos distribuidores máquinas de cortar tecidos, leves e pesados, maquinas de faca e de disco, temos também peças de reposição,

      Nossos profissionais altamente especializados nos ajudam a agrega gratuitamente aos nossos produtos consultoria técnica especializada.
      Podendo assim suprir suas necessidades e orientar nossos clientes com alta qualidade e preço justo.

      Necessitando de nossos produtos, consulte-nos

      Estamos a sua disposição,

  2. rogerio disse:

    Quero agradecer a todos que realizaram esse site, muito importante para quem quer montar seu proprio negócio, estão de parabéns!

  3. Izilda Ponciano disse:

    Em maio de 2011, decidi confeccionar roupa para cães. Fiz um curso rápido no Sebrae e um outro (ainda frequento) de corte e costura.
    Estou produzindo roupas finas para cães. Elas estão realmente bonitas e bem acabadas. Como estou trabalhando absolutamente sozinha, não produzi muitas peças, mas o maior problema é a colocação no mercado. Estou travada (amedrontada) não consigo dar este passo. Preciso de ajuda, orientação.
    Izilda.

  4. ELIANA disse:

    Adorei as explicações a respeito de como montar uma fábrica de roupas para cães. Estou com um projeto nesse sentido e quero agradecer pelas informações.
    Eliana

  5. jane meri rodrigues vaz disse:

    Estou muito inteessada em confeccionar roupas para cães.
    Tenho de máquinas:
    -2 overlock semi-industrial
    -1 galoneira semi-industrial
    - reta industrial
    -1 costura reta, zig zag caseira nova
    -1 máquina de tricô Elgin Brother.

    Com estas máquinas, é possível eu começar um negócio de pequeno porte fabricando roupas para cães?

    -Só me restam os moldes para começar.

    Aguardo resposta, muito obrigada.

  6. Maria José Oliveira Chaves disse:

    Gostaria de montar uma fábrica de roupas e acessórios para cães.
    Estou pesquisando tudo sobre o ramo.

  7. Silvana do Carmo Cordeiro disse:

    Já andei produzindo algumas roupas para cães, tenho todas máquinas reta overlok galoneira industrias. Preciso de moldes de macacão e calças para os cães, só não sei onde achar, vcs poderiam me ajudar? Muito obrigado.

    • Bruna Vieira disse:

      Sou estilista de roupas caninas, e trabalho com designer e customização de moda pet em geral. sou formada na área, tenho 24 anos e hoje procuro por parceria de alguém que tenha as máquinas necessárias e saiba conduzi-las. pois tenho toda a experiência e material necessário. também já tenho projetos prontos.
      se houver interesse na parceria, me liguem ou me mandem um e-mail, obrigada!
      att, bruna vieira, estilista e designer.

  8. rosenilda disse:

    Gostaria de saber como fazer os moldes das roupinhas de cachorro.

  9. viviane disse:

    Quero trabalhar produzindo laçinhos para cães e gatos.Comprando máquinas para confeccionar. Mas como revender? obrigada

  10. IRENE disse:

    Estou muito inteessada em confeccionar roupas, camas, casas, almofadas para cães.
    Tenho de máquinas:
    - 1 interlok industrial
    - reta industrial
    -1 costura reta, zig zag caseira nova

    Com estas máquinas, é possível eu começar um negócio de pequeno porte fabricando roupas para cães?

    -Só me restam os moldes de tudo para começar.

    Aguardo resposta, muito obrigada.

  11. Agatha disse:

    Estou pensando em abrir um stand em uma feirinha turistica aqui em Sp, gostaria de contatos de costureiras que ja fazem roupinhas de cachorros, quero apenas ser revendedora…vejo vários modelos lindos na internet que gostaria de te-los para vender.

  12. silvia disse:

    Quero saber se voces indicam costureiras ou mesmo facçao para fabricar roupas para caes. Minha intençao e vender essas peças , nao fabrica-las.
    Obrigada.

  13. Thais Kageyama disse:

    Se eu ja tiver uma fabrica de roupas, ja estiver com estrutura e tudo mais e quiser começar a fabricar roupas pet, de qto seria mais ou menos o valor que teria que investir de inicio?

  14. marta zamparo disse:

    tenho planos de abrir uma fabrica fabrica de roupas e acessorios para cães, neste momento estou a procura de fabricantes para eu comprar e revender, ou, quem sabe, vender para algum fabricante.Amo este ramo de vendas, tbem trabalhei gerenciando lojas de grande porte. se possível, me indiquem.
    Grata!

  15. marta zamparo disse:

    tenho planos de montar uma fabria de roupas e acessorio para cães. no momento estou querendo entrara neste mercado como representante ou comprando e revendendo estes produtos, tenho automovel que facilita uma venda com entregas. caso seja possivel, me ajundem.
    grata.

  16. Dalva Maximino disse:

    Gostaria de saber como fazer os moldes para roupinhas de cachorro, ja que pretendo tercerizar…

  17. wilma disse:

    Sou apaixonada por costura e faser roupinhas caninas,iso é o q eu mais amo,pretendo sim abrir um pequeno comercio…

  18. eliene santos disse:

    a dica para introduzir as roupas no mercado é perder a vergonha e sair nos pet shops divulgando.

  19. eliene santos disse:

    Se você está com dificuldades de conseguir modelagens a minha dica é que você compre uma peça pronta e papel e tire seu próprio molde. com criatividade através dessas peças vc criará outras.

  20. Ediones Iriki disse:

    Olá gostaria de saber quais as maquinas necessárias para abrir uma fabrica de
    roupas e acessórios para cães??? Desde já agradeço. Ediones Iriki

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)