Como montar uma empresa de dedetização

Por:

Como montar uma empresa de dedetizaçãoO controle de pragas e insetos é um serviço essencial para a manutenção do bem-estar de famílias e empresas que mediante a resolução do problema, adquirem uma melhor qualidade de vida, sendo por isso, uma boa pedida montar uma empresa de dedetização.

Muitas pessoas querem resolver o problema de insetos em casa ou prédios residenciais com inseticidas, providência que além de ser prejudicial à saúde, não têm a mesma eficiência de um serviço realizado de forma técnica para limpeza do local.

Mercado

O mercado para a dedetização é amplo, pois qualquer residência ou prédio estão sujeitos aos serviços de dedetização.

A empresa poderá se dedicar ao atendimento em residências, prédios, galpões, plantas industriais, escolas, hospitais e outras opções.

Organização do Processo Produtivo

Para melhor atender os clientes, a empresa deve ter conhecimento sobre as pragas a serem controladas, se informar a respeito do número de insetos, espécie, comportamento e habitat.

Um estudo sobre os inseticidas que deverão ser usados também é essencial para controle das pragas e insetos de acordo com o resultado que se quer obter.

A metolodologia deve ser aplicada de forma que se conheça o local em que as pragas devem ser controladas. O acompanhamento constante da área tratada com observação de resultados, registros dos casos observados e anotações de processos que obtiveram bons resultados. E o uso efetivo de todos os recursos para que se obtenha resultados com produtos químicos e biológicos.

Também é recomendado ensinar como proteger os alimentos, realizar um trabalho de prevenção com a conscientização da família alertando sobre os perigos com azulejos que estejam rachados, infiltrações, coletas de lixos, ralos sem tampas e até fácil acesso do esgoto na residência.

A empresa de dedetização terá como processos a prospecção de clientes, o atendimento ao cliente, agendamento das visitas, execução dos serviços de prevenção, acompanhamento ou eliminação das pragas e insetos. Para isso, é essencial o treinamento de funcionários, a conscientização dos moradores e o uso de técnicas eficazes integradas.

O empresário deverá investir em serviços administrativos de atendimento e cadastro de clientes que deve estar sempre atualizado, relacionamento com o cliente, através de mala direta por correspondência ou emails.

Aspectos Legais

Para se enquadrar como empresa de dedetização, os empresários devem decidir quais categorias de serviços irão realizar e obter a licença junto à Secretaria ambiental do Município, Estado ou Distrito Federal.

A empresa poderá trabalhar com desratização ou desinsetização, que é o campo mais amplo de prestação de serviços e que abrange eliminação de insetos como pulgas, baratas, moscas, pernilongos e outros. Pode optar ainda pela descupinização, controle de abelhas e até controle de morcegos, aranhas e outros animais.

Outro aspecto legal que as dedetizadoras devem observar é quanto aos aspectos de normas de proteção na execução dos serviços. Segundo as normas trabalhistas, os funcionários devem utilizar equipamento de proteção individual sobre pena de multa aplicada pelo Ministério do Trabalho.

Pessoal de uma empresa de dedetização

Os funcionários contratados devem ser também eficientes em vender os serviços, atender bem, saber trabalhar de forma cooperativa, possuindo bom relacionamento com os colegas e capacidade de fidelizar clientes com os quais mantêm contato nos serviços prestados. Assim, é exigida portanto, não só conhecimentos técnicos, mas capacidade de envolvimento no negócio e comprometimento com o sucesso da empresa.

Por decorrência de contato com materiais químicos não poderão ser contratados funcionários menores, nem sequer como aprendizes.

Dicas do Negócio

Antes de optar pela prestação de um serviço, os empresários devem avaliar se existe conhecimento sobre as pragas que serão controladas com todo o conjunto de técnicas, mecanismos químicos e biológicos, metodologias e outros aspectos.

Portanto, se faz necessário um estudo sobre a viabilidade técnica, com a resolução das seguintes questões: verificar se a estrutura da empresa está apta ao atendimento de necessidades de controle de pragas com técnicas disponíveis, pessoal, recursos tecnológicos e outros.

Ampliar os serviços e diversificar requer planejamento e organização de orçamento e processos.

Outro dica do negócio é estar sempre atenado quanto às novidades do mercado, novas técnicas, equipamentos, tecnologias, inseticidas e outros. Atualizar-se e inovar as maneiras de sistematizar processos, com novas tecnologias, com novos equipamentos ou novas técnicas, é importante pois as mudanças garantem desenvolvimento para melhor atendimento dos clientes.

Para identificar a necessidade de mudar, de ampliar, de agregar é necessário estar atento às necessidades dos clientes. A medida tem como importância a sobrevivência das empresas, pois quem não tem foco no cliente, não inova para atender melhor e até lucrar mais com melhoria nos processos e redução de desperdícios e custos.

Divulgação dos serviços da empresa de dedetização

Os serviços da empresa de dedetização podem ser divulgados através de panfletos, folhetos explicativos e lista telefônicas. Outros recursos que são eficazes e custam pouco são os Busdoor, taxidoor, placas, fachadas, pinturas na parede e até site na internet.

Os sites são uma boa saída de divulgação, pois atualmente, a maioria dos clientes procuram por produtos e serviços em buscadores na internet. Daí a necessidade de manter um endereço ativo na rede mundial de computadores.

Divulgue os serviços com bom humor e criatividade, fidelize o cliente com serviços de qualidade, pois se o serviço for satisfatório, com certeza a empresa será contratada novamente.

Agregação de  Valor

O melhor exemplo de agregação de valor é a orientação e educação realizada para prevenção de pragas e insetos. Por isso, tenha folhetos que expliquem a prevenção de pragas e como proceder.

Os serviços realizados com destreza, dinamismo e executados com rapidez serão um diferencial.

Garanta que o serviço terá resultado, e se necessário ser realizado uma segunda vez, esta segunda visita será gratuita. Então realize um serviço de qualidade, confiável e que agregue valor em todos os processos.

Equipamentos para uma dedetizadora

Os equipamentos utilizados para execução dos serviços são os pulverizadores, os termonebulizadores, seringas, iscas, portas iscas, armadilhas luminosas e outros, além de equipamentos de proteção como máscaras, luvas e óculos.

Artigos para o escritório como computadores, impressoras, faz, telefones e outros.

Investimentos

A empresa de dedetização terá investimentos com gestão do conhecimento, ou seja, aprendizado de técnicas, atualizações, reciclagem de conhecimentos e outros.

Implantação de automação, tecnologias e novos processos. Todo investimento para o desenvolvimento da empresa e aprendizado, como também valorização de sua mão de obra é bem vindo, pois o esforço em investir terá retornos maiores.

Os investimentos serão necessários também para estrutura funcional como escritório, serviços de atendimento, compra de utensílios e materiais usados na execução dos serviços como produtos químicos.

A empresa gastará também com Marketing, formalização e atendimento das exigências para adequação de imóvel e outros.

Ficou interessado em montar uma empresa de dedetização? Comente!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



81 comments on “Como montar uma empresa de dedetização
  1. claudio disse:

    Gostaria sim de montar uma empresa de dedetização se for possivel queria mais informações.

  2. josildo disse:

    gostaria de saber quanto gastaria para montar uma empresa de dedetizaçao

  3. marcos bogler disse:

    Eu gostaria de mais informações, de um projeto mais amplo para tomar uma decisão, tais como produtos para dedetização em residência, por exemplo, toda a parte burocrática e um valor aproximado para estar em funcionamento!
    Desde já, obrigado!

  4. CACAU disse:

    GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE UMA EMPRESA DE DEDETIZAÇÃO

  5. Renildo Rocha Rodrigues disse:

    Gostaria de saber quanto gastaria para montar uma empresa de dedetização e em quanto tempo teria o retorno.

  6. Patricia francisco disse:

    Valor de imediato para abertura de empresa nessse segmento como gasto inicial? Gasto com manutenção mensal etc?

  7. SILVIO SANTOS DANTAS disse:

    SIM, TENHO MUITO INTERESSE EM MONTAR UMA EMPRESA DE DEDETIZAÇÃO, GOSTARIA DE SABER ALGO MAIS.OBRIGADO.

  8. andresa disse:

    Boa tarde, tenho interesse em montar um empresa de dedetização.

  9. marcos vinicius alves maia disse:

    Gostaria de montar uma empreas de dedetização, qual o valor do investimento? Onde comprar os produtos para dedetizar conforme as pragas ou insetos?

  10. EDILSON PARANHOS disse:

    SIM, TENHO MUITO INTERESSE SOBRE O ASSUNTO, MORO NO ESTADO DE PERNAMBUCO E TENHO MUITA DIFICULDADE DE CONSEGUIR ADQUIRIR TREINAMENTO TEÓRICO-PRÁTICO,JÁ ME DESLOQUEI ATÉ O RIO DE JANEIRO PARA ISTO, MAS O TEMPO DO CURSO É MUITO REDUZIDO E NÃO ME SENTI SEGURO EM DAR INÍCIO ÀS AÇÕES, JÁ TENHO ATÉ FIRMA ABERTA, SÓ ME FALTA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA, ONDE IR BUSCAR O MAIS COMPLETO E PRÓXIMO DO MEU LOCAL DE RESIDÊNCIA?
    AGUARDO RESPOSTA.

  11. WILSON AUGUSTO disse:

    Tenho uma empresa de dedetização trabalho no ramo agropecuario desde os 14 anos trabalho com dedetização a 5 anos. Muitas pessoas acham que é só ter o dinheiro e abrir o negocio na realidade o dinheiro para o inicio não é tão importante, claro que vc tem que ter um pouco de estrutura, mais o que vc mais precisa é conhecimento e muito mais muito trabalho pra vc ter uma base, eu ja tinha conhecimento mas demorou dois anos para o negocio se firmar no inicio trabalhei tanto andei muito que cheguei até furar sapato nada cai do céu muita dedicação. O maior capital que vc precisa são os clientes eles serão seu principal capital. Seu maior investimento serão neles, muita dedicação e gostar muito de gente. Boa sorte.

    • clecio scarton disse:

      voce tem toda razao vilson,nos temos a mesma historia,tem que ralar muito!

    • Rute disse:

      Olá eu e meu esposo estamos com interesse sim e montar uma empresa tbm , ele conhece um pouco e eu sou muito comunicativa, gostaria se possivel me falasse qto mais ou menos gasta para dar incio, força de vontade nós temos de sobra e trabalhar com gente já trabalho a anos, muito obg

    • wesley disse:

      amigo bom dia , tenho muito interesse em abrir um negocio próprio poderia me dar dicas de produtos equipamentos etc..Meu e-mail está a disposição desde já agradeço sua boa vontade.

  12. roberto disse:

    Qual é a metragem minima de um salão ou casa para eu abrir uma dedetizadora, e em quantos setores são divididos este local?

  13. Marcio Inácio Martins disse:

    Estou tentando abrir uma Dedetizadora pelo(MEI), é possível? Tenho que ter tudo que uma empresa grande tem? Preciso ter mais dicas, porque o pessoal do Sebrae faz muita propaganda, mas você não consegue resolver ou ter soluções certas e simples para legalizar seu trabalho, no entanto estou encerrando um (MEI) agora e não sei qual caminho tomar. Por favor me ajude se poder…

    • joao de souza disse:

      E U JÁ TENHO UMA EMPRESA DE MANUTENÇÃO PREDIAL HEMAP PARADA EU QUERO TRABALHA C/ ELA ESTA TUDO EM ORDEM COMO DEVO COMEÇAR NÃO QUERO PARAR MAIS …ELA VAI SER O MEU GANHA PAO DE CADA DIA ..EM NOME DE JESUS

  14. Rocha disse:

    Gostaria de montar uma empresa de dedetização, favor informar onde conseguir mais subsídios sobre o negócio, inclusive com treinamentos, cursos etc…
    Favor informar se a exigência de um técnico (qual) responsável.

    att.

    Rocha

  15. wilton xavier disse:

    tenho interesse de abrir uma empresa no ramo,precisa ser tecnico em que?

  16. vilcemar disse:

    quero saber que tipo de documentação emergente que tenho que arrumar

  17. rodrigo otávio cesar alves disse:

    Eu gostaria de mais informações, de um projeto mais amplo para tomar uma decisão, tais como produtos para dedetização em residência, por exemplo, toda a parte burocrática e um valor aproximado para estar em funcionamento!
    Desde já, obrigado!

  18. Jairo disse:

    Boa noite, tenho interesse em montar um empresa de dedetização

  19. Leocarli disse:

    Gostaria de saber mais informações de como montar uma empresa de dedetização como: local estrutura física,despesas e se preciso ter algum técnico especializado na área.

  20. JOSENILDO DA SILVA BARROS disse:

    gostaria muito de abrir uma pequena dedetizadora.pois minha cidade é pequena e ñ tenho onde adquirir os produtos quimicos e nem um bom conhecimento da area. mim ajudem pois preciso muito. ABARÉ – BA CEP 48.680.000

  21. cesar disse:

    Bom dia !!! Gostaria de montar uma empresa de dedetização, qual o valor do investimento? onde comprar os produtos para dedetizar conforme as pragas ou insetos? qual o profissional formado que tenho que ter na empresa…. sou farmaceutico bioquico sera que posso assinar pela empresa???

  22. adriano pereira disse:

    custe o que custar já é hora de seguir minha vida nessa área eu só estou lucrando os outros e eu semprte fico na mesmisse…..tenho 31 anos de idade e de trabalho nessa área a 7 anos tem muito conhecimento e principalmente clientes…..os clientes estão me dando conselho para abrir…..mais inclusive pessoas que ensinei a dedetizar me falo que é complicado abrir seu proprio negocio…..não desanimei acharam que iria me empeciliar mais sinto muito eu cresci mais ainda agora pretendo abrir se deus abencoar no meio do ano que vem de 2013…….quero investir sei que terei resultado por que eu trabalho e quem trabalha deus ajuda….

  23. felipe disse:

    gostaria de saber se necessita de algum curso especifico para abrir uma empresa?

  24. Daniel Marciniach disse:

    Gostaria sim de montar uma empresa de dedetização se for possivel queria mais informações.gostaria de saber quanto gastaria para montar uma empresa de dedetizaçao

  25. Maria da Apresentação de Gusmão Verçoza disse:

    Gostaria de abrir uma empresa queuntenção faça manuntenção de qualquer especie de construção administrar condominio linpezas de tanques e caixas de agua . Queria ver dumentos custos onde comprar produtos

  26. Adriana Campos disse:

    Gostaria de saber maiores detalhes para montar uma empresa de dedetizacao. Exemplo Qual o capital que devera ser investido em R$, quanto tempo para obter retorno, Qual o lucro estimado em %. Quantos funcionarios deverao ser contratados para o inicio das atividades.

  27. emerson gonçalves antunes disse:

    não consigo nem um lugar que possa me fornecer o curso de detetização em sp

  28. Leonildo Francisco da Silva disse:

    sim tnho intresse mas queria saber onde estudar e buscar todas as tecnicas de dedetiação pra dai cair no campo de trabalho com responsabilidade qualidade e garantia dos serviços prstados por minha empresa.

  29. weslen castelhano disse:

    Boa tarde?
    queria saber guais são os produto de dedetização.
    para pragas,e os nomes de inseticida.

  30. marcos jose disse:

    Bom dia !!

    Bom gostaria de informacoes sobre empresa de detizacao como abri empresa especializada em pragas urbanas , gostaria de saber de tudo e gostaria muito da ajuda.

  31. patricia gomes disse:

    gostaria de saber o quanto vou gastar para montar uma firma de dedetizacao e quanto tempo vem o retorno financeiro. obrigado

  32. JOAO disse:

    BOM DIA, GOSTARIA DE ABRIR UMA EMPRESA DE DEDETIZAÇAO, ENTAO PRECIDO DE MAIS INFORMAÇOES, VCS PODEM ME AJUDAR, COMO POR EX COMO FAÇO PARA ABRIR A EMPRESA, ONDE ENCONTRO O PASSO A PASSO AS TECNICAS DE DEDETIZAÇAO, QUAIS OS PRODUTOS QUÍMICOS USADOS, EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

  33. HOLISMAR GONÇALVES disse:

    GOSTARIA DE SABER SE A UM LOCAL ESPECIFICO PARA OBTER INFORMAÇÃO SOBRE PRAGAS,OU SEJA SOBRE MELHOR ESTUDO SOBRE OS INSETOS ,DESDE JA MUITO OBRIGADO.

  34. Roberto disse:

    ola amigos!Temos uma dedetizadora a mais de 30 anos na família,meu pai faleceu e eu continuei tive autos e baixos no mercado resolvi parar por um tempo mas a fidelidade com o cliente que ligava pedindo serviços motivou me novamente como disse o colega tem que gastar muita sola!! Mas não desanima minha família é sustentada por ela estamos bem>>>>>>>>>>

  35. Maria Jose Barosa de Arruda disse:

    gostaria de montar uma empresa de detetização ,mais gostaria de saber com fazo para conseguir a liçensa ambiental , se tem que ter algum nivel superior , quanto mais ou menos vou ter que gastar , por enquanto vai ser somente eu e meu marido, quais são a dica para eu montar essa empresa, fico no aguardo.grata

  36. iremar rainha disse:

    gostaria e tenho necesidade de abrir meu proprio negocio preciso muito de ajuda de pessoas que tem capacidade e esperiencia no mercado

  37. Michel disse:

    Gostaria de saber quanto gastaria para montar uma empresa de dedetização

  38. Edmar disse:

    Cláudio,

    Qual o investimento inicial, faturamento bruto e lucro líquido do negócio?

  39. geraldo fernando disse:

    estou mantando uma empresa de dedetização e quero saber se é melhor cobrar o serviço por litro diluido lançado ou por metro quadrado do estabelecito.

  40. Carlos Eduardo Gomes Lima disse:

    Gostei muito da explanação dos comentários à respeito da abertura de uma firma de controle de pragas, estou muito interessado em fazer um curso para adquirir o conhecimento necessário para esse fim.

  41. Carlos Antonio Sobral disse:

    Gostaria que me fosse enviado um portifólio de todo o passo a passo de como abrir uma dedetizadora,e as informações técnicas se possível por este email e em pdf.

    grato

  42. wilson oliveira santos disse:

    eu quero montar uma impressa de dedetizacão quero mim aprofundar

  43. cleiton de oliveira silva disse:

    gostaria de saber quanto gasta para montar uma empresa de detetizacao

  44. ADÃO BARBOSA DE ARAUJO disse:

    Gostaria de montar uma empresa do ramo de dedetização. Poderia começar como Empreendedor Individual? Franquia seria o melhor caminho para quem vai iniciar no ramo? Quanto devo investir? De 15 a 20 mil seriam suficientes? Grato e aguardo o retorno das perguntas. Miracatu – Vale do Ribeira – São Paulo.

  45. marcio wilscenski de souza disse:

    Quero montar uma empresa de controle de pombos

  46. carlos leoncio disse:

    Tenho interesse de montar uma empresa de dedetização

  47. michelle leandro disse:

    Gostaria de saber algo mais aprofundado sobre como abrir uma empresa de dedetização(como valores e etc…)

  48. PAULO RENATO LAURINDO FERREIRA disse:

    muito boa matéria gostaria de mais informações sobre o assunto.

  49. joel da silva coelho disse:

    eu já abri minha empresa de dedetizaçao
    o que eu preciso é de produto e queria um sati que atendese minha esigência veneno para rato, barata e cupim ( eu nao acho um certo veneno chamado (tamorin ).

  50. Marcelo Caloy disse:

    Gostaria de fazer um curso de dedetização. Moro em Muriáé/MG – Zona da Mata Mineira – perto de Juiz de Fora e BH. Poderiam me orientar nesse sentido?
    Aguardo retorno.

    Desde já, agradeço

  51. sabrina pereira de souza disse:

    entao estou motivada a montar uma empresa de dedetizaçao mais estou com dificuldades de encontrar um curso para conhecer as quimicas e as pragas quero saber tambem como devo agir na parte burocatica onde devo ir que profissionais devo procurar enfim preciso de uma acessoria completa desde ja agradeço

  52. Alexandre davidson disse:

    Entao, estou motivada a montar uma empresa de dedetizaçao, mas estou com dificuldades de encontrar um curso para conhecer as químicas e pragas. Quero saber tambem como devo agir na parte burocatica, onde devo ir e que profissionais devo procurar. Enfim preciso de uma acessoria completa, desde ja agradeço

  53. jorge disse:

    Gostaria de receber mais detalhes para abertura de um a empresa de dedetização, inclusive se há implicações legais com relação ao uso de produtos químicos.

  54. valdomiro dias disse:

    quero abrir uma empresa de detedização quais são as regras principais

  55. Emanuel Carlos Silva Carvalho disse:

    Gostaria de detalhes para abrir uma empresa de dedetização, quais equipamentos básicos para inicio.

  56. beto disse:

    gostaria de + informações sobre empresa de dedetizações.

  57. gelso disse:

    GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÃO, POIS TENHO INTERESSE E COMO POSSO COMEÇAR DO ZERO?

  58. Marcos Aurelio disse:

    Gostaria de montar uma empresa de dedetização, qual o valor do investimento? onde comprar os produtos para dedetizar conforme as pragas ou insetos? qual o profissional formado que tenho que ter na empresa

  59. dermeval ribeiro de souza disse:

    ola queria mais informaçaõ tecnica aonde posso conseguir, tou enteresado em abrir uma empresa, de dedetizaçaõ, obrigado

  60. cristiano alves disse:

    Eu gostaria de mais informações, de um projeto mais amplo para tomar uma decisão, tais como produtos para dedetização em residência, por exemplo, toda a parte burocrática e um valor aproximado para estar em funcionamento!
    Desde já, obrigado!

  61. Também estou motivada a montar uma empresa de dedetizaçao mais estou com dificuldades de encontrar um curso para conhecer as quimicas e as pragas quero saber tambem como devo agir na parte burocatica onde devo ir, por onde começo, preciso de uma acessoria completa .Desde de ja agradeço.

  62. eu estou montando uma micro empresa e gostaria saber todo o procedimento operacional para ter um bom desenvolvi no mercado,,

  63. Alexsander de oiveira disse:

    Estou muito interessado em trabalhar no ramo de dedetizaçao mais nao tenho muito dinheiro como faço para começar com pouco dinheiro,me ajude..

  64. tiago disse:

    eu estou com escritório firma tudo pronto para executar esta fução, porem ainda falta um técnico responsável para emitir laudos; a minha pergunta é que formação mais alem químico,farmacêutico, biólogo quais outras formações pode responsável? licenciamento ambiental pode? por favor aguado resposta obrigado..

  65. marcelo disse:

    bom dia,gostaria de fazer um curso.preço de veneno e maquinario moro em caraguatatuba. obrigado

  66. Paulo Coelho de Oliveira disse:

    Quero saber quais documentos são necessário para que eu possa montar a minha empresa dededetização.

  67. patricia de oliveira disse:

    o técnico a se preocurar é um ambiental, para que juntos façam um projeto, devendo enviá-lo a secretaria para avaliaçao de quais produto utilizar e qual impacto o mesmo pode causar,sou tecnica ambiental e tambem pretendo abrir empresa de detetizaçao,o planejamento é muito importante

  68. Antonio Carlos Gomes disse:

    Tenho muito enteresse em montar uma empresa de dedetização ,mas tenho receio de não arrumar pessoas expecializadas nesse ramo , preciso saber aproximadamente qual investimento inicial ,preciso ter para montar essa empresa , e qual o lucro tenho mais ou menos em porcentagem sobre o serviço prestado, outra coisa preciso de algum tecnico responsavel em cada serviço prestado , estava pensando em procurar um orgão do sebrae para me orientar ,sobre como montar essa empresa que para mim esse ramo ,me parece muito lucrativo. atc agradeço se me ajudarem em responder essa duvidas.
    Carlos Gomes

  69. maycon disse:

    Tenho muito interesse em explorar esta área… que produto preciso?

  70. Elton da Silva Souza disse:

    Quero abrir uma empresa no ramo de dedetização, é um bom mercado ou não compensa? preciso me especializar fazendo cursos?

  71. Josinei Pereira disse:

    gostaria de obter informações a respeito dos custos para abrir uma empresa de detetização.

  72. Vânia disse:

    Trabalhar nesse ramo requer muito trabalho e dedicação. Não é tão simples assim. A Anvisa exige bastante e tem muitas normas referentes ao tema. É preciso ter pessoal treinado e um responsável técnico (profissional de nível superior) habilitado e registrado em seu conselho de classe. Bem como verificar junto ao município quais as normas para regularizar a empresa. Além de ótimos produtos, o mais importante é ganhar o cliente. Esse sim, só batalhando muito para conquistar. E tem que ter diferencial porque no mercado de trabalho há bastante competição. Fora isso, sucesso!!!

  73. Elaine disse:

    Olá estou motivada a abrir uma empresa de dedetização pelo MEI , gostaria de saber da parte burocrática???? entendo sobre esse assunto de dedetizar , porém não sei se é preciso ter algum curso especifico para excercer a função??

  74. jose ricardo dos santos souza disse:

    Tenho 20 anos de experiência neste ramo, trabalho de dedetizador na prefeitura de resende, aonde ainda faço varios serviço como fumace e desratizaçao. Depois de tanto tempo na área, estou querendo abrir uma firma de dedetizaçao. Tenho vários cursos feitos na regiao e grandes empresas que trabalham em condominos de Sao paulo ja tenho até clientes mas preciso me regularizar peço mais informaçoes a respeito obrigado

  75. edvar level de souza silva disse:

    quero mais informações sobre os inseticidas !

  76. Adriana Moura disse:

    Gostaria de montar uma dedetizadora e ter a idéia de quanto necessito para abrir esse negócio e qual o pz. para retorno? Quantos funcionários no campo são necessaries considerando que a empresa é pequena?
    grata,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)